Ordem dos Cavaleiros - Parte 2 escrita por Autor100999


Capítulo 7
Arco Arcádias - As palavras de um comandante


Notas iniciais do capítulo

Gabriel Constantini foi nomeado tenente temporariamente, tendo que tomar decisões que alterem o fluxo da batalha pela primeira vez, no entanto, Lucci, um dos Jaegers de Kairos começa a contrapor a estratégias de Gabriel, fazendo com que suas lembranças guiassem suas forças para um plano audacioso



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793226/chapter/7

           O exercito do lado direito estava entrando em conflito direto contra o exercido Arcadiano, o aprendiz de Yoda havia sido promovido temporariamente a tenente, liderando um exercito imenso pela primeira vez. Mesmo com sua ansiedade causando várias dores de cabeça no cavaleiro, ele continuava firme em suas decisões, causando um impasse entre os exércitos.

— Comandante Connor, por que decidiu ficar na sala de comando? Sofreu algum ferimento grave? – perguntou um dos soldados, que estava passando pela tenda do tenente.

— Não se preocupe! Eu decidi ficar e ajudar o tenente, deixando Catapk como comandante da minha unidade, ele é um novato promissor, quero ver onde ele conseguirá chegar nessa campanha – respondeu o comandante, demonstrando confiança em suas escolhas.

— Entendo... Então foi opção sua – disse o soldado.

— Claro, não se preocupe, pode ir lutar nas linhas de frente, soldado! Não desaponte seus irmãos de guerra! – disse Connor, fazendo uma reverência.

— SIM! Estou indo! – disse o soldado, retribuindo a reverência e voltando a sua unidade.

— Parece que alguns soldados também questionaram sua decisão – disse Gabriel, enquanto continuava a observar o mapa da batalha.

— Realmente, mas não era inesperado, você precisava de alguém para auxilia-lo nas táticas do batalhão – disse Connor, sentando-se próximo ao cavaleiro.

— Entendo... Agradeço novamente – agradeceu o aprendiz de Yoda.

— Não se preocupe com isso, tinha que ver a primeira vez do Tiago, comparado àquilo, você provavelmente vai tirar de letra... Eu espero – disse Connor, tentando deixar o ambiente mais confortável.

— Não precisava dessa ultima parte... Mas vamos lá! – disse Gabriel, começando a mover algumas peças em um tabuleiro que estava jogado no chão.

           O aprendiz de Yoda havia decidido que continuaria defendendo, no entanto, essa atitude não era vista como vantajosa, pois o inimigo não precisava atacar o exercito republicano para vencer a batalha, pois sua missão principal era apenas defender a capital.

— Esse exército não vai atacar? Que chato... Parece que o comandante deles está do nosso lado, que decisão estranha – disse o general inimigo, dentro da tenda de comando.

— Senhor Lucci, pretende mesmo ficar apenas observando? Você é um Jaeger, provavelmente deve conseguir orquestrar um plano para derrotar o inimigo – disse um dos oficiais que estavam no local.

— Não se preocupe... Está apenas esperando uma oportunidade, no entanto, um amador pensaria que ele está apenas usando a sorte a seu favor, mas esse comandante está conseguindo bloquear todas as minhas táticas de ataque – disse o Jaeger.

— Isso é demérito seu – disse a oficial.

— Anne... Obrigado pela sua assertividade cômica – retrucou Lucci.

— Nada demais – disse Anne.

— Senhores, vocês deveriam parar com as brigas, precisamos focar no campo de batalha – disse o oficial.

— Não se preocupe com isso, foque em trazer aqueles andadores gigantes, quero ver um deles de perto... Suas vidas não me fazem qualquer interesse – reclamou o comandante.

— Eles acabaram de chegar! Fui notificado nesse instante, temos cinco andadores Zilla2341 – disse Anne dentro da sala.

— Excelente! Vamos logo com isso, mande que eles destrocem todas as forças inimigas! Parece que finalmente chegamos ao cheque e mate – disse o Jaeger.

          O lado esquerdo Arcadiano acabava de adquirir cinco andadores imensos, eles mediam cerca de nove metros de altura, totalmente blindados, capazes de causar um medo proporcional a sua altura nas forças republicanas, que sabiam que aquela era a arma que poderia quebrar o equilíbrio entre as duas forças e impedir o plano de invasão.

— Aquelas coisas... Elas parecem não ter qualquer fraqueza – disse um dos soldados.

— SÃO OS ANDADORES DE SALEM! MANTENHAM CAUTELA MÁXIMA! – gritou um dos soldados.

