Quem souber morre escrita por Matt the Robot


Capítulo 13
Expressões proibidas


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia 13: roçagar (arrastar pelo chão)

Que palavra horrorosa, mds. E que não me favoreceu, por que não estou surpresa? Tive que colocar uma frase que não tava nos planos, mas é a vida.

Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795706/chapter/13

Ethan e Julie seguiram caminho, enquanto Vicente, lavando a varanda, continuava a roçagar o rodo.

"Não morre mais". Quando Vicente tinha 70 anos, alguém lhe dissera essa expressão, ao vê-lo chegar em uma conversa na qual falavam dele; o que acabou tornando-o imortal.

Por causa dessa e de outras situações semelhantes, descobriu-se que aquela não era uma simples expressão, mas que também acontecia. Assim como descobriram isso em relação a uma expressão que causou algumas mortes antes que percebessem a causa: "Quem souber morre".

Logo foi criada uma lei que proibia totalmente o uso delas. Atualmente, pouquíssima gente as conhecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tcharaaam, taí o motivo do velhinho ter 201 (ou 202) anos xD

E o título da história apareceu oficialmente! (Já tinha ficado nas entrelinhas antes)

Questionamento filosófico: o que será que acontece se alguém disser "Quem souber morre" e a pessoa que souber daquilo tiver ouvido "Não morre mais" antes?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem souber morre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.