Pokémon World Season One: Eletrick Heart escrita por pikachu385


Capítulo 2
Um Novo Latido em Johto!


Notas iniciais do capítulo

Caros leitores, chegamos ao primeiro capítulo que iniciará a jornada por esse novo Universo de fics que estão sendo criadas! Se você quiser fazer parte desse projeto me contate e pode ser que consigamos trabalhar juntos em parceria! Enfim, é chegada a hora de acompanharmos o que está acontecendo em Johto e o início da jornada de nosso protagonista: Ethan!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794604/chapter/2

O dia estava raiando em Newbark Town, a pequena e bela vila estava prestes a ver um grande dia de euforia em todas as casas. Já haviam se passado 3 anos desde que Lance decretou a interdição das jornadas e recomendou o máximo de cuidado possível com os agentes da Rocket que de acordo com o serviço de inteligência da Liga chegariam em breve a região. E aconteceu como previsto, Kanto foi completamente tomada pela Rocket e a maioria dos líderes de ginásio tinham ido para Johto ou para localizações próximas.

Nem mesmo Blue conseguira conter o avanço e foi obrigado a se isolar num lugar seguro chamado: O Retiro. Lá ele reuniu-se com pesquisadores e cientistas Pokémon e conseguiu isolar o sinal para que não fossem localizados e criou um canal de comunicação único com a Liga em Johto. Os ginásios foram todos tomados por agentes da Rocket e os treinadores estavam enfrentando graves problemas principalmente quando chegavam ao topo do torneio e eram desclassificados de diversas formas sendo que somente os próprios integrantes da Equipe que chegavam ao topo e batalhavam contra a nova “Elite 4” de Kanto.

A forma era tão injusta que Lance foi surpreendido com os milhares de pedidos de jovens daquele região pedindo para poderem fazer suas jornadas em Johto. Ele obviamente estava numa situação complicada, mas teria que decidir em breve o que faria. Já que a Rocket dominando por completo Kanto criou um sistema de rotação para o Campeão de forma que o escolhido por eles nunca seria alguém diferente da Equipe.

Em meio a esse cenário de Caos, um garoto de 15 anos que viu sua jornada ser adiada estava acordado desde madrugada após na noite anterior ver um aviso na PokeTv que Lance faria um importante pronunciamento a todos da região. Obviamente ele já imaginava o que era e mal podia esperar chegando a apagar as luzes do quarto e colocar travesseiros embaixo do cobertor simulando que ele estava ali enquanto no meio da noite ele com os olhos fitos no aparelho de Tv esperava o pronunciamento que seria feito às seis horas em ponto.

Ele estava vestindo seu pijama vermelho com detalhes de Pokébolas enquanto com os cabelos desarrumados depois de ter tomado banho e nem penteado direito estava sentado no meio da sala brincando com suas cartas Pokémon e simulando batalhas que poderia enfrentar. Ele estava fito na programação enquanto organizava com cuidado seu Deck pensando nas estratégias que usaria.

— “Eu sinto... Sinto que minha vez chegou! Finalmente começarei minha jornada depois de todo esse tempo de espera!” – Pensava Ethan com um largo sorriso animado enquanto olhava as cartas e imaginava como se estivesse batalhando. – Sua estratégia não funcionou contra mim, Pryce! – Disse ele em voz baixa se levantando e olhando com confiança para frente sorrindo animadamente após isso. – Hahaha! Só me esperem!

Elizabeth, a mãe do garoto observava o garoto sentado ali e até pensara em chamar a atenção dele, mas ao ver ele feliz e sorridente. Ela sorriu resolvendo deixar ele quieto voltando para sua cama e dormindo se lembrando de que no dia seguinte outro evento importante iria acontecer no final da tarde. E com certeza, o filho dela iria amar o que iria acontecer também.

As horas se passaram e Ethan sem sono observou quando a programação acabou e ficou no silêncio aguardando até que quando começou a dar pequenas piscadas quase dormindo ele foi surpreendido com o hino da Liga Pokémon tocando. Logo, o símbolo de uma grande Pokébola apareceu e vários espaços vazios surgiram.

— É chegado o momento! – Disse uma voz que narrava o que estava sendo transmitido enquanto várias estrelas pareciam cair como efeito naquele fundo vermelho e amarelo montado ali.

— Cara! É o hino da Liga! Eu acertei! Vão anunciar finalmente! – Disse Ethan dando um salto e olhando para a televisão quase colando na mesma.

