Quem Sou escrita por Ninah Alves


Capítulo 1
Descreva-me você?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79542/chapter/1

¸.•*¨ ¨'•.¸.•´¸.•*¨ ¨'•.¸.•´¸.•*¨ ¨'•.¸.•´¸.•*¨ ♥

 

  

“Descreva-me você?”

  

Muitas pessoas surtam quando ouvem essa pergunta. Mesmo porque é muito fácil falar dos outros, do que de nós mesmo! É muito fácil vê o defeito alheio, o problema alheio, o que o outro tem de melhor e o que poderia fazer para melhorar e etc.

 

Mas muitas das vezes temos que parar de sermos ignorantes conosco e começar a pensar mais em como somos e como agimos na vida! É muito fácil copiar e colar uma descrição de perfil do Google e colocar no seu Twitter, Orkut, Blog e etc. Eu mesma já fiz isso. Não vou mentir. Mas sabe de uma coisa: Eu cansei! Cansei de fingir ser alguém que não sou. Cansei de copiar perfil com descrições (Que até algumas características chegam a compatibilizar com a minha personalidade), músicas, versos, poemas e o que mais usam por ai para fazer tal descrição!

 

Mentir não é o melhor remédio! Mas infelizmente às vezes se faz necessário, em momentos oportunos! Omitir vale à pena, desde que seja para um bem maior e não por simples egoísmo! E ser sincero, vale à pena sempre. Porque com a sinceridade a pessoa consegue chegar aonde quiser! E convenhamos: muitos se irritam porque não estão preparados para ouvir a verdade sobre o que fazem ou deixam de fazer!

 

Por essas e outras coisas, é muito difícil para o homem se descrever. E digo mais, só quem tem coragem publica uma Biografia! E muitas pessoas famosas não fazem por puro medo de vê sua intimidade na boca de terceiros. Contudo, sempre tem um parente - intrometido - que depois que a pessoa falece resolve escrever a dita Biografia.

 

E falar do vizinho, do parente que não gostamos, do (a) chefe (a), do filho daquela mulher ridícula que não vai com a sua cara e nem você com a dela, do fulaninho da esquina e entre muitas outras coisas é bem melhor! Não é? Até pode ser para aquele que gosta de ficar se escondendo por ai! Porque uma coisa que eu aprendi na aula de psicologia é que: não existe falta de personalidade! É minha gente... Pasmem! Para quem não sabe a personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. Só que muitas das vezes e de forma equivocada a sociedade cultua uma convicção errada a cerca do que é realmente a personalidade de uma pessoa. Daí vem à famosa frase: - O fulano não tem personalidade! Fazer o quê se essa é a chamada psicologia do senso comum ou do quotidiano! Fale, diga, haja de acordo com que está na moda!

 

E você onde fica nisso? E a sua descrição? Como você age quando está feliz, triste, magoado, irritado ou doente? Como?!

 

Eu não sei como você age, mas eu sei exatamente como me sinto em determinadas situações!

 

Primeiro de tudo, não sou psicóloga e estou bem longe disso. Não que eu não queira, mas não é o curso que faço na faculdade. Sou uma estudante de Direito, solteira, escorpiana, destemida, sonhadora, que sabe exatamente o que quer na vida, sincera ao extremo, egoísta (quando se faz necessário), ciumenta, que sabe respeitar a opinião alheia (mas que também tem as suas), que odeia falsidade, fofoca, que aprendeu a exteriorizar o estresse do dia a dia em outras coisas (mas que quando surta, sai de baixo), que está sempre disposta a ajudar, que está aprendendo a escrever histórias (FANFICS), que fica horas a fio na frente do PC, amante de música, de filmes, de seriados de TV, de livros... E que está sempre na agitação, ou seja, procurando algo para fazer, pois quem fica parado é estátua.

 

Meu nome é Daiana Alves. Apelidos, Ninah ou Nina. Sou carioca da gema, morena e de estatura mediana. Gosto do verão e de curtir as belas praias do meu estado, mas dou preferência a um bom vinho ao pé da Serra. Eu gosto do inverno, mas sem a chuva. Odeio ficar doente, e quando fico sou chata e dengosa. Choro quando estou com raiva, vendo filmes (quando estes são tristes ou românticos ao extremo e também, choro lendo livros) e quando estou com muita dor eu também choro. Se alguém me pedir uma opinião e estiver disposto a ouvi-la, sente-se e ouça.

 

Vivo um dia de cada vez, sem por expectativa no dia seguinte. Aprendi a fazer vista grossa para algumas situações que a vida nos impõe, que nem tudo é para sempre, que o quê está pior pode piorar ainda mais, que o certo pode se tornar duvidoso, que nunca conhecemos verdadeiramente uma pessoa, que ninguém morre de amor, que para ser feliz na vida tem que cultivar a cada dia uma nova semente, que nunca podemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje e que temos que aprender a dar valor a quem realmente nos valoriza.

 

Sou cheia de defeitos, porém tenho muitas qualidades. Estou sempre aprendendo com os meus erros e evito ao extremo não cometê-los pela 2ª vez. Sou observadora e não julgo ao próximo para não ser julgada. Sou comunicativa e gosto de conversar sobre todo o tipo de assunto, não me limito a um só, pois acho que a mente humana pode nos dá muito mais do que imaginamos. Corro atrás de trabalho, não fico sentada esperando as coisas acontecerem. Nada cai do céu! A não ser chuva, avião, meteoro, granizo... Sempre estou em busca do que é melhor para mim, não deixo ninguém limitar meus caminhos. Sou espaçosa, vaidosa, menina, moleca, mulher... Sou tudo o que quero ser, sou uma mulher de fases. Estou sempre em busca da felicidade, custe ela o que custar!

 

Essa é a Ninah Alves!

 

E você quem é?

 

¸.•*¨ ¨'•.¸.•´¸.•*¨ ¨'•.¸.•´¸.•*¨ ¨'•.¸.•´¸.•*¨ ♥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Quem estiver interessado em opinar!