Uma parceria sem fim escrita por Nara Garcia


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793769/chapter/1

Stella
As últimas semanas têm sido um tanto quanto conturbadas no laboratório. Casos envolvendo seriais killers, políticos corruptos, ataques terroristas.. Não tem sido um mês fácil.

No nosso trabalho é comum essas situações. Tem vezes que entramos em um mês tranquilo, com poucos casos, sem muito estresse.. Mas tem outros em que um mês equivale a um semestre inteiro em estresse e casos complicados, como esse que estamos vivenciando agora.

No geral sabemos gerenciar bem essas situações, mas não tem sido assim essa semana..

16 de julho, 17h, Laboratório Criminal de NY.

Mac: Você passou por cima da minha ordem mais uma vez. - Mac diz entrando em seu escritório e parando em frente a mesa. Stella entra em seguida fechando a porta. - Tomou atitudes sem me consultar e quase comprometeu o caso. Tem noção do quanto isso foi irresponsável?
Stella: Irresponsável? Mac, eu peguei o assassino. Se eu tivesse seguido a sua ordem ele poderia estar solto ainda.
Mac: Se você tivesse seguido minha ordem teríamos prendido ele da forma certa, não de forma irresponsável. Você prometeu que não faria mais isso, Stella. Prometeu que não passaria mais por cima da minha autoridade e.. - Stella o interrompe.
Stella: E você prometeu que confiaria em mim, Mac! E que nos casos em que eu estivesse liderando você apoiaria minhas sentenças.
Mac: Como você quer que eu te apoie dessa forma?
Stella: E como você quer que eu te respeite sendo que você não consegue confiar na sua própria parceira?
Mac: Parceira? Sinceramente eu já tô cansado dessa parceria. - Mac diz próximo a Stella enfatizando cada palavra. Em seguida ele sai da sala deixando Stella totalmente chocada.

Stella
Depois que Mac saiu da sala eu fiquei pensando em como nos permitimos chegar a esse ponto. Nunca fomos desse jeito um com outro, nunca desconfiamos tanto um do outro ou nos desrespeitamos. Eu saí daquela sala tão magoada que mal olhei pra ele durante o resto do dia, e ele vice versa. Não é uma atitude que se espera de uma amizade com mais de 15 anos..

Fui direto para minha sala assinar alguns relatórios que Sinclair havia pedido. Claro que o meu nível de concentração estava extremamente baixo, oque não ajudou muito..

Ouço algumas batidas na porta e, sem olhar, aceno para que entre. Vejo Don parado na minha frente e largo a papelada.
Don: Você está com uma cara péssima. - Respiro fundo e me ajeito na cadeira.

Há uma coisa que me diferencia muito de Mac. Quando estou chateada ou irritada eu realmente não consigo esconder. A minha cara fecha por completo e a minha vontade é de não falar com mais ninguém durante o resto do dia, oque infelizmente não é possível. Já Mac tem uma cara de pôquer mesmo quando está cuspindo fogo. Tento manter o meu profissionalismo e agir como se nada estivesse acontecendo, mas sei que não vai dar muito certo..

Stella: Obrigada pela observação, Don!
Don: O que aconteceu? - Ele senta na cadeira à minha frente e eu respiro fundo novamente.
Stella: Não é nada demais, é que.. Eu só tô um pouco estressada e cansada..
Don: Então quer dizer que você e Mac não estão num bom dia? - O olho confusa e ele continua. - Ele tá estressado e fuzilando todos à sua frente com o olhar. - Ora ora ora, parece que o nosso cara-de-pôquer não está sabendo disfarçar tão bem como de costume.
Stella: É só o estresse do dia a dia, nada demais. - Don se levanta.
Don: Bom, seja lá qual for o motivo, espero que consigam resolver, até porque temos um caso, e só tem vocês dois disponíveis no momento. - Fecho os olhos por um momento e suspiro.
Stella: Que ótimo! Onde é a cena?
Don: Brooklyn. - Me levanto e pego meu casaco. - Mac já sabe.
Stella: Tudo bem! Encontro vocês lá.. - Caminho até a porta e o ouço me chamar.
Don: Vocês não vão juntos? - Me viro e somente o olho. Naquele momento palavras não foram necessárias. - Não está mais aqui quem falou! - Saio de lá e vou direto para o estacionamento.

