Details - Scorose escrita por lovehhwang


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e não esqueçam de dar uma olhadinha no projeto, todo dia tem uma ou mais fics Scorose



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792631/chapter/1

Desde que virá Rose Weasley em um vagão do expresso de Hogwarts, Scorpius Malfoy não pode deixar de notar que a menina tinha muitos detalhes, detalhes que só alguém que realmente se empenhasse em prestar atenção na garota conseguiria notar.

 

Logo que se conheceram Scorpius percebeu que a ruiva tinha a mania de andar pra todo o lugar com um livro em mãos, provavelmente aquela mania viera de sua mãe, já que logo que conheceu Hugo Weasley, quando ele e Rose estavam ingressando para o terceiro ano, percebeu que o irmão mais novo da menina também possuía essa mania.

 

Ainda no primeiro ano, logo depois de conseguir conquistar uma pequena parte da confiança da primogênita Granger-Weasley, Scorpius percebeu um detalhe que até então não tinha o privilégio de vivenciar, a famosa Rose tagarela, Albus vivia dizendo que a prima era uma grande matraca e quando pegava para falar de um assunto que lhe agradava, a ruiva falava por horas e horas sem nem ao menos se importar se a pessoa com quem ela estava "dialogando" prestava alguma atenção. Por não serem tão próximos no começo, Scorpius pensava que aquilo era apenas alguma baboseira do melhor amigo, mas depois de ajudar Rose a mostrar para o professor Longbottom que a nota de herbologia da ruiva havia sido trocada com a de outro aluno, Scorpius pode comprovar com seus próprios olhos que as palavras de Albus eram verdadeiras, antes do natal Scorpius também notou um detalhe que teria passado despercebido se ele não prestasse tanta atenção na menina, Rose tinha a mania de morder pontas de lápis e canetas quando estava nervosa e caso não tivesse nenhuma das duas opções roia as unhas.

 

~•••~

 

Em seu segundo ano Scorpius percebeu que agora que mantinha uma amizade saudável com Rose, poderia prestar bem mais atenção em detalhes pequenos nela, sem parecer um maluco, a menina vivia dando escapadas para almoçar na mesa da sonserina, ele sempre sabia o motivo dela estar ali, na maioria das vezes por uma discussão boba com James ou por se cansar de ouvir as conversas de Dominique sobre a moda parisiense, depois de alguns meses, Rose passou a almoçar quase todos os dias na mesa da casa das cobras, ele percebeu que não importava o que ele estivesse comendo Rose sempre pegaria uma garfada daquilo que estivesse em seu prato, na maioria das vezes ele recebia uma careta e um "como consegue gostar disso?", Albus e Roxanne sempre riam das caretas que a prima fazia, no meio do ano Scorpius percebeu que a ruiva odiava o frio, sempre que nevava ela arrumava um jeito de murmurar o quanto odiava aquele clima "triste e deprimido" palavras da ruiva é claro, até porque Scorpius era um amante do clima gélido, na maioria das vezes ela murmurava de forma tão baixinha que nem ao menos dava para escutar, já que outro detalhe em Rose é que sempre que ela estava irritada com algo, abaixa a cabeça para murmurar seu descontentamento. 

 

~•••~

 

No seu terceiro ano, Scorpius percebeu o quão apegada Rose era no irmão mais novo, Hugo era uma cópia de Rose em muitos quesitos, ambos tinham muito paciência para estudar, vivam com livros para cima e para baixo, eram muito leais aos amigos, gostavam de quase sempre as mesmas coisas, odiavam ter suas leituras interrompidas, já fisicamente a única coisa da qual eles tinham parecido eram as sardas espalhadas pelo nariz e bochechas, típico de quase todos os Weasleys, enquanto Rose tinha os cabelos ruivos ondulados cortados na altura dos ombros e olhos azuis claros que no sol puxavam para um tom quase esverdeado, outro detalhe que Scorpius havia notado em todas as manhãs claras dos anos escolares, Hugo tinha seus cabelos castanhos mais liso e olhos azuis tempestuosos iguais ao do pai, naquele ano Scorpius descobriu que os Granger-Weasley eram muito ciumentos, muito mesmo, Rose fez um mini escândalo direcionado ao amigo quando descobriu que algumas meninas do segundo ano já estavam dando em cima de seu irmão caçula.



