Shelter escrita por Lola Royal


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

One baseada parcialmente na música Shelter do Broken Bells. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793350/chapter/1

Alice percorreu o dedo por uma das cicatrizes em meu braço direito, olhei para ela e sorri. A vampira lançou um de seus sorrisos gigantescos de volta, se moveu e colocou seus lábios sobre os meus.

 

— Eca! — Renesmee exclamou do banco de trás do carro, mas em tom de brincadeira, eu também podia sentir que minha sobrinha estava extremamente feliz, nada enojada.

 

— Até parece! — Alice acusou rindo e olhou para Renesmee, a híbrida que tinha atingido o seu crescimento completo sete anos atrás. — E eu não tenho culpa se quero ficar agarradinha ao meu noivo. — Ergueu sua mão esquerda onde estava seu novo anel de noivado.

 

Eu tinha a pedido em casamento, mais uma vez, dois meses atrás. Nosso novo casamento, ou seria melhor nossa renovação de votos? Aconteceria em duas semanas, mas antes disso, naquele final de semana de novembro, estávamos ocupados com outra atividade.

 

Um festival de música aconteceria em Santa Monica, Renesmee convenceu Alice e eu a acompanharmos. A garota não queria ir ao festival com seus pais, ou Rosalie, já que os três eram bem protetores com ela.

 

Aparentemente Alice e eu éramos os tios legais, Emmett também, mas ele estava ajudando Esme com uma reforma. 

 

O celular de Renesmee tocou indicando que tinha recebido uma mensagem, ela soltou um suspiro e seu humor mudou. Ficou irritada, o que queria dizer que se tratava de seus pais a checando mais uma vez.

 

— O papai sabe que eu não sou feita de papel, não é? — indagou enquanto digitava uma mensagem de volta.

 

— Você é especial, eles tem direito de se preocuparem — Alice disse e afagou o ombro de Renesmee. — Mas não se preocupa, depois falo com seu pai e peço para eles te darem um tempo.

 

— Valeu. — Nessie suspirou outra vez. — Tio Jasper, podemos ouvir música? Ainda temos muito tempo até o hotel.

 

— Claro, só escolher.

 

— Lady Gaga! — ela e Alice gritaram juntas.

 

xxxx

 

Nós ficaríamos em um hotel em Santa Monica, não muito longe de onde aconteceria o festival. Alice reservou dois quartos, o de Renesmee bem ao lado do nosso, mas ficamos com nossa sobrinha até mais tarde aquela noite assistindo filme.

 

— Nossa, seu pai é mesmo muito irritante — Alice falou para Renesmee com seu celular em mãos, digitando sem parar.

 

Sua emoção primordial era a irritação, assim como Nessie no carro mais cedo.

 

— Ele tá mandando vocês ficarem de olho em mim a cada segundo, não é? — Renesmee questionou.

 

Alice sorriu para ela.

 

— Também, mas está me mandando ficar de olho na sua mãe.

 

— Por quê? — perguntei.

 

— Bella está planejando uma surpresa para ele, Edward quer saber o que é.

 

— Esses dois — Renesmee falou dando um sorrisinho e bocejou. — Mas você provavelmente já sabe o que é, não?

 

— Com certeza.

 

Nessie riu e bocejou outra vez.

 

— Hora de ir dormir, garota. — Desliguei a televisão. — Você vai precisar de bastante energia amanhã no festival.

 

— Ok — concordou, abraçou Alice e depois a mim, nós a deixamos em seu quarto e fomos para o nosso.

 

— É uma pena que amanhã vá fazer Sol, eu queria poder sair para a praia — Alice disse tirando seus sapatos.

 

— Podemos ir de madrugada depois do festival no domingo. Ou podemos ir agora? — Arqueei uma sobrancelha. — Renesmee vai ficar bem só, voltamos antes de ela acordar.

 

Ela negou com um aceno de cabeça e se aproximou de mim em velocidade humana. Colocou seus braços ao redor do meu corpo, eu segurei em sua cintura e a ergui, ao mesmo tempo em que me abaixava para poder beijá-la.

 

— Vamos para a praia depois do festival, tenho outros planos para nós dois hoje — disse contra meus lábios.

 

Eu voltei a beijar a vampira que amava, a mulher que amava.

