Julie and the Phantoms – Edge of Great escrita por Esmeralda


Capítulo 5
Café em família




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795446/chapter/5

A primeira coisa que Julie faz assim que amanhece é seu mais novo hábito, correr pra edícula. Ela chega ainda de pijama e abre a porta com tudo.


Julie: - Acordeeeeeeem vocês já dormiram demais, dormiram mais de 15 horas! Hora de levantar que hoje o dia vai der cheio.


Alex: - Ai Julie fala mais baixo, volta depois, que tal daqui mais 15 horas? Diz Alex virando para o lado e tentando voltar a dormir.


Reggie: - Disse tudo Alex. Boa noite Julie.


Julie: - Ah já que vocês querem tanto dormir eu não vou poder contar que dois produtores entraram em contato com meu pai ontem, e que hoje temos uma reunião com Kristen Reys, que segundo minha pesquisa é a produtora de nada mais nada menos que 4 bandas super famosas. Então tchau e boa noite pra vocês. Diz Julie se retiando com um sorrisinho no rosto.


Luke levanta correndo, e esquecendo que dormiu só de samba cansão, vai pulando e falando: - O QUE JULIE??? Não brinca comigo, conta essa história direito.


Julie por um momento fica sem fala, e pensando como é possível alguém ficar cada dia mais bonito assim? Será que é alguma coisa de fantasma? O Luke é simplesmente lindo. Mas se fosse coisa de fantasma Alex e Reggie teriam também. Tudo bem que os dois são lindos e tals, mas nada comparado ao Lule. Julie fica perdida em pensamento até que Reggie interrompe.


Reggie: - Sabe Luke, se a gente quiser saber sobre essa profutora e tals, acho que só deppis que você colocar uma roupa. Sabe? Pra Julie poder parar de babar. Reggie e Alex começam a gargalhar, enquanto Julie e Luke nunca se sentiram mais envergonhados.


Luke: - Desculpa. E se teletransporta voltando vestido.


Julie pensa, droga Reggie, tinha que estragar minha visão. Mas agora o que eu vou falar? Melhor fingir que nada aconteceu e que não fui eu que paguei esse mico.


Julie: - Então essa Kristen Reys assistiu nosso vídeo de Edge of Great, gostou muito e foi nós ver tocando no Orpheus. Lá parece que ela gostou ainda mais, e pegou um dos cartões de contato que a Flynn deixou. Nesse cartão tinha os dados do meu pai, sabe porqur ele é o meu responsável. Então ontem ela ligou pro meu pai e marcou uma reunião com a gente. Ela quer conversar sobre fechar um contrato. Não sabemos mais do que isso, ela ficou de dar todos os detalhes na reunião.


Luke: - Isso só pode ser um sonho. Não parece real.


Alex: - Com certeza, desde que aparecemos pra Julie tudo parece um sonho. Eu não acredito.


Reggie: - Eu já tenho certeza que não é um sonho. Porque a gente já se machucou no clube do Calleb, e em sonho nenhum a gente se machuca.


Alex e Luke balançam a cabeça concordando com Reggie. Os três começam a gritar e a pular, assustando a Julie.


Alex: - Ahhhhhhhhh a gente vai ter uma produtora……


Reggie: - É UM SONHO… TODAS AS MENINAS VÃO ME QUERER AINDA MAIS.


Luke: - A GENTE VAI PODER TOCAR PRA TODO MUNDO. Imagina o tanto de gente que vai ouvir e ser tocado por nossas músicas.


Os três correm pra Julie a abraçam e começam a pular, aquele era um dos dias mais felizes da vida dos quatro.


Julie ofegante fala: - Ai meninos obrigado por tudo isso! Mas temos que pensar nos problemas. Primeiro vocês precisam estar visíveis para essa reunião, porque eles não vão querer assinar e não estivermos todos lá. Segundo eles pediram o contato dos responsáveis por vocês, para meu pai, eu no desespero disse que vocês são órfãos e que se conheceram em um orfanato na Suíça. Não me pergunte o porquê de ser na Suíça, foi o único nome que vem na minha cabeça.


