Aprendendo com a eternidade escrita por Beatrice Raimandes


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Ola lindas e maravilhosas leitoras

Eu só tenho a pedir desculpas para vocês pelo atraso da fic, sinto muito de coração
Minha vida do nada virou de cabeça para baixo e esta mega corrida

Meu trabalho mudou de cidade, então tomo mais tempo do meu dia, minha faculdade esta apertada e agora que mudei de área no meu serviço, eles estão exigindo que faco uns cursos complementares
Peço milhões de desculpas, mas vou dar uma travada na fic, não estou conseguindo tempo nenhum para escrever

Mas antes ai vai mais um capitulo

Boa leitura

Espero que mesmo que seja uma situação horrível possam compreender um pouquinho e ajeitando tudo eu volto a escrever novamente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792668/chapter/9

Jasper passou o dia todo calado. Ele tinha sumido no dia anterior quando ouviu Isabella aceitando o pedido de Edward, tentou por tempo se preparar por aquele momento, mas por mais que tentou não era fácil enganar o coração.

Não sabia ao certo se tinha acontecido algo entre os dois. O sentimento de ambos antes daquele encontro já vinha sendo gritantes para ele, mas agora parecia um pouco mais forte o sentimento um pelo outro. Não tinha certeza se bastou apenas uma conversa ou acontecido algo a mais e isso o atormentava mais ainda.

Ele estava preso em seus próprios pensamentos quando ouviu Edward batendo na porta, estava somente os dois na casa. Isabella aceitou o pedido de Esme para acompanha-la numa caçada. A garota tentou falar com Jasper, mas o rapaz a ignorou.

Isabella estava triste não entendendo o que estava acontecendo, o que seu amigo estava sentindo e não queria compartilhar com ela. Afinal, os dois sempre compartilharam seus segredos e conversas e pela primeira vez Jasper ignorou-a.

Para dar um tempo no clima tenso que estava se formando Esme conseguiu persuadir Isabella sair com ela enquanto Edward tivesse tempo de conversar com Jasper.

— Pode ir Edward, não temos nada para falar.

Edward abriu a porta ignorando a frase de Jasper.

— Seus pensamentos estão falando por si próprio. – Edward entrou e caminhou até se sentar na cama. Enquanto Jasper estava sentado na cadeira em frente a escrivaninha e tinha a mão apoiado no canto da testa. – Podemos nos conhecer a pouco tempo, mas já o considero um grande amigo para ignorar seu sofrimento.

Jasper não tirou os olhos de cima da mesa.

— Você não precisa se justificar. Sou eu quem estou sobrando nessa história. Não é uma competição, só não consigo ignorar esse sentimento de uma hora para outra. – Jasper fechou a mão apoiada na mesa em punho e suspirou fracamente. – Não posso culpa-los. Vocês encontraram algo que poucos vampiros encontram na existência.

Para Edward foi inesperado a revelação. Ele sentia algo muito forte por Isabella e sabia que ela também sentia por ele, no entanto agora com as palavras de Jasper ele entendia porque nunca se sentiu atraído por nenhuma mulher, ele estava esperando por ela. Isabella era sua companheira.

A atração foi de imediata, mas sentiu-se um idiota por não compreender que seus sentimentos eram mais fortes do que imaginava. Como Jasper tinha dito, não tem nada que ele pudesse fazer.

— Acho que você devia dizer a verdade para ela. – Edward sussurrou.

Jasper finalmente levantou a cabeça e virou o rosto em direção a Edward.

— Isabella nunca me olhou dessa forma, nem ao menos se apaixonou por mim. – Jasper sorriu sem humor. – Isabella não é a primeira por quem me apaixono. Já me apaixonei uma vez e acredita que foi ela quem matou a mulher que eu amava.

Edward arregalou os olhos. Nunca imaginou que Isabella fosse capaz disso. Ela contou seu passado e ele já sabia alguma das suas histórias, mas essa de Isabella ter matado a mulher que Jasper amou era um dos relatos mais chocantes. Isabella teria matado a companheira de Jasper? E por que ele tinha se apaixonado por ela depois do que ela tinha feito?

— Não precisa se espantar. Maria era uma meretriz de primeira. – Disse Jasper se lembrando do passado. – Ela me transformou em vampiro e me seduziu porque eu era capaz de controlar um exército de recém-criados. Me apaixonei perdidamente, era novo nesse mundo. – Edward sabia como os sentidos de um recém-criado era tudo mais intenso. – Ela me manipulou, mas nunca me amou. Diferente dela, Bella nunca escondeu seus sentimentos, sempre foi verdadeira.

