Sete Dias Ao Seu Lado escrita por teffy-chan


Capítulo 2
Capítulo 2 – Segundo Dia


Notas iniciais do capítulo

Tema: Pinceladas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793309/chapter/2

Uma vez que Kurama acostumou-se com sua presença, Sasuke pode se concentrar melhor em seu trabalho. Precisava terminar a escultura que pretendia exibir na exposição de artes a tempo. Para quem olhava de fora pareia um trabalho fácil, mas exigia muita concentração e movimentos delicados de quem realizava. Havia terminado o principal, agora estava dando o acabamento, passando leves pinceladas pela escultura com cuidado.

— Sasuke? — Naruto chamou — O almoço está pronto. Venha comer.

— Não estou com fome.

— Você precisa se alimentar. Mal tocou no café da manhã — aproximou-se e observou por um momento enquanto o namorado passava o pincel por sua obra sem nem piscar — Sei que isso é importante para você, mas vai acabar adoecendo se não comer direito.

— Não tenho tempo para comer, Naruto. Preciso terminar isso a tempo — Sasuke pegou um pincel limpo e o tingiu de uma cor diferente antes de voltar a pintar — Se não me apressar não terminarei antes do dia da exposição. E ele vai vencer de novo.

Sasuke crispou os lábios com esse pensamento. Desejava participar da exposição por vários motivos. Queria provar para sua família que podia ser bom em algo que nenhum deles era, visto que nunca conseguiu superar o irmão mais velho. Contrariou as expectativas do pai ao se recusar a entrar para a polícia. Ao invés disso se tornou segurança da galeria de artes onde conheceu Naruto, que na época namorava Sai, um excelente pintor cujos vários quadros eram exibidos na galeria em questão.

Sasuke não tinha talento para pintar quadros, mas descobriu com o tempo que era habilidoso em moldar objetos então se dedicou em criar esculturas, que eram exibidas no mesmo lugar.

Já fazia anos que Naruto havia terminado com Sai e estava junto com ele, mas inevitavelmente acabavam se esbarrando em exposições como essa e era impossível não sentir ciúmes.

— Não está paranoico desse jeito por causa de uma competição idiota com a qual apenas você se preocupa, não é? — Naruto falou em tom de repreensão — Porque francamente, isso está começando a ficar ridículo.

— Não é uma competição! — Sasuke enfim deixou o pincel de lado e o encarou nos olhos — É… tudo. Você sabe que prometi a mim mesmo que encontraria algo em que fosse melhor do que qualquer um na minha família. Achei que tinha encontrado isso naquela galeria de artes, mas é praticamente impossível superar o Sai, aquele maldito é um pintor incrível. Nesse ritmo as pinturas perfeitas dele ficarão em primeiro lugar novamente. E ainda por cima você…

— Eu não escolhi ele. Escolhi você — Naruto falou gentilmente — Estou aqui com você, certo? — inclinou-se e beijou o namorado lenta e docemente, como se tentasse acalmá-lo com seus toques. Sasuke arfou quando se afastaram.

— Não entendo de esculturas nem pinturas, mas sei que você tem talento e seu trabalho está sendo feito de coração. E eu sempre estarei ao seu lado te apoiando.

— Obrigado Naruto — Sasuke sorriu mais calmo.

— Certo. Agora vamos almoçar. Estou faminto! — exclamou, retornando para a cozinha, sendo seguido por Sasuke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sete Dias Ao Seu Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.