Too Close For Comfort escrita por juliia-


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79265/chapter/5

Liz dirigia como uma louca, era inacreditável. É claro que eu poderia correr cinco vezes mais rápido que seu carro, mas fiquei impressionada.

-Pra que tanta pressa? – perguntei enquanto ela ultrapassava um carro na estrada.

-Ah, eu apenas gosto de dirigir rápido, sabe? É minha única diversão por aqui, além de lutar como star wars com o Jeremy e o Josh. – Liz murmurava mais coisas sem sentido enquanto entrávamos na loja, que por sorte estava vazia.

-Eu não disse? – Liz começou.

-Ótimo vidente. Agora vamos logo escolher o vestido e os sapatos – respondi puxando-a para o corredor.

Ali era o paraíso para qualquer garota consumista. Havia muitos vestidos e sapatos lindos, todos de grifes.

A cada corredor que passávamos Liz me jogava uns cinco vestidos e três pares de sapatos.

Ela me fez experimentar tanta coisa, que concerteza eu ficaria enjoada daquela loja por um bom tempo.

Agora eu experimentava um tomara que caia preto, longo, de paetê. Eu não gostei muito, mas Liz me obrigou a experimentar.

-Você tá tão linda, Jess – Elogiou Liz.

-Obrigada. – fiz um beicinho – Mas não faz meu estilo, sabe...

-Ai não. – Liz gemeu.

-O quê? – Levantei o rosto rapidamente, procurando o que ela tinha visto. Era Megan.

-Que ótimo – resmunguei. Agora sim meu dia estava completo.

Assim que nos viu, Megan se aproximou. E ela não vinha sozinha.

-Aquela é Brittany. – Liz explicou quem era a “acompanhante” de Megan

-Olha só, a mendiga e sua amiguinha – disse Megan

-Ah, olha só, a senhora “Sou oxigenada e tenho silicone” e sua amiguinha – rebateu Liz.

Eu tive que rir dessa. Megan ignorou o comentário da Liz.

-Sabe Jess, a minha amiga Brittany ficou muito magoada, porque você roubou o namorado dela. – Disse Megan praticamente com o dedo na minha cara.

Minha paciência com ela já estava por um fio.

-E é você quem vai tomar as dores dela? – retruquei empurrando-a com o dedo – Eu não tenho culpa se o Chuck me convidou para o baile. E alem do mais, ele não me disse que tinha namorada nenhuma.

-Eles terminaram – informou Liz.

-Cala a boca sua arruivada – Disse Brittany, com raiva. – Nós vamos voltar. Nós sempre voltamos.

-Que bom Brittany. Chuck vai apenas me acompanhar no baile, não pretendo roubá-lo de ninguém – eu disse, já com raiva dela também.

-É claro que não. Você quer roubar o Aaron – disse Megan.

Eu congelei.

-Como é? – perguntei com a garganta seca.

-Podem nos dar licença, garotas? – disse Megan, dirigindo-se a Brittany e Liz.

-De jeito nenhum. – Começou Liz

-Ta tudo bem Liz – eu respondi com um sorriso no rosto. Estava com tanta vontade de esmagar o crânio de Megan. Eu já estava no limite com ela.

-Tem certeza? – Liz perguntou.

-Aham, absoluta.

Brittany e Liz saíram em silencio, olhando para Megan e eu. E eu estava curiosa para saber o que Megan queria.

-Escuta aqui “copinho de leite”, eu sei muito bem que você ta de olho no meu Aaron. Mas se você acha que ele vai me largar para ficar com você... – ela me olhou de cima a baixo – está muito enganada. Aaron é meu. Pode ir tirando seu cavalinho da chuva.

“Copinho de leite” Agora minha paciência com ela se esgotou.

-E por acaso você tem medo de perdê-lo, Megan? – Minha voz soou sombria. Tão sombria que tive medo de atacar Megan naquele exato momento. Acredite ou não, eu estava me controlando. Ou tentando. -Pra você? – Megan perguntou, fingindo pensar. –          Claro que não – ela disse por fim.

-Então porque está me ameaçando? – perguntei.

-Não é uma ameaça. É um aviso – ela respondeu, se virando, e saindo pela porta.

No mesmo momento Liz entrou.

-O que aconteceu? – ela perguntou desesperada.

-Nada- respondi seca. Eu não queria ser grossa com a Liz, mas Megan havia levado toda minha paciência. – Quer saber? Vamos embora Liz, eu não agüento mais ver vestidos e sapatos. – falei derrepente.

-Mas qual vestido você vai levar?

-Esse mesmo. Eu vou me trocar – respondi entrando no provador.

 

 

A semana foi um saco.

Jeremy e Josh dormiam no intervalo, e Liz tagarelava sobre a comida. Edward ainda me fitava da mesa dos Cullen, pelo menos era mais discreto que ante e desviava o olhar quando eu o via. Quando Megan me via no corredor me lançava aquele olhar de “você está avisada” Não me metia medo, mais era um saco.

 E para piorar a situação Aaron mal me dava bom dia.

