Nessie - uma adição inesperada escrita por Greta Muniz


Capítulo 14
A inspeção.


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal agora a história vai entrar com o conflito. Esse capítulo foi bem rápido de escrever.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794219/chapter/14

— Tudo bem pessoal! A Kate vai chegar em 10 minutos ! então vão todos aos seus postos rápido!!
todos começaram a correr para todo lado pela sala. Emmet parou no meio do corredor e disse.
— Bells não acha que você tá exagerando muito não ? É só essa Kate olhar para mim; que ela vai aceitar tudo numa boa.- deu um sorriso galanteador.
Rose parou ao seu lado e um tapa em sua nuca.
— Emmet cala a boca, eu estou também aqui!
Ele olhou para ela.
— Relaxa ursinha; isso é tudo para ajudar a nossa Belinha ficar com a monstrinha.

Ignoramos totalmente o que ele estava dizendo fomos para nossos lugares. Nossa sala apesar de pequena e rústica tinha seu charme, o ambiente escuro agora tinha um tom claro e um estilo aberto. Rose teve a ideia de quebrar a parede que separava a sala e a cozinha. É nós fizemos isso em menos de uma semana, viramos madrugada arrumando a casa.

Pensamentos que me amedrontavam começaram a passar na minha cabeça naquele momento. A campainha tocou corri para atender. E la estava Katherine Denali em seu costumeiro terninho elegante. Ambas sorrimos uma pra outra.
— Kate seja vem vinda!
— Bella, a casa é adorável. - disse observando a entrada.
— Que ótimo que gostou, queremos a sua aprovação.
Esperei uma resposta, mas ela não veio, Kate não disse nada apenas assentiu a cabeça, deixando um silêncio no ar.
O que aquilo significava? Porque ela ficou muda derrepente? Ai meu deus será que ela veio aqui com a desculpa de inspeção apenas para pegar Renesmee de volta?

Edward percebendo o desconforto veio ao meu resgate com o Nessie no colo.
— Senhorita Denali, não fomos apresentados sou Edward Cullen. disse ele estendendo uma das mãos.
Ela o examinou de cima a baixo, depois sorriu.
— É um prazer senhor Cullen. - direcionou seu olhar para a pequena bebezinha que estava em seu colo - Olhe só para você, como está grande querida.

Sorri; isso sim era um bom sinal.

— Nessie cresceu muito rápido,vive se aventurando pela casa nova.
Denali sorriu.
— Isso é bom para ela, Michael e Ben iriam adorar isso . - dizendo isso ela seguiu o olhar para o restante do pessoal que estava apertado na sala.

Eu a apresentei a cada um,ela sorriu para os meninos.
— Vocês eu não conheço, conheci apenas as meninas .

— Sou Jasper Witlock , fico contente em saber que você vai aprovar a casa, ela ainda tem muita coisa a ser feita.

— Bom se você quiser algum dia dar uma volta ! - disse Emmet dando seu sorriso galanteador, cortando a farse deJasper.

Ela arregalou os olhos, Rose deu um tapinha discreto no namorado.
— Emmet por favor! - susurrou.

— Tudo bem, vamos à casa para a inspeção certo? - continuou a assistente.

Começamos pela sala que foi examinada por todos os cantinhos, do batente da porta até dentro da lareira os canais da televisão também foram inspecionados.
Depois seguimos para cozinha que fica no mesmo ambiente, para vocês terem uma noção ela olhou o ralo da pia, isso sim era muito estranho; tipo,o quê que ela iria encontrar lá ? Uma chupeta?

Seguimos para o unico banheiro da casa, que por sinal estava bem limpinho. Alice de um jeito de colocar alguns incensos bem estranhos mas até que ficou bom. Logo em seguida fomos para pior parte de tudo: os quartos. Pois é, nós só temos 4 quartos, é era um problema ja que a prioridade era que Renesmee tivesse um cantinho só para ela. O cômodo está por enquanto sendo ocupado pelo Ed, Jasper e Alice , Rose e Emmet estão ocupando dois quartos, essa era a parte em que a Kate não gostou muito , claro que olhou os todos os cantos de todos os cômodos, disse algo sobre o quarto de Rosalie ser um muito amarrotado de coisas e isso poderia ser um pouco perigoso para a bebê, o de Alice a reclamação era de que havia muito incenso, e poderia causar alguma alergia.
O meu quarto foi oque teve mais suspiros, isso se dava ao fato da bebe estar dormindo em um bercinho, o espaço não era muito grande, mas fazer o que? A casa não era muito grande.

