Minha "Amiga" Vampira escrita por pedrojonassm


Capítulo 51
Capítulo 51 - Enigmas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794973/chapter/51


— O que nós viemos fazer aqui? – Meu pai perguntou enquanto nós estávamos descendo para o laboratório.

— Eu não faço a menor ideia – Respondi. Ele me fitou sério e eu o fitei pensativa, foi então que o tobogã se moveu e nós pegamos um caminho diferente que não nos levaria para o laboratório – Nem me pergunte – Falei antes que ele perguntasse. Depois de um tempo nós paramos em um lugar onde havia uma espécie de impressora que estava imprimindo um livro, o local era escuro e havia apenas uma luz iluminando parte do lugar. Pra ser mais exata estava iluminando a máquina que mencionei e uma mesa ao lado. Me aproximei dela curiosa, a máquina soltou o livro e ele foi para uma esteira, então uma capa apareceu e foi colocado nele. Arregalei os olhos quando vi a capa, havia uma imagem minha nele e estava escrito: Minha "Amiga" Vampira. A pergunta que estava em minha cabeça era porque amiga estava entre aspas. Peguei o livro e comecei a lê-lo, era como o diário do novato e continha tudo desde o início do ano até sua morte, devido lê-lo em voz alta me assustei quando Jacob apareceu novamente – Não me assusta assim Jacob! Jacob!? – Berrei.

— Filha, ele estava aí o tempo todo – Meu pai falou e eu o fitei com uma sobrancelha arqueada.

— Ok, pra começar vocês não são mais vampiros, o pote de água que foi dado a vocês continha a cura, eles deram a vocês pensando que era água com alho, mas o novato trocou. O novato continha um chip na nuca dele que transmitia tudo o que ele pensava e falava para essa máquina que escrevia tudo nesse livro, você não conseguia me ver antes porque nunca falou a frase que acabou de falar, mas seu pai sim, então meio que você herdou o dom de me ver, mas quando deixou de ser vampira você perdeu essa habilidade, mas quando falou a frase a recuperou, é basicamente isso.

— Porque o nome é Minha "Amiga" Vampira?

— Esse deve ter sido o nome que ele escolheu depois que te conheceu – Respondeu, eu fitei o livro novamente e recomecei a lê-lo com mais atenção, foi aí que eu percebi os pequenos enigmas nos capítulos ímpares, em todo capítulo impar continha uma pergunta e a resposta estava escondida no capítulo. Muito bem, quase todo capítulo ímpar continha um enigma.

No primeiro capítulo o livro perguntava qual era o meu nome e o do novato, não foi algo difícil de responder pelo simples fato de saber a resposta, mas quando vi a maneira que se respondia fitei Damien, que deu de ombros quando me viu fita-lo. Na própria Sinopse havia uma fala dele seguido de um Assinado e vários Asteriscos e também havia uma fala minha seguido de vários Asteriscos apesar de eu não ter escrito nada. Dei de ombros com isso, se contar a quantidade de letras era simples de fazer. A primeira sequência do nome dele havia 5, no meu havia 7. No primeiro capítulo, o segundo parágrafo começava com M, juntando as letras dos próximos 6 parágrafos formava-se meu nome, Melissa. Logo após um pequeno intervalo de tempo separado por três Asteriscos, novamente após o primeiro parágrafo, o segundo começava por N, somando-se com as quatros letras que começavam os próximos parágrafos encontrava-se Nicky.

No terceiro capítulo era basicamente a mesma coisa, através da Sinopse era possível saber a quantidade de letras de cada sobrenome, apesar de ser a mesma quantidade. Entretanto estava meio confuso, mas pelo mesmo motivo para eu ter descoberto o primeiro enigma eu descobri o segundo. Eu sabia meu sobrenome. Comecei procurando por um "S" e havia dois seguidos, procurei em outros parágrafos na esperança que fosse a mesma coisa do primeiro enigma, mas não achei. Foi aí que percebi, o segundo parágrafo começava com "S", minha primeira letra, o terceiro parágrafo não continha a letra que eu estava procurando, mas o quarto continha. Logo percebi que o padrão era quase o mesmo do primeiro, mas ao invés de estar uma letra em cada parágrafo, pulava de um em um, então encontrei meu sobrenome, Silva, e o do Novato, Santos.

