Dinastia: outras histórias e curiosidades escrita por Isabelle Soares


Capítulo 10
Biografia - Princesa Alice


Notas iniciais do capítulo

Venha conhecer um pouco mais dessa princesa queridinha por todos e dar uma olhada em algumas curiosidades a respeito de sua vida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793276/chapter/10

Alice, princesa de Belgonia

Nome Completo: Alice Mary Whitlock-Cullen (Nasceu como Alice Mary Cullen)

Título: Princesa de Belgonia (desde o seu nascimento, mas oficialmente em 2003)

Data de Nascimento: 13 de Março de 1988 em Belgravia, Belgonia.

Dinastia: Cullen (por nascimento)    

Signo do Zodíaco: Peixes

Descendência: Rei Carlisle Cullen (pai) e Rainha Esme Cullen (mãe)

Esposo: Jasper, Duque de Northfolk

Filhos: Príncipe Pietro Louis de Belgonia

 

Infância

A princesa Alice é a terceira filha do rei Carlisle e de sua esposa, a rainha Esme. Havia apenas um pouco mais de um ano do nascimento de seu segundo filho deles, o príncipe Edward, quando em outubro de 1987 foi anunciada a terceira gravidez da então duquesa de Richmond. Como nas outras ocasiões, a população ficou em festa com o anúncio da chegada de mais um bebê real. Esme também não fez questão de esconder o seu contentamento, apesar de declarar na época, que essa gravidez tinha sido uma completa surpresa para todos. Ela continuou com suas obrigações reais até o fim, como tinha feito antes, inclusive participando de uma turnê pela Itália com sua família, no início de dezembro de 1987.

O novo membro da família real nasceu em 13 de março do ano seguinte, no St. Claire Hospital, onde seus irmãos tinham nascido antes. As vinte quatro badaladas dos sinos da Abadia de Northanger anunciaram o nascimento de uma menina que depois ganharia o nome de Alice Mary. O então Príncipe Carlisle confessou que estava nas nuvens ao saber que agora teria uma menina: “Eu sempre quis uma filha, já tenho dois meninos, não sei o que mais posso querer na vida!

A pequena Alice foi batizada na Abadia de Northanger em junho de 1988 e teve sua tia por parte de mãe, Lily, como madrinha e o esposo dela, James, como padrinho. Na época, a princesa ocupava a quarta posição na fila do trono e atualmente é a terceira, porém com poucas chances de ascender como monarca de seu país.

Alice era descrita pelos seus familiares como uma criança muito sonhadora, também bastante criativa e adorava inventar histórias. Sempre foi ativa e vivia correndo por todos os lados, com uma energia que não parecia ter fim. Ela também tinha talento para as artes, por muitos anos frequentou a escola de dança Marika Besobrasova em Belgravia, também teve aulas de canto e desenho.

Como os seus irmãos, teve sua educação primária na tradicional St. James School e encerrou o ensino básico em Hollowarts. Chegando a participar de peças teatrais e números musicais.

Adolescência

Após a polêmica abdicação do príncipe Emmett em 2001, Carlisle e Esme procuraram manter os seus dois filhos mais novos longe da mídia. Tendo a princesa Alice sua adolescência mantida em privacidade com poucas informações sobre sua vida sendo reveladas ao público.

Quando completou 15 anos, em 2003, ganhou uma grande festa no palácio de Belgravia para marcar a sua passagem para a vida pública e ganhar oficialmente o título de princesa, sendo coroada pelas mãos de seu pai na frente de mais de 600 convidados.

A princesa também sempre foi conhecida por ser bastante popular e ter sempre bons contatos com outros membros da realeza estrangeira, como a princesa Madalena da Suécia e as princesas Bieatrice e Eugenie da Inglaterra, e também com muitas celebridades. Ela era muitas vezes chamada pela mídia de socialite belgã por estar sempre fazendo outras coisas que não eram relacionadas à monarquia.

A única polêmica que se envolveu nos anos de sua adolescência foi após um término trágico com o seu então namorado, Jonas O’neill, um cantor famoso de Belgonia, que foi a mídia declarar que tinha fotos íntimas da princesa e que apresentaria ao público caso ela não voltasse com ele. O caso não foi para frente por que o cantor foi acusado de pedofilia por estar se relacionando com uma garota de então 17 anos, a idade que a princesa Alice tinha na época, e de ser abusivo e possessivo. O cantor tentou retrucar dizendo que a família real não tinha impedido o relacionamento que durara seis meses e só agora o acusava de ser pedófalo. Ele acabou perdendo o processo na justiça e o caso foi encerrado.