Luke: - Eu me sinto muito mais forte do que ontem Julie. Depois de dormir por mais de 15 horas, acho que recuperamos a energia. Mas ainda não sabemos se estamos visíveis para todo mundo, e nem quanto tempo conseguimos ficar visíveis. No dia da pizza ficamos umas 7/8 horas visíveis? Não sei bem.


Alex: - Sim acho que foi isso. Acho que eu devia procurar o Willie pra ver se ele sabe algo sobre isso.


Reggie: - Lógico que é só por isso que você quer ver o Willie, não é Alex?


Alex contrangido fala: - Larga a mão de ser idiota Reggie.


Luke: - Ai como o amor é lindo…


Alex: - Você que o diga né Luke?


Agora é a vez de Luke ficar constrangido e correr pra mudar e assunto.


Luke: - É uma boa ideia procurar o Willie, Alex. Mas você tem que ir e voltar rápido. Tem que chegar aqui no máximo às 14h, já que a reunião é às 16h.


Alex: - Prometo que chego no horário. Até daqui a pouco. Alex diz e some logo em seguida.


Julie: - Certo gente. Mas ainda temos que testar se vocês conseguem ficar visíveis para todos.


Reggie: - Vamos lá então!


Julie: - Para onde ele foi?


Luke: - Certeza que foi para a cozinhar conversar com seu pai, Reggie simplesmente ama ele e o Carlos.


Julie: - É faz sentido. Vamos lá com eles.


Luke: - Eu queria conversar com você antes Julie.


Julie pensa a não será que ele vai querer conversar sobre o porque de eu estar babando por ele? Tenho que fugir.


Julie: - Ahh é melhor a gente se falar depois. Beijos, tchau.


Luke: - Você está fugindo de mim Julie? Porque? Eu só queria conversar sobre uma nova composição. Sabe, acho que precisamos de novas músicas, já que aparentemente estamos perto de ficarmos famosos.


Julie: - Ah é sobre isso, ufa! E é claro que eu falei isso alto! Diz Julie constrangida.


Luke dá uma risadinha e pensa como ela consegue ser encantadora .


Luke: - Então o que acha de depois do café a gente escrever um pouco?


Julie: - Maravilhoso - Diz pensando alto de novo. - E é claro que estou falando que a ideia de escrever uma música é maravilhosa. E acho que hoje, só hoje, meu pai deixa eu faltar na escola. Por causa da reunião. Então podemos compor sim. E na verdade eu tenho que mostrar uma música que eu escrevi. Diz Julie se referindo a Perfect Harmony, ela sabia que ia ter que mostrar uma hora, sabia que essa música ia ficar perfeita como um dueto para eles.


Luke: - Ótimo, agora vamos lá ver o Reggie.


Chegando na cozinha Luke e Julie olham para a cena feliz, Reggie está visível e fazendo panqueca junto com Carlos e Ray.


Reggie: - Hey pombinhos vocês demoraram. O Ray já estava indo chamar vocês pro café da manhã.


Ray: - Pois é demoraram mesmo. E aí já estão namorando?


Julie: PAPA. Grita Julie constrangida.


Reggie e Carlos começam a gargalhar do embaraço de Julie e de Luke todo vermelho.


Ray: - Desculpa crianças, esqueci que agora à nova gíria é ficar, se pegar. O que for menos namorar. Mas e aí? Estão juntos ou não? Depois do show na garagem todo mundo sabia que isso ia acontecer, não precisa fingir. Sou velho mais não cego!


Julie: - PAPA! Para, por favor, somos só amigos.


Luke: - Pois é, só amigos. Diz Luke com uma cara triste.


Todos no ambiente percebem que eles podem até ser amigos, mas nunca que seriam só amigos.


Ray: - Ok então. Vamos comer que hoje o dia vai ser cheio. Cadê o Alex?