— Ele tem apenas onze anos Scorpius e elas tem doze, deveriam estar pensando em brincar e estudar, não em beijar meu irmão - era o que a ruiva sempre dizia de forma emburrada enquanto andava de um lado para o outro formando um círculo na sala precisa



Scorpius impediu basicamente todos os ataques de ciúmes que Rose tinha do irmão, mas o loiro não esperava que a briga entre os Granger-Weasley fosse começar exatamente por ciúmes de Hugo. O caso ocorrerá em um dia de inverno, era o primeiro dia que não estava um clima insuportavelmente gelado, a neve tinha derretido completamente e o sol brilhava intensamente, o céu estava extremamente azul e o lado de fora do castelo era banhado por uma brisa fresca, Albus, Rose e Scorpius estavam estudando do lado de fora, o loiro estava deitado de bruços enquanto testava algumas poções para a prova que teriam em alguns dias, Rose estava deitada com a cabeça no meio das costas de Scorpius enquanto lia algum livro sobre poções, o único que não parecia preocupado com a prova era Albus, Lily Luna e Hugo passavam por ali, ambos rindo e conversando, haviam acabado de sair de uma aula de herbologia, Scorpius percebeu quando as bochechas e orelhas do irmão de Rose ficaram vermelhas e seu sorriso sumiu dos lábios dele, Hugo caminhou em passos pesados até onde os três se encontravam, Lily vinha atrás dele, acelerando os passos sem entender o motivo da mudança de humor repentina do primo, afinal estavam conversando sobre adivinhação, aquela era uma das matérias favorita do garoto.



— O que você está fazendo com a minha irmã Malfoy ? - Hugo gritou fazendo com que a atenção de todas as pessoas que passavam por ali fosse voltada para aquele canto em específico



— Ahn.. eu não to fazendo nada ? - Scorpius falou confuso, afinal não estava fazendo nada com a garota, ambos estavam apenas deitados 



— Então porque ela tá assim em você em ? Rose pode ter certeza que a primeira coisa que vou fazer quando for mandar uma carta pra casa e falar sobre esse seu caso com o Malfoy - naquele dia, Scorpius também descobriu que nunca, em nenhuma hipótese deveria ameaçar a amiga



— Ficou maluco Hugo ?! - Rose se levantou num pulo fechando seu livro com brutalidade, ela provavelmente reclamaria mais tarde por não ter marcado a página na qual havia parado — Não sei se percebeu, mas não estamos fazendo absolutamente nada! n-a-d-a - a ruiva soletrou se colocando de frente com o irmão, ela era poucos centímetros mais alta, seus olhos semicerrados e o cenho franzido indicavam que aquela briga iria durar — Estamos apenas estudando e Albus está com a gente se não notou

 

— Por favor não me coloca no meio - Albus murmurou mantendo seu olhar atento a briga — A última coisa que eu preciso é de um berrador do tio Ron gritando comigo por ter deixado você tocar no Scorp

 

— Não me venha com desculpinhas Rose Ninfadora Granger Weasley - Hugo gritou, aquilo fez o sangue da irmã mais velha ferver e seu rosto ficar totalmente vermelho, Scorpius adorava aquele detalhe nos Weasleys 



— Não me chame de Ninfadora, Hugo Rúbeo Granger Weasley - Rose gritou de volta, ambos se olharam irritados, Scorpius tinha quase certeza que faíscas saíam dos olhos deles, com mais um resmungo de cada, ambos saíram batendo o pé para lados opostos, Lily Luna saiu em disparada atrás do primo, afinal eles tinham aula naquele momento, enquanto os dois sonserinos acompanharam com o olhar Rose parada os esperando perto das escadas para entrarem no castelo

 

~•••~

 

Quando o quarto ano chegou, Scorpius percebeu pequenas mudanças em Rose, como o seu cabelo um pouco mais comprido do que ele estava acostumado, o sorriso falso acompanho com um longo suspiro e uma pequena balançada de cabeça sempre que se sentia desapontada com algo ou alguém, ou até mesmo as pequenas reviradas de olhos que ela sempre lhe lançava quando alguma sonserina ou qualquer outra garota fingia falsa simpatia com ela apenas para pedir informações sobre o Malfoy.



