Mi Verdad escrita por Lettyks


Capítulo 1
Capítulo 1 - Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...
Versão Betty en NY.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794971/chapter/1

 

POV Armando 

"Tinha chegado ao grande dia, em pouco menos de 30 minutos acionistas da empresa estariam reunidos na sala de reunião, isso me assustava me aliviava ao mesmo tempo, o castelo que eu tinha construído seria derrubado, pois hoje assim que cheguei pedi para que Betty fizesse um balanço real tanto de V&M como de BAR, e trouxesse a reunião ela relutou disse que seria péssimo mas fez pois queria me ajudar a sair dessa, sei que perderei a confiança de todos e Daniel cantará Vitória pois era o que ele precisava para me jogar na lama e liquidar com a empresa, eu realmente esperava por isso mas dessa vez de cabeça erguida pois sou homem,  fui homem para cometer esses erros mesmo meu pai alertando". Lembrou da conversa que teve com seu pai quando entregou oficialmente a empresa a ele. " ele vai se decepcionar mas eu tenho que ser homem e lutar pela empresa e também pela mulher que amo, estou decidido a passar por broncas e caras feias mas irei assumir tudo". Disse se virando para parede e fechando os olhos para se acalmar .

Já no cubículo de Betty ela incrédula no que seu Armando tinha pedido balançava a cabeça e fazia os documentos, sabia também que depois de hoje aquele seu pesadelo se tornaria real, seria uma desonra para sua família e amigos.

30 minutos passados já e lá estavam todos juntos, Armando olhava para os demais se acomodando e para Betty que fechava os olhos de nervoso e respirava fundo, tudo que ele queria agora era deixá-la tranquila daria tudo para poder beija -la ali mesmo, mas foi tomado dos seus pensamentos por uma voz arrogante ao fundo.

— E então quando vamos começar? Ano que vem?. Diz Daniel em tom de deboche.

Armando apenas respirou e tomou coragem para começar aquilo que talvez se transformaria em seu pesadelo. 

— bom antes de começar a reunião precisou que vejam 3 coisas .respirou novamente e se levantou. - a primeira é que BAR a mesma que Daniel mencionou recentemente é de Betty, eu criei  para que se um dia V&M precisasse estaria amparada, vocês veram o balancete aí em seu tablet, e como eu temia V&M precisou e BAR auxílio nos pagos das dívidas. Respirou mas uma vez e viu os olhos incrédulos de todos ali. - E no segundo arquivo irão ver que amanhã assim que ocorrer a dissolução da mesma V&M terá pago sua dívida e sairá do vermelho,pois com a ajuda de Betty e Nicolas BAR aumentou 70% do seu capital.

Nessa hora a expressão mudou de todos apesar de decepcionado Roberto viu que seu filho era um homem honesto e estava tentando reparar seus erros.

— Antes que falem algo tenho uma 3 coisa a mostrar, um minuto. 

Ligou o seu tablet no monitor e nessa hora o vídeo de Ricardo passou, Betty arregalou seus olhos que já estavam inundados com tantas lágrimas Marcela tinha expressão de surpresa e os demais apenas olhavam assustados, o que era aquilo.

— Bom a empresa BAR foi criada para ajudar V&M mas assim que esse amigo de Betty começou a ser presente e dizer noivo dela eu e Ricardo tivemos medo de perder a empresa é criamos esse plano estúpido para seduzi-la e deixá-la perto para que não perdessemos a empresa.

Nesse momento Betty senta e abaixa a cabeça pois já não tinha forças alguma para olhar ninguém ali.

— eu fiz errado, fui pior que moleque tanto com Marce quanto com Betty mas então aconteceu que eu caí na minha própria trampa e acabei me apaixonando por Betty, de verdade, decidi que iria lutar como estou fazendo aqui e agora, sem me importa com os efeitos, só quero estar com ela seja aqui ou em outro lugar.

Nessa hora ele para de falar e encara Betty, e Marce levanta e olha um por um incluindo Betty. 