Após o escândalo, a princesa resolveu, logo depois de terminar os estudos em Hollowarts, seguir para a França fazer alguns cursos de modelagem, que era a sua grande paixão. Foi lá que ela conheceu Karl Legerfeld e aos dezenove anos foi capa de diversos comerciais e ensaios para a Chanel como modelo. O dinheiro arrecadado pela campanha foi doado a instituições de caridade de Belgonia. Depois de sua breve experiência como modelo, ela declarou que queria seguir no ramo:

“Karl Legerfeld quase me fez me tornar uma modelo permanentemente, mas não era assim tão fácil. Aparentemente, para muitos, eu não tinha os padrões certos, sou baixinha e não tinha o corpo que eles queriam. Porém eu estava certa que gostava de moda e era com isso que eu queria viver.” – Princesa Alice para o canal fashion inside.

 

Mudança para os Estados Unidos e o relacionamento com Jasper Whitlock

 

Em 2009, a princesa surpreendeu a todos quando anunciou a sua mudança temporária para os Estados Unidos. Ela foi cursar moda na Universidade de Nova York e disse adeus para a sua vida de princesa por um tempo.

Na época, muitos começaram a lhe comparar com a sua tia, a princesa Carmen, que por anos sonhou com uma carreira na moda, mas teve que reprimir tudo para viver nos padrões exigidos pelos seus pais e pela monarquia. A princesa Carmen era aprisionada pela sua posição na fila do trono e a impedida de seguir mais livremente seus anseios. Mas ao que parecia no momento, o rei Carlisle queria que sua filha seguisse um destino diferente, aproveitando o máximo que podia o que a vida poderia lhe oferecer.

Alice conta que sua estadia nos Estados Unidos proporcionou a ela uma mudança completa de vida e pensamento.

“Ninguém me conhecia nos Estados Unidos e isso era um máximo! Eu podia andar por ai e fazer o que eu queria sem ser observada o tempo inteiro. Eu resolvi viver uma vida o mais comum que eu podia. Dividi apartamento, aprendi a cozinhar e a fazer tudo sozinha. Para muitos isso é muito normal, mas para quem viveu nos padrões da realeza por anos, foi algo fantástico! Era um universo completamente novo para mim!” — Princesa Alice para o programa The late Night.

Nesse meio tempo, ela teve a oportunidade de conhecer um novo amor. Na mesma universidade que ela estudava havia um garoto que sempre a observava quando eles se encontravam no refeitório. Ela não sabia nada sobre ele, mas tinha notado o interesse dele nela. Então, com muita coragem, foi até a mesa que ele estava ao lado de seus amigos e perguntou se ele não a chamaria para sair. “Na frente de todos amigos dele, a resposta não poderia ser outra a não ser sim. Eu me lembro que eu nem perguntei o nome dele, só queria acabar logo com isso!”.

Desde muito cedo, a princesa aprendeu a não confiar muito nas pessoas e nem ao menos ir a fundo de cara num relacionamento devido a sua posição. Então, era de se esperar que ela não fosse com muita sede ao pote no primeiro encontro. Ela queria apenas conhecer o seu admirador e se divertir um pouco. Os dois se encontraram num pequeno restaurante em Nova York e lá puderam se apresentar formalmente e conversar. Ela logo percebeu o nervosismo dele e entendeu que era mesmo muito tímido, então ela mesma começou a conversa introduzindo diversos assuntos variados e em seguida ele logo se soltou e os dois se viram num diálogo irresistível que durou por horas.

Jasper Whitlock era o nome dele. Nasceu no Texas na pequena cidade de Midland. Cresceu na fazenda de seus pais com o seu irmão mais novo e ajudando nos cuidados com os animais. Seu grande sonho era seguir na carreira musical e sair pelo país tocando a sua música, mas ele próprio reconhecia que era algo meio improvável e nada seguro. Por vontade de seus pais, mudou-se para Nova York para cursar direito. Mas a música não saiu inteiramente dele, pois ganhava um dinheiro nos tempos livres e se divertia também cantando e tocando em bares. E foi em meio ao som que ele produzia que ele e Alice tiveram outros encontros.

A princesa logo de cara ela se apaixonou pelo jeito dele reservado, mas sagaz e bem convincente. Jasper também a conquistou com o seu romantismo. Ele a pediu em namoro em um de seus shows com uma música que ele mesmo compôs para ela. A partir daí, o romance ganhou ainda mais força, porém, ela tinha medo de tudo desmoronar quando ela contasse que era na verdade uma princesa e não uma garota comum que tinha vindo estudar nos Estados Unidos.