— Olha Liza eu já te falei, se quer saber qual é o doce favorito do Scorpius para mandar de presente para ele, deveria falar com ele pessoalmente não acha ? - Rose sempre tentava ser o mais educada possível



— Ai Rosie eu sei, mas eu queria muito fazer uma surpresa pra ele, você sabe como é quando estamos apaixonadas - Liza Zabine falou dando um sorriso falso e apertando levemente os ombro da garota, ouvir seu apelido sair dos lábios de uma das garotas que menos simpatizava consigo na escola a fez revirar os olhos



— Liza querida me escuta - o tom de voz de Rose era amargo, ela retirou a mão da menina de seu ombro e sorriu o menos falso que conseguia — Primeiro, você não tem intimidade comigo para me chamar de Rosie, segundo seu irmão não é amigo do Malfoy ? Porque não pergunta pra ele ? 



— Mas eu estou perguntando para você Weasley - a morena levantou o tom de voz cruzando os braços sob o busto e fazendo um bico — Vai negar ajuda a uma menina apaixonada ? Você é tão sem coração ou nunca se apaixonou antes ?

 

Aquela pergunta pegará Rose de surpresa, afinal… Ela já tinha se apaixonado antes ? Nunca tinha parado para pensar nisso, estava sempre tão ocupada com os estudos e em seu tempo livre estava sempre acompanhada de alguma de suas primas ou de Albus e Scorpius que nunca tinha parado pra pensar se já tinha se apaixonado alguma vez, balançou a cabeça afastando esses pensamentos no momento em que viu Scorpius cruzar o fim do corredor junto com Albus e Nicolas Zabine, o loiro sorriu de forma divertida para a ruiva, ele sabia o motivo de Liza estar lá e pra ele aquilo tinha muita graça, afinal adorava deixar Rose irritada, a garota lhe lançou um olhar de súplica, um pedido de socorro que apenas ele conseguia compreender, saindo em disparada na frente, sendo acompanhado pelos outros dois que estavam ao seu lado antes, Scorpius passou o braço pelos ombros de Rose, largando sua mochila ao seus pés e sorrindo para ela de forma provocativa, bagunçou os cabelos ruivos fazendo a menina bufar em irritação, deixando sua bolsa cair no chão ao tentar inutilmente arrumar as mechas que Scorpius fazia questão de bagunçar novamente, Liza fechou a cara na hora em que percebeu que toda a atenção de Scorpius estava voltada para a ruiva que reclamava sobre ele estar colocando todo seu peso nos ombros dela, a morena até tendou comprimentar o recém chegado, mas falhou nas três tentativas, já que a atenção dele estava em se proteger dos tapinhas que Rose lhe desferia nos ombros, braços e peitoral, o loiro gargalhava tentando segurar os pulsos da menina no intuito de que ela parasse de lhe distribuir os tapas ardidos, muitas vezes reclamando que aquilo fazia apenas cócegas.



— E aí Liza, precisa de alguma coisa ? - Albus perguntou sorrindo de forma zombeteira ao ver o olhar de inveja da garota em cima dos dois mais afastados, era bem óbvio o motivo da conversa da Zabine com sua prima, afinal nenhuma das duas suportava a outra o suficiente para criar uma amizade



— Na verdade não, vim apenas perguntar para a Weasley sobre a aula de poções que teremos no sexto horário - Liza falou tentando sustentar um sorriso falso, ouvir o sobrenome da garota da qual tentava se proteger, fez Scorpius lançar um olhar confuso para a morena a sua frente que ficou vermelha de imediato, em seus lábios um sorriso vitorioso por ter conseguido a atenção de quem queria 



— Vocês não tem aulas juntas - ele falou rindo confuso e segurando os pulsos de Rose no alto de sua cabeça antes que a menina lhe desse outro tapa — Primeiro porque você é mais velha que a gente, segundo porque Rose só tem aula de poções de quartas e sextas e hoje é quinta certo ? - virou seu rosto a tempo de ver a ruiva revirar os olhos e balançar os braços num pedido mudo para que fosse solta que foi prontamente atendido



— Stop being so obsessed with me Malfoy - Rose falou sorrindo divertida e apertando as bochechas brancas que tomavam um tom rosado apenas de serem pressionadas com um pouco de força — Se me dá licença Liza, eu tenho aula de adivinhação e já estou atrasada, oque não é costume 



— Eu e Albus vamos com você, não quero outra detenção onde tenho que ficar bebendo litros e litros de chá - Scorpius falou pegando as duas bolsas do chão, jogou sua mochila apenas em um dos ombros num estilo bad boy dos filmes que eles assistiam e entregou a bolsa preta e vermelha para a garota que colocou em seu ombro oposto ao do garoto, Scorpius jogou novamente os braços por cima dos ombros dela fazendo com que a menina suspirasse pesarosa, Albus apenas seguiu os dois se enfiando no meio deles os afastando um pouco 



