Perfeição escrita por Kurai


Capítulo 2
A Mentira


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é tibieza. Acho que com o capítulo de hoje eu decidi que rumo dar pra história. Vai caber em 31 capítulos? Tem ao menos um roteiro? Não. Mas confia que vai dar bom.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795697/chapter/2

A primeira mentira foi o nome. Seb tinha dez anos. A família mudou-se, precisou se apresentar. Teria que dizer o maldito nome que odiava. A tibieza o assaltou antes que pudesse dizer qualquer coisa.

Ao vê-lo calado, imaginando que estava tímido, outro colega tomou a iniciativa e apresentou-se primeiro. Chamavam-no Seph, quase o mesmo que ele. O nome era Joseph. Soava estrangeiro. Bonito. Forte. Sebastião só soava a vergonha.

O sorriso e a mentira vieram tão naturalmente quanto respirar. Que surpresa, ele disse. Também me chamo Joseph. Por que não me chamam de Seb pra diferenciar?

Ninguém questionou. Ninguém duvidou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tibieza é desânimo, falta de entusiasmo.
Antes que surja alguma confusão quanto a ter um nome inglês e um brasileiro na mesma história, preciso explicar pra quem não me conhece que nenhuma das minhas histórias se passa em um lugar específico. O país dos personagens pode ser qualquer um do mundo, o que vocês quiserem. Pode ser o Brasil, e aí vocês consideram que os pais do Joseph só queriam soar gringos, ou pode ser Nárnia, e todos os nomes são diferenciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perfeição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.