Eu tinha medo de contar a ele a verdade. Demorou um mês até que eu tivesse coragem o suficiente para isso e nem sabia como, até um paparazzi contratado pelos tabloides de Belgonia nos flagraram. Então, eu tive que contar tudo. Ele fez uma cara que não estava acreditando, mas aí eu acessei a internet e ele finalmente compreendeu. No começo foi estranho, mas Graças a Deus, ele continuou a me amar do mesmo jeito.” – Princesa Alice para a VTI.

Os dois namoraram escondidos por dois anos até o romance dos dois sofrer o primeiro abalo. Ambos tinham terminado os seus estudos na universidade e o visto da princesa estava acabando e a obrigava em breve ter que voltar para o seu país natal. Jasper não queria que ela fosse e a propôs em casamento, para que ela ficasse permanentemente nos Estados Unidos, porém, ela não quis abdicar do seu cargo de princesa em Belgonia, como seu irmão tinha feito anos antes e retornou para casa.

O namoro dos dois permaneceu vivo, porém ambos não aguentavam mais a distancia e Jasper tomou a decisão que mudaria as suas vidas, ele resolveu mudar de vez para Belgonia.

Jasper e a princesa Alice formavam um casal fofo e todos em Belgonia gostavam dos dois quando o relacionamento deles foi revelado em 2011, mas todo muito ficou muito surpreso quando ambos resolveram morar juntos no ano seguinte. Não é natural, um membro da realeza viver juntos sem se casar. Acho que o Rei Carlisle só deu a permissão para que isso acontecesse para que Jasper fosse se acostumando aos poucos com a vida na realeza para que em breve houvesse o casamento e a entrada definitiva para o mundo da monarquia.” – Clarisse Handock, especialista em família real.

Com a permissão do rei, Alice e Jasper foram morar em Frogmore Cottage e permaneceram um ano morando juntos, sendo os primeiros da realeza a quebrarem o protocolo que determinavam a obrigatoriedade do casamento. Mas com uma grande preocupação da família real em incluir cada vez mais o mais novo membro nos compromissos oficiais para que ele se acostumasse com a nova rotina. Jasper também começou a exercer funções como advogado e a criar a sua própria gravadora musical, tendo bastante êxito com isso. A princesa também passou a cada vez mais investir em sua marca de roupas e no seu trabalho como estilista. Dando a entender que em breve algumas mudanças haveriam na família real.

Noivado e Casamento

Em Março de 2013, Alice e Jasper resolverão comemorar o seu aniversário juntos em uma viagem a Nova Zelândia, só que a princesa não esperava que iria ser surpreendida pelo seu namorado.

“Estávamos na Nova Zelândia quando ficamos noivos. Jasper me escondeu direitinho os seus planos, não me falou nada até o dia do meu aniversário quando ele se ajoelhou em minha frente diante de uma linda cachoeira e me pediu em casamento. Tenho tanta sorte e estou tão empolgada que vou passar o resto da minha vida com ele. Foi tudo tão lindo!” – Princesa Alice para o canal VTI.

O anel de noivado da princesa foi escolhido com muito afinco por Jasper que queria que sua futura noiva recebesse o melhor. O anel de noivado é todo de prata com um diamante central em corte oval e outros menores em torno dele. A peça está avaliada em cinco mil dólares.

Com o pedido aceito, chegou a hora de organizar o casamento. Ambos deram a tradicional entrevista para o canal VTI e contaram todos os detalhes do relacionamento e anunciaram que o casamento iria ocorrer em maio, ou seja, dois meses depois. Muitos até começaram a dizer que a pressa para a realização da cerimônia devia-se ao fato de que a princesa poderia estar grávida, o que não era verdade, devido ao seu grande problema de endometriose que a impedia de engravidar facilmente.

Jasper teve que passar por várias aulas para entender tudo que cercava a realeza, sendo aulas de legislação, protocolos, história e geografia de Belgonia e também o básico da língua sueca. Como manda a regra, Jasper também teve que se converter ao catolicismo que é a religião oficial da monarquia belgã. No final do processo, ele se tornou o Duque de Norfolk.

O casamento dos dois aconteceu em 18 de maio de 2013 na Abadia de Northanger. A cerimônia foi bastante tradicional e pomposa, chegando a ser mais cara dentre as dos filhos de Carlisle e Esme. Dentre os 600 convidados presentes, estavam políticos, membros da realeza estrangeira, amigos, familiares e também membros da caridade que eles apoiam e também aproveitaram a transmissão da cerimônia para arrecadar dinheiro para estas instituições, uma inovação dentro dos casamentos reais.

