5 Reasons escrita por MaleneBlack


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Fanfic escrita para todes do grupo Fanfics Sasusaku do facebook que me apoiaram a fazer! Espero que gostem! Foi feita com amor para vocês, e fiz o meu máximo! Obrigado a todos os leitores desde já.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793343/chapter/1

5 Reasons, capitúlo único- MaleneBlack

Sakura o amou por anos. Tipo, sério, praticamente a vida toda, ele sabia disso. Mas, agora, no seu momento final, em que seria decidido seu maior destino, era ela quem julgaria e apesar de ela ser a esposa dele , apesar de ele ser o pai da filha dela, ele ainda achava que seu local para a paz eterna não está garantido. Pois sua esposa era justa, ele sabia disso.

Sakura havia sido a pessoa que eu mais machuquei enquanto vivo. E não, infelizmente, não estou chocado com isso.

Os olhos verdes  fitavam ele  naquela sala horrivelmente branca e limpa, sendo  separados apenas por uma mesa igualmente branca.

Ele não sabia se era apenas uma representação dela ou ela em si ali, mas não seja qual for a opção, era doloroso ver ela ali. Ainda era ela, com a áurea feliz e deslumbrante que transmitia segurança e confiança a Sasuke. Mas, pela primeira vez, ele não se sentia seguro ao lado dela.

Ele não diria que era medo, pois ele sabia que não merecia o céu, o que preocupava era as lembranças que ele teria. Ele não queria lembrar dos últimos 30 anos.  Não mesmo.

— Temos que começar, querido. -Sakura falou, tentando se manter firme, mas a voz nitidamente chorosa. – Eu preciso justificar...?

— É o que dizem. – Ele falou, a voz fria.

— Bem... Por quando você nos deixou quando crianças.

Eles foram transportados para aquela maldita noite, como em um genjutsu. 

— Sasuke...

— Sakura... Obrigado.

— Você sabe meus motivos.

— Sim, eu sei. Mas não quer dizer que você precisava. Você podia ter ficado, apesar de agora você não querer, podia ter ficado forte conosco, não precisava ir Sasuke. E não diga que os laços te fariam fraco, você sabe que não fazem, você se fez fraco na sua própria cabeça, sendo que não era, você culpou o Time 7 por algo que não tínhamos culpa.

— Por que... Você nunca me disse isso?

— Pois eu deixei para este momento.

Ele olhou para ela. Olhos verdes tentavam não encarar os negros do Uchiha.

— Eu sabia que seria você, mesmo quando genins. Eu sabia que seria você a escolher meu destino.

— Eu não queria que fosse.

— Nem eu.

 Ela finalmente teve coragem de olhar para o marido.

— Por todas as vezes que você quis destruir meu lar.

Guerra.

— Vamos destruir Konoha.

Susanoo, Chidori, Jutsu.

— Isso... Eu não tenho o que dizer.

— Ainda bem que você sabe que não tem desculpas, você sabe que eu jamais falaria isso em vida, mas nesse momento, o critério é ser sincera. Sasuke, isso... Eu jamais perdoarei. Era seu lar. Era sua casa. Seus amigos, sua família era de lá, você era filho de Konoha, Sasuke.

— Eu não tinha mais motivos, Itachi tinha morrido para proteger Konoha, eu estava maluco.

— Itachi morreu para proteger Konoha e você! E o que você faz? Destrói Konoha e se destrói? E além do mais, havia sido você quem matou ele, naqueles dias eu quase gritava “SE DECIDA”.

— Como? – Ele disse, uma raiva avassaladora o domando. Ela sempre disse que o entendia, e então ela fala isto para ele?

— Isso mesmo! Se decida Sasuke, foi você o motivo da morte de Itachi, não Konoha, pois foi você que o matou.

Ele ficou mal. Ele ficou indignado

— O que me leva... Por todas as vezes que eu me diminui, me machuquei, me senti insuficiente por você.

Ele não imaginava que aquilo havia marcado a vida de Sakura nesse tanto. Sua esposa hoje em dia era autoconfiante, forte, e nada nem ninguém a abalava. Ele realmente pensava que Sakura tinha deixado suas palavras irritantes e imaturas no passado, mas assim como ele, a infância de Sakura havia sido marcada se sentindo insuficiente para o mundo e para as pessoas que ele amava, Sasuke demorou a ver isto.