Arregalei os olhos ao ver o quinto capítulo por achar que estava extremamente fácil e fiquei surpresa ao ver que na verdade era extremamente difícil. Novamente pegando a quantidade de asteriscos do terceiro nome meu e dele, o meu terceiro nome tem 7 letras e o dele tem 8. Era bastante simples de pegar as letras já que o destaque dela era que estava maiúscula, logo o primeiro era AEOIIRVL, o nome dele e o segundo era SORQUEI. O desafio foi ordenar isso, tentei de várias maneiras diferentes e não consegui encontrar um padrão, quer dizer, no dele. No meu bastava pegar a letra que estava no meio, no caso "Q", colocar no início até o fim das letras e as outras 3 colocar em ordem de trás pra frente, Queiros. Agora no dele eu não encontrei padrão, mas eu já sabia que o nome dele era Oliveira e não acho que era para ter um padrão aqui, se tem eu não consegui encontrar.

Dei de ombros nesse, era basicamente a mesma coisa que o primeiro, mas teria de avançar para o próximo capítulo para descobrir a quantidade de letras do nome da Mistério, mas foi bem simples de encontrar já que era a mesma coisa do primeiro capítulo. Bastava pegar as primeiras letras do parágrafo, entretanto estava escrito Jésica, mas sem dúvida ele quis dizer Jéssica.

Passei um bom tempo no capítulo nove procurando algo, entretanto eu percebi que não havia pergunta quando meu pai se juntou a mim para descobrir os enigmas.

— Apesar de achar que temos que sair daqui logo eu concordo que você tem que fazer isso – Ele falou depois de se sentar. Dei de ombros e fui para o próximo capítulo.

No capítulo onze eu passei um bom tempo para encontrar os nomes dos pais dele, depois de ter lido umas três vezes eu me acalmei e comecei a ler novamente, então bati a cabeça na mesa quando descobri o enigma. O primeiro "J" não estava torto e eu demorei muito tempo para ver isso, seguindo essa ideia de encontrar as palavras que não estavam tortas, ou seja, não estavam em itálico, eu consegui encontrar os nomes dos pais dele. Joe e Jasmim. Curiosamente os mesmos nomes dos pais de Jacob.

Apesar da dica não foi fácil de descobrir esse. A mesma frase que, de acordo com o Jacob, me fez voltar a vê-lo. Ok cniormtea Pd oé Nããtoa-S, essa frase apesar de parecer sem sentido fazia total sentido, principalmente depois de descobrir que depois do "é" tem 2 espaços. Depois de uns 4 minutos pensando, eu consegui achar um padrão que funcionou com a dica, pegava a primeira letra depois ia pulando uma e pegava, e assim por diante até não poder mais, quando não puder mais continuar, recomeçava de trás pra frente, pulando uma letra e pegando, sempre lembrando que tem 2 espaços depois do "é". Logo o enigma resolvido ficava assim: "O nome do Não-Satã é Patrick".

Da mesma forma do capítulo 11, o capítulo 15 possuía a mesma forma de responder o enigma, era apenas a forma que Jacob terminou comigo quando terminou comigo no dia da volta do Panda. "acabou – Ele disse levantando a mão e batendo no chapéu dela, fazendo com que caísse no rio e fosse embora, Damien se virou e foi embora, ela ficou ali, triste por ter acabado e triste por não poder sair dali". Era isso que estava escrito, fitei Jacob que deu de ombros quando me viu fita-lo.

Já no capítulo 17 estava meio óbvio o que era, apesar do enigma estar em inglês. Não foi muito complicado de resolver após encontrar as palavras que não estavam em itálico. 25'3 2 135, pegava a segunda letra da primeira palavra que não está em itálico, a quinta da segunda, a terceira da terceira e assim por diante, logo formava-se a frase it's a lie, ou seja, é uma mentira. Pelo visto ele sabia desde o início que eu não estava falando sério sobre namorar com ele.

