Único. Épico. escrita por Anny Andrade


Capítulo 2
2.


Notas iniciais do capítulo

Oiii, de novo...
Gosto muito de trabalhar com duas versões de um mesmo momento, então a história será assim, capítulos alternados.
Desejo uma boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793447/chapter/2

Quando recebi aquela carta me convidando para o encontro eu pensei muito antes de tomar a decisão de ir. Eu estava tentando me manter afastada, ou certamente fingindo que estava. Isso era uma prática difícil de controlar. Quando se finge o tempo todo, acabamos não percebendo quando é real e quando não é.

Enquanto nós riamos eu torcia internamente para que ele cruzasse as portas da cafeteria, para que já tivesse esquecido todas as nossas nuances de preto e branco. Ouvi dizer que estava tentando voltar a sorrir, pensei que nosso reencontro ajudaria. Eu estava pronta para ele, como em nenhum outro momento estive.

Já que minha cabeça ignorava a maior parte da conversa, pensei ter o visto do lado de fora. Perto do ponto de ônibus olhando para mim. Mas foi só piscar meus olhos que a imagem desapareceu. Não era ele. Eu me despedi de nossos amigos, falei que a dor de cabeça não estava colaborando comigo, jurei que tinha um compromisso inadiável. Eu tinha ido até aquele momento em busca de apenas uma pessoa, tentando conquistar uma única resposta.

O fato dele não ter aparecido, apesar das peças que meus olhos insistiam em pregar, eu não consegui deixar aquela cidade movimentada, cheia de trouxas e de suas táticas para tornar suas vidas mais fáceis do que realmente são. Andei pelas ruas, observei lojas e pessoas. Entrei em um cinema e não aproveitei o filme. Corri o mai rápido possível, lutei contra meus impulsos, comprei uma garrafa de vinho, terminei a noite deitada em um cobertor antigo chorando arrependimentos no escuro. Pensando se seriamos capazes de nos encontrar.

Tendo a certeza de que ele também sabe que os melhores filmes de todos os tempos nunca foram feitos, já que se um dia os fizessem seriam sobre nós dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada (por enquanto) até a próxima!
Beijos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Único. Épico." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.