O mundo e suas voltas escrita por Nara Garcia


Capítulo 1
Não importa o tempo que passe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793697/chapter/1

Mac Taylor
É impressionante a forma como o mundo da as suas voltas. Nós nos magoamos, passamos por momentos de aflição, angústia, sofremos por um certo alguém mesmo no fundo sabendo que não vale a pena. O tempo passa, tudo a sua volta muda, inclusive você. Daí você percebe que poderia ter seguido em frente mais rápido, assim como aquela pessoa fez. Apesar de que, na época você também sabia disso, e mesmo assim não o fez pois não é tão simples. Se lembra das incontáveis noites pensando no que poderia ter feito de diferente e no porquê das coisas terem acontecido daquela forma. A resposta era tão simples que você não se conformava. Simplesmente não era pra ser, e depois que você entende isso parece que tudo fica mais fácil.

A carta que estava em minhas mãos era da mesma pessoa que me escreveu a dois anos atrás. Mas o mundo deu suas encantadas voltas e o que nela havia escrito a dois anos não me machucava mais, e o que está escrito agora me da a oportunidade de mostrar o quanto tudo, inclusive eu, mudou!

Stella entra em minha sala e fica parada em frente a minha mesa.
Stella: O que aconteceu? Foi algo grave?
Mac: Por que acha que aconteceu alguma coisa grave? - Me limito a sorrir e a vejo pegar seu pager.
Stella: Você me mandou o código 003, "preciso conversar com urgência". - sorrio novamente e me ajeito na cadeira.
Mac: Acho que me confundi com os códigos.
Stella: Jura? - Stella pergunta com deboche e se senta. - O que houve? - Respiro fundo e entrego a carta à ela.
Mac: Peyton me escreveu, ela disse que está de volta à Nova York e precisa de um emprego.
Stella: Ow.. - Ela fica séria e põe a carta dobrada sobre a mesa. - O que vai fazer?
Mac: Eu não sei.. - Stella respira fundo e me olha. Eu conheço aquele olhar..
Stella: Mac, sei que normalmente tomaríamos essa decisão juntos mas.. Dessa vez não vai dar. Você sabe o que eu penso sobre tudo isso.. Eu prometo que vou te apoiar em qualquer que seja a sua decisão mas prefiro não me envolver nela.

Stella sentia raiva pelo que Peyton havia feito e se culpava pelo que tinha acontecido. Eu queria poder fingir que essa carta não chegou, mas eu sabia que precisava agir diferente. Peyton precisava de ajuda e eu iria ajudá-la.

Mac: Sabe que eu queria deixar isso de lado, mas..
Stella: Esse não é você! - Suspiro. Ela me conhecia muito bem! A vejo se levantar e caminhar em minha direção. - Mac, não quero que aja diferente por minha causa. Esse é você e é por isso que me orgulho tanto. - Ela sorri pra mim e eu retribuo. - Eu vou saber lidar, prometo! - Ela me da um beijo na bochecha e sai da sala.

Depois que Stella saiu da minha sala eu entrei em contato com Peyton falando que ela poderia voltar a trabalhar lá. Eu fiquei pensando durante um bom tempo se eu tinha tomado a decisão certa, por fim resolvi acreditar que sim. Assim como Stella disse, eu também saberia lidar.

~

Três dias haviam se passado desde que Peyton voltara a trabalhar no laboratório. Quase toda equipe estava na sala de descanso, menos Stella e Sid. Conversa vai, conversa vem.. Peyton entra na sala.
Peyton: Oi gente, queria falar com vocês um minuto. - Todos direcionam sua atenção a Peyton, Mac que estava no canto da sala mexendo em seu notebook a olha rapidamente e depois volta sua atenção ao computador. - Bom, hoje alguns técnicos amigos meus vão a um bar comigo comemorar minha volta a Nova York. Seria muito bom se todos vocês fossem. Será às 21h no Sullivans. - Danny olha para Lindsay que consente.
Danny: Claro, porque não! - Peyton sorri e os outros começam a confirmar sua presença, menos Mac.
Peyton: E você Mac? - Mac volta a olhar para Peyton e depois suspira.
Mac: Vou tentar.. - Peyton da um meio sorriso.
Peyton: Bom, vocês viram a Stella? - "Droga!" Mac pensa.
Sheldon: Na balística.
Peyton: Obrigada! - Peyton sai dali e vai direto para balística falar com Stella.

Stella
Peyton havia voltado a três dias e eu ainda não tinha esbarrado com ela. Boa parte de mim estava aliviada.. Até agora!

