Julie and the Phantoms – Edge of Great escrita por Esmeralda


Capítulo 8
Meu abrigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795446/chapter/8

Luke e Julie ficam naquele clima de romance por boa parte da manhã de sábado, o mais novo casal fica trocando beijos e conversando. Luke conta histórias de quando era criança e como aprontava, sempre deixando os pais dele louco. Julie dá risada e pensa que nunca sentiu nada parecido, o sorriso de Luke desestabilizava ela.

Julie: - Nossa Luke, sua mãe deve ter sofrido com todas suas tranquinagens.

Luke dando um sorriso triste confirma com um aceno de cabeça, ele não conseguia falar na mãe sem pensar em todo o sofrimento que ele fez ela passar.

Julie vendo o olhar triste  de Luke fala: - Luke e se você aparecesse pra sua mãe? Agora que você consegue ficar visível?

Luke: - Eu já pensei nisso Julie, e acho melhor não. Minha mãe já sofreu tanto por me perder uma vez, ela não ia suportar perder de novo. E eu não estou mais vivo, por mais que vocês possar me ver por algum tempo, é como se eu fosse só uma memória de tudo o que eu já fui. Diz Luke.

Julie vendo ele triste abraça Luke apertado, e pensa que queria poder tirar essa dor dele, mas ela sabe que não infelizmente não tem como. Então ela fica pensando em algo que possa animar ele, e fala: - E se a gente for pra praia? Fazer um piquinique? Sei que você gosta de ver o mar pra se acalmar.

Luke: - É pode ser. Eu gosto mesmo de ficar vendo o mar. Posso levar o violão pra gente cantar um pouco.

Julie: - Ótima idéia, vou me trocar e você monta a cesta de piquinique.

Luke: - Porquê eu? Começamos a ter um relacionamento a 5 minutos e você já mandando em mim? Diz Luke rindo.

Julie: - Relacionamento? E o coração dela dispara.

Luke: - Julie sabe que eu sou dos anos 90 neh? Não sou acustumado a só “ficar" igual vocês de hoje em dia. Se você falou que gosta de mim, eu falei que gosto de você e a gente passou a manhã se beijando, pra mim está claro que temos um relacionamento. Para você não?

Julie muito feliz dá um super beijo em Luke e fala: - Obrigado namorado.

Luke: - Não tem que agradescer namorada!

Agora vai se arrumar enquanto em preparo as coisas pro piquinique. Mas você sabe que não podemos ficar muito neh? Só consigo ficar visível ppr algumas horas.

Julie: - Está ótimo para mim. Vou lá me arrumar.

Enquanto Julie pensa na roupa ela manda um áudio super animado para Flynn, no Whatsapp. 

— FLYNNNNNNN você não acredita no que aconteceu! Eu me declarei pro Lukeeeeeee. E a melhor parte, ele também gosta de mim!! Você acredita nisso???? E dei meu primeiro beijo, e depois outros mil beijos. E agora estamos namorandooooooo. Eu tô namorando amigaaaaa! Você acredita nisso??? Eu não tô acreditando ainda! Tô namorando com o cara que eu estou apaixonada. Isso só pode ser um sonho! Estamos indo para a praia agora, fazer um piquinique, bem coisa de namorado. Tô tão feliz amiga, que não tem como colocar em palavras!

Flynn está offline já que estava em um almoço do família, então não resposde a mensagem de Julie.

Julie termina de se arrumar, coloca um biquíni e um vestidinho por cima. Arruma uma bolsa de praia com protetor, canga, toalha, escova de cabelo  e mais algumas coisas que ela vai precisar.

Julie desse e vê que Luke já está pronto e com a cesta preparada.

Luke: - Você está linda Julie. E dá um selinho nela.

Julie: - Você também! Falando nisso você se troca normal? Porquê nunca vi uma mala de roupas sua. Como você conseguiu essas roupas de praia?

Luke: - Vantagens de ser fantasma! Eu penso e pronto! Deixei um bilhete pro Alex e pro Reggie falando onde vamos estar, para se eles voltarem cedo e quiserem ir se encontrar com a gente.

Julie: - Ótimo! E vou chamar o Uber, você pega o violão?

Luke: -  Não preciso ir pegar. E pensa no violão, que aparece nas mãos dele.

Julie: - Eu nunca vou me acustumar com isso. E chama o Uber. – O Uber já está chegando, vamos lá pra fora.

E manda uma mensagem pro pai dela, avisando que está indo pra praia com Luke. Enquanto isso Luke, com o seu novo truque, fica visível para todos.

Eles vão conversando com o motorista do Uber, que fala que eles formam um casal bonito, até chegarem na praia.

Quando eles descem do Uber, já na praia Luke comenta: - Os anos 2020 são muito bons, na minha época taxi era caro de mais.

Julie: - Temos coisas boas, mas temos coisas ruins também.