— A bebê vai ter um quarto só para ela...- me enrolei tentando suavizar as expressões  do rosto.
— Entendo. - disse apenas, logo em seguida anotonou alguma coisa em seu caderno.
— Nós não tivemos tempo para terminar a reforma da casa, como você sabe o prazo era apenas de uma semana ....até que fizemos muito .- tentei arrumar a situação. Ela novamente apenas asentiu e continuou andando e anotando tudo.

Kate foi olhar nossa varanda, que também não era muito grande, mas tem um gramado bem legal no quintal. Acho que dessa parte ela gostou, bom ainda não temos flores; mas isso podia ser arranjado com o tempo. Depois de toda a inspeção sentamos na sala, Alice estava trazendo bolinhos e chá, que segundo ela os ingleses tomam chá, e eles tem classe, então nós temos que demonstrar que também éramos finos, na verdade nós até que tentamos.

—Bom acho que você gostou da casa, não é Kate? - perguntou Rose descontraindo.

Denali bebericou um pouquinho de seu chá , sorriu.
— Bom, é uma ótima casa, bem melhor do que vocês tinham antes. Confesso que me surpreenderam.

Todos sorrimos em satisfação.
— Realmente nos esforçamos muito para tudo sair perfeito, na medida do possível, é claro. - comentou Jasper.
— Chegamos a ter calos nas mãos, o que é horrível, mas tá tudo bem, nada como um creme não resolva. - a loira sorriu duro para comentário desnecessário de Alice.

Mas ainda havia um elefante na sala, Katherine estava muito estranha, apesar de sorrir é acenar com a cabeça; tinha alguma coisa errada e isso era um fato.

— Então kate, você acha que nós fomos aprovados? ou vai ter que ter outra inspessão?- perguntei.
No momento em que eu falei isso, a loira colocou a sua xícara em cima da mesinha de centro, inspirou fundo.
— Bella vou ser bem sincera com você, sua situação não está tão boa.
Oque ela quis dizer com " Não esta tão boa."?
Edward sentado ao meu lado, foi mais rápido, perguntando antes de mim.
— Como assim não está tão boa?
— Bom Senhor Cullen, acontece que a Senhorita Swan foi colocada no testamento como a tutora responsável pela senhorita Newton. Mas acontece que a família do senhor Michael tem algumas reclamações.

Isso foi um baque para mim, eu não esperava que a família do Mike tivesse atrás d Renesmee. Tipo ele disse para mim que eles não ligavam para eles, eu acreditei que era verdade, e agora eles estão colocando tudo que estou construindo com elaem ruinas. Era isso que eu tava entendendo, balance a cabeça.
— Desculpe kate, acho que eu não estou compreendendo, você está me dizendo que a família do Mike está querendo algum direito sobre a minha filha?- franzi o cenho.

— Sim Bella, eles alegam que ela está tendo uma vida miserável com você, e que a senhorita não tem direito de ter como sua protegida; já que praticamente ; abre aspas, "a vendeu para eles".

Ofeguei, isso sim era um baque, Eu vendi a minha filha? Essa era a palavra certa para descrever oque eu fiz? Não era mentira, eu não estava pensando nisso quando resolvi aceitar a proposta do casal.
Ai meu Deus eu era um monstro! Eu vendi a minha filha! Era a mais pura verdade!
— Mas isso é um absurdo!- disse Rosalie.- Ela não vendeu ninguém, ela os fizeram felizes ! Ela não tem culpa que eles faleceram no acidente e ele deixaram a Nessie sobre a tutela da mãe biológica!

A senhorita Denali esperou Rose terminar, e respondeu calmamente.
— eu tenho plena consciência disso,mas acontece que a família também tem direito, e eles estão fazendo a acusação. Fui designada a fazer a inspeção,  na nova residência da senhorita, e ver se está tudo ok. Mas acontece que bom... Você tem uma ótima concorrência, o senhor Newton pertencia a uma família muito rica, e a irmã dele tem uma bela casa. Eles teriam condições melhores  para oferecer a menor.

Não respondi nada, estava entrando em uma crise de pânico. Edward segurou forte as minhas mãos e olhou para mim.
— Vai ficar tudo bem, eu vou estar aqui com você.
Jasper se levantou.
— Bom senhorita Denali, acho que devemos arrumar um advogado, correto?

