Ficaremos todos bem escrita por P Capuleto


Capítulo 1
Fofoca 1: quem convidou esses dois?


Notas iniciais do capítulo

O macrogênero que ganhei no sorteio do desafio Biblioteca Ninja do grupo da FNS foi LGBTQPA+, então quebrei a cabeça pra fazer algo que fosse interessante sem focar naquela trama que já estamos cansados de ler sobre o jovem LGBTQPA+ que sofre bullying e é expulso de casa, mas já aviso que tecnicamente eu não deixei essa realidade de fora da história.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795191/chapter/1

Assim que puseram os pés dentro do enorme salão de cerimônias, Sakura percebeu que ela e Naruto chamariam atenção demais durante aquele jantar. Seriam dois pontinhos rosa e amarelo em meio ao mar de pessoas de cabelos negros. Ainda estavam dando seus nomes na recepção, mas já eram alvo de olhares duros e cheios de julgamento.  Era o primeiro grande evento que Sakura atendia como acompanhante profissional, e por isso estava bastante insegura de sua performance.

— Delinquentes? Obito os convidou? – ela ouviu alguém comentar não tão baixo assim.

Naruto, talvez sentindo a insegurança da moça, entrelaçou os dedos aos dela a conduziu até o outro lado do ambiente magnificamente decorado, onde as mesas redondas decoradas com um tecido branco estavam localizadas, e se sentaram. Os olhares não pararam, mas Sakura aos poucos foi notando que pelo menos eles não eram o assunto principal das fofocas entre os convidados.

— ... pois eu tenho certeza de que ele finalmente resolveu sossegar de suas viagens pelo mundo e vai assumir os negócios do pai. – uma mulher de nariz empinado e diamantes pendentes no colar disse ao bebericar sua taça de champanhe.

— Ah, por favor... Obito é o garoto de ouro da nossa família. Ele não organizaria um jantar só por isso. Deve ter feito contatos pelo mundo inteiro e veio nos contar sobre sua expansão dos negócios. – uma senhorinha de pele enrugada, mas impecavelmente maquiada deu sua opinião.

Sakura, entretida pelo assunto alheio e querendo saber mais sobre o evento, se virou para o rapaz loiro ao seu lado:

— Esse Obito parece ser alguém importante. – comentou.

— Ah, ele é. – Naruto confirmou – Mas no fundo todos aqui são. Você deve ter notado pela semelhança dos convidados, mas a maioria das pessoas aqui são da mesma família: os Uchiha.

Aqueles Uchihas? – Sakura se espantou e baixou o tom de voz – Eles são donos de tudo quanto é centro comercial do Japão!

Naruto deu de ombros.

— E também são donos de uma arrogância inacreditável. – acrescentou com um sorriso brincalhão – Mas tem algumas pessoas boas. Obito, por exemplo. Ele fez uma viagem pelo globo durante o último ano e agora que voltou, resolveu dar esse jantar pra todo mundo. Deve ter algo importante pra anunciar, já que os Uchiha têm esse hábito.

— E como você conheceu ele? – Sakura colocou em ação suas técnicas de puxar conversa. Apesar de ser novata no ramo de acompanhantes pagas, já tinha alguma experiência e conhecia um truque ou outro. Além disso, o susto inicial de estar em um lugar tão chique com pessoas do alto escalão social já havia passado.

— Sou amigo de infância de um dos primos mais novos do Obito. Ou eu era... – ele disse enquanto seu sorriso sumia. Sakura notou que aquele poderia ser um assunto delicado, então não pretendia mantê-lo, mas o rapaz continuou – Por isso sempre me dei bem com alguns poucos parentes. Ah, se vir um cara mais ou menos da nossa idade com cara de bunda e cabelo de emo, me avise. É o meu amigo e eu preciso falar com ele.

Sakura achou graça da descrição pejorativa do tal amigo e percebeu que Naruto era um cliente diferente dos outros que a solicitaram até então. Desde que começara a trabalhar para uma empresa profissional, teve de atender à funerais e pequenos eventos festivos com caras que faziam questão de exibi-la como forma de se reafirmarem para amigos e familiares. Ela não via grandes problemas nisso, até porque seu personagem de "namorada alternativa" com os cabelos cor de rosa e olhar afiado era o mais requisitado por esquisitões que com zero talento com mulheres. Durante os encontros ela ria e parecia interessada no que era dito. No fim do dia, recebia bem pelo serviço prestado. Naruto Uzumaki, por outro lado, claramente não estava tentando impressionar ninguém naquela festa e também não estava preocupado em tentar seduzi-la - como certos clientes já haviam tentado - e isso a agradava. Mesmo assim, ficou em sua mente a dúvida do porquê de ter sido contratada para início de conversa.

"Bom, não importa. Vai ser uma noite tranquila", ela pensou.

— E onde está o anfitrião? – perguntou.

— Obito tem um mau hábito de estar sempre atrasado. Não me surpreenderia se ele aparecesse só na hora de servir a comida. – ele explicou.

Enquanto estavam sentados jogando conversa fora e esperando o aparecimento do tal "amigo com cara de bunda" que o cliente queria ver ou do anfitrião atrasado, outros convidados que passavam por perto faziam questão de olhar com desprezo para o casal. Isso fez com que Sakura começasse a se perguntar se Naruto fez a escolha certa ao selecioná-la. Certamente a agência tinha acompanhantes de aparência mais tradicional, que fariam a família do anfitrião se sentir menos compelida a fofocar. Talvez alguém mais parecido com eles.