Mac e eu chegamos juntos à cena do crime, mas em carros separados, claro. Caminhamos até o corpo, nos juntando ao policial Jacob, que iria nos passar as informações.

~

Jacob: Ora, se não é a melhor dupla que a cidade de Nova York já viu. - Jacob sorri. Mac e Stella permanecem sérios olhando para o corpo.
Stella/Mac: O que temos aqui? - Perguntam juntos. Jacob volta a ficar sério e suspira.
Jacob: Megan Rodríguez, 25 anos. Levou uma única facada no peito.
Stella/Mac: Quem a encontrou? - Eles perguntam novamente juntos e se olham brevemente um pouco sem jeito. Jacob alterna seu olhar entre os dois, sabia que tinha algo estranho acontecendo mas guardou para si.
Jacob: Aquele grupo de amigos. - Ele aponto para um grupo conversando com dois policiais. - Mas parece que não estão ajudando muito. A família dela já foi contatada, estão voltando de Chicago.
Mac: Tudo bem, obrigado! - Jacob acena e sai. Stella estava fotografando o corpo e Mac analisando os pertences. Don que estava chegando percebe o quanto os dois estavam quietos.
Don: Oi.. O grupo de amigos ali disse que não viram nada fora do comum, pra variar. - Stella da um meio sorriso para Don e volta a fotografar.
Mac: Encontrei um pouco de sangue no celular dela. talvez tenha tentado ligar pra alguém e pedir ajuda. - Mac, que estava abaixado, olha para Stella esperando algum comentário mas ela continua fotografando. Don olha para os dois e desvia o olhar. Mac respira fundo, se levanta e olha para Don. - Vou levar os pertences da vítima pro laboratório. Qualquer coisa me liga.
Don: Claro! - Mac vai para o carro e Stella termina de fotografar. Ela olha para Don que a estava encarando.
Stella: O que foi? - Antes que Don pudesse responder, um tiro é escutado vindo de uma das casas próximas à cena. Mac que já estava com o carro ligado, volta rapidamente e se junta à Stella e Don. Em seguida eles pegam suas armas e correm para a casa.

Stella e Mac ficam de lados opostos da porta com a arma em mãos. Don bate na porta e grita:
Don: Polícia de Nova York, abra a porta. - Ele olha os outros policiais e acena. Mac olha para Stella que consente na mesma hora. Apesar da raiva que ambos estavam sentindo, eles se entendiam muito bem.

Don arromba a porta, eles entram e começam a vasculhar cada centímetro da casa. Stella sobe as escadas e entra em um dos quartos mas não encontra nada. Mac entra em outro quarto e acha um corpo, averiguando se a mesma estava viva.
Mac: Stella! - Ele a chama e ela entra no quarto. - Está morta. - Quando Stella está prestes a falar, um homem surge na porta com uma arma apontada alternando entre os dois. Stella fica ao lado de Mac que se levanta.
XX: Não chegaram numa boa hora, detetives. - O suspeito fecha a porta atrás de si e a tranca rapidamente. - Ligue para o outro detetive que está lá embaixo e peça para que ele e os policiais saiam da casa, e sem gracinhas senão a sua parceira vai levar uma bala no meio da teste. - Ele aponta a arma diretamente à Stella.
Mac: Tudo bem! Não faça nada, podemos resolver isso..
XX: Ligue, Agora! - Mac, lentamente, pega o celular e liga para Don pedindo para que saia da casa juntamente aos policiais. Ele diz que está tudo sob controle e desliga o telefone. - Muito bem detetive! Agora preciso de outro favorzinho. - Mac e Stella se olham por um momento e voltam a atenção ao assassino. - Pegue as duas cadeiras que está atrás de você e as ponha juntas, de costas uma para a outra. - Mac faz o que ele manda. - Agora sentem-se com as mãos para trás. - Eles se olham mais uma vez e respiram fundo. Ao sentarem, o assassino rapidamente pega uma corda e amarra as mãos de Mac e Stella juntas. - Eu preciso fazer uma ligação. Não tentem nada ou morrerão. - Ele sai da sala e a fecha novamente. Stella respira fundo e abaixa a cabeça.