— olha Armando, eu não vou dizer que estou bem porque não estou mas sinto orgulho de você por ter sido sincero comigo, com o Conselho e principalmente com ela, de verdade eu já sabia que tinha alguém em sua vida após aquele dia em seu apartamento, mas não sabia que essa mulher podia ser Betty muito menos que ela tinha feita tamanha mudança em você a ponto de fazer isso, sabendo de todos os riscos você colocou tudo um pouco tarde mas colocou. sorriu docemente. - eu preciso de um tempo pra colocar tudo em ordem mas saiba que aconteça o que acontecer eu te apoiarei. Deu um beijo na bochecha de Armando e saiu dona Margarida, Daniel e Malu foram juntos, só deixando Roberto Ricardo Betty e Armando ali em silêncio por longos minutos até que Roberto resolve falar. 

— jamais imaginaria isso de vocês, fizeram da empresa da família um circo. nessa hora para e olha pra frente. - Mas também souberam contornar tudo, me orgulho de vocês, mas Ricardo não quero mas você trabalhando aqui você quase causou um desastre com sua ambição.

Ricardo não falou nada apenas se retirou sabia que seria pior se fizesse algo, foi diretamente no RH, deixando dessa vez Roberto Armando e Betty.

—Senhor Roberto com licença, eu também tenho que me explicar. 

— Não é necessário, já ouvi falar pelo olhar você foi sim cúmplice deles mas fez por amor, e como Armando disse que já está tudo resolvido não é necessário. 

— Mas...

—Eu sei que meu filho e um sonhador e Você o ajudou fez o que qualquer mulher apaixonada faria,  quanto a você meu filho, daqui 3 dias nos reuniremos para ver como vai ficar tudo, temos que dar tempo a eles para assimilar tudo que ouviram aqui.

— Certo.

— Bom vou ver onde estão eles para comunicar, creio que tem muito a conversarem. 

Apenas afirmou que sim com a cabeça, ao ver ele sair Armando se aproximou de Betty e viu que ela chorava aquilo cortava seu coração mas foi necessário pois ele não podia perder ela não por causa de uma falsa mentira.

— Betty. segurou seu queixo e o ergueu para que pudesse olhar ela.- eu quero que saiba que eu te amo, que tudo isso foi pra mostrar que eu sou um homem melhor porque você me transformou assim, você me fez ver a tempo a loucura que estava cometendo, me perdoa!

— Seu Armando, eu não sei o que falar o que aconteceu aqui tá muito confuso parece que tudo gira, eu peço que me de um tempo para poder pensar.

— eu lhe dou tempo que for necessário para você desde que você me prometa que vai pensar em tudo e vai tentar me perdoar . ele também já estava com os olhos cheio da lágrima. - eu te amo Beatriz Aurora eu te amo e você é a minha única verdade.

Então ele se levanta para ir embora quando é impedido pela mesma que o vira e o beija com raiva saudade amor tudo misturado, aquela cena era vista agora por praticamente toda V&M que se espantou, jamais imaginou aquilo, e graças ao alvoroço os acionistas que estavam na sala de Marce vinheram ver e se depararam com eles.

Marcela viu amor ,carinho coisa que não tinha com Armando a tempos e sorriu, Daniel e Malu incrédulos com tamanha aberração saíram dali sem dizer nada , Margarida que agora olhava para seu esposo que sorria sabia que aquilo era o real motivo de Armando ter mudado, Beatriz era o tal anjo que fez seu filho se transforma, era um misto de alegria e gratidão por ela.

Ao perceberem a plateia Armando e Betty saem para fora, e com um olhar de garotos apaixonados sorriem.

— Senhoras e senhores, papai mamãe, quero apresentar a vocês minha namorada, minha verdade , minha Betty.

Isso arranca gritos sorrisos e assobios, e então a beija de novo para selar o amor que tinham.

— sabe que vai ter que passar por seu Demétrio, Nicolas e Dona Julia né? .Diz baixinho e ri.

— sei , e da mesma forma que estive preparado aqui estarei pra lá porque é com você e só você que eu quero ficar. segura em seu rosto e sorri.- te amo 

— eu também te amo Armando.

Depois de serem bombardeados pelo pelotão com perguntas eles juntamente com Marce e seus pais foram para casa de Betty, lá ele pediu a mão dela , depois de explicar  tudo sentiu um frio na barriga, mas após uns sermões do país de Betty viu um harmonioso "sim" ,  Demétrio abriu uma de Wisky para comemorar esse evento.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Também disponível no Spirit.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mi Verdad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.