Peyton: Oi Stella, tem um minuto? - Coloco a digital que havia encontrado na arma no banco de dados e depois a olho.
Stella: Claro!
Peyton: Hoje a noite vamos ao Sullivans comemorar minha volta à cidade. Ficaria feliz se você fosse. - Respiro fundo e volto a olhar o computador.
Stella: Agradeço o convite Peyton, mas não vai dar!
Peyton: Você não falou comigo desde que eu cheguei. Está com raiva de mim pelo que aconteceu comigo e com Mac? Já fazem dois anos, Stella!
Stella: Com raiva? Imagina.. - Digo tentando não parecer tão debochada, mas acho que não deu muito certo.
Peyton: Até Mac já me perdoou pelo que aconteceu, tanto que me aceitou de volta no laboratório. Por que não consegue esquecer isso?
Stella: Mac só te deu mais uma chance porque tem um bom coração e não queria que você ficasse sem emprego. Isso não significa que ele esqueceu o que você fez, nem mesmo eu.
Peyton: O que aconteceu entre mim e o Mac é problema nosso. Por que te afetou tanto? - Respiro fundo e volto a minha atenção a ela.
Stella: Você foi a primeira namorada do Mac depois que Claire morreu. Tem noção de quanto tempo ele demorou pra finalmente tirar aquela aliança e seguir em frente? Peyton, você foi embora e nem se deu ao trabalho de conversar com ele pessoalmente. Você o magoou. Faz idéia do quanto foi difícil vê-lo daquela forma? E antes que diga alguma coisa, Mac é o meu melhor amigo, o que afeta à ele afeta à mim também. - Sinto meus olhos encherem d'água e sei que preciso sair dali rapidamente. Esse negócio de demonstrar fraqueza não é comigo. Mas, antes de sair da sala.. - E se você ainda tem um pingo sequer de consideração pelo Mac, por favor, deixe ele em paz. - Saio da sala sem ao menos olhar para Peyton. Tudo que eu disse estava instalado na minha garganta desde que ela foi embora.

Vou direto para a minha sala, me sento e respiro fundo.
Mac: E aí, como foi? - Ouço Mac que acabara de entrar na sala.
Stella: Ela me chamou pra ir e eu simplesmente não aceitei.
Mac: Simplesmente não aceitou? Vai me dizer que não falou umas poucas e boas pra ela? - Não me aguento e solto uma risada, uma lágrima acaba rolando e eu a seco rapidamente.
Stella: É, eu disse.. Não foi nada demais, acho até que lidei muito bem com a situação! - Mac sorri e vem na minha direção recostando na mesa ao meu lado.
Mac: Tenho certeza que lidou! E também tenho quase certeza que essas lágrimas são de... Alívio?
Stella: É, acho que sim.. - Suspiro.
Mac: Vem aqui.. - Ele estende a mão pra mim e eu a pego de bom grado. Caminhamos até o sofá e nos sentamos. - Sei porque isso te afetou tanto, sei que se culpa pelo que aconteceu e também sei que, provavelmente nada do que eu disser vai fazer você mudar de ideia. Mas assim como você eu também sou teimoso então vou tentar. - Sorrio. Ele realmente me conhecia.

Mac
... Eu sou extremamente grato a Deus por ter você na minha vida! Você esteve ao meu lado em cada momento da minha vida, desde os mais angustiantes até os mais felizes. Você me ajudou a seguir em frente depois que Claire se foi. Me ajudou a ver que a minha vida continuava. O que aconteceu entre mim e a Peyton não é culpa sua, a culpa é toda dela por não ter me valorizado. Cê sabe que sou um bom partido.. - A vejo dar um sorriso lindo, aquele sorriso que eu tanto amava. - Eu sou muito feliz com tudo o que eu tenho, tudo o que eu conquistei, a família que formei com essa equipe, e eu devo tudo isso à você, Stella! Você me ajudou a sair daquela depressão profunda, a voltar a viver. Você só me faz bem.. - A vejo se segurar ao máximo para não chorar. Eu sabia que aquele negócio de demonstrar fraqueza não era com ela. Ainda assim uma lágrima teimosa escorre. - Me prometa uma coisa? Prometa que não vai mais se sentir culpada, que vai deixar essa história pra trás assim como você me ajudou a deixar.

Ela respira fundo e me olha nos olhos.
Stella: Tudo bem, eu prometo! Acho que eu não soube lidar tão bem quanto eu pensava..
Mac: Imagina! - Ela ri e me da um leve tapa no braço.
Stella: Ainda assim eu prefiro não ir ao bar, seria um pouco hipócrita da minha parte já que não estou feliz que ela tenha voltado. - Solto uma risada e me levanto a trazendo junto comigo.
Mac: Você tem razão! Eu também não estou.. Mas podemos ir em outro bar ou, não sei, ir jantar em algum lugar, afinal, também tenho um motivo pra comemorar. - Stella me olha confusa. Pego uma das mãos dela e a olho nos olhos. - Preciso comemorar o fato de ter você na minha vida, Stella! - Ela novamente abre aquele sorriso encantador e me puxa pra um abraço.
Stella: Eu amo você..

~

Independentemente de quantas voltas o mundo da, sempre haverá uma pessoa que permanecerá ao seu lado o tempo todo. Essa pessoa vai tomar suas dores pra ela mesma sem perceber, e aquilo que mais te afeta também a afetará. Ela vai fazer de tudo pra colocar um sorriso no teu rosto mesmo que o coração dela esteja quebrado. Ela sempre defenderá sua honra, custe o que custar.

É nessa pessoa que você deve focar. É para ela que você deve dar o seu melhor. E sabe por que? Porque o tempo vai passar, tudo a sua volta irá mudar, inclusive vocês dois. Mas o amor, o cuidado, o carinho e o respeito permanecerão até o fim.

The end


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mundo e suas voltas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.