Como se seus pensamentos se materializassem, Sakura viu entrar no salão uma figura personificada de tudo que seu país consideraria uma beleza japonesa natural: uma moça de cabelos lisos, bem escuros e compridos, com apenas uma mecha grossa presa e decorada com uma presilha de aparência cara. Os seus olhos, perolados e serenos chamavam atenção por si só, já que pouca ou nenhuma maquiagem os emoldurava. Seus lábios, no entanto, ganharam grande destaque graças ao batom de tom rosê que casou tão perfeitamente com seu vestido inspirado no desenho dos quimonos japoneses mais antigos. O caimento da roupa era tão bonito que Sakura poderia jurar que, diferentemente dela que teve de alugar um tubinho preso básico para a ocasião, a moça fez a roupa sob encomenda.

Ao seu lado, Naruto também se agitou.

— Ele chegou acompanhado? – perguntou mais para si mesmo que para Sakura, que só então notou que havia alguém chegando junto com a bela mulher: um rapaz bem parecido com os demais convidados lhe dava o braço e cumprimentava alguns dos familiares que estavam por perto.

— É o seu amigo? – Sakura deduziu graças à descrição de antes. Ao contrário de seu par, o rapaz realmente carregava uma carranca no lugar do rosto.

— Sim. – Naruto parecia chateado enquanto se levantava de sua cadeira – Vamos lá falar com ele.

Os dois passaram pelo salão com passos rápidos, que Sakura teve que acompanhar com cuidado para não pisar em falso e cair do salto. Certamente Naruto estava ansioso para falar com o amigo.

— Sasuke. – Naruto cumprimentou assim que estavam perto o bastante do casal. O moreno não pareceu compartilhar da empolgação do loiro. A moça, no entanto, radiava simpatia com um sorriso sincero direcionado à rosada.

— Naruto, o que você está fazendo aqui? – o amigo, que agora Sakura sabia que se chamava Sasuke, perguntou de forma hostil.

— Eu fui convidado, é claro. – respondeu o outro.

Sasuke revirou os olhos.

— Faz sentido. Obito sempre gostou de você. – ele então respirou fundo – Mas isso não significa nada. Você deveria ter tido o bom senso de não vir, já que isso é um evento sério e você sabe como minha família é.

Agora foi a vez de Naruto revirar os olhos.

— Engraçado você dizer isso, Sasuke. Sim, Obito sempre gostou de mim e você também costumava gostar. Somos amigos desde o primário, lembra? Ou vai fingir que isso não aconteceu, assim como fez com-

— Naruto, por favor, só vá embora. – o moreno o cortou rapidamente, segurando firme o pulso do loiro, que o encarou por apenas alguns segundos antes de puxar o braço de volta.

Sakura não precisava ser treinada para eventos sociais para saber que havia algo de errado entre os dois. Ela engoliu em seco pensando no que poderia fazer caso a discussão ficasse mais acalorada, mas felizmente o anjo de olhos perolados foi mais rápida:

 - Sasuke, não seja rude com os convidados do seu primo. – ela sorriu como se chamasse a atenção de uma criança – Me desculpem por isso, queridos. Muito prazer. Meu nome é Hinata e sou a namorada do Sasuke. Ouvi coisas maravilhosas sobre Obito e estou ansiosa para conhece-lo, mas como acabamos de chegar, não sei bem onde poderia encontra-lo.

Naruto apertou os lábios numa linha fina. Não pareceu ter gostado da interferência da - agora nomeada - Hinata. Foi a vez de Sakura pegar a deixa:

—  Sakura. – ela sorriu no mesmo tom e projetou seu corpo para frente – O prazer é todo meu. Infelizmente Obito ainda não chegou e também estou esperando pela honra de conhece-lo.

Agora que estavam mais próximas uma da outra, a rosada não podia acreditar no quão estupidamente bonita Hinata era. Além disso, estava sendo difícil tirar os olhos do decote da morena, que apesar de pouco revelador, deixava claro o tamanho avantajado de seus seios.

— Muito prazer, Hinata. – Naruto cumprimentou finalmente, mas então voltou sua atenção para o amigo – Sasuke, não pense que isso acabou. Nós temos que conversar.

— Não tenho nada para conversar com você. – o outro respondeu sem nem prestar respeito à Sakura, que notou a falta de delicadeza, mas não disse nada. O moreno então pediu licença e levou seu par para cumprimentar outras pessoas.

Naruto não se moveu por um bom tempo e Sakura começou a se preocupar.

— Q-quer voltar para a mesa? – ela tentou.

O loiro então saiu do transe e se virou para a acompanhante.

— Me desculpa, Sakura, mas preciso ficar um pouco sozinho, se não se importar. Não sei qual é o protocolo quanto a termos de ficar juntos o tempo todo...

— Ah, não se preocupe com isso. – ela o tranquilizou – Você que está pagando.

O rapaz sorriu, mas não era tão cheio de energia com os sorrisos que ela viu antes naquela noite.

— Então nesse caso por que você não aproveita um pouco a festa? Tem bebida à vontade. – ele incentivou, gentil.

Sakura não sabia o que fazer ou dizer, então apenas assentiu e observou enquanto seu cliente ia em direção à varanda com as mãos enfiadas nos bolsos das calças sociais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo não demora a sair, mas pelo menos já cumpri o prazo do desafio haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ficaremos todos bem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.