— A Liga Pokémon está finalmente com a estrutura toda montada para acolher vocês, jovens e futuros treinadores! – A voz continuava dessa vez montando cenas das várias cidades rapidamente dividindo em oito quadros cada uma e focando especificamente em Violet City mostrando uma cidade com uma torre e depois um ginásio aparecendo na frente da porta um homem vestido com uma roupa de policial. – Falkner, o líder do tipo voador!

Após isso, a cena imediatamente mostrou a bela insígnia do ginásio e depois rapidamente mudou para Azalea Town mostrando uma pequena cidade e o ginásio inseto. Logo, um garoto de cabelos roxos surgiu segurando uma Pokébola nas mãos e na outra uma rede de captura portátil: “Bugsy, o líder do tipo inseto! Após isso surgiu a belíssima cidade de Goldenrod focando em grandes prédios e depois num ginásio com um labirinto belo e decorado e do lado de fora uma bela garota de cabelos rosas sorrindo alegremente: “Whitney, a líder do tipo normal! Após isso, outro quadro dos oito foi resgatado sendo revelado os espaços vazios com a insígnia de cada um. Dessa vez focando em uma cidade com duas belas torres estranhas, sendo uma que estava queimada e na frente do ginásio com decorações sombrias estava um rapaz de cachecol e bandana roxa.

— Morty, o líder do tipo fantasma! – Continuou a voz enquanto agora mostrava uma bela cidade com um grande farol e depois a líder focava na frente do ginásio com decorações de Pokémons metálicos. Ela sorria timidamente e tinha a mão no coração. – Jasmine, a líder do tipo metálico!

Depois, a tela foi passeando por entre o mar até chegar numa ilha e mostrar uma estranha cachoeira e com os olhos fechados um homem estava na frente dela parecendo ser bem forte e usando uma roupa de estilo lutador olhando com confiança para frente e forçando os punhos para frente ficando numa pose de batalha: “Chuck, o líder do tipo lutador!” Continuando a tela resgatou o penúltimo quadro restante focando em um belo lago e depois indo para a frente do ginásio onde um idoso com o rosto sério estava de olhos fechados fazendo com que seu cachecol branco fosse atingido pelo vento.

— Pryce, o líder do tipo gelo! – Disse a voz fazendo com que a tela finalmente fosse para o último quadro e focasse em uma mulher de capa preta e roupa azul observando com seriedade a câmera e fazendo um movimento como se estivesse chamando para lutar quem estava vendo. – E finalmente, Clair, a líder do tipo Dragão!

— Cara... Mal posso esperar para derrotar cada um de vocês! – Disse Ethan ficando muito animado ao ver aquilo e vendo que agora todos os oito quadros eram mostrados e após isso um brilho surgiu na televisão mostrando cinco silhuetas em meio a uma sala toda decorada de itens luxuosos.

— Eu e a Elite dos Quatro esperamos por vocês! – Disse a voz andando para frente e revelando no meio das silhuetas ser Lance, o grande Campeão de Johto.

— Hm... – Disse Ethan observando o Campeão e tendo no seu coração o objetivo que iria derrotá-lo mais cedo ou mais tarde.

— Como sabem, a Equipe Rocket ampliou seus meios de ação e estão causando confusão não só aqui, mas em Kanto. Assim como outras organizações criminosas intensificaram também as suas ações e estão causando grandes problemas para as Ligas Pokémon. Foi por isso que em comum acordo com todas as regiões que estão sendo afetadas por essas ações decidimos paralisar por um tempo as jornadas. Mas, com a ajuda de grandes aliados da Corporação Elísio conseguimos estabelecer protetores para cada um de vocês! – Disse Lance enquanto mostravam uma grande área com diversas pessoas sendo instruídas e batalhando uma com as outras. – Cada um de vocês poderá se registrar hoje nos Centros Pokémon e suas fichas serão imediatamente incluídas no nosso sistema. Assim com os seus Pokegears vocês irão saber exatamente quem irá lhes acompanhar e o que precisarão fazer para iniciar suas jornadas.

— Bom... Pelo menos vou estar numa jornada... – Disse Ethan para si mesmo observando com atenção o que o Campeão da Região estava falando.

