Pokémon Mystery Dungeon: Liberators of Fate escrita por Navarchu


Capítulo 12
Dungeon 12 - Estrada para o Inferno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794931/chapter/12

— Uma missão? Sendo que nós estamos bem no meio de outra? Onde que você arrumou isso? – o Zorua conhecido com Brian perguntava, sentado no sofá de seu apartamento. Do seu lado estava o irmão do garoto com um panfleto na mão.

— Eu também achei suspeito, mas... é melhor irmos, se for verdade e não formos, alguém vai permanecer desaparecido... e o Swalot me entregou. – suspirando, ele lia o papel.

No documento estava o desenho de um Snover e um texto escrito: “Harold: desaparecido”. Colocando o papel no sofá, Lance se levantava, analisando a situação.

— Cara, você tem que admitir que isso é meio estranho... onde foi que viram ele pela última vez? – o Pokémon raposa perguntou, olhando o desenho.

— Ele estava em uma dungeon fora dessa cidade, é uma caverna, que nem aquela do Luxray. Especificamente falando, é uma caverna quente, se não me engano, tem lava lá. – o garoto começou a bater os pés no chão enquanto falava, pensativo.

— Olha, nós temos que tomar uma decisão rápida, se for verdade mesmo... – franzindo as sobrancelhas, ele descia do sofá.

— Vamos lá, se for uma armadilha já estaremos preparados. – Lance suspirou, colocando sua mochila nas costas.

A dupla então decidiu arriscar e ir atrás do tal pedido de ajuda. Após deixarem o prédio, os dois exploradores seguiam para a saída da cidade, ao sul do condomínio onde eles moravam. Andando pela estrada, Lance pegava o mapa, olhando as localizações.

— Daqui a alguns metros tem uma bifurcação, de acordo com o mapa, temos que ir pelo leste quando chegarmos lá... – o garoto guardou o papel, apressando o passo.

Contrastando a cidade de Bright Dawn, tecnologicamente avançada, a estrada em que a dupla se encontrava era mais rural. Possuindo apenas algumas placas para indicar as dungeons próximas, o caminho era rodeado de árvores e alguns Pokémons andando no fundo. Os garotos podiam ver alguns campos na direita com plantações. Por outro lado, o céu estava limpo, com poucas nuvens. Depois de andarem por alguns minutos, o time chegou no caminho que era separado em quatro direções.

— Caminho das chamas... – Lance olhou para uma placa indicando as direções e em seguida virou seu rosto para a esquerda. Ele então foi no caminho da caverna.

— Eu deveria ter comprado uma Rawst Berry... – suspirando, Brian abaixou as orelhas e seguiu seu irmão.

Entrando na caverna, eles percebiam que estava iluminada por poços de lava. O solo era composto de rochas magmáticas e se estendia até além da visão dos dois Pokémons. Sentindo o suor descendo no corpo, eles resolveram avançar.

— Vou te dizer, se esse Snover está aqui mesmo, ele foi bem azarado pra vir para uma caverna tão quente...

— Sim. Com a fraqueza quádrupla contra golpes do tipo fogo, ele fez uma decisão... ruim... mas não temos tempo para isso. Consigo ver o corredor na nossa frente. – afirmando, o Riolu seguiu seu caminho.

Ao atravessarem a passagem, eles encontravam um largo corredor, junto de outra galeria no fundo. A temperatura continuava aumentando e eles suavam ainda mais. Parando para analisar, Lance suspirou.

— Sinto algo de errado... – olhando ao redor, ele rosnou.

— Do que você tá falando? – mexendo suas orelhas, Brian procurou identificar algum inimigo.

Lance se concentrou, seus olhos e sua pata esquerda brilhando em um tom azul, ele mexeu os braços, tentando localizar algum Pokémon utilizando seu controle de aura. Arregalando os olhos, o garoto deu um salto para trás e, na frente deles, vindo pelo corredor, surgiam três Pokémons similares a cachorros de pelos preto. O maior deles tinha chifres e seu focinho e barriga tinham a pelagem laranja. Ele soltava um uivo, olhando para os inimigos enquanto mostrava seus dentes.

