Maya escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 31
Capítulo 31 - Sonho sem fim?


Notas iniciais do capítulo

31/10/2020

Palavra do dia: Miasma

Significado: Sujeira espiritual

Miasma significa poluição, mas não no sentido que hoje lhe damos. Miasma é toda a sujidade associada ao mundano, a sujidade que este gera: quando corremos e transpiramos estamos a criar miasma, quando sangramos temos miasma, se caímos numa poça de lama geramos miasma. Também quando proporcionamos algo de mal ao próximo.

Mas o miasma não se limita à sujidade física, incluindo também a sujidade espiritual, ética e mental. Assim, quando matamos algo de forma injusta criamos miasma, se ofendemos alguém também é miasma, se cometemos um crime aos Deuses fizemos miasma, os próprios pensamentos geram miasma.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795691/chapter/31

 Carrie ficou de licença médica por três meses após uma crise nervosa.

 Foi bem recebida ao retornar ao trabalho.

 Em uma noite de plantão foi procurada por uma idosa que alegava estar sendo perseguida.

 ─ Ela tenta me jogar de um despenhadeiro.

 A idosa relatou que aquilo acontecia enquanto dormia e que a pessoa que tentava matá-la se chamava Maya.

 Carrie ficou aterrorizada; Maya era como um miasma em sua vida.

 Pegou as chaves do carro e saiu desesperada da delegacia.

 Dirigiu a toda velocidade.

 ─ Eu preciso acordar! – berrou pouco antes de colidir com seu carro contra um poste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece que Carrie voltou a sonhar com Maya, ou seja, pelo visto ela nunca mais vai parar de sonhar com Maya.
A historia começou com homens morrendo enquanto dormiam e eles sonhavam com Maya, tudo isso ocorria dentro do sonho da Carrie, bem louco? Sim, mas se tratando de The Twilight Zone nem tanto. Carrie sonhou com os homens, com o parque e a montanha russa. Houve a menção de uma mulher chamada Maya morrer em 1959 em uma montanha russa. Quando Carrie teve aquele sonho no despenhadeiro em que ela acaba sem intenção fazendo Maya cair no dia seguinte ela vê a notícia e descobre que Maya morreu caindo do alcantil na realidade, pelo menos na realidade em que ela vive, vai saber sobre a montanha russa em 1959? Agora a historia termina com uma senhora dizendo que sonha com Maya tentando joga-la de um despenhadeiro e Carrie já se desespera com "Estou sonhando de novo?" e decide tentar acordar de vez como da outra vez... O acidente de carro.

Sobre o episódio que me inspirei (Atenção alerta de spoiler): O episódio é o 01x09 intitulado como "Perchance to dream" no Brasil foi traduzido como "O sonho" e conta a historia de Edward Hall que vai a um psiquiatra por indicação de seu cardiologista. Ele não acredita que o psiquiatra possa ajuda-lo, mas narra sua situação, Edward tem problemas no coração e ele teme se assustar ou impressionar por qualquer coisa e a sua própria mente, sua imaginação brinca com ele. Edward começa a sonhar com Maya (depois de ter lido uma noticia no jornal sobre uma mulher assassinada) em um parque de diversões e ele acredita que Maya tenta mata-lo em sonho porque ela sabe dos problemas do coração dele. O episódio é bem interessante e termina de uma maneira que você não imagina.

Quero agradecer aos acompanhamentos e comentários que recebi nessa historia, espero que tenham gostado e para quem não conhece a série eu espero ter despertado a sua curiosidade em assisti-la.
Finalizo aqui nas notas (uma pena que no site novo não terá mais isso aqui) com a mensagem que Rod Serling diz ao finalizar o episódio.

"Dizem que um sonho leva apenas um segundo, ou menos. Mesmo assim um homem pode levar uma vida nesse segundo; ele pode sofrer, morrer, e quem pode dizer qual é a grande realidade? A que vivemos ou a que sonhamos? Entre o paraíso, o céu e a terra, em... Além da Imaginação."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maya" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.