Primeiro, Verdadeiro, Último escrita por Deby Costa


Capítulo 1
Desejar


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Velutina
tecido de seda semelhante ao veludo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794745/chapter/1

"Oe! Onde está seu Tanzaku?"

"Preciso ter um?"

Kuroo analisou-lhe. Havia alguma estranheza em sua pergunta? 

"Óbvio, do contrário, como os deuses saberão sobre seu desejo? Toma! Escreve logo e pendura no ramo do bambu. 

Bokuto pegou o papel vermelho, amarrado numa tira de velutina, depois encarou a caneta sendo agitada na frente de seu rosto. Não tinha noção do que pedir aos céus. 

Era Tanabata Matsuri. Segundo os mais crédulos, dia em que os deuses atendiam todos os pedidos vindos da terra. 

" Anda, cabeça de vento!" 

Kuroo sorriu após se calar. E, então, Bokuto soube perfeitamente o que desejava pedir.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tanabata Matsuri, conhecido também por outros nomes, como Festival do Tanabata, Festival das Estrelas, ou ainda Festival da Sétima Noite. E um festival muito popular e aguardado no Japão. O festival remonta a lenda da princesa Orihime e o criador de gado Hikoboshi, que atravessam a Via Láctea uma vez por ano para se reencontrarem. Os japoneses têm o costume, durante o festival,de escrever desejos em um pequeno pedaço de papel colorido (Tanzaku), que depois são pendurados em ramos de bambu, na esperança de que o desejo se torne realidade.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primeiro, Verdadeiro, Último" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.