Acampamento Diaz de Luz escrita por eeveestories


Capítulo 1
A alcateia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795390/chapter/1

Cheguei domingo no acampamento, mas meus pais vieram antes pra começar a organizar o calendário de atividades dessas férias. "Estou muito ansiosa!"

— Oi Lariii! - disse uma menina morena correndo em minha direção, é minha prima, Riana- que saudade! Tava tão ansiosa pra te ver de novo!

— Oii! Quanto tempo também tava com saudade! - corri e dei um abraço nela.

— Como vai ser esse negocio de acampamento?

— Meus pais chamaram 45 pessoas, 30 são crianças e adolescentes, 10 são pais que vão ajudar com comida, remédios e organizar o acampamento e 5 pessoas pra gerência as barracas. Vai ser que nem os acampamentos de colônia sabe...? - sentei no sofá da sala e ela na poltrona em frente.

— Como vai ser dividido as barracas?

— Simples, sorteio.

— Não tem como escolher pra cairmos juntas?

— Não, já tentei de tudo pra convencer meus pais... - suspirei com desânimo e continuei- mas não deixaram, falaram que vai ser mais legal na sorte.

— Bem... Já que é assim o que nos resta é... - Riana foi interrompida por minha mãe entrando na sala.

— Todos já chegaram, está na hora.

Nós três saímos com um sorriso de alegria, com um toque de medo, no rosto. Ao chegarmos na parte de frente da casa vimos muitos primos, amigos e outras pessoas. Todos pareciam curiosos e cansados da viagem.

Uma buzina toca e meu pai começa a falar:

— Bom dia à todos e muito bem-vindos ao acampamento Diaz de luz! - algumas pessoas começam a aplaudir. - esse vai ser o primeiro dia de muitos aqui no acampamento. Considerem-se pessoas de sorte! Vocês vão estrear uma nova era! A era do acampamento! - todos riram. - Mas aqui vai o básico desse acampamento: só temos 3 regras. 1 respeitar todos. Ou seja, sem brigar insultar ou bater em ninguém. Regra numero 2: respeitem os horários. E ultima regra: aproveitar esses 2 meses o máximo possível!

— Bom dia e bem-vindos - disse minha mãe.- todo o dia as 8 da manhã pra uma caminhada, não obrigatória. O café da manhã estará disponível das 7 às 9 da manhã. Das 11 às 13 o almoço e a janta das 8 às 10. Todos serão realizados aqui, na "cabana dos chefs". Teremos 5 cabanas com 6 pessoas e 1 mentor. Mas o mais importante é que todas as atividades diárias serão enviadas via WhatsApp, no grupo do acampamento. Divirtam.

— Os mentores de cada cabana venham chamar seus aprendizes. - disse meu pai. E de trás dele 5 pessoas com uma folha na mão apareceram.

— Larissa do céu! Isso vai ser incrível! - disse minha prima pulando de alegria enquanto eu procurava meu primo.

— Riana cadê o Kauê?

— Eu sei lá quando chegamos aqui, eu vim com a mamãe e ele ficou conversando com o amigo dele. Porquê?

— Não vejo ele faz tempo.

— Olha ele lá - ela apontou pra um menino loiro ao lado de minha tia, na frente da Casa dos chefs.

— Larissa Pérez Diaz -disse uma mentora, bom, minha prima mais velha.

— Bom... parece que minha mentora é a Carmen. Legal, ela é bem engraçada. Já te chamaram?

— Sim o meu mentor é o López. Odeio ele! Ele pegou meu baralho "emprestado" ano passado e nunca mais devolveu! - disse ela fazendo uma cara de nojo.

— Ah... sobre isso... - fui interrompida.

— Hoje como todos estão cansados da viagem daremos o dia livre. - disse minha mãe - amanhã começaremos a "luta". Todos para suas barracas para as apresentações.

— Tchau priminhaa! - disse Riana fazendo uma careta.

— Nos encontramos aqui no almoço?

— Beleza, no almoço. - eu disse já de longe dando um tchau.

Estava indo em direção da minha barraca. "Vou admitir as barracas são muito longe umas das outras, mas também são bonitas" pensei

Fui a última a chegar. Conhecia metade do acampamento, mas cai com ninguém que eu conhecia! " como isso é possível!"

— Bom dia! Sou Carmen a mentora de vocês. Por favor apresentem-se
Um menino moreno com o cabelo pintado de loiro se apresentou.

— Oi sou Pedro tenho 14 anos e... só eu acho.

— Só!? - disse Carmen rindo - fala mais, fala de onde veio cor favorita, qualquer coisa!

— Não sei oque falar...
"ele parece ser tímido" pensei

— Ok, ok... eu vou começar- disse ela querendo mais empolgação de nós - sou Carmen, tenho 23 anos, meu filme favorito é "sete minutos após a meia noite". Sou Leonina e minha cor favorita é Laranja. - ela olhou pra o menino - sua vez!

— Sou Pedro, tenho 14 anos, gosto de qualquer filme de ação. Sou aquariano e amo karaokê.
"Nhé..."

— Isso mesmo, agora o próximo.

— Sou Laura. - disse a menina deitada na beliche - sou Libriana, tenho 13 anos. Gosto de kpop e meu filme favorito é " de volta pra o futuro 2".
"Amei ela! Entre os três filmes da saga o de volta pro futuro 3 é o melhor mas o 2 é legalzinho"

— Próximo.

— Sou Larissa tenho 15 anos e sou taurina. - eu disse, me ancorando na parede - minhas cores favoritas são azul e cinza. Gosto de filmes de terror e sou viciada em Pokémon - o menino na minha frente riu.

