After Dawn - Alvorecer escrita por Alina Black


Capítulo 42
O arco de Liz


Notas iniciais do capítulo

Estou postando os acontecimentos com a Nessie para que possam compreender tudo que ainda acontecerá.
Eu vou dar um pequeno salto no tempo no próximo capitulo para não m estender tanto nesse período em que ela viveu com Zo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793135/chapter/42

Eu caminhava pelos corredores cheios de candelabros e os olhares curiosos dos garotos que passavam ao meu lado, era a primeira vez que eu havia saído daquele quarto, eu me sentia muito melhor e aproveitei a desculpa de procurar por Audrey para finalmente sanar minha curiosidade.

A peculiaridade daquele lugar era que a maioria dos moradores eram jovens híbridos, os mais velhos eram vampiros na maioria pais deles, ouvi um som e parei diante de uma porta que estava aberta, sorri ao passar por ela eu estava em uma grande biblioteca.

— Nossa! Eu murmurei olhando as estantes com livros. Apesar de aparentar antigos eram bem cuidados, deduzir por passar a ponta dos dedos em um deles e não sentir nem um pó de poeira.

O livro de capa vermelha chamou minha atenção, por alguma razão eu gostava da cor vermelha, apoiei o objeto com uma das mãos e cuidadosamente folheei suas páginas, sua escrita era antiga, mas eu podia decifrá-las, estava escrito em língua grega, me perguntei se eu era uma nerd ou apenas era mais algum dos meus super poderes, ri baixinho de mim mesma fechando o livro ao ouvir a voz de Jimmy.

— Encontrei você! Disse o garoto aproximando-se de mim, o olhei de soslaio devolvendo o livro ao seu local na instante e virei meu corpo na direção dele – Zo e Audrey estão atrás de você! Completou ele.

— Eu também estava à procura deles! Respondi e Jimmy sorriu.

— Deveria falar com sua voz mais vezes! Jimmy falou de forma divertida – Sua voz é linda...quer dizer...Gaguejou ele e pude perceber o corar de suas bochechas.

— Que tal me levar até eles?

— Claro, claro! Disse Jimmy tentando disfarçar e deu de ombros – Vem comigo!

Sorri timidamente o seguindo, saímos da biblioteca e após duas curvas no longo corredor ouvi o som vindo da próxima porta, ao passarmos por ela a garota de cabelos castanhos a altura dos ombros destilou um golpe derrubando o outro garoto sobre o tatame.

— Eu venci novamente! Disse ela orgulhosa de si.

Seus olhos se voltaram para mim e sua expressão se fechou, o garoto que havia sido derrubado por ela imediatamente se levantou – Aposto que essa é a garota nova! Disse ele vindo ao meu encontro.

— Essa é Mia! Disse Jimmy nos apresentando, esse é Tommy e a garota é Morgan.

— A garota misteriosa que Zo esconde! Falou Tommy parando a minha frente enquanto seus olhos percorreram por cada centímetro do meu corpo – Ela é gata! Disse ele em um tom de animação.

Morgan rolou os olhos – por favor! Conclui ela passando entre nós enquanto tirava as luvas das mãos a jogando sobre um banco.

 - Onde está o Zo e a Audrey? Perguntou Jimmy.

— Foram buscar alguma coisa já devem estar retornando! Respondeu Tommy.

Enquanto os três híbridos conversavam eu olhava atentamente para cada canto do espaço amplo e cheio de janelas, na parede havia algumas armar e de repente me senti em um filme medieval – Por que eles precisavam de armas? Perguntei a mim mesma em minha mente olhando uma por uma e mais meus olhos pararam sobre o belo arco pendurado em um canto separado, como uma relíquia protegida por seu dono.

— Que lindo! Eu murmurei passando suavemente os dedos sobre a arma.

— Se eu fosse você se afastava! Disse a garota se colocando ao meu lado – Zo não gosta que ninguém toque nisso!

Imediatamente eu tirei a mão da arma – Ah, eu não sabia! Disse um pouco constrangida.

— Deixa de exagero, fala isso porque ele não deu a você! Jimmy reclamou em minha defesa.

— Não liga para ela gata! Tommy se intrometeu em nossa conversa – Morgan está com ciúmes porque perdeu o post de única garota e de mais gata!

— Eu te mostro meu ciúme rapidinho! A garota respondeu de forma agressiva, mas ambos se calaram ao perceberam que erámos observados da porta da sala.

Zo entrou com uma expressão séria e caminhou até nós três, Morgan me olhou erguendo as sobrancelhas e em seu olhar eu podia decifrar a mensagem de “você está ferrada” e quanto ele parou a minha frente um pequeno sorriso se abriu em seus lábios.