Mac: Você está bem?
Stella: Sim.. O que vamos fazer?
Mac: Eu não sei... - Stella fica em silêncio e abaixa a cabeça novamente.
Stella: Não acredito que estamos presos juntos depois de uma briga como aquela..
Mac: Brigados ou não ainda somos parceiros, e eu não vou deixar que ele faça nada com você. - Stella sente os olhos encherem d'água e prefere não falar nada. Mac fecha os olhos e sente seu coração apertar, ele sabia que aquela briga havia passado dos limites, mas o orgulho não o permitia se desculpar..

Mac
Eu me senti a pior pessoa do mundo naquele momento. Eu estava preso com a minha parceira depois de uma briga em que ambos saímos magoados e nem conseguimos conversar direito. Aquele assassino pode voltar a qualquer momento e nem desculpas eu consigo pedir. Eu ainda estou com raiva e chateado, ainda assim eu daria minha vida por ela sem pensar duas vezes.

Quando eu disse que estava cansado da nossa parceria foi da boca pra fora. Eu deixei a raiva falar mais alto e não me importei com as consequências. O fato é que, nossa parceria jamais vai acabar. É ela que me mantém firme todos os dias e nada jamais vai mudar isso.

Eu a ouço respirar fundo pela terceira vez. Sinto que ela está chorando e aquilo acaba comigo pois sei que a culpa é minha.

Mac: Stella.. - Eu a chamo, mas minha voz sai como um sussurro.
Stella: Eu tô com tanta raiva de você! - Ao ouvir isso eu fecho meus olhos e abaixo minha cabeça. - Estou com raiva de nós dois por termos nos deixado chegar a esse ponto. Raiva de mim por não conseguir olhar pra você e não ver o meu parceiro, mesmo depois do que você falou. E mesmo estando com tanta raiva eu me sinto segura ao seu lado porque sei que me protegeria a qualquer custo. - Me ajeito na cadeira e consigo pegar suas duas mãos. As aperto com carinho.
Mac: Eu quero te dizer uma coisa e peço que por favor acredite em mim, apesar de não estar merecendo sua confiança. - Respiro fundo novamente e, quando estou prestes a falar, um tiro é dado. Nos assustamos e olhamos para a porta. A mesma é arrombada por Flack segundos depois, o alívio veio imediatamente.

Don nos solta e Stella rapidamente seca as lágrimas que haviam rolado, disfarçadamente.
Don: Vocês estão bem? Ele fez alguma coisa?
Mac: Estamos bem Don!
Stella: Como vocês o pegaram?
Don: Entramos pelos fundos, ele estava dando um telefonema. O desgraçado confessou que matou a mulher no parque mas que as coisas perderam o controle. Uma mulher viu e saiu correndo, ele a seguiu até aqui e a matou. Parece que o plano era matar Megan. Ela era testemunha ocular no caso do irmão dele.
Mac: Desgraçado! Ele tá morto?
Don: Sim, dois tiros no peito, morreu na hora.. - Suspiro aliviado e olho para Stella.
Stella: Podemos sair daqui agora?
Mac: Sim.. Vamos embora! Don, obrigada por ter nos salvado. - Don sorri de canto e eu retribuo. Stella e eu saímos dali e vamos em direção a nossos carros. Stella: Você disse que tinha algo pra me dizer, o que era? - Eu paro a sua frente.
Mac: Vamos pra um lugar mais tranquilo e aí conversamos, pode ser? - Stella simplesmente acena e entra em seu carro no banco do carona. Até nisso o nosso pensamento foi igual, era impressionante. - Don! - Chamo Don que estava um pouco próximo e ele vem até mim. - Pode levar meu carro para o laboratório por favor? - Don olha para o carro e vê Stella dentro.
Don: Claro! - Dou a chave para ele e, antes que eu pudesse entrar no carro, ele me chama. - Espero que tudo fique bem. - Ele sorri para mim e eu retribuo.
Mac: Vai ficar! - Entro no carro e sigo pelas ruas de Nova York. Não sabia ao certo aonde iríamos, mas tinha que ser um lugar tranquilo.
Stella: Vamos pro meu apartamento. É o lugar mais próximo..
Mac: Tudo bem! - Pouco menos de 5 minutos depois chego ao apartamento de Stella. Estaciono em frente e em seguida saímos do carro. Ao entrarmos em seu apartamento tiramos os casacos e nos sentamos no sofá confortavelmente.