Emmet a cortou antes que tivesse chance de reposnder.

— Ela não está sozinha, tem todos nós , e lá a Nessie não vai ter uma família desse tamanho com tanto amor, como o que essa familia rica esta dizendo querer  dar .

Kate percebendo que a conversa tinha acabado ali, se levantou pegando sua bolsa.

— Eu entendo senhor McCarthy, não tenho culpa sobre essa situação, estou a favor da Bela, fui eu que entreguei a pequena para seus braços há alguns meses atrás. Porém a lei é lei e eu sigo ordens.

Ela dirige o olhar com pena para mim

— É melhor de você arrumarem um dos melhores advogados que conseguirem . OS Newton tem dinheiro suficiente para ganhar a causa.
Rose se levantou.
— Acho que a inspeção ja acabou Senhorita Denali. Já entendemos o seu recado , obrigada.

— Eu te acompanho até a porta. - indicou Alice.
Denali apenas suspirou e acenou para mim, deu um tchauzinho para Renesmee que estava sentada no meu colo. E saiu pela porta de entrada.

Assim que Katherine saiu lágrimas transbordavam dos meus olhos, o pânico estava ali na minha frente a sensação de perder mesmo antes  de ver ela dar seus primeiros passos, dar suas primeiras palavras, me chamar de mamãe . Leva-la para seu primeiro dia da escola, ve- la descobrir seu primeiro amor. Iria ter que ser a mãe espectadora por trás dos arbustos. Ve - la atraves de fotos. E não a mãe que iria afagar seus cabelos e lhe dar um pirulito quando chorasse ou se machucasse, ou aquela iria contar histórias para dormir , ajudar nas aventuras com o Papai Noel , a fada do dente, e até com coelho da páscoa.
Meu mundo de fantasia estava desmoronando naquele exato minuto.

Soluços fortes começaram a romper pelo meu peito, Edward tentavam a todo momento me fazer ficar calma. Emmett percebendo que estava o controle, retirou gentilmente a bebê do meu colo brincando com ela; para não perceber que eu estava chorando.

— Bella querida, você tem que ficar calma; vai ficar tudo bem.- Edward estava ajoelhado na minha frente segurando forte minhas mãos.

— A monstrinha vai ficar com a gente, nada vai acontecer .- tranquilizou Emm.

Balancei a cabeça em negativa, ainda soluçando.
— Você não entende, essas pessoas com dinheiro conseguem tudo o que querem ela não vai ser mais minha ! o dinheiro compra tudo até mesmo a felicidade ! Eles vão acabar com a nossa família.

Todos se aproximam de mim.

— Vai ficar tudo bem, olha a gente vai dar um jeito. a Kate só falou isso para tomarmos uma iniciativa . Vamos conseguir um advogado. - disse Rose.

— O Edward vai conseguir alguma coisa, ele é jornalista ,deve conhecer alguém .- disse Jasler.
Ainda estava soluçando.
— Eu consigo alguns informações sobre alguns advogados no jornal. - Ed me tranquilizou.
Todos estavam tentando me tranquilizar, mas mesmo assim eles não entendiam que quando você tem dinheiro você consegue tudo, como comprar o promotor até o juiz , você consegue vencer.
O meu pacotinho não ia mais ser  mais ser minha, não ia ser mais uma Swan e sim uma Newton. Eles iriam a fazer esquecer de mim, está tudo perdido, se eu não  conseguir um advogado bom, vou conseguir pagar eu vou perder.

Comecei a chorar desesperada, Ed me abraçou forte dizendo coisas confortantes meu ouvido. Alice apareceu com um copo d'água e alguns comprimidos.
— Toma vai te deixar mais calma, vai se sentir melhor.

Isso me lembrou exatamente o dia em que ela foi embroa, eu nunca mais a vi só fui reve- la seis meses depois. A cena vai se repetir, mas dessa vez ela não vai mais voltar.
Tomei os comprimidos. Edward me levou para cama.
— Edward eles vão te ver..
—Shhh. Só feche os olhos Bells, eu vou estar aqui com você. - e me abraçou.
Eu ainda tinha lágrimas para dar, Edward cantarolava uma canção de ninar. E entrei na escuridão. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coitada da Bella gente. Mas calma que tem chão pela frente.

Até o proximo.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nessie - uma adição inesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.