Pokémon Mystery Dungeon: Liberators of Fate escrita por Navarchu


Capítulo 19
Dungeon 19 - Aquele que ri por último




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794931/chapter/19

— Ainda podem lutar? Eu não gostaria de perder para um bando de fracotes, então.... me entretenham! – o Bisharp estendeu o braço, olhando os dois inimigos.

— Eu não estou gostando disso, mas se eu falar algo, cabeças vão rolar... tenho que pensar em uma distração para sair daqui, já fui pago mesmo! — engolindo seco, Napoleon fez seu corpo brilhar em um tom rosa, aumentando sua velocidade.

— Vamos garoto, sei que pode copiar golpes... Então observe isso! – com o corpo flamejante, Apollo disparou-se na direção de Flint.

— Copycat... – correndo de quatro patas, o Zoroark repetiu o movimento do detetive, enchendo-se de chamas para atacar em conjunto.

— Napoleon, agora! Psycho Cut! – ele atirou uma lâmina de energia rosa no ar na direção do Pokémon de fogo.

— Ou talvez eu devesse considerar uma outra opção... – sorrindo, o Pokémon aquático criou as espadas de água em suas barbatanas, mas ao invés de mirar no policial, ele as lançou no aliado.

Pego de surpresa, Flint não conseguiu desviar e recebeu um corte que chegou a perfurar sua armadura corporal, deixando a marca do ataque fazendo-o cair no chão. Irritado, ele se levantou, olhando quem havia lhe atingido, quando foi pego de surpresa pelos golpes de fogo, dando um alto grito de dor.

— O que foi isso?! Ele atirou no amigo! – Brian se afastou após utilizar o golpe, respirando fundo.

— É cada um por si... dito isso, eu já tenho o que eu preciso, mas sei que não vai me deixar sair em paz! – Napoleon falou sem esboçar reação, preparando-se para atacar o Bisharp novamente.

— Eu fui amigo de vocês todos esses anos e é assim que retribui? Certo, como eu suspeitava... você não vale nem o chão que pisa... – os olhos dele brilharam em um tom roxo, fixado no Pokémon de água.

— Eles são bem mais complicados do que eu achei... mas nós temos uma oportunidade melhor ainda! – Apollo rosnou, seu corpo envolto em fogo.

Longe deles, Lance corria com uma esfera azul em sua mão, pronto para atacar o Aggron. Rosnando, Atlas soltou outro rugido, lançando o Lucario para longe dele. Ficando nas quatro patas, o Aggron começou a correr atrás de seu inimigo.

— Você é lento demais... observe com atenção! – o garoto deu um soco forte no chão, causando um terremoto em área, desestabilizando o terreno.

Gritando de dor, Atlas tentava se manter em pé, mas o ataque super efetivo o forçou a ficar em seus joelhos. Sorrindo, Lance se aproximou devagar, carregando outra esfera em sua pata. Ofegando, o Aggron abriu a boca, disparando uma onda de energia vermelha contra seu adversário, que foi atirado novamente.

— Você pode achar que... por ter golpes efetivos vai vencer... desculpa garoto, mas a escola da vida me ensinou! E eu não pretendo morrer aqui! – ele se levantou, ofegando e permanecendo em pé com dificuldade.

— Você não sabe nada sobre mim ou o que passei. Ter sofrido na sua infância não te dá o direito de matar inocentes, roubar, e tudo mais o que você faz... – ele falou apertando o peito com força.

— Eu tive que fazer isso pra sobreviver, o que você sabe sobre isso?! – completamente irado, o mercenário deu um soco forte na parede – É um explorador, tem o mundo inteiro para ver! Eu perdi tudo!

— Eu ouvi o que aconteceu com sua cidade natal, é trágico... mas não importa! Suas escolhas depois desse evento o levaram a esse caminho! Isso é responsabilidade sua!

— Cala a boca... cala a boca... CALA A BOCA, SEU MOLEQUE DE MERDA! DRAGON CLAW! – as garras do Aggron se estendiam, brilhando em um tom azul e ele se atirou contra o Lucario.