— É preciso ter muita cautela, por isso quem será enviado serão pessoas preparadas para fazer a segurança de todos! Peço que acolham bem seus Guardiões do Elísio e sigam as instruções deles. Não se aventurem sozinhos, o risco é muito grande! Estamos falando de uma organização que está sequestrando treinadores e recrutando eles! – Falou Lance olhando para a tela e ficando muito sério levantando sua capa. – A Estrada da Vitória aguarda vocês!

Nesse momento, o pronunciamento de Lance acabou e começou a passar um noticiário local enquanto Ethan começou a ouvir gritos de alegria dos jovens que estavam perto nas casas. Era óbvio que agora era muito mais arriscado se aventurar na região, mas com os tais protetores a jornada poderia finalmente acontecer. Seu sonho finalmente começaria a ser realizado e ele já sonhava com qual Pokémon iria pegar.

— Os iniciais são todos muito bons... Mas preciso escolher aquele que combinar comigo! – Disse Ethan pegando suas cartas Pokémon e separando três olhando atentamente para cada uma delas. – Cyndaquil, Totodile ou Chicorita...

O garoto mal podia esperar para começar sua jornada e ficou um bom tempo olhando para as três cartas esperando que o seu pokegear tocasse enquanto ele esperava com paciência e deitado de cabeça para baixo fitava os iniciais nos cards tentando escolher algum. Mas não conseguia, todos pareciam incríveis e fortes e ele estava indeciso. Sua mãe depois de um tempo chamou ele para tomar café e ele levou junto as cartas olhando incansavelmente enquanto mordia uma torrada com recheio de uma berry.

— Droga, mãe... Não consigo me decidir... – Falou Ethan olhando para Elizabeth que queria ajudar o garoto, mas sabia que essa era uma escolha dele.

— Calma, filho. Você vai saber assim que estiver olhando para eles pessoalmente. Seu coração lhe dirá qual é o Pokémon que você deve escolher. – Sorriu a mãe do garoto servindo café para ele e colocando a garrafa do lado sentando na cadeira da mesa de jantar. – Sabe quem está vindo, filho?

— Hã? – Perguntou o rapaz olhando para a sua mãe e ficando com os olhos cheios de estrelas quando ouviu aquilo. – Espera! Tá falando sério? Ele está vindo?

— Sim! Ele chegará agora à tarde! – Disse Elizabeth sorrindo alegremente e vendo a reação impressionada do filho.

— Mãe! Ele vai poder me ajudar a escolher! Com certeza! Ninguém melhor que meu pai para isso! – Riu Ethan comendo alegremente a torrada e tomando café enquanto limpava a boca e se levantava correndo em direção a ser quarto que estava no andar de cima.

— Filho, mas você nem tomou café direito! – Disse a mulher vendo que o garoto já estava bem na frente.

— Preciso avisar o Rock! Ele com certeza vai querer ver meu pai também! – Avisou Ethan correndo em direção ao seu quarto e pegando uma mochila desceu rapidamente também saindo da casa e fechando a porta com rapidez.

Logo, ele já estava na porta da casa do amigo e entrou sem avisar mesmo assustando a mãe do garoto que estava arrumando a casa quando foi surpreendida pela chegada do garoto e quase derrubou um vaso que estava ali perto. Ele se desculpou colocando a mão na cabeça e correu em direção ao quarto do amigo abrindo com brutalidade e quase arrancando a porta.

— Ahhh! – Gritou um jovem de cabelos loiros e olhos azuis assustando-se com a chegada do seu amigo.

— Cara! Vai começar a jornada! Temos que ir para o laboratório do quatro olhos da esquina! – Disse Ethan se referindo ao apelido que o professor Elm tinha.

— A porta fica, ok? – Respondeu Rock se levantando e indo até a porta para ver se ela não estava quebrada. – Pelo menos, você não quebrou ela de novo... Pela quarta vez...

— Não temos tempo para isso! Meu pai também tá vindo e hoje ainda! – Gritou Ethan ficando bem animado fazendo o amigo rir ao ver a animação dele.

— Calma cara, uma coisa de cada vez, haha. – Disse Rock rindo enquanto arrumava sua mochila colocando roupas e outras coisas na mesma.

— Hey, você vai sair para a jornada já? – Falou Ethan vendo o amigo acabando de colocar as roupas na mochila.

— Sim... Você sabe que a gente é amigo e talz... Mas não podemos seguir jornada juntos. Vamos ser rivais de uma forma ou de outra. – Disse Rock olhando com um pouco de tristeza para o amigo e pegando alguns outros itens que levaria consigo como escova de dentes, etc.