Maternidade

Desde muito cedo em sua vida, a princesa Alice sabia que talvez não pudesse engravidar um dia devido ao seu alto estágio de endometriose que a impedia de concretizar o ato e de sustentar a gravidez até o final.

Porém, após mais de um ano de seu casamento, ela engravidou. Algo que ela considera um verdadeiro milagre e por conta disso resolveu investir na gravidez mesmo sendo ela de alta periculosidade.

Ela passou a ser acompanhada a cada quinze dias por uma ginecologista especialista em gravidezes de risco e a ficar em repouso quase por vinte quatro horas, obrigando a família real anunciar antecipadamente a boa nova e sua dispersão dos compromissos oficiais. Mas mesmo com todos os cuidados, ela sofreu uma ameaça de aborto no início da gestação e teve que ficar internada por dias até se recuperar.

A gravidez foi bastante sofrida para ela nos meses seguintes, mas mesmo assim ela resolveu, com o apoio de Jasper, a lutar até o fim por aquele bebê. Milhares de pessoas também se solidarizarão com o estado dela e enviaram orações e muito apoio até o nascimento antecipado do bebê em 17 de agosto de 2015. Por ordens médicas, Alice teve que se submeter uma cesariana para o nascimento de seu filho que nasceu prematuro, mas com grandes chances de sobrevivência.

Como manda a tradição, o anuncio do nascimento foi feito através de uma placa em frente ao palácio e com as 25 badaladas dos sinos da Abadia. Porém, o momento de felicidade total teria que esperar até que o estado de saúde do pequeno bebê fosse completamente satisfatória. Ele teve que ficar um mês internado na incubadora para ganhar peso e terminar a sua formação. O casal permaneceu unidos dia e noite no hospital até a alta definitiva do filho e foi nesse momento, quando a pequena família deixou o St. Claire, que o mundo pôde conhecer o menino que todos lançaram apoio e orações.

O bebê foi nomeado de Pietro Louis e foi batizado em dezembro do mesmo ano na Abadia de Northanger. Teve como padrinhos a duquesa de Clarence e o príncipe Emmett, numa cerimônia restrita apenas a família.

Trabalhos dentro e fora da realeza

Atualmente, a princesa Alice e seu marido são independentes financeiramente do fundo real. Desde de 2016, ambos cumprem apenas uma parte dos inúmeros compromissos destinados a família real. Isso veio dum acordo feito entre o casal e o rei para que pudessem se dedicar em outras áreas profissionais.

Não era a intenção do rei Carlisle que a filha deixasse a realeza, mas também entendia os seus desejos. Como era impossível que ela e o marido vivessem de ambas as rendas, ele pediu que escolhessem e o acordo foi feito. Alice e Jasper abdicariam do dinheiro do fundo real em nome de auto se sustentarem com o provento de seu próprio salário. Como compensação, ambos continuariam exercendo alguns compromissos reais (Alice exercendo 50% deles e Jasper apenas 25%), sem perderem os seus títulos e sua proteção pessoal, ainda oferecida pela monarquia.” – Explicou Roger Lanchester, especialista em família real.

O único dos três que ainda recebe o fundo real e é totalmente custeado por ele, é Pietro que atualmente se encontra na quarta posição da fila do trono. Um dia irá receber toda a educação e tratamento como um verdadeiro príncipe que é.

Alice tem a sua própria marca de roupas personalizadas e com vendas em toda Europa através de um site oficial e revenda em lojas associadas. Vale ressaltar que ela não pode vincular a marca a nada que esteja ligado a monarquia.

Como Princesa Real, Alice realiza um número de deveres oficiais em nome de seu pai. Ela investe em algumas instituições de caridade como o combate a AIDS e o Câncer. Também apoia a campanha para uma moda mais sustentável junto com sua cunhada, a duquesa de Clarence. Se dedicando principalmente à organização Save the Children, que ajuda crianças carentes, também ajuda o Orfanato São Francisco, sustentado pela sua mãe, e se dedica quase que cem por cento a sua própria instituição, “Pets lovers”.

Esse a instituição ajuda a resgatar animais de ruas e tirá-los da condição de abandono. Ela mesma fundou um abrigo com hospital veterinário para atender esses animais. Estimulando também a adoção e os bons tratos com os bichos. Por causa disso, ganhou em 2018, o título de patrona dos animais de Belgonia, ficando responsável por todos os compromissos e deveres com relação a isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem bastante e apertem nos links para ver algumas fotos!