As aulas de Química eram péssimas. Só quem falava era Chuck, e eu fingia prestar atenção.

As de Biologia eram piores ainda. Aaron mal abria a boca e tentava não olhar na minha direção.

“Oque eu fiz de errado?” Era só o que eu pensava.

 

 

-Sabe o que eu acho? – Liz perguntou, enquanto fazia minha unha do pé.

Era o dia do baile, e ela ainda me consolava pela péssima semana. Liz decidiu ir de ultima hora, então resolvemos arrumar uma à outra.

-Não. – respondi sorrindo.

-Eu acho que o Aaron gosta de você.

-O quê? – Perguntei – porque você acha isso?

-Pense bem Jess. Ele falava normalmente com você, até Chuck te convidar para o baile e você aceitar – Ela explicou.

Pensei naquilo por um momento. Fazia sentido. Depois do convite de Chuck, Aaron amarrou a cara a semana inteira.

Mas... será?

-Você acha mesmo? – perguntei num tom de voz um pouco duvidoso.

-É claro Jess. Se isso não é ciúme, então eu não sei o que é. E pelo que eu saiba, nós só sentimos ciume das pessoas que gostamos. Ele só não quer admitir.

Enquanto Liz falava, eu seguia seu raciocínio.

Aaron com ciúmes de mim? Aaron gostando de mim?

Eu não sabia ao certo meus sentimentos por ele. É claro que eu me sentia completamente atraída por ele, como se ele fosse um imã e eu um metal. Mas eu nunca havia me apaixonado por alguém antes.

Sorri ao pensar nessa possibilidade.

-AHHHHH, você também gosta dele! – Liz gritou, dispersando-me de meus pensamentos.

-O que? – perguntei, sem saber do que ela falava.

-Você sorriu enquanto pensava no assunto. Você estava pensando nele, não estava? Você fez uma cara de apaixonada!

-Não fala besteira, Liz ele tem namorada – tentei fugir do assunto.

-A Megan? Você é muito mais bonita que ela Jess. E mais legal também. – Ela acrescentou.

Nós começamos a rir.

-Obrigada – disse.

-Oi meninas. – minha tia bateu na porta já aberta. – Achei que vocês iriam querer um lanchinho.

Ela entrou trazendo uma bandeja com cookies e dois copos de leite.

-Valeu – Liz agradeceu.

-Obrigada, tia.

Assim que ela saiu do quarto, Liz pegou um cookie como uma morta de fome.

-Nossa isso ta muito bom. – Liz disse com a boca cheia. Eca. Embora eu pudesse comer comida, eu preferia sangue.

Eu adorava caçar um bom urso ou um leão da montanha. Meu pai já colocara vários humanos em minha frente, tentando me fazer mudar de idéia. Mas pensar em matar uma pessoa inocente só para saciar minha sede... Me dava arrepios. Isso não estava certo.

-Você vai comer esse aqui? – Liz apontou já para o ultimo cookie na bandeja.

-Não, fique a vontade.

Nesse momento, ouvimos um enorme barulho.

Parecia um carro saindo em alta velocidade.

-O que foi isso? –Liz perguntou, se levantando comigo num salto.

Corremos para a janela. A porta do meu carro estava aberta.

-Jess, onde você deixou o seu vestido...? – Liz perguntou assustada.

-No carro. – respondi de imediato.

Nós tivemos a mesma idéia.

-Será que...

-Megan aquela vadia – Se eu a visse na minha frente nesse exato momento eu não me controlaria e acabaria com ela.

Liz e eu disparamos pela escada.

-Vocês ouviram...? – minha tia perguntou do sofá.

-Claro Sasha, quem na rua não ouviu? – respondi.

Fui puxada para fora pela Liz.

Assim que chegamos à porta do carro, a sacola da loja com o vestido dentro estava no banco. Quero dizer “havia um vestido” Ele estava completamente destruído.

-Eu vou arrancar cada fio daquele cabelo loiro, e depois vou tirar cada litro de silicone que ela tem nos peitos- Eu estava com tanta raiva de Megan que se ela estivesse lá na minha frente naquele momento eu arrancaria sua cabeça.

-Eu não acredito que ela fez isso – Liz disse com o que restava do vestido ainda em suas mãos.

Eu não tinha gostado tanto assim dôo vestido, e só não experimentei mais justamente por causa da Megan que havia me feito perder a cabeça. Mas o que ela fez foi injusto, foi golpe baixo, ela ultrapassou todos os limites.

-Se é guerra que ela quer... É guerra que ela terá. Vem Liz, vou precisar da sua ajuda. – Eu a puxei para dentro da casa.

-Mas o que você vai fazer Jess? – Ela perguntou assustada.

-Você vai ver.

Quando entramos na sala Sasha estava no sofá, com uma expressão de choque.

-Tia, você ainda tem aquele vestido que usou no meu aniversário em Volterra? – Quando fiz a pergunta ela pareceu mais calma.

-É claro. Está guardado. Vai precisar? – ela perguntou, certamente adivinhando meus planos.

-Sim – respondi sorrindo.

Bom Megan, coce ainda não venceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Close For Comfort" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.