Reggie: - Foi atrás do namorado também, todos têm sua metade da laranja, menos eu. Diz Reggie fazendo drama.


Luke e Julie ainda constrangidos sentam-se à mesa e começam a comer em silêncio.


Carlos: - Papa, posso ir na reunião também?


Ray: - Não Carlos, você vai tem aula.


Carlos: - Deixa eu faltar?!


Ray: - Não.


Carlos: - Mas a Julie vai faltar!


Ray: - Você não é a Julie. E ela tem a reunião com a banda. Depois a gente te conta tudo.


Carlos: - Droga.


Ray: - Olha o linguajar.


Carlos: - Desculpa. E fica emburrado.


Reggie: - Não fica assim Carlos. Eu prometo que te conto tudo e te trago uma caneta de lá. O que acha?


Carlos: - Tá bom. Mas pra que, que eu vou querer uma caneta?


Reggie: - Pra quê serve uma caneta? Pra escrever! Dãr. Diz Reggie e todos dão risada.


Ray pensa esse menino consegue melhorar qualquer clima. Que pena que perdeu os pais, eles ficariam orguhosos dele.


Com o clima mais descontraído todos terminam o café com altas expectativas para o dia.


Ray: - Certo crianças eu vou trabalhar e chego às 14h, pra gente se preparar para a reunião. Tentem descansar um pouco. Carlos vamos que está na hora.


Carlos: - Tchau pessoal. Prestem atenção em tudo, pra me contar depois.


Julie: - Pode deixar Carlos! Boa aula.


Julie vai pro seu quarto tomar um banho e pegar a letra de Perfect Harmony para mostrar aos meninos.


Reggie e Luke, para não gastar tanta energia, deixam de ser corpóreos e se dirigem ao estúdio da mãe de Julie, para compor e trabalhar em suas músicas.


Julie chegando no estúdio: - Então meninos, eu escrevi uma música. Quero ver o que vocês acham.
Julie canta à capela, e mostra a música para Reggie e Luke.


Luke fica pensativo, para quem será que ela escreveu essa música? Julie está claramente apaixonada, mas por quem?


Reggie: - Ou Julie! Essa música é fantástica, nossa vai ser o maior sucesso.


Julie: - Obrigado Reggie.


Luke: - Posso te perguntar uma coisa, Julie?


Julie: - Claro!


Luke: - Que dia você escreveu essa música?


Julie: - Naquele dia que você foi na minha escola, sabe? No dia que eu dancei com o Nick.


Luke não acredito que ela tá apaixonada por aquele engomadinho.


Julie: - Então você canta comigo?


Luke: - Acho melhor não. Seu namoradinho não vai gostar!


Julie: - Que namoradinho?


Luke: - O tal do Nick.


Julie: - Eu não tenho namoradinho nenhum Luke. Nick é só um amigo.


Luke: - Sei.


Julie: - O que houve com você?


Reggie só observando a conversa pensa, não é possível que os dois são tão lerdos assim. Então ele resolve ajudar e dá uma tossida: - Ciúmes cof cof.


Julie: - Ahh entendi. Luke eu não fiz essa música pro Nick, se é o que você está pensando.


Luke pensando eu não estou com ciúmes, ou estou? E se ela não fez essa música pro Nick? Pra quem será então?


Luke: - Não?


Julie: - Não, eu fiz essa música pra você cantar comigo.


Luke ela fez essa música para mim? Então ela gosta de mim do mesmo jeito que eu gosto dela? Mas isso não pode ser, eu sou um fantasma!


Julie, vendo que o Luke está parado sem falar nada, diz: - Então você canta comigo?


Luke: - Claro! Vamos treinar.


Reggie pensa depois eu que sou o lerdo. Vou deixar os pombinhos as sós e ir jogar vídeo game que eu ganho mais, e desaparece.


Julie e Lule ficam horas cantando e tocando, sem nem perceber que o Reggie saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoal, estão gostando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julie and the Phantoms – Edge of Great" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.