— Mas nem vai me esperar... – Reclamou Ethan ficando meio emburrado e cruzando os braços enquanto via o amigo colocar a mochila nas costas e pegar uma roupa que iria vestir.

— Desculpe cara... Mas vou trocar de roupa e me preparar para sair em breve, que tal a gente se encontrar no Centro Pokémon em Cherrygrove? Aí pelo menos dá para a gente ter uma batalha para testar nossos Pokémons! – Avisou Rock enquanto ia em direção ao banheiro e deixava Ethan meio que triste no quarto.

— Rivais... Será que vou me acostumar em ter meu melhor amigo como rival... – Disse Ethan para si mesmo até que ouviu algo no banheiro.

— Ah não! Esqueci que preciso registrar na Liga daqui dois dias e não vai dar tempo de ver o episódio de PokeHunter! – Reclamava Rock em voz alta fazendo Ethan rir ao lembrar que seu amigo falava sozinho constantemente.

— Esse Rock nunca muda, haha. – Disse o jovem decidindo sair da casa dele e ir para a sua casa onde ficou o dia inteiro deitado de cabeça para baixo na vertical no sofá olhando para a porta da casa até que cochilou um pouco devido a espera e acordou com o barulho da porta abrindo.

— Querida, cheguei! – Disse uma voz abrindo a porta e entrando na casa carregando algumas coisas numa sacola.

— Pai... – Falou Ethan se recompondo e limpando os olhos de lágrimas correu para abraçar seu pai o abraçando com força enquanto não continha suas lágrimas. – Estava com muita saudade! Já faz um bom tempo que não te vejo!

— Ethan... – Disse o homem olhando para o seu filho que o abraçava com força e chorava muito ali devido a saudade que ele tinha. – Você cresceu garoto...

O pai de Ethan o abraçou e olhava para o mesmo deixando seus dois braços perto dos ombros dele. Ethan possuía um tamanho um pouco baixo para sua idade e possuía uma feição meio infantil para sua idade. O homem então ficou em silêncio de olhos fechados enquanto se lembrava que não havia visto o garoto por muito tempo e que muita coisa tinha mudado desde então.

— Pai... Eu... Vou sair em jornada... – Disse Ethan limpando suas lágrimas e olhando para o homem que ao ouvir isso fez uma expressão séria e tirou suas mãos do garoto fazendo ele estranhar quando o seu progenitor se afastou e seguiu em direção a esposa a beijando no rosto.

— Querida... Quanto tempo não te vejo... – Falou o pai de Ethan sorrindo para ela e colocando a mão no rosto dela acariciando ela.

— Querido. O seu filho quer te dizer algo. – Disse Elizabeth vendo o rosto do garoto que estava muito feliz enquanto limpava as lágrimas.

— Como estão as coisas aqui? – Perguntou o mais velho colocando a sacola na mesa e tirando algumas coisa da mesma.

— Pai? Você não me escutou? – Perguntou Ethan olhando com um olhar esperançoso para o seu pai que parecia ignorar aquilo. – Eu vou sair em jornada! Vou pegar meu Pokémon inicial em breve!

— Tenho tantas coisas a contar para vocês... – Disse o pai de Ethan se virando e indo até a geladeira pegando um suco.

— Mas... Por que você não me responde... – Falou Ethan ficando meio triste ao notar que o que estava falando estava sendo ignorado.

O garoto prosseguiu em suas tentativas durante aquele fim de tarde todo, mas parecia que seu pai o ignorava quando ele falava daquele assunto. Ele estava indignado em como aquilo estava acontecendo e determinado a encerrar aquilo foi até onde seu pai estava sentado abraçado ao lado de sua mãe e desligou a tv olhando com indignação para ele.

— Pai! Já está de noite, e até agora você não me disse nada! Não quero sair sem sua autorização! É o que a Liga pede! – Disse Ethan olhando com confiança e seriedade para o rosto do seu pai que fechou os olhos. – Por favor, me escute! Esse é meu sonho!

— Ethan... – Falou o homem largando o braço de sua esposa e se levantando olhou para seu filho que o olhava com confiança e raiva ao mesmo tempo. – Você não está pronto...

— O quê? Como assim? – Perguntou Ethan olhando para o homem que o olhava com seriedade e fez o garoto ficar assustado ao ouvir aquilo. – Não estou entendendo...