Ele se lembrava que ela  tinha cabelos compridos pois ele, teoricamente, gostava de meninas de cabelo comprido. Não era mentira, mas ele na verdade não estava preocupado com a aparência, e sim com a força. Nenhuma garota era forte naqueles dias de gennin, e sua esposa ainda não a mulher que é agora.

Quando Sakura cortou os cabelos para os salvar, ele não diria em voz alta, mas tinha sido a primeira vez que ele ficou orgulhoso dela. Não pensou como uma garotinha desesperada para agradar o menino que gostava, mas sim como uma kunoichi, forte, independente que faria de tudo pelo seu time.

Sakura deixou o cabelo comprido por um tempo, quando a Sarada nasceu e uns anos depois. Mas ver ela de cabelos curtos, era o orgulho de Sasuke. Ver a mulher poderosa que Sakura era, era um dos maiores orgulhos dele, e para ela os cabelos curtos são essências para se sentir assim, pelo jeito.

Ele a amava pela força, pelo coração e pelo o que ela significava a ele, a aparência incrível e estonteante dela era um bônus.

— Eu... Apesar de tudo... Apesar de termos nos casado, você provar que se importa comigo, não tira o peso que sentia aos 12. Eu te amava. E todas as vezes que eu tinha que me humilhar e me modificar, entrar em dietas malucas, passar horas penteando meu cabelo antes do treinamento, e você não me reconhecia. Sasuke, isso dói. E apesar de eu saber que você se arrepende, algo em mim jamais irá se cicatrizar totalmente. Eu sei, que eu era sufocante, irritante, ou o quer que seja mais.  

—Sakura...

— Não, por favor. Não diga nada. Nada que você fale agora vai diminuir minha dor, Sasuke. Por quando você me deixou, de novo.

Essa parte era mais delicada. Ele, ela e Sarada. Na saída da vila.

Essa parte o chocou, e ele até mesmo ficou irritado. Ele teria ficado, se ela quisesse, chorasse, e tivesse descordado, ele teria feito de tudo. “Se você tivesse me pedido, eu teria desistido de tudo por vocês” [1]

— Eu lhe perguntei... Naquela época eu te perguntei se você queria que eu ficasse. Você disse que eu deveria ir.

— Eu te disse isso, pois eu sabia que era isso que você queria ouvir. Eu te conheço o suficiente para saber que se ficasse, não seria confortável, você ficaria se culpando, não tinha como eu lhe prender se você quisesse voar.

— Eu teria ficado se você...

— Chorasse? Me humilhasse por você? Você não ficaria por mim, ficaria pelo consolo de que alguém queria que você ficasse.

—Você não sabe!

—Lhe conheço o suficiente para saber disso!

— Então não! Você não me conhece, você acha que o faz, pensei que tinha me casado com a pessoa que me amava e que eu retribuía este sentimento pois ela me entendia, mas agora eu vejo, que não. Você me via como todos os outros.

— Muito pelo contrário, Sasuke. E é por isso, que vamos ao quinto e último motivo. Por você me amar. Do seu jeito torto, ignorante e vago. Mas ama. Á mim e a nossa filha.

— É uma menina.

— Tadaima.

— Okaeri, Tsuma.

— Pois você existe, Sarada.

Aquilo havia fraquejado o coração do Uchiha.

— Pois apesar de tudo, apesar de todos os seus erros. Eu sei que você foi embora por amar de mais, sentir de mais, você acha que não sabe ter sentimentos, a ironia é: você tem até demais e isso te leva a caminhos loucos. Por ter lutado e salvado nosso lar, por ter ensinado o caminho certo para Boruto. Por você ter amado a mim, por ter se redimido por aqueles anos. Por amar a nossa menina como nenhum outro pai faria, por isso...

— Sakura... -ele disse emocionado, colocando suas mãos no rosto delicado de sua esposa.

—Por isso, e tantos outros, Sasuke, minha escolha é o céu, anata.

E com isso, ela desapareceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[1]- Em homenagem á Pequenos grãos de areia de UmaOLiveira



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "5 Reasons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.