Os outros quatro oponentes continuavam em uma luta acirrada. Agora que eram três contra um, Flint passou a lutar na defensiva contra os ataques deles, resmungando baixo. Entretanto, ele mantinha a calma, pois sabia que qualquer descuido que fizesse poderia ter consequências sérias.

— Flamethrower! – Gritando, Brian disparou uma baforada de chamas contra o oponente.

— Agility... – correndo mais rápido do que antes, o Empoleon preparou-se para golpear de novo.

— Hmph... – ele atirou uma esfera azul contra o Pokémon aquático, que caiu no chão sem conseguir se mexer.

Porém, o corpo de Napoleon começou a brilhar com uma luz vermelha, se desfazendo no ar. Arregalando os olhos ao perceber a ilusão, Flint fixou o olhar no Zoroark, preparando as lâminas no braço para atingí-lo, quando viu ele se multiplicar, cobrindo o local por completo.

— Você gosta de lutar sujo garoto...

— E você gosta de deixar Pokémons órfãos! – a voz vinha por trás e Brian atirou novamente as chamas, dessa vez, o acertando em cheio.

Recebendo o golpe, ele agora estava com o status de queimaduras, gritando de dor. Estava claro que se ele quisesse sobreviver, teria que fazer alguma coisa logo. Jogando a mochila no chão, ele olhou o inventário. Haviam mais algumas orbs, e ele agarrou a primeira com força. De repente, a esfera se transformou em um Butterfree, que saiu voando, até se desfazer.

— Eu realmente... odeio Zoroarks... mas tudo bem! Eu tenho uma proposta para vocês! Já estou vendo que não posso vencer, então... ao menos no final, posso ver o rosto do meu antigo amigo?

O campo brilhou na mesma luz das ilusões, forçando o Bisharp a fechar seus olhos. Quando os abriu, viu que o Empoleon estava na sua frente, sorrindo. Atrás dele estavam Apollo e Brian, ainda em posições de combate, preparados para caso precisassem intervir.

— Então esse é o fim? Nós vamos para a prisão... – Flint riu levemente.

— Você vai, eu ainda tenho como sair daqui... sinto muito, Flint, mas parece que nossos caminhos se separam aqui...

— Sei como é a sua mente, e se eu te desse o dinheiro que salvei? Você é o Pokémon mais ganancioso que conheço... vamos esquecer essa briga e atacar aqueles dois...

— E nos momentos finais é que se vê a sua verdadeira face... não sei como nos tornamos amigos. – desviando o olhar, ele fingiu não pensar na proposta.

— Éramos crianças que não tinham mais ninguém...

— Essa conversa está boa, mas não podemos deixar que continuem, estão presos... – Apollo deu um passo para frente.

— Não estamos... – Napoleon parou de falar, dando um grito alto, sentindo uma dor vindo do seu peito. Olhando para baixo, ele viu a lâmina do corpo de Flint atravessando seu abdômen.

— É um golpe chamado Guillotine. Normalmente, ele apenas daria um nocaute, mas particularmente me cansei de ter que lidar com você... “amigo”. – ele disse debochando e revirando seus olhos.

— Seu... – sem forças para resistir, ele caiu no chão, com sangue escorrendo no solo.

— PUTA QUE PARIU! – Brian deu um grito, irritado com aquela situação e com o que havia presenciado, com seus olhos arregalados, ele criou outra ilusão, enchendo o campo de escuridão.

— Você não tem mais coisas nesse seu arsenal aí não? – ele olhou ao redor, preocupado, mas tentando dar a impressão de não se importar. – Estou ficando cansado disso... só prova o quanto é patético se depende de truques o tempo inteiro...

— Cala... a merda... da sua boca... – dois olhos azuis brilhavam no meio do breu, encarando o Bisharp.

— Essa é a nossa chance... Brian! – Apollo gritou, seu corpo enchendo de chamas, mesmo que não pudessem ser vistas pela camuflagem do Zoroark.

— Copy...cat! – ele imitou o golpe do Arcanine, avançando contra o Bisharp em uma velocidade absurda.