O vampiro sabia disso, Isabella era uma pessoa fácil de ser amada e era verdadeira. Não o surpreendia ver que todos sempre se encantavam por ela Aro, Carlisle, Esme... Tantos que poucos que ele sabia sentia um carinho especial pela bela moça.

— Estávamos criando um exército de recém-criado para derrubar os Volturis do poder. Eu não conhecia sobre eles e as leis, achava que esse mundo se vivia por disputa de poder e não é muito diferente da realidade, mas fui um imbecil achando que tínhamos o direito do poder... Isabella, na época era um soldado dos Volturis e lutava por eles. – Jasper não comentou que ela era uma arma e de como a usavam, não seria ele a revelar as histórias da Isabella. – Naquele dia até lutei com Isabella e o exército de Maria perdeu feio. Fui o único que sobrou, porque meu dom era útil aos reis e Bella que foi encarregada de matar Maria. – Jasper riu agora com humor. – Lembro que odiei Bella por muito tempo, mesmo depois que eu compreendia que Maria não merecia outra coisa que morrer, demorei para conhecer realmente Bella. Foi por causa do Carlisle que me aproximei dela, os Volturis deram uma missão a mim e Carlisle para ajudá-la... E só bastou a convivência, foi fácil se apaixonar.

Edward ouvia toda sua história em silêncio. Jasper finalmente tinha se aberto um pouco e estava contente por ter sido verdadeiro com ele.

— Com certeza, é fácil se apaixonar por ela. – Foi a única coisa que veio à mente de Edward no momento.

— Não se preocupe, como eu disse me apaixonei por Bella como foi com a Maria. Acredito que com o tempo vou aprender a lidar com isso. Em algum momento posso me apaixonar por outra. – Riu de si mesmo, porém Edward não achou graça.

— Vocês têm uma vida juntos, não é uma amizade passageira. Acho que a única forma que podem seguir em frente e manterem algo verdadeiro é sendo sincero. Como você mesmo disse Bella não sabe o que você sente. Ela sabe que tem algo errado, porém se você não contar a ela, Bella vai começar a achar que fez algo errado para você.

Com essa frase Edward deu um pequeno sorriso triste e se levantou retirando do quarto. Com essa conversa, apesar de não ser muita esclarecedora e colocarem todos seus sentimentos na mesa, sabia que tinha sido importante para ambos seguirem uma vida em harmonia. Agora só dependia de Jasper contar realmente como se sente.

...

Mais tarde naquela noite Isabella lia um livro sentada com as pernas de lado no tapete cheio de detalhes na sala. Sua costa estava apoiada no sofá e para Edward a observando de longe via que ela conseguia ler elegantemente mesmo sentada ao chão.

Não conseguia tirar os olhos dela. Sentia até mesmo obcecado por ela cada vez que a via, como se dependesse dela para viver.

Ele olhou pensativo para o piano e uma ideia se alastrou. Por incrível que pareça ele não tocava piano desde o dia que Isabella e Jasper tinham chegado na casa. Ouviu uma vez Isabella confidenciando a Esme que gostaria de ouvir Edward tocar piano, mas ele que até então estava sendo um covarde não tinha tido essa coragem, contudo agora ele queria chamar a atenção dela de qualquer forma.

Com a ideia em mente ele caminhou ao piano e observou as teclas antes de apoiar os dedos e apertar as primeiras teclas, soando o início de uma melodia.

Fato que de imediato chamou a atenção da jovem que no mesmo instante tirou os olhos das palavras acolhedoras fitando Edward dedilhar com uma experiência formidável. Impossível ignorar, ela desejou várias vezes que Edward tocasse piano. Nunca tinha visto um pessoalmente e agora seus ouvidos não desejavam ouvir outra coisa senão a bela melodia que vibrava pela sala.

Não pode evitar e se levantou caminhando em direção a ele. Durante o dia ela o evitou para compreender um pouco melhor sobre seus próprios pensamentos e a rejeição de Jasper tinha só o afastado dele esse tempo. A única maneira que conseguiu se distrair tirando todos os pensamentos agoniantes foi apenas lendo, mas agora com Edward tocando ali como desejou muito, foi fácil descobrir quem ganharia seu entretenimento.

Um pouco hesitante Isabella se sentou na cadeira ao lado de Edward e acompanhou com os olhos hipnotizados os dedos dele. Aos poucos as notas foram se tornando cada vez mais fracas até finalmente finalizar a música.

— Essa música foi feita por um grande musico chamado Debussy. Meu compositor favorito.