— O que é que ele vê nela ? - Liza bufou assoprando a franja que caia em seus olhos, o sorriso vitorioso havia se transformado em um bico magoado — Ela nem é tão bonita assim



— Eu acho ela bem bonita - Nicolas murmurou mantendo seus olhos fixos em Lily Luna que estava afastada deles, a menina ajudava um aluno mais novo com algumas pronúncias de feitiços



— Cala a boca - a mais velha revirou os olhos dando um tapa no braço do irmão e saindo em direção ao salão comunal da sonserina

 

~•••~

 

Durante as férias do quarto para o quinto ano, Rose e Scorpius não conseguiram trocar tantas cartas e nem se quer viram-se n'Toca como costumavam fazer, ambos ficaram ocupados demais para que pudessem se ver durante as férias. Rose aproveitou as férias para fazer sua primeira viagem sem adultos junto de Dominique e Roxanne com destino ao Hawaii e Scorpius viajou com seus pais e a família de sua mãe para a Suíça, o loiro sentiu falta do contato frequente que tinha com a menina e ambos compravam vários cartões postais nos pontos turísticos que iam, para presentear um ao outro.

 

— Não acredito que está comprando outro cartão postal trouxa, você já comprou uns vinte, em cada lugar que visitamos você compra um - Draco falou olhando uma caixa de bugigangas na lojinha que estavam — As fotos deles nem ao menos se mexem 

 

— Draco pare de ser chato, e incomodar o Scorp com isso, ele está comprando isso para os amigos não é ? - Astória perguntou segurando um chaveiro colorido em mãos e o balançando 

 

— Na verdade - o menino sorriu envergonhado passando a mão pela nuca — São todos para a Rose, a gente meio que prometeu comprar um cartão postal de cada lugar que visitassem 

 

— Por Merlin Hyperion, compre algo que seja útil para ela e não um papel que vai se decompor com o tempo - Draco revirou os olhos e se assustou ao dar de cara com um furão de pelúcia que estava pendurado — Porque as pessoas gostam tanto desse bicho ?

 

— Seu pai tem razão, se você está tão empenhado em comprar cartões postais, porque não compra alguma lembrança diferente também ? - Astória sorriu mostrando ao filho uma caixa com pulseiras e colares — Só para complementar o presente

 

~•••~

 

— Dominique você pode por favor vir nadar ? - Roxanne se colocou tampando todo o sol na frente da loira que estava em uma espreguiçadeira

 

— Assim que eu terminar meu ritual de bronzeamento - a menina falou e retirou os óculos escuros — A Rose não tava com você não ? 

 

— Ela tava, mas foi até um vendedor comprar alguma coisa - a morena revirou os olhos colocando as mãos na cintura

 

— Provavelmente outro cartão postal para o Malfoy - Dominique abaixou os óculos e balançou as mãos em sinal de calor — Em todo o lugar que a gente para pra fazer comprar ela vai direto nisso, não sei como ela vai voltar pra casa com tanto papel

 

— Provavelmente vai pagar uma bagagem só pra isso 

 

— Vocês adoram falar de mim pelas costas né ? - a voz da ruiva se fez presente na conversa — Pra sua informação dona Dominique eu não estava comprando um cartão postal, comprei uma pulseira 

 

— Aleluia, Merlin agradece as barbas penteadas de Dumbledore por isso - Dominique se levantou num pulo e junto de Rox ambas se aproximaram da prima — Cadê ? Me deixa ver como ele é

 

— É que eu meio que não comprei ele pra mim sabe ? Comprei pra dar de presente - murmurou abaixando a cabeça envergonhada

 

— Pra dar de presente pra quem ? - Roxanne semicerrou os olhos desconfiada

 

— Foi pro Scorpius ? - Dominique perguntou pasmada colocando a mão sob o coração 

 

— Talvez… 

 

— Que Merlin me ajude a aguentar uma Rose apaixonada - a loira falou jogando o corpo dramaticamente para trás, Roxanne riu e empurrou a prima fazendo com que ela fosse de encontro ao chão

 

As duas que se mantinham de pé deram uma gargalhada cúmplice e saíram correndo para lados opostos quando Dominique se levantou e começou a perseguir elas com as mãos cheias de areia.