— Pokémon? Ha!

— O que que tem?!

— Nossa que infantilidade.

— Nossa não sabia que tínhamos um idoso aqui! E esse parece ser um daqueles velhos chatos

— Oi sou Thomas, tenho 16 anos sou Capricorniano. Não sou infantil e gosto de musica eletrônica.

"Idiota..."

—Ok... pra acabar com o clima... Oi sou David tenho 15 anos, sou ariano. Amo animais e gosto de quase todo o tipo de musica.

" LEGAL"

 E por ultimo e a melhor! Eu sou Amanda! Disse uma menina ruiva - sou geminiana. Gosto de: biologia, anime e roxo.

"Parece legal"

Agora após as apresentações vou passar a primeira atividade! Todos os acampamentos tem seus nomes de barracas, e este não é diferente. Hoje vamos escolher o nosso nome, grito de guerra e código. Amanhã faremos nossa bandeira. Pra o nome temos que escolher animais. Sugestões?

— Veados! - disse o Pedro

— Por favor, né! - Carmen disse com um rosto que aparentava desgosto.

— Que tal... raposas? - disse Laura.

— Gostei, parece legal - concordou David

— Acho muito simples... E se colocarmos Raposas-do-deserto ? - opinou Thomas

— Olha... odeio concordar com ele, mas achei muito simples também. poderia ser Lobo-guará. São tão bonitinhos. - falei

 

— Boas ideias! - disse Carmen. Mas qual vai ser?

— Votação! - disse Amanda. - quem quer raposa-do-deserto!? - David, Tomas e Laura levantam a mão. - e Lobo-guará? - eu, Amanda e Pedro levantamos a mão.- empate... A mentora Carmen que desempata.

— Eu não interfiro... - disse Carmen meio preocupada.

— Eu mudo de lado. - disse David - Lobo-guará soa mais amedrontador.

— Sabia escolha - eu disse para David enquanto jogava na cara de Tomas que ele perdeu.

— Então está decidido. Nós somos uma alcateia. Nós somos a barraca Lobo-guará! - Disse Carmen se levantando.

— Wow, que inspirador. - disse Laura. - "somos um, somos uma alcateia, somos a barraca Lobo-guará!" Que tal? O nosso grito de guerra?

— INCRÍVEL!- todos dissemos juntos.

 

— E se no final uivássemos? - disse Pedro.

— ÓTIMA IDÉIA! Olha... já estamos agindo como alcateia. - disse Carmen orgulhosa. - olha estou impressionada. Fizemos história! Fomos a primeira barraca Lobo-guará do Acampamento Diaz de Sol!

Passamos mais um tempo na barraca, até soar o sinal do almoço. No caminho encontrei com meu primo Kauê e minha prima Riana.

— Oi quanto tempo, prima! - disse Kauê.

— Oi! Oque estão achando do acampamento?

— Incrível! - respondeu Riana. Ela parou na nossa frente e continuou. - é muito grande, bonito e fresco aqui!

— Eu também achei legal, essa coisa de barracas, mentores e outras coisas me fazem achar que estou em um filme americano. - disse Kauê dando uma risadinha de leve.

— Em que barracas estão? - eu perguntei enquanto voltávamos a caminhar.

— Estou na barraca águia-coroada - disse Riana meio desanimada.

— Porque tá triste? A Águia-Coroada é bonita e elegante! - disse Kauê surpreso - pelo menos não foi você que caiu na barraca Pangolim!

— O que é um pangolim!? - eu perguntei rindo da situação.

— É tipo a mistura de um tatu com um porco-espinho. Não que ele seja feio, mas um pangolim!? - disse ele decepcionado.

— Tá... ok a Águia-Coroada é legal, mas eu queria um coelho ou uma raposa. - disse Riana enquanto se pegava o almoço. - e a sua, Lari?

— Sou Lobo-Guará.

Nos sentamos na mesa e começamos a almoçar. " sabe... to sentindo que esse acampamento vai ser diferente. Do nada veio isso em mente." No final do almoço fomos para o "ponto de encontro", que na verdade é um pequeno lago que meus pais fizeram, e até hoje não seu o porquê. Chamamos assim pois combinamos de todo o dia, as 15:00 nos encontrarmos lá.

— Porque tem um lago aqui? - perguntou Kauê.

— Eu sei lá, meus pais fizeram mas nunca me contaram o motivo, acho que tem haver com i acampamento. - respondi.

 - Vocês gostam de patos? - minha prima perguntou do nada.

— Osh porque? - Kauê perguntou.

—Não sei... esse parece um lago de patos, vai que seus pais estão planejando adotar patos. - Riana disse enquanto deitava na grama recém regada.

— Riana? Patos? - eu falei com um tom de indignação misturado com deboche. - porque meus pais adotariam patos?

— Talvez eles já adotaram - Riana levanta e começa a olhar ao redor. - vem me ajudem a procura-los.

— Riana! Senta ai e fica quieta - disse Kauê.

Passamos a tarde assim, conversando e rindo. No final da tarde voltamos para as barracas e fomos nos organizar.

— Qual cama ainda está livre? - eu perguntei para Laura.

— Aquela - Laura responde apontando para a cama de baixo, da beliche, perto da janela.

— Ok, obrigada.

Comecei a arrumar minhas coisas, para ir dormir quando alguém bate na janela

— Riana? - sai do quarto e fui falar com ela.

— Desculpa incomodar, mas sua mãe tá te chamando.

— Ok, já to indo. Obrigada


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, se sim comentem pedindo mais capítulos! Todos os domingos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acampamento Diaz de Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.