— Você é muito imaturo ainda... Não deve sair em jornada agora... O Mundo Pokémon não é mais o mesmo, aqueles tempos de alegria e jornadas sem medo acabou. O que está lá fora agora é uma região completamente perigosa sendo atacada pelos piores criminosos desse mundo... – Disse o pai de Ethan colocando a mão direita no ombro dele. – Não vou perder você para eles!

— Mas... Eu esperei esse tempo todo... – Disse Ethan olhando para baixo com tristeza e começando a chorar e ficando com raiva. – Eu fiquei noites sem dormir... Olhava as batalhas pela tv, estudava minhas estratégias e agora você quer me impedir? Não confia em mim, pai?

— Já tomei a decisão... Vá dormir... Esse assunto está encerrado! – Disse o homem olhando para o garoto e fazendo-o ficar sem entender enquanto o mesmo corria para o quarto com raiva e decepcionado com o que tinha ouvido.

— Querido... Isso era importante para ele... – Falou Elizabeth olhando para seu marido que sentou no sofá e olhava para baixo com tristeza.

— Mais importante para mim é a vida dele... – Disse o homem se silenciando após isso e não tocando mais naquele assunto. Por dentro ele sabia o que deveria ser feito, e que não iria adiantar impedir o garoto, mas ele precisava ter a certeza de que seu amado filho estava pronto para isso.

Ethan correu para seu quarto e chorava de tristeza sabendo que seus sonhos estavam sendo arruinados e ele acabou dormindo em meio a sua tristeza no chão mesmo. Após dois dias se passarem e ele estar bem triste de forma que não saía para seu quarto para quase nada, o dia raiou e ele foi acordado com um grande barulho do lado de fora fazendo com que ele esfregasse seus olhos e olhasse na janela vendo alguns jovens que alegremente iam saindo das casas e ele só podia observar com tristeza vendo até mesmo Rock que olhou para o amigo e entendendo o que tinha acontecido ao ver ele aparentemente de pijama seguiu caminho indo em direção à saída da cidade.

— Vão... Aproveitem suas jornadas... Eu ficarei só aqui mesmo trancado com minhas cartas... – Disse Ethan para si mesmo vendo muitos jovens chegando e uma multidão se arvorando para irem em direção a Cherrygrove.

Ethan nem se trocou direito ficou com o pijama e desceu as escadas sem arrumar o cabelo sentando e deitando a cabeça na mesa não acreditando no que estava acontecendo. Elizabeth notou isso e trouxe um bolo que ele gostava para ser se o garoto animava, mas ele estava deitado com as duas mãos para baixo e olhando para o lado com um olhar de tristeza.

— Filho... Você está bem? – Perguntou a mãe do jovem vendo ele triste e tentando animá-lo, mas ele parecia muito desapontado.

— É... Eu vou superar... Como sempre... É só a segunda vez que meu sonho é destruído... – Disse o garoto olhando para frente enquanto estava deitado com a cabeça na mesa.

— Bem... Seu pai lhe deixou algo antes de sair para comprar algumas coisas. – Falou Elizabeth pegando um envelope e entregando para o garoto que somente virou a cabeça e deitado com o queixo na mesa abriu a carta tirando o papel e lendo algo.

Ethan...

Às vezes a vida nos surpreende...

O vi nascer e crescer como um pequeno Growlithe alegre e determinado a ter muitos amigos. Sempre sorrindo e não deixando que nada te abalasse, e sempre achei que iria ser assim... Que viveria seus objetivos sem se afastar da família... Mas assim como aconteceu comigo, é a hora de que você avance para se tornar um Arcanine...

Mas para isso, é preciso que prove seu valor! Não entregarei meu filho nas mãos do Mundo desconhecido sem que antes veja que está pronto para isso!

Se realmente está determinado a se tornar um poderoso Arcanine, então prove para mim!

O Professor Elm lhe espera no laboratório.

Atenciosamente...

Seu pai.

— Pai... – Disse Ethan levantando a cabeça e ficando com um rosto determinado e decidido. – Eu irei provar que estou pronto para seguir essa jornada!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguns de vocês devem estar notando que não estou colocando o que vai acontecer nos próximos capítulos no final do episódio. Bem, estou fazendo isso para que possamos manter um mistério e não adiantar coisas da história que veremos. Espero que tenham gostado desse capítulo. Estamos apenas começando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon World Season One: Eletrick Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.