Os Piratas de São Marciano escrita por Wi Fi


Capítulo 1
I - Viola e visita


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo, finalmente!!! Tava tão empolgada para escrever!
A palavra do dia é "azemel". Do Dicionário Priberam:

"1. Indivíduo que conduz .azêmolas ou bestas de carga. = ALMOCREVE, ARROCHEIRO, AZEMELEIRO, RECOVEIRO
2. Conjunto de tendas ou barracas para alojamento provisório de pessoas. = ABARRACAMENTO, ACAMPAMENTO, ARRAIAL"

Eu usei com o primeiro significado, mas acho que o segundo também funciona porque é meio metafórico. Enfim, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795707/chapter/1

Simão estava no quintal de sua casa, com sua viola. Agora em julho ele não dava aulas, pois a escola municipal estava em férias. Então para completar a renda de casa, ele tocava viola nos bares da cidade.

De dentro da casa, ouviu sua prima Dandara gritar:

— Ô SIMÃO! Teu irmão tá aqui!

Ele deixou a viola de lado e foi até a porta de casa. Dandara logo voltou à sua leitura, e Andrea, meio-irmão de Simão, de fato estava esperando. Tinha um olhar triste, como se fosse um azemel de péssimas notícias.

— Oi Simão – disse ele, desanimado – Precisamos conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários são bem-vindos sempre!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Piratas de São Marciano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.