— Um Houndoom e dois Houndour... – o Zorua dizia analisando e se colocando em uma posição de combate.

— Brian, se você não quer ser atingido, sai do meu caminho! – rosnando, Lance começava a carregar energia em sua pata.

Antes que pudesse ouvir a resposta da raposa, o canino azul correu, avançando contra os cachorros com uma fúria em seus olhos brilhantes. Dando um salto, ele girou e simultaneamente disparou uma energia da mão, golpeando em área.

— Force Palm! – declarando, ele caía em pé no chão.

Os outros animais que estavam no local mal tiveram tempo de desviar. O líder inimigo saltava para trás, sendo atingido de raspão. Quanto aos filhotes, um após ser atingido pelo ataque de Lance, batia contra a parede e desmaiava imediatamente. O outro avançou contra Brian, esquivando-se do disparo de Lance e com sua boca em chamas, disparou contra ele.

— Argh! – sentindo seu pelo queimar, Brian criou uma ilusão de que estava invisível, se distanciando do cachorro.

O pequeno farejou o ar, em busca do cheiro de queimado que vinha do Zorua. Até que então, ele levou um golpe em cheio, perdendo seu equilíbrio. Desfazendo a ilusão atrás do Houndour, as garras do garoto pareciam se estender com uma luz branca e então, o cachorro foi golpeado repetidas vezes pela pequena raposa.

— Fury Swipes! – após terminar de golpear, o cachorro era atirado longe. Brian ofegou, tentando se manter em pé.

Do outro lado, Lance estava com seus braços em formato de X, avançando contra o Houndoom. Seu inimigo rosnava, seu corpo sendo envolto em uma aura de chamas. O Riolu avançava sem se importar, como se quisesse apenas acabar com o inimigo em sua frente, seus olhos estavam focados no canino negro. O Houndoom uivou e o fogo mudou para a cor azul, ele disparou contra o garoto a rajada enorme de chamas, o cobrindo completamente.

— Argh... Endure! – com uma aura branca, ele gritava de dor, mas aguentando sem desmaiar.

— Lance! – na hora em que percebeu o ataque, Brian correu para socorrer seu irmão, quando o mesmo Houndour de antes apareceu, suas presas com uma carga elétrica. Pensando rápido, o Zorua se tornou invisível novamente.

Caindo no chão, o Riolu tossia. Seu corpo estava em uma dor imensa, ele sentia as queimaduras por todos os cantos e tremia de dor. Mesmo assim, ele se levantou, cambaleando e se mantendo em pé com toda a força que tinha.

Enquanto isso, Brian planejava como nocautear o Houndour. Ataques do tipo sombrio não seriam muito efetivos, muito menos o fantasma. Nesse caso, ele teria que improvisar.

 Qualquer coisa eu compro mais Orbs naquela loja... – refletindo, ele pegou uma esfera de sua mochila, se preparando para disparar.

O filhote procurava pelo cheiro mais uma vez, sua boca se cobria de um líquido roxo e ele avançava para onde havia rastreado Brian. Desfazendo sua ilusão, o Zorua saltou, atirando a esfera contra o Houndour.

— Blowback Orb! Faça seu trabalho! – gritando, a esfera brilhou, atirando o cachorro contra a parede e o nocauteando.

Caindo de pé no chão, Brian viu seu irmão enfrentando o Houndoom novamente e logo ele correu para ajudá-lo. Lance, se esforçando para ficar de pé, carregava energia em sua mão para disparar novamente contra o grande cão.

— Já chega cara! Eu cuido dele, você mal consegue ficar de pé! Temos muita sorte que nossas mochilas são à prova de fogo... mas ele atirou um Inferno! – reclamando, Brian deu um passo para a frente.

— Cala a boca. – tirando uma Oran, ele comia, seguindo na direção do Houndoom. – Eu tenho que acabar com esse cara... – ele falava respirando fundo, sua visão começava a ficar turva.