— É linda. – Disse amável. – Você também compõe?

— Não ainda. – Falou sincero.

— Oh, pelo visto pretende fazê-lo. – Disse animada. - O que impede?

— Eu nunca tive uma inspiração até agora.

Isabella fitou os olhos transmitindo toda a verdade para ela. Não imaginou que ele pudesse ser tão direto. Estava mesmo dizendo que ela o inspirava?

Isabella umedeceu os lábios com a língua e viu o olhar de Edward fixar no seu movimento.

— Quem está te inspirando? – Isabella não pode acreditar que estava flertando com Edward. Ela não sabia de onde estava vindo essa coragem, sentia que devia apenas incentiva-lo no assunto. Talvez no fundo estivesse em busca daquilo que tinha ganhado ontem.

Edward sorriu torto.

— Você. – Ele tocou a bochecha dela e seu dedo contornou os lábios dela. – Seu beijo.

Ele não conteve as palavras. Podia não ler mentes de ninguém na casa enquanto Isabella estivesse perto, mas sabia que Carlisle, Esme e infelizmente Jasper provavelmente ouviram ele falar, contudo Edward não se importava. Estava apaixonado demais por Isabella e tê-la tão perto não o fazia raciocinar direito.

Os movimentos de Edward foram lentos. Mais uma vez como na noite anterior ele deu a oportunidade de Isabella se afastar caso não se sentisse a vontade de fazer aquilo ali, mas como a mesma não deu nenhum sinal ele inclinou a cabeça para beija-la novamente.

Novamente o beijo foi suave e timidamente suas línguas se envolveram e Edward pode mais uma vez saborear o gosto mágico dela. Como uma música a língua se encontravam com sincronia. Parecia simplesmente certo beija-la.

Mesmo não querendo se separar conteve-se com aquele pequeno tempo que durou. Ambos sorriram um para o outro.

— É apenas só eu que sinto vontade de te beijar o tempo todo?

Edward sentiu uma excitação em seu íntimo. Isabella acabou de confidenciar que desejava beija-lo o tempo todo? Podia ser possível não se sentir orgulhoso com tamanha descoberta? Estava radiante e o jovem queria dar tudo o que Isabella desejava.

— Com certeza não. Não consigo parar de pensar em você. – Declarou. – Nunca senti nada parecido, mas quero ficar o tempo todo do seu lado.

Isabella fechou os olhos apreciando as palavras dele.

— Eu também não. – Comentou simplesmente se deleitando com o beijo que deu em sua testa.

Abraçou-a por um longo tempo, sem nenhum deles dizerem nenhuma palavra.

— Gostaria que eu te ensinasse a tocar? – Edward quebrou o silêncio fazendo Isabella se afastar do seu abraço para poder olhar seu rosto anguloso.

— Está falando sério? – Falou empolgada com a possibilidade de aprender a tocar aquele instrumento incrível.

— Claro que sim, por que não? – Sorriu.

— Eu aceito ter um professor, mas hoje eu gostaria apenas de ouvir mais músicas.

Edward assentiu começando uma nova música e assim se passaram algumas tocando para ela quando se deram conta que não estavam mais sozinhos na sala.

Decidiu e começou a tocar uma música agitada.

— Essa música me lembra muito as músicas animadas da Itália.

— Lembro que no primeiro dia que esteve aqui. Contou sobre as danças para Esme. Por que não dança? Estou curioso.

Se pudesse naquele momento Isabella teria corado. Ela não dançaria na frente de Edward.

— Você não sabe dançar. – Tentou negar acusando-o.

— Eu não, mas ele sim. – Edward indicou com a cabeça apontando para um ponto e o olhar da garota seguiu a direção.

Jasper estava parado olhando divertido para ela. Ele estava distante o tempo todo, mas agora estava ali sorrindo para ela.

— Vamos Bella. Vamos mostrar para Edward como é uma dança de verdade.

Ela olhou brevemente para Edward que piscou com um olho para ela, aprovando a ideia. Isabella não pode negar o convite e com entusiasmo pelo seu amigo estar ali de volta com ela, se levantou rapidamente e pegou a mão estendida de Jasper.

Logo em seguida Carlisle com Esme apareceram e começaram a bater palmas dando mais sentido na dança animada da Itália que Isabella e Jasper tanto conheciam. Os dois vampiros iniciaram a dança rodopiado e cruzando os braços conforme faziam zig zag.

Isabella ria com alegria e desejou que aquele momento nunca passasse, pois mesmo pelo curto espaço de tempo estava se divertindo muito com as pessoas que amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo com a eternidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.