— NÃO PAREM! NO MOMENTO EM QUE DESISTIRMOS, TEREMOS PERDIDO! – gritou Catapk, que estava no comando da unidade mais próxima dos andadores.

           As palavras do soldado conseguiram reanimar seus homens, mas a situação não havia se alterado, tornando a derrota do exercito republicano cada vez mais provável, no entanto, aqueles andadores eram o verdadeiro diferencial dentro do campo de batalha, causando a morte de diversos soldados e seguindo imbatível contra qualquer tiro, aumentando a moral do exercito de Arcádias.

           Aquelas coisas pareciam bestas mecânicas, amedrontadoras, grandes e com um imenso poderio de ataque, demonstrando a capacidade armamentista do exercito inimigo. Eles destruíram milhares de republicanos durante a repovoação do planeta Salem, que havia sido tomado pela república, no entanto, o exercito de Ember usando esses imensos andadores conseguiram derrotar o sistema de Caspian e retomar o controle do planeta. Observando a situação, o aprendiz de Yoda estava hesitando em tomar uma posição.

— Já perdemos quantos soldados? – perguntou Gabriel, observando o panorama do mapa.

— Dois mil, esses andadores feitos de Ampark estão varrendo o chão com nossas tropas, estão quase tomando o meio do campo de batalha – respondeu Connor.

— Ampark? Esse material é aprova de ataques de reitsu, correto? – questionou Gabriel.

— Sim, o material pode ser usado como uma espécie de armadura contra cavaleiros, capaz de bloquear toda habilidade relacionada à reitsu. É um material escasso, mas parece que eles conseguiram o suficiente para a blindagem desses andadores – explicou Connor.

— Temos esse material? – questionou o tenente.

— Sim, conseguimos um pouco durante a expedição de Frug, graças a isso, temos algumas cordas do mesmo material, mas ainda não conseguimos descobrir uma forma de utilizá-lo em armas de grande porte, porque é um material de preparo extremamente delicado – respondeu o comandante.

— Interessante – disse Gabriel.

— Independente disso, Gabriel, quais suas ordens? Sem nenhuma ordem seremos massacrados – questionou Connor.

— Entendo... Então é assim que eles se sentiram até hoje, quando não precisavam focar apenas nas próprias vidas – sussurrou Gabriel, recordando-se desses mesmos momentos, cercados de indecisão e medo que cercavam as decisões de Tiago, Gui-gon e Yoda durante suas batalhas anteriores, essa foi a primeira vez que ele experimentou carregar esse fardo.

           O cavaleiro estava com suas mãos tremulas, devido à imensa pressão sofrida dentro daquela sala, no entanto, mesmo com seus pensamentos em conflito, ele percebeu que a situação nunca melhoraria sem decisões, lembrando-se de uma das lições de seu mentor dentro da sala de treinamento.

— PRESTE ATENÇÃO! – gritava o mestre de Gabriel.

— Por quê? Mestre, você insiste em falar que as palavras valem mais do que qualquer arma, mas dentro de uma batalha isso não faria a menor diferença – reclamou Gabriel.

— O que lhe faz pensar isso? – perguntou Yoda.

— Os cavaleiros não conseguiram manter a paz através das palavras, por isso decidimos entrar nessa guerra... Me ensinar sobre esse tipo de coisa não faze sentido – retrucou Gabriel.

— Entendo... Você realmente tem certa razão, mas acredito que provavelmente mudará de ideia quando liderar um exército pela primeira vez – disse Yoda.

— Não vou precisar, Gui-gon e Tiago são lideres mais experientes, eles não precisariam da minha liderança – disse o aprendiz.

— Gabriel... Que tal criarmos uma situação hipotética, imagine que está liderando um grupo de dez mil homens, e eles estão sofrendo uma derrota avassaladora, no entanto, você ainda está vivo e respirando, ou seja, poderá escolher uma estratégia, o que você faria? – questionou Yoda.

— Eu provavelmente observaria e tomaria a decisão mais rápida, sem hesitar – respondeu Gabriel.

— Boa decisão, mas apenas os mais experientes conseguem agir dessa forma – disse Yoda.

— Por quê?– perguntou o aprendiz, demonstrando muita impaciência.

— A resposta é simples, quando está sob o comando de um exercito, todas aquelas vidas estão em suas mãos, esperando suas palavras para buscar encorajamento, ordens, e a maioria dessas pessoas poderão morrer, caso você não tome a decisão correta... Suas palavras podem salvar as vidas das pessoas, não apenas no campo de batalha, usar as palavras certas pode ajudar até mesmo a confortar as pessoas que estão próximas a você – explicou o mestre.

