Revelações Avassaladoras escrita por CM Winchester


Capítulo 15
Capitulo 14 por Katherine Black




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795484/chapter/15

Depois do Chapéu Seletor trocar a musica por outra melodia com um aviso do que estava por vir. Veio a seleção.
Olhei em volta e senti saudade de Olívio. Esse ano certamente estaríamos mais unidos aqui.
Mas seria bom ficarmos afastados tambem.
— Aos nossos recém-chegados bem-vindos. - Dumbledore falou. - Aos nossos antigos alunos um bom regresso! Há um momento para discursos, mas não é este. Atacar! - As mesas se encheram de comidas.
— Que é que o Senhor ia dizendo antes da Seleção? - Hermione perguntou a Nick-Quase-sem-cabeça. - Sobre os conselhos do Chapéu?
— Ah sim. Sim já ouvi o Chapéu dar conselhos varias vezes antes, sempre em momentos em que percebe grande perigo para a escola. E sempre é claro seu conselho é o mesmo: Unam-se, fortaleçam-se por dentro.
— Comele sacascó taapigo senchpeu? - Rony perguntou com a boca cheia fazendo Charlotte fazer cara de nojo.
— Como disse? - O fantasma perguntou.
Rony abriu a boca para continuar.
— Engole primeiro. - Charlotte mandou.
— Como é que ele pode saber que a escola esta em perigo sendo um Chapéu?
— Não faço a menor ideia. Naturalmente ele vive no escritório de Dumbledore então imagino que perceba o que esta se passando.
— E ele quer que todas as Casas sejam amigas? - Harry perguntou lançando um olhar a Draco. - É ruim hein?
— Bem você não deveria tomar essa atitude. Cooperação pacifica é a chave. Nós fantasmas embora pertençamos a Casas diferentes mantemos laços de amizade. Apesar da concorrência entre Grifinória e Sonserina, eu jamais sonharia em puxar discussão com o Barão Sangrento.
— Por que o senhor tem pavor dele! - Rony falou.
— Pavor? Espero que eu Sir Nicolas de Mimsy-Porpington nunca tenha sido autor de uma covardia na vida! O nobre sangue que corre em minhas veias...
— Que sangue? Certamente o senhor não tem mais...
— É figura de linguagem! Presumo que ainda tenha o privilegio de usar as palavras que quiser, mesmo que os prazeres da mesa me sejam negados! Mas estou muito acostumado a estudantes fazerem piadas com a minha morte posso lhe assegurar!
— Nick ele não estava realmente caçoando de você. - Hermione falou lançando um olhar furioso ao Rony.
— Nam quis aorre cece. - Rony falou com a boca cheia de novo e o fantasma se afastou.
— Parabéns Rony! - Hermione falou.
— Que foi? Não tenho o direito de fazer uma simples pergunta?
— Ah esquece. - Hermione resmungou.
Os dois ficaram emburrados.
Lancei um olhar para Harry que pressionou os lábios.
Quando finalmente a comida acabou Dumbledore levantou.
— Bem agora que estamos todos digerindo mais um magnifico banquete peço alguns minutos de sua atenção para os habituais avisos de inicio de trimestre. Os alunos do primeiro ano precisam saber que o acesso a floresta em nossa propriedade é proibido aos estudantes... E a esta altura alguns dos nossos antigos estudantes ja devem ter aprendido isso tambem. O senhor Filch o zelador me pediu para segundo ele pelo quadridentíssima sexagésima segunda vez para lembrar a todos que não é permitido praticar magia nos corredores durante os intervalos das aulas, nem fazer outras tantas coisas que podem ser lidas na extensa lista afixada a porta da sala dele.
"Houve duas mudanças no nosso corpo docente este ano. Temos o grande prazer de dar as boas-vindas a professora Grubbly-Plank que retomara a direção de Trato das Criaturas Magicas, estamos tambem encantados em apresentar a professora Umbridge nossa nova responsável pela Defesa Contra as Artes das Trevas. Os testes para entrar para o times de quadribol das casas serão realizados... - Ele calou lançando um olhar para Umbridge.
— Hem... Hemm. - Ela limpou a garganta.
Dumbledore sentou-se já que ela estava de pé e queria falar algo. Charlotte pressionou os lábios e Steph me lançou um olhar.
— Obrigada diretor pelas bondosas palavras de boas-vindas. - Ela limpou a garganta de novo. - Bem devo dizer que é um prazer voltar a Hogwarts! E ver  rostinhos tão felizes voltados a mim.
Ninguém parecia feliz. Assim como eu conseguia ver a falsidade em cada palavra dela.
— Estou muito ansiosa para conhecer todos vocês e temos certeza que seremos bons amigos.