Levando o ataque duplo dos dois, Flint deu um último grito alto, sendo ouvido por todos dali e caiu no chão com o corpo queimando, nocauteado. Desfazendo a ilusão, Brian estava respirando rápido, já cansado de todo aquele combate.

— Ele matou o próprio amigo...

— Como eu disse, eles são complicados... – suspirando, Apollo olhou o corpo do Empoleon.

— Eu... tenho que achar o Lance... – respirando fundo, ele saiu correndo para longe

— Pode ir, eu vou chamar os reforços... – olhando o lado de onde vieram, Apollo refletiu sobre o que havia acontecido.

Lance tentou cobrir os golpes do Aggron com os braços, mas mesmo assim ainda levou o dano, gritando de dor e começando a sangrar pelo corte. Ofegando, ele pegou outra Oran, comendo enquanto desviava do ataque. Seu corpo estava suando intensamente.

— Enquanto eu não ficar perto do poço de lava eu vou estar bem, mesmo com essa tipagem... não vou deixar isso me impedir! – Lance limpou um pouco do suor de sua testa, desviando por pouco de outro ataque.

— Fica quieto seu projeto de Trubbish! Eu juro que vou acabar com a sua raça! Você vai desejar nunca ter nascido!

— Acho que não tem muita noção do que se trata uma batalha... eu tenho que evitar ser acertado! – rindo, Lance dava um salto para trás, desviando de outro golpe.

— EU JÁ CANSEI DISSO! – rosnando, ele atirou outro raio no Lucario, que gritou com o choque.

— Certo... eu também... cansei... mas tenho que me certificar de uma coisa antes! Force Palm! – mirando no teto, o Pokémon lutador deu um disparo de energia, fazendo as rochas caírem e selarem o caminho por trás.

— Nunca vi um Lucario tão maluco quanto você, moleque... – ele voltou a avançar, com as garras brilhando de cor azul.

— E eu nunca vi um Aggron ser tão idiota... – dando um salto, ele foi pego de raspão pelo ataque, fazendo uma cara de dor, mas logo criou outra esfera azul em sua mão, golpeando Atlas à queima roupa.

O impacto gerou um barulho de rachadura, a armadura do Pokémon de aço estava quebrando com força e ele foi lançado para perto do precipício de antes. Lance apenas sorria, andando enquanto estralava seus dedos.

— Não... eu não mereço isso! – Atlas tentava se mexer, mas seu corpo não respondia, causando uma sensação de desespero enorme no Aggron, que continuava tentando mover-se, sem sucesso.

— Muito pelo contrário. Você é patético e desprezível. Está causando mal e por isso... merece morrer... – a expressão no rosto de Lance estava neutra, seus olhos permaneciam fixados no oponente.

— Quem você pensa que é?! Não pode me matar, é membro de um time de exploração! – ele continuava tentando subir.

— É impossível mudar o mundo sem derramar sangue...– ele fechou os olhos. – E eu pretendo fazer isso. Farei do mundo um lugar melhor para todos, mesmo que eu tenha que me sujar por completo...

— M... Mesmo assim! Você não vai se safar disso! Aquele policial vai acabar te prendendo!

— Entre nós dois, quem é mais confiável aos olhos da lei? E melhor ainda, dá pra me livrar do corpo com aquela  lava ali... você é realmente nojento.

— Não... eu me recuso a morrer... – usando toda a força que tinha, Atlas se levantou, rugindo alto e avançando contra Lance.

O garoto apenas resmungou baixo e, com outra esfera em mãos, golpeou Atlas bem no seu estômago. Os rachos de antes se estenderam, cobrindo o corpo inteiro enquanto ele gritava de dor, sendo lançado para o fundo do abismo. Enquanto caía, ele pensou no que havia feito durante sua vida inteira. Ao encostar no magma, sentindo seu corpo queimar com força e derreter lentamente, ele gritou, ecoando pelo local, enquanto afundava no poço, olhando para cima e vendo Lance o encarando sem esboçar reação nenhuma. Com os gritos, a lava começou a entrar dentro da garganta do mercenário, que tentava sair sem sucesso. Até que finalmente, o barulho parou.