 

xxxx

 

Renesmee voltou para o carro carregando hambúrguer, batata frita e refrigerante. Estava recarregando suas energias antes de ir para o festival, como os shows começariam às duas da tarde e o Sol iluminava Santa Monica, ela iria na frente, depois quando ficasse escuro Alice e eu a encontraríamos lá.

 

Edward não tinha ficado muito contente com isso, mas Renesmee o lembrou que já era maior de idade, de certa forma.

 

— Não sei se isso é uma boa refeição — observei ela beber mais um pouco de refrigerante.

 

— Jacob sempre come essas coisas. — Deu de ombros. — Estou chateada que ele não veio — resmungou.

 

Renesmee tinha descoberto a respeito do imprinting anos atrás, mas não nutria nenhum sentimento romântico sobre o lobo. Ele era como um irmão mais velho para ela, o Black aceitava isso, sem nenhum ressentimento, Edward tinha garantido isso ao ler sua mente e eu podia atestar com meu próprio poder.

 

Jacob sempre ia a visitar em Juneau no Alasca, onde era nossa residência atual, ele também tinha sido convidado a ir para o festival, mas estava ocupado com a matilha em La Push. Renesmee estava mesmo chateada com isso, mas essa emoção era menor comparada a sua felicidade de estar ali.

 

— Seu celular está totalmente carregado, certo? — perguntei minutos depois, ela não tinha comido muito de sua comida humana, mas tínhamos caçado antes da viagem e sabia que ela ficaria bem.

 

— Sim, estou com meu carregador portátil também. — Indicou a bolsa transpassada em seu ombro.

 

— Ok, nos ligue ou mande mensagem se algo acontecer. — Parei o carro em um lugar que ela poderia descer sem precisar caminhar muito até a entrada do lugar do festival alguns metros dali. — Estaremos aqui assim que anoitecer.

 

— Tudo bem, obrigada pela carona, tio Jasper!

 

xxxx

 

A banda tocando naquele momento era boa, a música deles falava sobre um amor por toda a eternidade. Eu só conseguia olhar para Alice e sorrir, enquanto ela dançava com Renesmee a canção que tinha uma batida animada.

 

Então, ela veio para meus braços.

 

— Você e eu, para sempre e sempre. — Me beijou e afagou meu rosto, afaguei seu rosto de volta.

 

— Por toda eternidade, senhora.

 

— Eu te amo, Jasper.

 

xxxx

 

Nós caminhávamos pela praia de mãos dadas, com a mão livre eu segurava os sapatos dela para que Alice pudesse sentir a areia em seus pés. Tínhamos deixado Nessie no hotel após o festival e seguimos até a praia, não tinha mais ninguém ali pelo horário, apenas nós dois.

 

— Os shows de hoje foram muito legais — falou parando de andar, eu a imitei. — E os de amanhã serão ainda melhores, estou feliz que ficará nublado o dia inteiro.

 

Suas mãos foram para minha camisa xadrez, começaram a desabotoar e eu ri.

 

— Você quer fazer isso na praia?

 

Ela riu suavemente, tirou minha camisa e a colocou sobre a areia.

 

— Não, só estou criando uma zona segura para preservar minhas roupas. Quando voltarmos para o hotel não quero ninguém dizendo que estou suja de areia. — Ela sentou ali e deu uma batidinha no espaço ao seu lado, sentei junto de si.

 

— Mas eu posso estar sujo de areia?

 

— Você supera. — Piscou para mim e segurou minha mão, apoiando sua cabeça em meu ombro.

 

Estava amanhecendo, mas seria de fato um dia com Sol encoberto. Levei sua mão aos meus lábios e beijei, depois lhe dei um beijo no topo de sua cabeça.

 

Eu amava Alice, estar com ela fazia com que eu me sentisse protegido de tudo, até de mim mesmo, ela era como um abrigo, alguém que me mantinha seguro. Desde o momento que nos conhecemos ela me encheu de esperança de uma existência melhor, era isso que tínhamos juntos.

 

— Amo você — sussurrei, mas sabia que ela podia me ouvir perfeitamente.

 

Ela olhou para mim, seus olhos dourados iluminados por seu sorriso.

 

— Obrigado por ser meu abrigo.

 

Sua mão se encontrou com meu rosto.

 

— Eu também me sinto tão segura com você, querido. É meu abrigo, sempre foi.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos!
Lola Royal.
21.07.20