— Você gostou do arco? Perguntou ele em um tom gentil de voz.

— O que? Morgan murmurou descrente enquanto Tommy e Jimmy baixaram suas cabeças rindo, porém o olhar de Zo fez com que os dois controlassem seus risos.

Eu concordei com a cabeça.

Zo aproximou-se do Arco e após apertar um pequeno dispositivo a arma era solta da trava a qual estava, com uma só mão ele segurou o corpo do objeto o mostrando para mim.

— Ele não pode estar falando sério! Murmurou a garota em um tom de aborrecimento.

— Deve conhecer um arco, esse é especial, pertenceu a alguém importante para mim! Explicou ele caminhando até uma bolsa e retirou de dentro algumas flechas.

Eu o segui com os olhos observando seus gestos e atenta a suas palavras enquanto os garotos cochichavam e riam da reação de Morgan – todos os híbridos que trago para cá aprendem autodefesa! Explicou Zo – Audrey e eu notamos que você é um pouco mais frágil que nós, talvez por ser como uma humana por isso assim como eles precisa aprender a se defender.

— Todos eles usam arcos? Perguntei curiosa.

Os garotos e a garota riram.

Zo também riu – Não! Respondeu ele dando uma pausa – Eu guardo a muito tempo essa relíquia, talvez tenha chegado o momento desse arco ter uma nova dona e...

O som do bater da porta o interrompia, Morgan havia passado por ela.

— Ela está furiosa! Murmurou Tommy.

Zo sorriu – Morgan é temperamental, mas se dará bem com ela.

Dei um sorriso tímido e Zo me entregou o arco – A parti de hoje todas as manhãs antes do nascer do sol tem que estar nessa sala – Explicou ele dando as costas e passando pela porta.

Olhei para Jimmy e Tommy e eles ergueram suas sobrancelhas torcendo os lábios – Bem vinda nova dona da capa vermelha! Murmurou Jimmy saindo da sala.

—É parece que ele gosta dela! Completou Tommy seguindo Jimmy.

Olhei para o arco em minhas mãos e para a sacola de flechas.

— Como se usa isso? Murmurei correndo atrás deles.

— Ele vai ensinar você! Respondeu Jimmy.

Parei no meio do corredor, olhei novamente para o arco e suspirei.

Decidi retornar para o quarto.

— Que bom que voltou! Disse Audrey ao me ver entrar no quarto, mas a surpresa dominou seu rosto ao ver o grande arco em minhas mãos – Zo deu a você? Indagou ela curiosa.

— Sim! Eu respondi deixando a arma sobre a mesa – Tenho que ir antes do sol nascer para aquela sala...

— Você vai iniciar seu treinamento! Disse a loira me interrompendo – Mas estou surpresa que ele tenha dado algo tão importante para ele a você.

— Esse arco é tão valioso assim? Perguntei pegando uma uva que estava na bandeja sobre a mesa e a joguei na boca.

Audrey sorriu – Esse arco pertenceu a Liz Barthory, esposa de Zo, ela era conhecida como a garota da capa vermelha.

Após ouvir a pequena explicação da vampira, compreendi por que Jimmy havia me chamado daquilo, “garota da capa vermelha” – E onde ela está? Perguntei pegando a bandeja de frutas.

Audrey suspirou – Ela foi morta, por um membro da guarda real.

— Guarda real? Murmurei – Quem são eles?

— Zo já foi um deles, Liz foi morta em retaliação, segundo Zo eles são vampiros poderosos que não medem esforços para ocultar dos humanos a existência dos imortais, quando ele soubera da mesclagem de humanos e vampiros tentaram a todo custo destruir a existência dos híbridos e quando souberam da existência dos Dampiros, filhos de híbridos com humanos se desesperaram, o líder deles desde então tem ocultado a existência de vocês dando o veredito de traidor a qualquer vampiro que procrie.

 - Acho que agora compreendo por que Zo disse que preciso me defender.

— Sim criança, Zo tem absoluta certeza de que você foi caçada por um membro da guarda e por isso veio parar aqui, você é valiosa, seu sangue é um veneno para nós.

— Mas não compreendo, porque Zo me deu o arco se é tão importante para ele?

— A intuição dele deve ter pedido isso – Respondeu a vampira - Ele deve estar certo de que vai fazer bom uso dele.

Olhei para o arco sobre a mesa e comi novamente uma uva.

— Talvez ele esteja certo! Murmurei comendo outra uva.

E parece que realmente ele estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After Dawn - Alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.