Tempt My Trouble escrita por Alexis Rodrigues


Capítulo 2
Capítulo 1 - Tibieza


Notas iniciais do capítulo

observações sobre esse capítulo (uma pena que essa nota vá sumir no novo site do nyah ;-;)
como eu disse antes, eu to tomando algumas liberdades poéticas com o Aladdim (tanto do SSBF quanto o da lenda), porque o da hq não teve sua história de origem contada e o da lenda tem origens confusas e eu desisti de entender.

na fanfic eu basearei o Aladdim em uma figura importante na história do império otomano: Alaeddin Pasha (sendo ''pasha'' um título equivalente ao de grão-vizir). há dois Alaeddins na história otomana (que eu achei): um é o irmão de Orhan I, o sucessor de Osman I, que, pelo que entendi, é o fundador do império otomano como ficou conhecido. outro Alaeddin é o primeiro Pasha do império, e, pelo que entendi, há a crença de que os dois não eram a mesma pessoa.

pois bem, eu irei basear o nosso Aladdim no Alaeddin Pasha irmão de Orhan I, então me perdoem qualquer coisa.
ps: o primeiro capítulo é ambientado em 1320, quando ele teria por volta de 20 anos. seguindo a época de origem de Faust, ele ainda não é nascido, ou seja, Al é mais velho, hehe

https://en.wikipedia.org/wiki/Alaeddin_Pasha

palavra do dia: TIBIEZA
significado usado: condição de fragilidade
https://www.dicio.com.br/tibieza/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795678/chapter/2

Ele não suportava vê-la em tamanho estado de Tibieza. Pálida, cheia de tremores. Curandeiro nenhum resolvia, oração nenhuma a tirava daquela cama. Ele faria qualquer coisa por ela, seu primeiro e único amor, mas Alá parecia testá-lo de maneira cruel.

Ou talvez sua ignorância de homem mortal não permitisse que compreendesse os planos de Alá.

Havia um último recurso, que ele se percebia obrigado a recorrer. Se Alá não iria devolver a saúde de sua amada, ele recorreria a outros meios.

Afinal de contas, eles não eram os únicos criados por Alá.

Chegara a hora de ele procurar um jinn.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempt My Trouble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.