Foi Covardia escrita por Lettyks


Capítulo 1
PART1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794820/chapter/1

"Se acabou não sei, eu quero duvidar 

Olhando nos meus olhos sempre dizia 

Que seu amor por mim nunca se acabaria"

 

Flashback on

— Sara o melhor a se fazer agora é isso, eu não quero te prender a mim.

— mas você nunca me prendeu, eu sempre quis estar com você. - disse em soluços na ligação. 

— Sara não chore Honey.

— como não vou chorar você está me matando e da pior forma, Gil! 

— Sara eu já me decidi, em breve os papéis chegaram ao seu domínio e peço que assine-os. 

— se é assim que quer é assim que vai ser Gilbert.

— Sara....

— Não quero mais te ouvir Gilbert você já decidiu por nos certo? Então está bem aguardo os papéis. 

Ele apenas desligou não estava também em condições de discutir aquilo com Sara não naquele momento pois sabia que não conseguirá ouvi-la chorar mais nenhum minuto sequer.

 

Flashback off 

...

 

Estava na sala de reuniões encarando o tão temido envelope amarelo tentando entender buscar em sua mente onde foi que ela errou, parecia que o mundo tinha parado o tempo congelado ela estava ali por muitas horas tentando ter a mesma coragem que Gil tinha tido de assinar aqueles papéis. 

— Sara? - Nick chamou por ela.

— ah oi! Está aí a muito tempo? - saindo dos lapsos de memória daquele dia.

— a tempo suficiente para perceber que você está encarando a horas esses papéis. - referindo ao envelope amarelo em minhas mãos .

— ah, isso! - levantei o envelope — é apenas .. é apenas. - nesse momento não consegui conter as lágrimas deixei que elas caíssem que deixassem molhar meu rosto sem ligar para quem estava vendo ou não.

— Ei o que aconteceu? - Nick se abaixou até o nível dos olhos da morena.

— isso nada mais é que o papel do divórcio. - jogando na mesa.

— como? - não conseguia disfarçar a cara de surpresa com aquilo que acabará de ouvir — você e o Gil..

— sim Nick, ele me ligou na segunda feira dizendo que não podia me prender mais e que estaria dando entrada nos papéis mas a princípio achei que era blefe mas não era. - colocando a mão sobre a cara.

— ei, não fica assim não sei o que deu na cabeça dele mas pode ter certeza que ele fez sem pensar, ele te ama é louco por você. 

— tão louco que me quer longe dele.

Então tornei a chorar sem me importar muito com o que tava acontecendo fora da sala, Nick como bom amigo me abraçou, senti que ele também estava tão surpreso como eu.

— Oi gente - Hodges entrando na sala — Sara meu Deus o que aconteceu? - me encarou.

Não pude nem responder porque o choro não me deixava, era algo que era inevitável todos logo mais saberiam.

— Gil pediu o divórcio. - Nick disse baixinho para que hodges pudesse entender.

— sinto muito - sinto os braços de Hodges me abraçar meio que sem jeito.

— obrigada David. - sorri.

— precisando pode conta comigo.

Aquilo foi reconfortante para mim, saber que o maior apoiador do Gil estava do meu lado era tudo que eu precisava. 

— eu vou indo, e pode ficar tranquila que daqui não sairá nada.

— tudo bem David, uma hora ou outra todos vão saber.

— mas o certo é você contar não eu.

Apenas saiu da sala, eu me senti mal por ele achar que tinha esse tipo de pensamento.

— vai ficar tudo bem.

— sim, vai sim! - limpei meu rosto — se é isso que ele quer é isso que eu vou dar a ele.

— ok, precisando saiba que eu estarei aqui, a equipe estará com você sua família..

— obrigada, mas preferia que vocês não tivessem metidos sei quanto gostam do Gil.

— seremos objetivos, não teremos lado apenas estaremos aqui.

— ok,agradeço por isso.

Então ele me deu mais um abraço e saiu, novamente encarei o papel que decidiria minha vida inteira, como queria que fosse mentira, que fosse apenas um pesadelo.

Passado um tempo após assinar finalmente os papéis, vi o pessoal chegar e tentei ficar o mais normal possível mas para eles não tem como esconder.

— Oi Sar - Greg veio até mim. 

— Oi! - sorri.

— o que houve morena? - continuou Greg. 

Estava querendo manter pra mim mas seria egoísmo até porque já tinha escondido muitas coisas deles e mais cedo ou mais tarde Gil iria falar.

— bom mais cedo ou mais tarde vocês iriam saber então quero que já estejam preparados. - me levantei ao perceber que tinha total atenção deles. — eu e Grissom estamos nos separando, acabei de assinar as últimas coisas. 

Nesse momento pude ver no rosto de todos menos de Nick a surpresa, era ruim dar um ponto final numa coisa que achávamos que seria eterno mas nada pior que contar para seus amigos isso.