Os dois estão se dirigindo para um canto mais afastado, quando duas meninas da idade de Julie para os dois e falam: - Meu Deus vocês são da banda Julie and the Phantoms, não são?

Julie: - Somos sim!

As duas falam: - Amamos Edge of Great! Podemos tirar uma foto, com vocês dois??

Luke: - Claro!
Os quatro tiram uma self, e as meninas vão embora agradescendo muito.

Julie: - O que, que aconteceu?

Luke: - Nem acredito que estamos ficando famosos! Meu sonho está se realizando, isso é incrível.

Os dois dão uma pequena surtada interna, e continuam andando pela praia até achar um lugar ideal para estender a toalha de piquinique. Julie e Luke logo arrumam as coisas e começam a beliscar o que Luke tinha preparado.

Os dois ficam olhando adimirando o mar por um tempo. Luke senta mais próximo de Julie e fica com o queixo apoiado no ombro dela e dando uns beijos no pescoço de Julie. Julie fica vermelha e dá umas risadinhas, até que ela vira e dá um beijo nos lábios de Luke. Os dois ficam nesse clima apaixonado por um tempo, agradescendo internamente por terem se conhecido.

As pessoas que estavam perto olhavam para aquele casal e pensavam o quanto os dois combinavam, de longe podia ver que aquele era um caso de primeiro amor, era tão genuíno e puro, que era impossível não se emocionar.

Luke interrompendo o beijo, por sentir alguns olhares nele, vira e percebe que algumas pessoas ao redor estavam vendo os dois. Luke fica constrangido e fala no ouvido de Julie: - O que acha de tocarmos um pouco?

Julie: - Claro! Qual música?

Luke: - Que tal aquela música que estavamos ouvindo esses dias, da banda brasileira?

Julie: - Meu Abrigo? Amo ela, pode ser!

Luke: - Essa mesmo, eu dei uma olhada nos acordes e não é difícil.

Julie e Luke começam a cantar, um olhando pro outro, sem desviar o olhar. Pois aquela música se encaixava no sentimento dos dois:

Meu Abrigo
Melim

Uh, uh, uh, uh
Uh, uh

Desejo a você
O que há de melhor
A minha companhia
Pra não se sentir só
O Sol, a Lua e o mar
Passagem pra viajar
Pra gente se perder
E se encontrar

Vida boa, brisa e paz
Nossas brincadeiras ao entardecer
Rir à toa é bom demais
O meu melhor lugar sempre é você

Você é a razão da minha felicidade
Não vá dizer que eu não sou sua cara-metade
Meu amor, por favor, vem viver comigo
No seu colo é o meu abrigo

Uh, uh, uh, uh
Uh, uh

Quero presentear
Com flores Iemanjá
Pedir um paraíso
Pra gente se encostar

Uma viola a tocar
Melodias pra gente dançar
A bênção das estrelas
A nos iluminar

Vida boa, brisa e paz
Trocando olhares ao anoitecer
Rir à toa é bom demais
Olhar pro céu, sorrir e agradecer

Você é a razão da minha felicidade
Não vá dizer que eu não sou sua cara-metade
Meu amor por favor, vem viver comigo
No seu colo é o meu abrigo

Meu abrigo
No seu colo é o meu abrigo
O meu abrigo

Uh, uh, uh, ah
Ah
Você é a razão da minha felicidade
Não vá dizer que eu não sou sua cara-metade
Meu amor por favor, vem viver comigo
No seu colo é o meu abrigo

Julie termina:
Meu abrigo
No seu colo é o meu abrigo

Luke e Julie, perdidos um no olhar do outro, não tinham percebido que enquanto eles cantavam, várias pessoas tinham chegado perto para ouvir. Algumas gravavam, uma família dançava, e todos sem exceção olhavam aquele jovem casal pensando que eles eram artistas espetaculares.  Assim todos começam a aplaudir e quebram a bolha de Julie e Luke.

Julie olha ao redor e não acredita que tinha tanta gente olhando e ela nem tinha percebido. Mas afinal como perceber outra coisa estando no mesmo ambiente que Luke? Julie olha e fala para todos: - Muito obrigado pessoal!

Luke: - Obrigado mesmo! Somos da banda Julie and the Phantoms, conte aos amigos!

Josh, um menino que filmou tudo fala pros dois: - Nossa vocês são muito bons! Vocês vão tocar na festival de verão, que vai ter semana que vem?

Luke: - Na verdade não sabíamos. Você pode falar um pouco mais sobre ele?

Josh: - Eu não sei muita coisa, mas no Instagram deles tem tudo o que precisa para participar, o nome da página é Festival de Verão de Hollywood 2020.

Julie: - Muito obrigado! Qual seu nome mesmo?

Josh: - Josh prazer!

Luke: - Prazer eu sou o Luke, e essa é a Julie minha namorada, e vocalista da banda.