— Eu não vou deixar você morrer aqui, eu jurei que ia te proteger... – ele olhava o inimigo, que se preparava para atirar outra rajada de chamas.

— Que seja... – mirando no Houndoom, o Riolu estava prestes a atirar.

— Dois podem fazer esse jogo... Copycat! – o garoto abriu a boca, que também se enchia de energia.

O disparo do inimigo atingiu o golpe que os irmãos lançaram, gerando uma explosão que atirou todos contra as paredes. Sentindo o estalo dos ossos, o cachorro desmaiou. Do outro lado, os garotos caíram, sentindo uma grande dor nas costas, mas permaneciam acordados. Ofegando, Lance caminhou lentamente até o Houndoom.

— Force Palm. – ele declarava, dando outro disparo.

— Lance, o que você tá fazendo?! Ele já desmaiou, temos que seguir em frente! – cambaleando, o Zorua ia atrás do irmão.

— Calado... – ele carregava outro disparo. – Force Palm! Force Palm! Force Palm! – a cada vez que dizia o nome do golpe, ele atirava contra o Houndoom, parecendo desesperado e suando frio.

Brian mordeu o braço de Lance, o puxando para trás com toda a força que ainda restava no pequeno corpo do Zorua. Ambos então caíram, sem conseguir se mexer ou sair do lugar. Os dois passaram a ouvir uma voz de risada em suas mentes, com um Pokémon voador saindo do mesmo buraco que o trio de cachorros. O Sigilyph ria, mesmo sem ter uma boca enquanto olhava os garotos com seus três olhos.

— Foi mais fácil do que eu pensei... – ele falava por telepatia, mesmo sem possuir uma boca, parecia estar sorrindo.

— Merda... era uma armadilha! – rangendo os dentes, Lance fechava seu punho com força.

— A gente caiu que nem um Psyduck! – arregalando seus olhos, Brian se tocou do que havia acontecido. – Quem enviou você aqui?!

— Devia um favor aqueles cabeças de metal... – os olhos do pássaro mudavam de cor, se tornando rosas enquanto ele olhava para o Zorua.

—  É aí que ele se engana! Eu sou imune aos ataques psíquicos dele! Vai se arrepender de ter nos enganado! – ele pensou, pronto para levar o ataque.

— Você parece bem confiante na sua habilidade, Zorua... sinto muito... – os três olhos do Pokémon brilhavam e ele disparou um raio no formato de um triângulo.

— Aquele golpe de antes... Brian! Desvia disso! – gritando, Lance tentava correr, mas seu corpo não tinha mais forças para isso e ele apenas caía de cara no chão.

— Hehe, relaxa maninho! Vou dar uma porrada ne... – o garoto foi atingido pelo ataque, o deixando surpreso e na hora ele também atingiu o solo, dormindo.

— Seu filho da mãe... Usou Miracle Eye nele?! – se levantando, Lance cambaleava.

— Uma bela observação, Riolu, mas não é o suficiente para salvar seu irmão. Mas não se preocupe, vai se juntar a ele em breve. – rindo, ele lançava o mesmo golpe no garoto.

Sem conseguir desviar, Lance caía no chão, tentando resistir o máximo que podia, mesmo que seus braços e pernas não respondessem ao comando. Com seus olhos quase fechados, ele via apenas o Pokémon psíquico em sua frente, quando caiu no sono.

Diário da aventura

Itens:

4x Oran Berry

1x Sun Ribbon

1x Escape Orb

2x Apple

1x Blowback Orb

Lance

Espécie: Riolu

Idade: 16 anos

Level: 25

Moves conhecidos:

— Force Palm

— Cross Chop

— Endure

Brian

Espécie: Zorua

Idade: 16 anos

Level: 26

Moves conhecidos:

— Pursuit

— Copycat

— Shadow Ball

— Fury Swipes


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Mystery Dungeon: Liberators of Fate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.