Contos Magic the Gathering: Golden Horizons escrita por Alexander Von Crowley


Capítulo 2
Danitha Capashen - Orgulho da Linhagem parte 1


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo em homenagem a minha carta favorita de Dominaria, desfrutem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795054/chapter/2

 O sol em Dominaria reluzia como nunca, seus raios atravessavam os vitrais das catedrais construídas em honra a Serra, as Planícies pareciam cheias de vida e as crianças podiam passear sem se preocupar. Para Danitha esse era seu motivo para lutar.

Nessa mesma manhã Danitha acordará cedo, a jovem herdeira dos Capashen se orgulhava de ter um cronograma rígido, sempre acordava as nove, devorava uma café da manhã reforçado junto de seu pai, irmão e mãe antes de partir para o quartel dos Benalish a mais alta ordem dos cavaleiros de Benalia.

Mas nesse dia seu cronograma estava mais apertado, estava em campanha contra a Cabala que tentava profanar o solo sagrado de Benalia, ela como descendente do grande Gerrard não podia descansar nesse momento, e com esforço ela levantou de sua cama.

Para se aquecer, comeu com os soldados um café com uma boa dose de sucos feitos pelos clérigos e carnes variadas, os cavaleiros cantavam para amenizar o conflito que sentiam nessas 2 semanas de campanha, para Danitha que era uma das cavaleiras mais condecoradas mesmo com apenas 26 anos esta era uma manhã boa.

Partindo da cafeteria ela vestiu sua armadura enfeitada de com vitrais e cenas de sua história como cavaleira gravada no metal, depois de colocar cada parte de sua armadura que se ajustava perfeitamente em seu corpo torneado e musculoso ela se dirigiu ao espelho de seu quarto.

''Venha conosco, você pode ser a nova heroína de Dominaria''

As palavras de Jhoira ainda refletiam em sua mente, impedir Belzenlok com uma imortal e vários Planeswalkers abordo de Nau voadora Bons-Ventos parecia algo que Danitha só poderia ouvir em conto de fadas que seu pai contava, entretanto ela negou por seu dever.

Se encarando no espelho Danitha observava seu rosto jovem mas mesmo assim desgastado pelo treino, ela lembrava de cada cicatriz e de como evitar ganhar novas, os treinos de esgrima, a musculação, tudo que ela suportou para estar ali a edificava, ela era muito mais que linda, ela queria ser uma heroína por seu próprio mérito e dever.

Ela se ergue e começa a trançar seu cabelo revelando os lados raspados, ela lembra quando resolveu tirar os lados para que seu capacete entrasse mais confortavelmente, por incrível que pareça ela se sentia mais feminina e atraente quando estava totalmente montada para seu posto, e muitos concordavam com ela, entretanto a cavaleira escolheu seu dever ao amor.

Com tudo pronto ela pega sua espada e coloca na bainha metálica, logo quando ela ouve alguém bater na porta.

— Entre - Ela diz com uma voz rouca e imponente e da porta surge um dos oficiais.

— Capitã Danitha as tropas estão prontas para voltar ao avanço, os batedores acharam o esconderijo da cabala - diz o soldado com um tom sério e respeitoso.

— Entendo - diz Danitha sem surpresa - Os ratos se esconderam em quanto puderam, preparem os cavalos e meu regimento, eu vou na frente como de costume.

— Sim certamente irei avisar a todos, por Benalia - diz o oficial se despedindo.

— Por Benalia... - Danitha recita sem muito animo, talvez seu coração a estivesse repreendendo, mas ela logo recobrou a postura - Por Benalia e sempre por Dominaria.

Ela coloca seu capacete parte de seu quarto de campanha para caçar a cabala, como sempre fez, puro e resoluto dever, mas até mesmo ela sabe que seu coração não poderá ser silenciado, oque será que Danitha quer de verdade, bem, ela mesma não sabe e isso a incomodava.

Na frente do seu regimento a cavaleira se coloca na frete.

— Senhores... Os ratos da cabala estão como saprofitas se espalhando pelo solo sagrado de Benalia que é abençoado pela nossa mãe Serra - Conforme falava, Danitha se engrandecia, um dom de nascença - Nós não permitiremos mais sacríficos sombrios, demônios que corrompem a história e sacerdotes vis, somos todos por Benalia e pelas planícies de Dominária!

        - PELA HISTÒRIA DE BENALIA! - Grita seu regimento

— Não será fácil, temos que ter cautela, nenhum de vocês esta permitido morrer - Ela sorri de forma doce - Lutem e voltem com histórias!

Com esse grito Danitha sobe em seu cavalo e junto ao batedor eles se dirigiram ao posto de observação aonde a caçada a cabala iria se iniciar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta é somente a parte um, espero que estejam prontos para uma luta sangrenta.