Josh: - Prazer Luke, prazer Julie! Posso tirar uma self com vocês?

Julie: - Claro!

Josh logo vai embora, as pessoas ao redor voltam ao que estavam fazendo antes, e Julie e Luke sentam na toalha estendida.

Julie: - Nossa que bizarro, parece que quando a gente toca todos começam a olhar.

Luke: - Não parece Julie, é isso que acontece. Todos param para ouvir essa sua voz de anjo, não tem como não ficar apaixonado por essa voz. Diz Luke dando um beijo em Julie.

Após o beijo Julie fala:  - Vamos procurar saber mais sobre esse festival, seria uma ótima idéia apresenta nele. O que você acha?

Luke: - Seria muito bom mesmo, certeza que vai estar cheio. Mas acho que temos que falar com a Kristen antes, não? Já que vamos assinar o contrato.

Julie: - Sim na segunda a gente fala com ela, e pergunta o que ela acha. Agora vamos tirar uma foto? Para eu colocar no meu Instagram esse namorado lindo que eu tenho!

Luke: - Vamos! E eu preciso abrir uma conta nas redes sociais, quero mostrar pro mundo inteiro que eu namoro a menina mais linda e talentosa  que existe.

Julie se levante e fala: - Vem vamos dar um mergulho. Tenho certeza que desde que você voltou, você não deu um mergulho no mar.

Luke: - Não dei mesmo, sabe estava preocupado com o lance de ser fantasma hahahaha.

Julie fala: - Quem tocar por último na água vai lavar a louça.  E saí correndo. Luke rindo corre atrás dela.

Julie está quase chegando no mar quando Luke pega ela no colo e grita: -Ganhei! A louça é toda sua. E dá risada.

Julie: - Não vale você roubou! Eu cheguei primeiro!

Luke: - Você disse quem tocar primeiro na água, e eu toquei! Ganhei! Hahahahahah

Julie começa a jogar água em Luke, e os dois ficam fazendo guerrinha de água e dando muita risada.

Luke pensa que nunca teve uma felicidade tão grande assim, nem quando eles tocaram no Orpheus.

Os dois ficam nessa brincadeira por um bom tempo, e depois disso correm para a areia onde tinham deixado tudo. Chegando lá pegam as toalhas e começam a se secar.

Luke começa a se sentir bem cansado e fala pra Julie: - Hey Jules, hora de voltar pra casa, tô me sentindo cansado. Tá na hora de deixar de ser corporéo.

Julie: - Tá bem, vamos pra casa. Eu amei o dia de hoje, obrigado por tudo Luke. Diz Julie dando um beijo nos lábios de Luke. Beijo com gosto de sal, ela amou.

Luke e Julie juntam todas suas coisas, pedem um uber e logo estão em casa.
Julie vai tomar um banho, enquanto Luke já como fantasma começa a arrumar tudo o que eles levaram pro piquinique e vai para a garagem.

Quando Luke chega na garagem vê Reggie com uma cara triste e se aproxima do amigo.

Luke: - O que foi Reggie? Onde você estava?

Reggie: - Eu fui atrás dos meus pais.

Luke: - Porque você não me contou? Eu teria ido com você!

Reggie: - Eu precisava fazer isso sozinho.

Luke: - E como foi? Seus pais estão bem?

Reggie: - Sim eles estão bem. Eles estão juntos ainda, acredita? Eles não se separaram. E ainda por cima tiveram outro filho! Eu tenho um irmão Luke! Ele é tão lindo, tenho certeza que seríamos muito amigos. Eu sempre quis ter um irmão. Diz Reggie chorando.

Luke abraça Reggie e fica tentando o confortar, ele sabe como é difícil encontrar a família.

Os dois ficam abraçados e pensando por um tempo, cada um perdido em sua própria dor, e pensando como que a vida estaria agora, se eles não tivessem comido aquele cachorro quente. Reggie começa a chorar.

Luke tentando animar Reggie fala: - O que acha de a gente tocar aquela sua música? O sucesso Country que você tanto fala?

Reggie: - Pode ser Luke. Diz Reggie tentando dar uma risada, ele sabe o que o amigo está fazendo e fica feliz por ter amigos tão bons pra ele.

Julie chega na garagem e vê o clima, então corre abraçar Reggie.  Ela sabia que o amigo estava precisando disso.

Julie diz: - Eu te amo Reggie.

Reggie: - Eu também te amo Julie.

Luke olha para a namorada e pensa como ele é sortudo. E tentando animar o ambiente ele fala: - Sucesso Country!

Julie não entende muita coisa, mas viu que Reggie ficou um pouco animado, então ela grita: - Sucesso Country!

Os três começam a tocar à música de Reggie e fazer palhaçada para animar o amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música Merlim.
Já deu pra ver que adoro eles hahahaha
Comentem gente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julie and the Phantoms – Edge of Great" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.