Raízes de June escrita por WorkArt


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792983/chapter/1

Inglaterra, 1940, vários judeus embarcavam em navios com destino à África, com o objetivo de fugir do holocausto. Para muitas famílias foram meses de viagem, pois o destino do navio era a Etiópia.

   Chegando ao seu destino, às famílias judias recomeçaram suas vidas como podiam, muitos dos jovens casais tiveram seus filhos na África, a maioria dessas crianças se conheciam por causa da amizade dos pais.

   A segunda guerra havia terminado em 45, mas quase nenhum nos refugiados voltou a sua terra natal, a Etiópia se tornou o lar deles.

   Apesar né não estarem no inferno da perseguição nazista, ainda se tinham muitos problemas naquele local, por causa da poucos recursos de saúde e doenças, com o tempo foram morrendo muitos dos ingleses que viviam lá.

   O que era inevitável, um jovem casal africano, filhos de inglese, foram vítimas de malária, faleceram deixando seus filhos órfãos. Infelizmente para a caçula ficou pior, com a mesma doença seus irmãos morrem, a deixando sozinha.

   Com poucos anos de vida, a menina loira de olhos azuis teve que se virar sozinha, morando nas ruas, catando lixo em troca de comida. 

   Com tanto sofrimento, um acontecimento poderia mudar totalmente sua vida. Em um dia que procurava homens ricos para engraxar os sapatos, ele encontro um jovem diferente que usava um tipo de vestimenta metálica.

—Com licença senhor, gostaria que eu engraxe seus sapatos?- perguntou a menina

—Me desculpa, mas não posso te ajudar garotinha, meu sapatos são de prata.- disse o jovem home

—Oh!!! Você deve ser muito rico pra ter uma roupa toda de prata!- disse ela

—Não, não sou rico, eu sou um cavaleiro, essa minha armadura.-

—Um cavaleiro?!- 

—Aham. Sou cavaleiro da deusa Atena, da mitologia grega.-

—Incrível! Bom me desculpa o incômodo, vou ver se outro alguém vai querer engraxar os sapatos.- ela estava prestes a ir embora

—Espera!- chamou cavaleiro

—Oi!-

—Eu posso te ajudar com outra coisa!-

—Com o que?-

—Eu vivo numa ilha perto da Etiópia, é lá que eu moro é treino, e estamos procurando crianças para serem treinadas.-

—Pra ser tornar um cavaleiro?-

—Sim, lá na ilha não o lugar mais bonito do mundo, mas lá você pode viver melhor sem precisar trabalhar e dormir na rua. Você terá uma casa, terá estudos e comida, tudo em trocar de proteger Atena.-

—Está me chamando para ser um cavaleiro?-

—Sim, mas no seu caso uma amazona.-

   E foi assim, a pequena aceitou na hora e foi junto com o cavaleiro de prata, cujo o nome era Albion, para o barco que os levaria para a Ilha de Andromeda. 

     Na viagem, seu agora mestre lhe disse tudo sobre o treinamento e sobre o local, que de dia era um calor infernal e de noite um frio insuportável, e como sendo uma menina, ela teria que seguir a regra das amazonas, usar uma máscara e não deixar nenhum homem ver seu rosto.

   Chegando na ilha, ela pode ter o conforto que não tinha à anos, e com os ensinamentos de Albion ela foi aprendendo a lutar, com poucos dias, ela se tornou uma dos melhores alunos.

   Um ano após ter chegado na ilha, ela conheceu um aluno novo vindo direto do Japão, seu nome era Shun e ele havia sido enviado para se tornar o cavaleiro de Andromeda.

   Ela sentiu um afeto com ele, tantos que se tornaram melhores amigos e sempre treinavam juntos, com o tempo a amizade que sentia por ele se tornou amor, algo que dava medo a ela, porque tinha medo que isso pudesse desfazer a amizade que tinham.

   Demorou muito para que ela, e ele também, pudesse mostrar seus sentimentos, o destino havia os separados por alguns anos, mas o mesmo o fizeram se reencontrarem e finalmente os uni-los. 

   E hoje no Japão com seus 47 anos, June estava casada com o Shun, com quem teve três filhos que a amavam de mais, dois meninos e uma menina. Agora ela sabe, sabe o que é ser feliz e multiplicar o amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Raízes de June" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.