— Minhas palavras? – O aprendiz não havia conseguido entender as palavras de seu mestre, no entanto, era difícil para ele conseguir prosseguir com a situação hipotética.

— Você provavelmente vai entender no momento certo, meu jovem aprendiz – disse Yoda.

         As palavras daquela conversa ecoaram novamente nas memorias do cavaleiro, que cedeu à nostalgia da época e apresentou um pequeno sorriso, no entanto, esse momento não durou, ele levantou-se rapidamente, arremessando seu tabuleiro, pegando um comunicador e entrando em contato com seus oficiais.

— Soldados, acalmem-se, essa batalha é apenas mais um obstáculo, teremos muitos a partir de agora, e eu decidi confiar em vocês para seguirem esse caminho sob minhas ordens! Cada arranhão que sofrerem, será como se meu corpo fosse arranhado, cada lágrima, sangue e promessas que fizeram estão em mim! Então PREPAREM-SE... EXECUTEM A MANOBRA 45 – disse o tenente a todos os comandantes.

— SIM! – gritou um comandante.

— ESTAMOS PREPARADOS! CATAPK, ONDE ESTÃO OS ANDADORES? – questionou um dos oficiais pelo comunicador.

— Eles estão na posição 172.17.32.8 – reportou Catapk, que estava escondido entre as pedras, tentando encontrar uma fraqueza nos andadores.

— Connor, preciso de um favor – disse o tenente.

— Não temos tempo! – disse Connor, correndo em direção ao hangar.

— Realmente – disse o cavaleiro, percebendo que seu companheiro conseguiu decifrar seu pedido antes de tê-lo feito.

         O comandante havia entrando em um caça, liderando uma pequena força de ataque, eles chegaram ao campo e começaram a atirar nos andadores, sem qualquer efeito devido à blindagem. Dentro daquela investida, alguns caças estavam atrás dos demais, liberando bombas de gás que cobriram a localização dos andadores informada por Catapk.

— Parte 1 concluída! Deixo o resto com o senhor – disse Connor, dentro de seu caça, saindo da imensa fumaça.

— Sem problemas! VALEU – disse Gabriel, que estava sob o caça do comandante e decidiu saltar em direção aos andadores.

— Recuem ao ponto sul, deixem o resto com o tenente – disse Connor, pelo comunicador.

— Positivo! – Os soldados recuaram todos para trás da posição dos andadores, usando óculos específicos para passar pela neblina.

          O quartel general inimigo continuava a assistir essa imensa neblina, no entanto, a situação causou um imenso pesar na consciência de Lucci, que decidiu acabar com essa camuflagem inimiga.

— Cortina de fumaça? Ele decidiu tentar se esconder? DEIXA DE BESTEIRA! Essa atitude é apenas COVARDE! Anne, acabe com isso! – disse o Jaeger.

— Finalmente – disse Anne usando sua habilidade e criando um pequeno tornado que retirou a neblina.

          O campo de batalha havia voltado a ser totalmente visível, no entanto, os andadores não estavam avançando, eles pareciam totalmente estáticos, como se tudo o que havia ocorrido até esse momento, fosse apenas uma mentira de mal gosto.

— ANDEM! MOVAM-SE! SAIAM DAÍ! – gritou o Jaeger, no entanto, no momento em que o primeiro andador começou a mover-se, ele desabou, levando consigo outros três.

— Isso não é possível, eles derrubaram quatro? Entendo... Foi aquele cavaleiro, ele amarrou as pernas dos andadores com aquele cabo, que parece ser feito do Ampark? Eles possuem o mesmo material? Isso não é possível, pensei que tínhamos limpado tudo durante a colonização de Frug... Esse desgraçado estava escondendo essa merda, mas seu plano foi em vão – disse Lucci, percebendo que havia sobrado um andador, que mesmo preso nas cordas, ele ainda não havia caído.

         O cavaleiro de prata estava no meio de diversos cadáveres de ambos os lados, o campo de batalha estava parado durante a aparição do aprendiz de Yoda, que começou a andar em direção ao QG inimigo, carregando sua foice e partindo para o ataque.

— Esse homem... Interessante – disse o Jaeger.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap novo do Arco de Arcádias
Sinto muito pela demora para postar, esses capítulos de guerra são MUITO complicados de escrever, mas espero que estejam curtindo esse novo arco!

Tenham uma boa noite (registrando esse capítulo as 20:17) e See You Space Knights



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ordem dos Cavaleiros - Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.