Quil e Claire escrita por Analua


Capítulo 3
Capítulo 3 - O amor pode doer às vezes


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, eu retirei essa parte do livro Amanhecer Livro 2 Jacob págs. 66-68.

É um dos únicos trechos onde sabemos sobre o Quil e a Claire, então achei que valia a pena colocar na história. Apenas mudei, colocando a visão do Quil.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795652/chapter/3

     QUIL

 

Emily convenceu David e Ellen a deixarem Claire e Juliet em La Push para passar o fim de semana. Foi bom para mim, porque consegui ficar mais tempo ao lado de Claire. Ela é uma criança extremamente inteligente e terrível. 

— Fique longe da água, Claire. Venha. Não, não faça. Oh! Bom, garota! Sério, você quer que Emily brigue comigo? Eu não vou mais te trazer na praia se você não... ah, é? Não! Ugh. Você acha isso engraçado, não é? Hah! Quem está rindo agora, hein? - Perguntei enquanto segurava ela pelos tornozelos. 

Claire ria (provavelmente da minha cara de quem tentava parecer bravo). Ela não tinha me obedecido de novo, e tinha corrido para o mar. Estava com os jeans ensopados e a camiseta também estava molhada. Ouvi alguns passos e vi que Jacob, um dos meus melhores amigos, tinha chegado. 

— Cinco a zero para a menininha - falou zombeteiro.

— Hey, Jake. 

 

Claire gritou e jogou o balde que estava segurando no meu joelho direito. 

— Chão, chão - Ela exigiu, e eu a coloquei cuidadosamente na areia. Vendo-se livre, Claire correu para Jake gritando - Tio Jay.

— Como vai, Claire?. 

— Cuil tá tooooodo molhado agora - Ela riu, novamente da minha cara. Sinceramente, não sei o que vai acontecer quando ela chegar a adolescência. Provavelmente ela conseguiria me passar para trás, e sair bebendo e dirigindo por aí. 

— Eu estou vendo. - Respondeu Jake dando leve tapinhas no ombro dela. - Onde está a sua mãe? 

— Foi, foi, foi. - Claire cantou e correu pra mim com os braços abertos - Claire passou o dia tooooodo com Cuil. Claire nunca mais vai voltar pra casa. 

— Parece que alguém atingiu os terríveis dois anos.

— Três, na verdade. - Corrigi. - Você perdeu a festa. O tema foi fadas e princesas. Emily teve a brilhante ideia da Claire e as amiguinhas dela testarem o novo estojo de maquiagem em mim. Até me fizeram usar uma coroa.

— Uau, eu realmente sinto muito não ter estado perto pra ver isso.

— Não se preocupe, Emily tem fotos. Na verdade, eu fiquei bem gostoso.

— Você é um otário. 

 

Dei de ombros lembrando como Claire tinha ficado feliz com aquilo. 

— Claire se divertiu, isso era o que importava. 

 

Ficamos em um silêncio confortável, até Claire gritar de cima dos meus ombros - Pegue rocha, Cuil!! Pra mim, pra mim. 

— Qual delas, criança? A vermelha? - perguntei olhando pro chão, tentando descobrir qual cor os olhos afiados de Claire tinham visto.

— Vermelha não!

 

Me ajoelhei no chão e Claire começou a puxar o meu cabelo com suas mãozinhas. 

— Essa azul?

— Não, não, não.

 

Fiquei procurando mais pedrinhas coloridas, enquanto Claire se divertia não dizendo qual cor queria. Jake ainda estava ao meu lado e podia sentir ele me olhando, com uma cara de quem não entendia direito o motivo de eu me sujeitar a isso. Eu já estava até acostumado com esse tipo de olhar, mas eu faria qualquer coisa para Claire ficar feliz. E se pra isso eu precisasse ficar ajoelhado procurando pedras na praia por horas, eu faria tranquilamente. 

— Quil, você já pensou em namorar? - Jake perguntou e eu levei um susto.

— Hã?

— Você sabe. Uma garota de verdade. Digo, só por agora, certo? Nas suas noites de folga do serviço de babá. 

 

Claire continuou gritando. Eu fiquei surpreso com a pergunta do Jacob porque nunca tinha pensado nisso. Tentei lembrar de todas as outras garotas que eu vi depois que conheci Claire e não consegui. Elas eram totalmente imemoráveis. Claire gritou novamente sobre as pedras me trazendo para o presente. Olhei para o chão novamente e peguei a primeira pedra que encontrei. 

— Desculpe, Claire-ursinha. O que você acha dessa linda roxa?

— Não - Ela suspirou. - Roxa não.

— Me dê uma ideia, por favor - Implorei, meus joelhos já estavam doloridos.

— Verde.

 

Procurei todas as pedras nos tons mais variados de verde e perguntei qual ela queria. 

— Toooooodas elas! - Claire juntou as mãozinhas em formato de concha, e depositei as pedrinhas nelas. Ela gargalhou e jogou todas as pedras na minha cabeça. 

 

Fiquei preocupado por ela estar tanto tempo com as roupas molhadas e me levantei indo em direção ao estacionamento. Caramba, eu sou pior que uma mãe paranóica e super protetora. Jake me acompanhou. 

— Desculpa se eu estava sendo insistente, cara, sobre a coisa da garota.

— Não, está tudo bem. Isso meio que me pegou de surpresa... Eu não tinha pensado sobre isso.

— Eu aposto que ela entenderia. Você sabe, quando ela tiver crescido. Ela não ficaria brava que você tenha uma vida enquanto ela está nas fraldas.

— Não, eu sei. Eu tenho certeza que ela entenderia - Pelo visto, eu não teria um encontro pelos próximos anos. Mas eu também não conseguia pensar assim, estou feliz cuidando de Claire e me dedicando exclusivamente a ela.

— Mas você não vai fazer isso, não é? - Jake adivinhou.

— Eu não vejo isso. Eu não posso imaginar. Eu apenas não… vejo ninguém desse jeito. Eu não reparo nas garotas mais, você sabe. Eu não vejo o rosto delas.

— Coloque a tiara e a maquiagem, e talvez Claire vai ter um diferente tipo de competição pra se preocupar.

— Você está disponível essa sexta, Jacob? - Perguntei rindo.

— Bem que você gostaria - Jacob fez uma careta. - É, acho que sim.

—Você pensa sobre namorar? Você sabe, Jake, talvez você devesse pensar em ter uma vida.

— Eu não as vejo também, Quil. Eu não vejo seus rostos.

 

Ouvimos um chamado de longe e reconheci sendo do Sam; eu não entendia como sabíamos mesmo estando na forma humana, mas conseguia distinguir o uivo de cada um dos meus irmãos de matilha. Enquanto Jacob corria em direção a floresta, fui para casa da Emily deixar Claire. Passei o caminho inteiro pensando sobre tudo isso. Claire. Imprinting. Jake. Afinal, o que seria da minha vida pelos próximos 15 anos?.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quil e Claire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.