 

~•••~

 

No dia anterior a primeiro de setembro, a avó Molly preparou um grande almoço para os netos e amigos dos netos n'Toca, Scorpius infelizmente não pode comparecer ao almoço, mas por meio de uma das corujas da família mandou todos os cartões postais que havia comprado para Rose durante as férias acompanhado de uma carta dizendo que tinha uma surpresa para ela quando se encontrassem no trem, todos os presentes ali perceberam como o humor da garota havia mudado para melhor após receber a coruja. Rose improvisou uma carta, dizendo que assim que se encontrassem entregaria para Scorpius os cartões postais que havia comprado para ele, dizendo também que tinham uma surpresa para ele e por fim amarrou a carta na pata da coruja, lhe dando um biscoito próprio para corujas em forma de estrela, antes de abrir a janela e a devolver para o céu fez um pequeno carinho no topo da cabeça do animal, recendo uma bicada de gratidão. 

 

Durante a noite naquele mesmo dia, Rosa checava se tudo que precisava para aquele ano estava ali, ouviu as vozes de seus pais conversando no andar de baixo provavelmente na sala, mantinha uma conversa pelo celular com Scorpius em ligação,os pais do garoto finalmente haviam cedido e permitido que ele tivesse um aparelho trouxa além do vídeo game, assim que terminou de checar pela décima vez sua lista e notou que tudo que precisava estava lá, guardou as coisas que comprará para Scorpius em sua bolsa pessoal e se trocou pronta para dar boa noite ao amigo e se arrumar para dormir, mas o grito vindo do quarto do irmão a deixou alarmada, abriu a porta ainda com o celular em mãos e cruzou o corredor abrindo a porta azul do quarto de Hugo revirando os olhos 

 

— Deve ser quase uma da manhã, porque você ta gritando ? - a mais velha perguntou arregalando os olhos ao ver o motivo pelo qual o irmão havia gritado, Rose deu um grito que assustou Scorpius do outro lado da linha e subiu na cama abraçando forte o mais novo que já se encontrava lá, do outro lado da minha, Scorpius perguntava o motivo do grito, mas não recebia resposta 

 

— Mas que escândalo todo é esse aqui ? Eu posso saber ? - Ronald entrou no quarto se deparando com os filhos abraçados de pé na cama, Hugo apontou para o canto do quarto e os olhos de Ron se arregalaram — Okay, calma, muita calma…. Hermione querida, você pode vir aqui um minutinho meu amor ?

 

Não demorou muito para que Hermione aparecesse na porta do quarto fazendo um laço em seu roupão, a mulher tinha um olhar curioso para os três em cima da cama, Ron apenas apontou para o canto do quarto, onde uma pequena aranha tecia uma teia, a matriarca da família suspirou e pegou uma folha de papel colocando a aranha ali em cima, abriu a janela e a colocou no galho da árvore que tinha ali.

 

— Vocês três são uns medrosos mesmo, vamos Ronald, vamos dormir - Hermione falou trancando a janela a pedido do filho, encarrou os filhos e o celular ligado na não da primogênita — E vocês três já pra cama 

 

— Três ? - Ron lhe lançou um olhar confuso, a esposa apenas apontou para o celular e o mais velho viu a foto de Scorpius na tela, aquilo o fez revirar os olhos 

 

— Boa noite crianças, boa noite Scorpius - Hermione falou puxando o marido até a porta indo em direção ao quarto do casal 

 

— Boa noite tia Hermione - o loiro falou bocejando, aquilo entregava o quão cansado ele estava  — Boa noite Rosie, até amanhã 

 

— Boa noite Scorp, até - a ruiva sorriu desligando o celular, o irmão lhe lançou um olhar curioso que foi respondido apenas com um dar de ombros seguidos por um revirar de olhos, típico de Rose Weasley 

 

Naquela manhã gélida de primeiro de setembro, Rose e Scorpius acabaram não se encontrando na estação, por conta do atraso de Hugo, eles chegaram em cima da hora e tiveram que ir direto para o trem, infelizmente Rose também não teve muito tempo para procurar o amigo em meio aos vagões lotados, já que por eles estarem partindo, ela teria que encontrar rápido uma cabine, acabou optando por ficar com seus primos na cabine de sempre.