— Já vai tarde... – ele deu meia volta, exausto.

Brian andava pelos corredores da dungeon desesperado, procurando seu irmão por todos os cantos enquanto se camuflava para não chamar a atenção de nenhum Pokémon selvagem, quando escutou a gritaria, seguindo na direção do som.

— O que aconteceu? Espero que ele esteja bem... – parando, ele viu as rochas que tampavam o lugar onde seu irmão estava.

— Force... Palm! – disparando energia, as rochas foram arremessadas para fora, liberando o caminho.

— Lance! Você está bem! Eu... ouvi os gritos e vim aqui...

— Foi o Aggron, ele caiu na lava e morreu... – o Lucario olhou para o chão, fingindo estar triste.

— Ele também... o Empoleon está morto, o amigo dele o matou e... agora ele está nocauteado. O senhor Apollo disse que ia chamar os reforços.

— Então nossa luta está acabada... vamos. – ao falar isso, ele seguiu na direção da saída da caverna.

— Eu... acreditei nele! – Brian permaneceu parado no lugar, com suas orelhas baixas. – Ele disse que queria ter um momento com o amigo e matou ele... é culpa minha que ele está morto!

— Brian. Eles fizeram isso consigo mesmos. Se não tem confiança um no outro, não eram um time de verdade... – ele olhou levemente para trás e voltou a andar.

— Espero que isso não aconteça conosco... – o Zoroark suspirou, correndo para alcançar Lance.

Do lado de fora, o Arcanine esperava os dois e perto deles haviam alguns policiais, levando Flint sob custódia e o corpo de Napoleon em uma maca, coberta para não verem. Ao ver os garotos, Apollo se aproximou deles, abaixando um pouco suas orelhas.

— Estão bem? Eu fiquei preocupado quando sumiu do nada, Lance.

— Foi a ideia que me surgiu na cabeça, desculpa. E quanto ao Atlas... ele derreteu na lava. – o Lucario desviou o olhar, parecendo irritado com aquilo.

— Ele morreu também?! Essa situação ficou pior ainda... – ele disse suspirando, olhando para o chão.

— Nós vencemos, de alguma forma... – olhando para o céu, o cansaço tomou o corpo do Zoroark, que caiu, desmaiando.

Uma semana depois

Após a batalha contra os mercenários, a vida dos garotos tomou um rumo mais calmo. A antiga guilda liderada pelo Swalot foi fechada e em seu lugar, havia um prédio para venda. Quanto ao prefeito, foi substituído pelo vice. Os irmãos haviam acabado de sair da delegacia e estavam entrando em seu apartamento, quando viram na mesa uma carta.

— De onde é isso? – Lance perguntou, trancando a porta.

— Papai... – o irmão do Lucario começou a ler em silêncio, entregando o papel para seu parceiro.

— Ele terminou a missão e... quer uma visita... – surpreso, Lance colocou o papel no criado mudo.

— Não vai dizer nada não? Papai tá chamando a gente...

— Claro que vou. Nós vamos lá... talvez chamar aquele Zebstrika e Croagunk para outra carona. – ele se sentou no sofá.

— Entendi. – ele deu um sorrido. – Estou empolgado, crescemos muito nesse período de tempo...

— Obviamente. Eu sou um Lucario agora...

— E ainda é nanico! – rindo, o Zoroark seguiu para seu quarto.

— Bem, vamos ver... o que o futuro nos trará... – Lance refletiu, olhando a janela.

Diário da aventura

Itens:

2x Oran Berry

2x Apple

3x Escape Orb

1x Blowback Orb

2x Blast Seed

1x Quick Seed

2x Reviver Seed

Lance

Espécie: Lucario

Idade: 16 anos

Level: 35

Moves conhecidos:

— Force Palm

— Aura Sphere

 Endure

— Earthquake

Brian

Espécie: Zoroark

Idade: 16 anos

Level: 35

Moves conhecidos:

— Copycat

— Shadow Ball

— Night Daze

— Flamethrower


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Mystery Dungeon: Liberators of Fate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.