De certa forma eu me sentia estranho em estar ali nessas circunstâncias. A última vez que sentamos ali estávamos jogando conversa fora e tomando um bom vinho. Por que as coisas mudaram tanto?

Stella: Quer beber alguma coisa?
Mac: Não, ta tudo bem.. Obrigado!

~

Stella suspira e recosta no sofá, olhando para Mac.
Mac: Stella, o que eu vou dizer agora não justifica ter dito praticamente que eu não queria mais ser seu parceiro. Sei que isso foi errado, não era minha intenção ter te magoado e eu peço perdão. - Stella olha para baixo rapidamente e depois volta a olhá-lo. - Quando voltamos da Grécia prometemos que seria diferente. Sem mentiras, desconfianças.. Prometemos que não esconderíamos mais nada um do outro, e não foi isso que aconteceu. Eu sei que essa semana está sendo um loucura e boa parte do que aconteceu é culpa disso. Estávamos estressados e acabamos brigando, falando mais do que devíamos.
Stella: É, eu sei.. - Stella respira fundo.. - Me desculpe ter passado por cima da sua ordem e ter agido pelas suas costas. Eu fiquei com raiva por você mais uma vez ter me afastado sendo que eu tinha tudo sob controle.
Mac: Eu te afastei porque estava envolvida, assim como no caso Diakos.
Stella: Mas parece que você faz isso por não confiar em mim, Mac! Parece que tem medo que eu possa fazer alguma besteira e levar outra queixa pra casa no final do dia. Que eu possa, sei lá, prejudicar a imagem do laboratório de alguma forma.
Mac: Você sabe que eu não tô nem aí pra imagem do laboratório. O meu medo em relação a essas queixas é que alguém faça algo para te prejudicar. Quando eu te afasto não é por falta de confiança. Eu confio o laboratório e a minha vida a você, Stella. Eu só.. - Stella o interrompe.
Stella: Quer me polpar. - Mac abaixa a cabeça concordando. - Mac, você não pode me polpar sempre.
Mac: Eu sei, eu sei.. É que eu odeio te ver sofrendo. - Stella não aguenta e da um meio sorriso. Era impressionante a forma como eles se preocupavam um com o outro.
Stella: Eu sei, eu também te polparia se estivesse em seu lugar.
Mac: O que mais me machuca são as nossas brigas. Nós nos entendemos tão bem, somos tão próximos e mesmo assim brigamos sempre pelo mesmo motivo..
Stella: Super proteção? - Stella pergunta com ironia e Mac ri.
Mac: É, tô começando a pensar que sim.
Stella: Acho que temos que parar com essa mania de querer proteger um ao outro o tempo todo.
Mac: Eu concordo, mas não consigo pôr em prática.. - Stella suspira mais uma vez e olha nos olhos de Mac.
Stella: Olha, não temos o costume de descumprir promessas que fazemos um ao outro. Nós dois falhamos e eu sei que isso vai acontecer outras vezes, mas não quero que seja porque nos acomodamos. Nossa amizade foi construída em cima de uma confiança que conquistamos com o decorrer do tempo, então precisamos continuar sendo totalmente sinceros um com o outro, não importa a circunstância. Fechado?
Mac: Você tem toda a razão! Prometo que serei sincero e também prometo que não descumprirei a promessa.
Stella: Engraçadinho! - Ambos riem. - Então estamos bem, parceiro? - Stella estende a mão para Mac que sorri de canto e a olha nos olhos.

Mac
É incrível como o tempo passa e certas coisas não mudam. Lembro-me das várias vezes que discutimos sobre a resolução de um caso porque não concordamos com a forma como o outro estava agindo. Uma delas foi a da bala dentro daquele cavalo. Stella fez exatamente como agora, estendeu a mão e perguntou se estávamos bem.

Numa amizade como a nossa é impossível não haver algumas desavenças, o diferencial é como nos portamos diante delas. Essa não terá sido a última vez que discutimos, mas posso dizer com certeza que em cada uma delas amadurecemos um pouco mais.

~

Mac: Estamos, parceira! - Mac aperta a mão de Stella e ambos sorriem.
Stella: Da pra acreditar que a menos de uma hora estávamos sendo feito reféns?
Mac: Eu já até tinha me esquecido...

The end
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_200803_223932_866.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma parceria sem fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.