— Fale por você. - Steph murmurou.
Umbrigde tornou a pigarrear.
— O Ministro da magia sempre considerou a educação dos jovens bruxos de vital importância. Os dons raros com que vocês nasceram talvez não frutifiquem se não forem nutridos e aprimorados por cuidadosa instrução. As habilidades antigas, um privilegio da comunidade bruxa devem ser transmitidas as novas gerações ou se perderão para sempre. O tesouro oculto de conhecimentos mágicos acumulados pelos nossos antepassados deve ser preservado, suplementado e polido por aqueles que foram chamados a nobre missão de ensinar.
"Todo diretor e diretora de Hogwarts trouxe algo novo a pesada tarefa de dirigir esta escola histórica e assim deve ser pois sem progresso haverá estagnação e decadência. Por outro lado o progresso pelo progresso deve ser estimulado, pois as nossas tradições comprovadas raramente exigem remendos. Então um equilíbrio entre o velho e o novo, entre a permanência e a mudança, entre a tradição e a inovação, por que algumas mudanças serão para melhor enquanto outras virão na plenitude do tempo a ser reconhecidas como erros de julgamento. Entrementes alguns velhos hábitos serão conservados e muito acertadamente enquanto outros serão muitos outros antigos e desgastados precisarão ser abandonados. Vamos caminhar para a frente então para uma nova era de abertura, eficiência e responsabilidade, visando a preservar o que deve ser preservado, aperfeiçoando o que precisa ser aperfeiçoado e cortando sempre que encontrarmos praticas que devem ser proibidas!
Umbridge sentou e algumas pessoas aplaudiram.
— Muito obrigado professora Umbridge foi um discurso muito esclarecedor. - Dumbledore falou.
— Certamente que foi esclarecedor. - Hermione murmurou.
— Você esta me dizendo que gostou? - Rony perguntou. - Foi o discurso mais chato que já ouvi e olha que fui criado com Percy.
— Eu disse esclarecedor e não agradável. Explicou muita coisa.
— Foi? - Harry perguntou. - Me pareceu uma grande enrolação.
— Mas havia coisas importantes no meio da enrolação.
— Havia? - Rony perguntou.
— Vocês dois são muito lerdos! - Charlotte falou.
— Que tal "o progresso pelo progresso não deve ser estimulado"? Ou então "cortando sempre que encontrarmos praticas que devem ser proibidas"?
— Bom o que isso significa? - Rony perguntou.
— Em outras palavras significa que o Ministério esta interferindo em Hogwarts. - Charlotte respondeu. - O que não deve ser uma boa coisa.
— Outro pressentimento ruim? - Steph perguntou.
— Muito ruim.
— Pressentimento ruim? - Harry perguntou.
— Nós confiamos na intuição de Charlotte. Ela nunca erra. - Respondi. - Se falar que algo parece ruim pode crer que é muito pior.
— Você devia ir na aula de Adivinhação. - Rony murmurou.
— Nem pensar. - Charlotte falou. - Já é ruim eu chamar atenção de toda a ala masculina quando passo, não preciso me envolver com clarividência.
Rony e Hermione saíram para ajudar os alunos do primeiro ano, nós e Harry levantamos e seguimos para o Salão Comunal. Harry subiu para o dormitório e nós nos sentamos em alguns sofás para debater o discurso de Umbridge.
Demorei alguns segundos para notar a presença de Angelina, Alicia e Katia.
— O que vocês querem? - Perguntei.
— Queremos pedir desculpas. - Angelina respondeu. - Nós... Ficamos com ciúme da atenção que Wood estava dando a você ano passado. Ele passava te olhando e nunca estava prestando atenção em nada.
— E francamente ele nunca foi assim. - Katia resmungou. - Sempre era fanático por quadribol. E de repente você chegou e ele...
— E ai vocês acharam que me atingir iria mudar alguma coisa? - Perguntei. - Foi muito infantil da parte de vocês.
— Nós sabemos. - Alicia falou. - Mas isso não importa. Já vimos que vocês dois... É para valer. - Ela observou a aliança em meu dedo. - Cuide bem dele.
Elas se afastaram e Charlotte me encarou.
— Ainda não consegui identificar qual das três gostava ou ainda gosta dele. - Murmurei.
— Esquece isso. - Charlotte mandou depois passou a mão nos cabelos.
— É ruim voltar aqui? - Steph perguntou.
— É péssimo.
Steph me lançou um olhar e eu suspirei. Esse ano seria de longe o nosso mais complicado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revelações Avassaladoras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.