As garotas de Hogwarts escrita por Doctor Alice Kingsley


Capítulo 6
Astória Greengrass


Notas iniciais do capítulo

É uma personagem que temos poucas informações, então dá para criar muito em cima dela - e se meu coração não fosse Dramione - ela seria minha primeira opção para o Draco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795339/chapter/6

Astória Greengrass é diferente de todos da sua família, enquanto Dafne – sua irmã mais velha – se dizia ser superior a todos e menosprezar qualquer aluno que não fosse da Sonserina, a mais nova se preocupava com que havia dentro de cada um.

Ela tinha muito orgulho da sua casa sim, porém reconhecia seus defeitos também, assim como admirava a qualidade das outras casas que abrigavam o mesmo castelo. Para ela, as casas eram só uma forma de organização.

Porque, no final do dia, todos ali eram bruxos, mereciam aquela vaga tanto quanto ela e habitavam o mesmo local. Em sua cabeça, não fazia sentido ter rivalidades. Ela tinha um penso oposto ao de seus companheiros de casa.

E de sua família, não saberia dizer quantas vezes não discutira com a irmã sobre esse assunto, principalmente quando a guerra ameaçou estourar de vez, virou as costas para seus pais e irmã e lutou ao lado de Harry. Ela sabia que podia escolher seu lado e deixou seu coração falar mais alto que qualquer coisa.

Quando tudo terminou, ela foi se aproximando aos poucos de Draco, viu que ele estava destruído por dentro e por fora, qualquer um que prestasse a mínima de atenção nele saberia dizer que não há dias. Ela o ajudou a se reerguer, não pelo sobrenome do loiro ou de sua fortuna, apenas porque viu nele o garoto de onze que conhecera um dia, desaparecer. E não iria permitir que a vida dele o fosse deixando pouco a pouco sem fazer nada.

Por isso, em uma noite no Salão Comunal, teve uma conversa séria com ele. Sobre os erros do passado, as escolhas não feitas e o futuro pela frente. Reforçou que pela primeira vez ele teria a oportunidade de viver como quisesse.

O lembrou de que, se tornando pai, poderia ter a chance de ser para o filho o pai que ele nunca teve. Erraram com ele e teria a chance de não errar novamente. Foi ela também que o ensinou a se perdoar e a agradecer aos outros.

É que Astória era em sua essência, bondade.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e vejo vocês no próximo (e último :/ ) capítulo. Beijos com gosto de cupcakes azuis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As garotas de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.