Esse foi um tanto difícil para entender a letra e a dica, entretanto eu sabia do nome da minha mãe então não foi difícil fazer o enigma. Ao invés de ser a primeira letra de cada parágrafo, na verdade foi a primeira letra de cada começo, no caso a primeira letra do primeiro parágrafo, a primeira letra da primeira narração, assim por diante, logo era possível encontrar o nome da minha mãe MRLFH ou quase. Agora a dica viria a calhar, pegando cada letra e substituindo-a pela letra 3 vezes anterior no alfabeto aí sim temos o nome da minha mãe, Joice.

Da mesma forma do capítulo 11, isso já estava ficando chato, era simples de encontrar o nome de Vivi no meio dali depois de alguns capítulos, mesmo assim fiquei surpresa por ter sido ela quem fez aquilo, mas minha pergunta é como ele soube disso?

Praticamente a mesma coisa do capítulo 11 novamente, bastava pegar as letras que não estavam em itálico para pegar o nome de Iolak, confesso achei isso um nome estranho e tentei procurar por mais letras antes de perceber que esse era realmente o nome, mas de trás pra frente logo o nome do rato era Kaloi. O mesmo nome do rato que me fez companhia a um bom tempo.

Entretanto o capítulo 25 foi difícil, haviam apenas números no lugar da pergunta e várias letras que não estavam em itálico no lugar e juntando essas letras não faziam sentido. Entretanto uma ideia caiu e eu entendi o que os números eram. Cada número era uma palavra diferente e o número representava a quantidade de letras, logo tínhamos isso: "Dseipo de tre roedcieb a caur, um voarmip peod ursa sau headbaidli aspaen uam vze dseipo de um toepm, ou ursa em eoxscse loog dseipo de rreatnor". Tentei fazer da mesma forma do capítulo 13 e não deu certo, entretanto se tentasse fazer isso mas ao invés de ser com a frase for com cada palavra, temos isso: "Depois de ter recebido a cura, um vampiro pode usar sua habilidade apenas uma vez depois de um tempo, ou usar em excesso depois de retornar". Arregalei os olhos ao ler isso e me virei para meu pai.

— O que ele quis dizer com retornar? – Perguntei assim que ele me fitou também e ele deu de ombros, então nós fitamos Jacob.

— Sua mãe era estátua, ela recebeu a cura e "retornou" – Falou fazendo aspas com os dedos ao dizer retornar, voltei a fitar meu pai, isso quer dizer que eu provavelmente não tenho mais minha habilidade de velocidade.

— Vocês têm de sair daqui! Eles estão chegando! – Ela falou se aproximando, me levantei e corri para dar um abraço nela, Vivi retribuiu o abraço – Me desculpe amiga, eu não esperava que eles fossem matar alguém – Eu acenei positivamente com a cabeça e me separei dela, então uma espécie de veículo apareceu em um canto e uma luz foi ligada o que mais me chamou atenção foi a forma de bala – Entrem na bala, ela levará vocês aonde Joice está esperando para leva-los daqui, vocês ficarão bem mantenha contato – Falou. Eu acenei com a cabeça e entrei na bala logo depois de meu pai. Esquecendo de colocar o livro de volta do lugar dele. No final do livro havia algo que me intrigava, estava escrito "error 9" e isso tinha cara de parecer um enigma, mas eu não encontrei mais nada naquele capítulo e nem iria encontrar agora.

— Jacob! – Chamei, ele balançou a cabeça negativamente e acenou com a mão. Ele iria ficar e talvez nunca mais me visse novamente.

Assim que a bala parou nós nos encontramos com minha mãe e com a mistério, que nos levaram para longe da cidade. A minha família estava completa de novo e em segurança, mas com uma pequena diferença. Todos nós éramos normais agora, logo precisamos de comida, dormir e o mais importante, eu iria para a escola e não precisaria mais sair por conta de não envelhecer. De agora em diante eu teria uma vida de uma pessoa normal.

Confesso que senti falta das lentes de contato.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha "Amiga" Vampira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.