— Oh Sara, sinto muito! - Catherine foi a primeira a se aproximar após a notícia 

— Obrigada Loira.. - tratei de retribuir o abraço que gerou outros.

— Olha Sar pode contar com a gente. - Greg tomou a palavra. 

— Obrigada. - segurou firme a mão dele. — mas olha meninos eu não quero que fiquem contra o Gil por isso, vocês são amigos não quero que isso estrague a relação de vocês. 

— Sara como disse mais cedo e acho que todos vão concordar é que seremos objetivos, não temos lado apenas gostamos de você e dele. - dito isso Nick olhou para os amigos que concordaram na mesma hora.

— Obrigada por isso.

Então deixaram de lado todo aquele chororô, e resolveram tratar do real motivo que os levaram ali, em pouco menos de 2h tudo resolvido todos exetos Catherine e Sara deixaram a sala, sabiam que as duas precisavam conversa até porque apesar de todos serem bem amigos aquelas duas eram praticamente irmãs de almas porque enquanto uma pensava a outra já ia fazendo, seria bom que elas pudessem conversar. 

— Sara - tomando toda minha atenção.

— Oi.

— Quero que saiba que eu tô aqui, tô com você e nada no mundo será capaz de tirar isso da gente essa amizade que você com o tempo conquistou.

— Obrigada, isso tá sendo muito importante pra mim - sorriu para loira a sua frente — sabe eu não quis comentar na frente dos meninos mas quando conversei com Gil umas ligações antes do pedido de divórcio o senti bem distante e frio.

— Aí Sara, nem sei o que dizer,queria que fosse mentira assim como Nick, Greg e também aposto que Hogdes já deve saber já que passou o dia amoado.

— sim, ele sabe já ! - fui até a garrafa de café e coloquei um pouco em minha xícara. — sabe se ele não tivesse pedido talvez eu faria isso, nossa relação desde que voltei para Vegas não tem sido boa, mas ainda sim era uma relação. 

— Olha Sara posso estar errada e até sendo mesquinha mas talvez assim seja melhor, você estava a meses pedindo para que quando desse ele pudesse vir pra cá para passar um tempo com você já que não podia abandonar o cargo aqui por conta da falta de pessoal e ele sempre deu uma desculpa como você mesmo por várias vezes comentou. - também pegou uma xícara de café para acompanhar a amiga.

— ele disse que não queria me prender, Cat você melhor que ninguém sabe que eu amo ele e que estar ao lado dele era o que sempre quis agora ele me vem com isso do nada? - tomou um gole de café para tentar molhar a garganta que se encontrava seca por conta do momento — se a intenção dele era me deixar porque pediu em casamento, porque quebrou a regra mais importante do laboratório? 

— não Sara, não diga isso, ele te ama - segurou a mão da amiga — não sei porque ele decidiu isso mas fale assim, não diga o que não sabe.

— como não sei? - pegando novamente os papéis — eles me dizem isso!

— papeis Sara? Você que sempre disse que odiava ser levada por papéis agora acredita mais neles que no amor que Gil te jurou?

— agora não sei nada Cat, só sei que estou sem chão, ele me deu o mundo e em apenas um puxão tirou tudo, se ele me amasse ele pelo menos teria a decência de vir e olhar nos meus olhos e dizer tudo isso mas não falou por telefone. 

— Você conhece o Gil. 

— infelizmente ou felizmente, já não sei mais só sei que já assinei os papéis e assim como ele me pediu seguirei minha vida longe dele e "livre".

— Ok, não vou discutir até porque em certas partes você tem razão, mas não direi nem A e nem B porque não sei as razões dele.

— deixe isso para lá Cat, o que está feito já está feito, ele quis ele tem. - então guardou os papéis novamente no  envelope amarelo o mesmo que tinha chego. — vou na minha sala pegar o carimbo e pedir para Judy enviar junto com as demais correspondência. 

— Ok, te vejo mais tarde vou ver o que os meninos estão fazendo. 

— até mais tarde. 

Então sai da sala deixando a loira sem reação, era um choque para todos mas imagine para mim como tava sendo alguém que me jurou amor agora me pede para esquecer e ir embora.

— "Gil você ainda vai se arrepender e quando isso acontecer vai ser tarde demais".

Entrei na sala coloquei o carimbo, mandei a Judy, pedi uma dispensa para Ecklie pois não estava com cabeça para nada e naquele momento estar sozinha era o melhor a se fazer, nada mais tinha sentido o pouco de paz e segurança foi me tirado por quem um dia foi dono delas, ah aquele homem que me fez bem hoje é a causa das minhas lágrimas.

 

 

"E agora sou eu em frente ao espelho 

Olhos tristes e vermelhos 

O que fez foi covardia"...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem, dedicado a Bru e as meninas de ouro do grupo do Whatsapp "fanfiction csi".
Pra matar a saudade enquanto eu não volto para o Whats.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Foi Covardia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.