A nova vida de uma alma sem lembranças escrita por DaiKenja


Capítulo 4
Capítulo 4 - Meu nome não é Johnny.


Notas iniciais do capítulo

Postagem: 2020/07/07
Revisão: 2021/05/02 18:24



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792845/chapter/4


Um pouco mais de seis meses ou menos de um ano se passou.
Eu não tenho certeza, pois é bem entediante não ter muita coisa para fazer nesse corpo e fica difícil contar os dias.

Mas agora as coisas estão começando a melhorar.
Agora eu consigo reproduzir os sons da minha mãe e irmão, então eu estou começando a entender algumas palavras.
Acho que meu nome é Dinus, pois é a palavra que mais escuto quando tem alguém por perto. Pode ser também que signifique filho, bebê ou criança, ainda não tenho certeza.

Agora que eu tento falar as coisas que minha mãe fala ela parece estar tentado me ensinar algumas palavras também, ela aponta para algumas coisas e fica repetindo uma palavra específica.
Se continuar assim em breve vou aprender a idioma dela.

Eu também estou começando a ter forças para engatinhar.
Mas eu me canso com facilidade.
De qualquer maneira eu sempre me esforço bastante para melhorar o mais rápido possível.
Acho que se eu sempre me esforçar bastante, meu corpo se desenvolverá mais rápido e eu poderei começar a andar em breve.
Embora isso me deixe com um pouco de receio de minha família me ver como alguém muito estranho.

Engraçado que até agora eu não vi nenhum caderno ou livro em casa.
Embora eu viva em um lugar pobre, não sabia que havia um lugar no mundo assim.
Assim que possível eu quero aprender a ler e escrever também. Pois alfabetizado eu poderei ajudar mais facilmente minha família a sair da miséria.

~ Ponto de vista da mãe ~

Recentemente eu tive um filho.
Ele nos deixou muito preocupado no começo, pois ele não chorava para nada.
No começo o médico que ajudou no parto tentou fazê-lo chorar, mas não conseguiu.
De qualquer maneira ele reagia às coisas a sua volta, respirava e sua pulsação estava normal.
Eu e meu marido achamos que ele poderia ser mudo.
Mas o importante é que o meu filho estava vivo e saudável.

Alguns dias se passaram desde o nascimento do meu filho.
Ele era... Estranho.
De algum modo ele não fazia as coisas que um bebê normal faria.
Ele não ri nem chora por nenhum motivo e de nenhuma maneira.
Nós alimentamos ele regularmente, mas ele nunca pede para comer.
Ele não é mudo, pois toda vez que ele faz suas necessidades ele fica reclamando até nós trocarmos ele.
Mas não é um reclamar normal de um bebê.
Ele fica dizendo apenas "Ah! Ah!" ou "Oh! Oh!".
Ele também fica encarando tudo e todos, fazendo uma expressão séria, como se estivesse analisando as coisas.

Um pouco mais de um mês se passou.
Meu filho até hoje não chorou.
Chamei o médico novamente para examiná-lo, mas ele estava completamente saudável.
Ele faz sons estranhos com a boca, parece querer começar a falar já, mas ele tem apenas pouco mais de 1 mês.
Ele também tentou engatinhar uma vez, mas ele desistiu.
Esse bebê não é muito fofo, pois ele não sorri nem brinca como os outros bebês.
Apesar disso tudo, meu bebê é lindo.

Seis meses se passaram.
Meu bebê já está engatinhando faz tempo.
Ele se cansa rápido, mas sempre que pode ele sai engatinhando.
Ele não fica pedindo colo como as outras crianças, mas ele não chora nem reclama quando está no nosso colo.
Ele também está repetindo algumas palavras que eu falo.
A primeira vez foi muito estranho.
Ele era muito novo para começar a falar, então eu fiquei assustada, já que ele repetiu a palavra que eu disse quase que perfeitamente.
Quando ele olhou para mim ele parou de tentar falar.
Ele parece ter percebido que eu fiquei assustada.
Então eu sorri para ele.
Nesse momento foi a primeira vez que ele sorriu para mim.
Seu sorriso era lindo.

Depois que eu sorri para ele, ele voltou a tentar a falar as palavras, então eu decidi tentar ensinar ele a falar.
Ele aprendeu algumas palavras chaves com facilidade e agora ele avisa quando está com fome ou com sede dizendo "Comida" ou "Água".
Também nos avisa que ele fez as necessidades dele, muitas vezes até antes mesmo de fazer.
É tudo estranho para mim, pois eu já tenho outro filho mas ele não se comportou dessa maneira.
Até o próprio nome ele já aprendeu!
Acho que meu filho é aquilo que chamam de prodígio.
Mas eu sou muito feliz, apesar de tudo, por ele ser saudável e muito inteligente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso encontre algum erro gramatical ou de digitação, fique à vontade para me enviar a correção.
Agradeço profundamente qualquer apoio.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova vida de uma alma sem lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.