Na Medida Do Possível escrita por Mah


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas! Estou finalmente voltando a escrever, espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795003/chapter/1

O que é uma variável? Como auto ironia e explicação, existem várias respostas para essa pergunta. Uma delas considera uma variável como algo que muda, é instável e mais importante: que depende do contexto. Por exemplo, duas pessoas se unindo para criar uma terceira. Isto é algo muito comum e popular internacionalmente, pois as pessoas também se juntam, para se divertir ou porque são forçadas. Não só isso, muda as duas pessoas, a localidade, o tempo, a ocasião, os motivos... Até o menor dos fatores faz uma enorme diferença. Isso é o mundo: um aglomerado de variáveis. Temos a tendência de pensar que podemos controlá-las até mesmo prevê-las, mas a própria palavra nos prova o contrário. Sendo uma variável, ela varia. E apesar das situações serem semelhantes, até quase idênticas, o resultado nunca será o mesmo.

Em um dia qualquer, um policial saiu mais cedo do trabalho e tudo ia bem para ele. Ele estava animado, pois finalmente havia conseguido a promoção que queria. Seu salário era mais alto agora e ele iria começar uma família com sua esposa. Esse homem se chama Richard Martin, um cara bom que busca o melhor nas pessoas. É justo, honesto e mais importante, honroso. Ele faz a coisa certa não importava o que acontece, mas sabe que o mundo é um lugar corrupto, cheio de pessoas com morais opostas a dele. É perigoso e ele prometer fazer tudo ao seu poder para preparar o seu filho ou filha para o que viesse. Já sua esposa é Camila, uma mulher que trabalha como advogada colocando as pessoas más na cadeia ou as ajudando a escapar. Ela é incrível no que faz, então muitas pessoas a buscam e ela não recusa serviço. Porque os dois prometeram alcançar uma grande quantidade de dinheiro para sustentar a família e nenhum dos dois desejava usar a herança da família. Moral que foi logo dispensada.

Após um jantar especial, cheio de alegria e comemorações, os dois conceberam um bebê que logo se tornaria: Veronica Martin. Uma linda garotinha protegida até o último suspiro. Por alguns anos, os três tiveram momentos de felicidades e momentos difíceis, como a realidade implica. Então veio Anna – a segunda filha. Tudo parecia ir de acordo com o plano, eram felizes. Porém Richard precisou servir em um assalto pesado para derrubar um grupo de criminosos e acabou se acidentando. Perdeu parte da mobilidade das pernas e teve que trabalhar apenas no escritório. Ainda podia andar, mas bem mais devagar. Quando gastaram muito dinheiro em tentativas de tratamento, escolas e outras regalias, os quatro se mudaram para um prédio modesto, mas bonito.

Frente ao apartamento deles havia uma pequena família composta por três: Uma mãe e seus dois filhos. Eram pessoas de bom coração e devido as idades próximas, os dois grupos logo se tornaram um. A mãe – Elena Dias – era uma enfermeira que se tornou parte de uma grande companhia de pesquisas chamada: Companhia Farmacêutica Contra Doenças Graves (ou CFCDC, para encurtar). Qualquer um que pergunta – muitos o fizeram – sabe que ela não escolheu fazer isso sozinha. Sempre foi o plano ter uma parceria, mas nunca esperou que uma tarde junto numa cafeteria qualquer levasse a tiros e morte. Ainda assim, não se arrepende de nada. O seu filho mais velho tem a idade de Veronica, fato que os aproximou bastante. Aidan Dias é um rapaz doce e educado – muitos diriam que está apaixonado – mas até o momento não houve um pronunciamento. Apenas o apelido de Ronnie – curto para Veronica. Já Jack Dias era energético demais e, em vezes, triste. Nunca chegou a falar com seu pai e sabe que não o fará. Fato que o deixou extremamente depressivo por vários anos de sua ainda curta vida. Mesmo com todos os empecilhos, eles ascendem juntos.

Como dito antes, não é possível prever o resultado de tudo, porque qualquer fato pode alterar. O mais próximo que se chega é saber se será algo ruim ou bom. Às vezes é mais complexo que isso, por que o valor de uma situação também varia dependendo da pessoa. Mas existe expectativa e situações que poderiam ser evitadas, até prevenidas, se as ações fossem diferentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Medida Do Possível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.