Recorte Violeta escrita por Melody Holy


Capítulo 1
Em formato de coração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795555/chapter/1

Ela era diferente de tudo o que ele já havia encontrado.

Não que Lass se lembrasse de muita coisa da sua vida, mas ele sentia que nunca tinha encontrado alguém que o fizesse sentir daquele jeito estranho.

Estranho, sim, porque não conseguia assimilar de que o tremor em suas mãos quando estava perto dela e aquela sensação esquisita de pixies voando em sua barriga fossem algo normal. 

Ou sentir as bochechas quentes apenas por ver um sorriso dela ou ter uma palavra direcionada para si.

Mas, definitivamente, o coração acelerado era de longe a sensação que mais lhe assustava. Talvez porque não estava acostumado a prestar atenção nos próprios batimentos, ou porque, na primeira vez em que se deu conta daquilo, foi quando Arme lhe presenteara.

"É uma data comum em Vermécia", ela havia dito e ele não havia nem sequer pensado em duvidar, ainda mais porque via os outros nativos do continente (até mesmo Sieghart, o que lhe chocou um tanto) reproduzirem uma ação semelhante, porém direcionada para as mais estranhas pessoas.

"E o que ela representa?" Teve coragem de perguntar, as mãos tremendo muito enquanto seguravam o pequeno embrulho violeta, tentando não pensar no formato de tal embrulho.

Porque segurar um recorte violeta em formato de coração nunca nem sequer passou por seus planos.

"É uma bobagem." Foi a resposta que teve, mas mesmo assim insistiu um pouco mais, tomando cuidado com as palavras por sentir medo que ela achasse que estava rejeitando o presente. “Na verdade, foi uns dias atrás, mas nós achamos melhor comemorar agora que não tínhamos nenhuma luta…"

Ele sorriu de canto, achando extremamente fofa a forma como agora era ela quem estava corada, as mãos se remexendo de forma inquieta e apertando a barra da camiseta cinza que usava. Ela estava envergonhada, aquilo era certo, mas… por quê?

"O significado, Arme" pediu mais uma vez, de forma delicada, recebendo uma risadinha nervosa antes mesmo da resposta.

"Foi o dia dos namorados…" ouviu a maga murmurar, não mais que um sussurro, mas que conseguia entender perfeitamente devido aos anos sendo furtivo.

Ah, e foi aí que se deu conta do próprio coração acelerado, dos batimentos rápidos e desenfreados em seu peito, e por um segundo temeu que ela pudesse escutá-los.

Aquilo era chocante. Definitivamente chocante. 

"Você… gostou? Q-Quer dizer, você não precisa gostar ou falar nada, m-mesmo que eu queira, mas— E-Eu vou calar a boca" Ela cobriu o rosto com as mãos, talvez para realmente se convencer a ficar quieta ou apenas para tentar disfarçar o rubor na face.

Lass sorriu, sentindo as mãos ainda tremendo.

"Eu não sabia dessa data…"

"Ah, tá tudo bem!" Ela assegurou, as mãos fazendo gestos exagerados e rápidos, confusos, expondo o nervosismo dela. Lass pensou que, se a pressionasse um pouco mais, ela sairia correndo.

"Mas eu sou de Vermécia também, devia ter feito alguma coisa" 

"Não! Você nem se lembra da sua vida em Canaban, não conta! Tá tudo bem, s-só aceite o chocolate, por favor"

"Eu aceito." Ele disse, simplório, vendo como ela pareceu travar por um momento e sorrir de forma nervosa, quase ansiosa, esperando que ele dissesse algo mais. "Mas eu gostaria de retribuir de alguma forma" 

Arme arregalou os olhos.

"Lass, não é assim!" Ela exclamou, e ele quis rir de como agora ela parecia mais com a maga que conhecia, com as mãos na cintura e os olhos demonstrando certa impaciência.

"Hm?"

"Não é assim! Não é questão de retribuir!" Ela bufou, cruzando os braços. Adorável. "Os chocolates são dados pra alguém que a gente tenha interesse! Não precisa ficar preocupado em retribuir, entendeu?"

"Você tem interesse em mim, Arme?" Perguntou, e estava surpreso por sua própria voz não ter tremido ou gaguejado, mas ver a maga travar mais uma vez, como se só então percebesse o que havia dito, lhe fez se acalmar.

Ela estava mais nervosa do que ele.

"E-eu— Esse não é o ponto!" Arme choramingou, cobrindo o rosto com uma das mãos, ato que não foi suficiente para disfarçar o rubor que cobria até as orelhas da garota.

Adorável

"Bem… eu queria retribuir mesmo assim" conseguiu sorrir de canto, apesar de sentir a respiração presa pelo o que estava tentando deixar implícito ali, a expectativa e a dúvida de a maga entenderia o significado.

Mas Arme estava nervosa demais para prestar a devida atenção.

"Lass! Eu já falei que—" Lass revirou os olhos, interrompendo a fala da mais baixa ao, em um impulso de coragem que ele nem mesmo saberia dizer de onde veio, se inclinar e deixar um selar na bochecha da maga, e se afastando rapidamente.

"Entendeu agora, Arme?" Perguntou, mesmo que sentisse agora as próprias bochechas queimarem.

Não tinha sido nada demais, apenas um beijinho na bochecha, mas o jeito como Arme sorriu com o ato lhe fez ficar nervoso, e de repente sentiu que a situação havia se invertido.

"Aaahhh nesse caso…" Arme comentou, mordendo de leve o lábio inferior enquanto evitava olhar diretamente para ele, porém com um sorriso. "Eu acho que sei de um jeito que você poderia retribuir"

"Ah?"

Lass piscou, confuso, e sentiu o rosto corar ainda mais quando a viu rir de maneira nervosa e se aproximar devagar.

Ela se incinou, provavelmente ficando nas pontas dos pés, e pressionou os lábios contra os seus em um selinho curto, mas que foi o suficiente para que Lass sentisse, mais uma vez, o próprio coração descompassado.

Arme sorriu e abriu a boca para falar mais alguma coisa, mas a voz de Elesis interrompeu o momento, chamando a maga com um nervosismo bem óbvio. 

"Parece que ela falou alguma coisa errada pro Ronan" Arme riu, cobrindo a boca com a mão e nem se esforçando para cobrir o rubor em seu rosto. "E-eu tenho que…"

"Vai lá socorrer ela, Arme" respondeu com um sorriso suave. "Depois a gente conversa"

"Ah… Tá!" Ela riu e beijou a bochecha dele de leve, sorrindo antes de sair em disparada pelo corredor até o cômodo onde Elesiss estava, e deixar Lass sozinho.

É, Arme era realmente única.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recorte Violeta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.