 

Ainda em meio ao jantar e seleção de casas, no qual os alunos tinham que estar em suas respectivas mesas, Scorpius não conseguiu deixar de notar o quão mudada Rose estava, os cabelos ruivos agora estavam lisos e chegavam quase na linha da cintura, sua pele estava bem bronzeada num tom de dourado, o que deixava suas sardas ainda mais evidentes, Scorpius notou que a ruiva estava sendo observada por mais pessoas além dele.

 

Com a noite totalmente corrida, ambos só conseguiram se encontrar oficialmente na manhã seguinte, Scorpius encontrou a menina rindo alto de alguma coisa que James havia dito para ela e Dominique, mas o sorriso que ela lhe lançou assim que seus olhares se encontraram era exclusivamente dele, já que Scorpius nunca havia visto ela lançar aquele sorriso para mais ninguém, a ruiva caminhou rápido até ele e o abraçou forte inalando o perfume amadeirado que ele exalava, Scorpius não tardou para retribuir o abraço e puxar ela para o alto a fazendo ficar na ponta dos pés, assim que se separaram, se despediram de James e Dominique que continuaram andando em direção ao salão comunal da grifinoria, Scorpius e Rose se encontraram com Albus na sala precisa que tinha a mobília parecida com uma sala de estar aconchegante, o Potter já estava lá, jogado no sofá, tentando colocar mais de cinco sapos de chocolate na boca.

 

— Você tem um sério problema com esse doce - Rose comentou se jogando ao lado do primo e vendo as figurinhas que ele ganhará, seu tio Harry, seu pai, Dumbledore, sua tia Gina, até mesmo a figurinha de Luna estava ali, aquela era uma das mais raras 

 

— To tentando conseguir uma da tia Mione - Albus explicou jogando o corpo para frente e se sentando — Só falta ela pra completar a coleção da batalha de hogwarts, mas as dela são as mais difíceis de conseguir 

 

— Eu tenho umas cem dessas - a menina deu de ombros — Mamãe pediu para retirarem a foto dela, disse que quando tiraram a foto ela estava num dia de cabelo ruim, lá em casa tem uma caixa cheia dessas cartinhas - Rose explicou abrindo sua mochila e pegando todos os postais que comprará para Scorpius 

 

— Você sabe que eu me mato pra conseguir a carta dela e nunca me disse nada, porque ? - o moreno olhava desacreditado para a prima que apenas deu de ombros novamente

 

Scorpius pulou no meio do sofá se colocando entre os primos, entregou uma caixa verde para Albus, que não tardou em abrir para ver o que era, enquanto o amigo prendia sua atenção a grande caixa de chocolates suíços que acabará de ganhar, o loiro desviou sua atenção aos postais de Rose, o que mais lhe chamou a atenção era um onde tinha uma foto da garota, ela usava uma saída de praia branca com alguns furinhos, dando para perceber que o biquíni que Rose usava no dia era vermelho, na foto ela estava com um grande chapéu e óculos de sol, além de um pouco de protetor solar na ponta do nariz

 

— Esses postais são feitos na hora, não é legal ? - a ruiva falou aproximando seu rosto para ver melhor a foto — Eles não vendiam com fotos próprias da praia então era esse ou um com a Rox mostrando o dedo do meio enquanto a Dominique gritava com um pássaro

 

— Eu gostei bem mais desse - Scorpius confessou virando o rosto ficando bem próximo do rosto de Rose, ambos ficaram envergonhados e atingiram tons vermelhos que deixaram a tapeçaria da sala comunal da grifinoria com inveja 

 

— Se rolar beijo eu vômito - Albus gritou do chão, enquanto tentava decidir qual chocolate provaria primeiro, o comentário fez com que os dois que estavam no sofá a virassem rápido seus rosto 

 

— Eu tenho um presente pra você - Scorpius falou pegando uma caixinha azul com uma fita vermelha, deixou os postais sob o colo — Abre

 

Rose com cuidado desfez o laço sentindo uma dor no coração, adorava guardar embrulhos de presente, retirou a tampa da caixinha e seus olhos brilharam ao perceber que o conteúdo se tratava de uma delicada gargantilha prata com uma pequena flor no meio, apenas as pétalas tinham um tom diferente do colar, eram pétalas brancas.

 

— Scorpius isso é muito lindo, eu não posso aceitar, deve ter sido caro e o presente que eu te comprei nem é tão chique igual esse - Rose balançou a cabeça entregando de volta a caixa para o rapaz

 

— Mas é um presente, você não pode recusar um presente - Scorpius fez um bico com cara de cachorrinho — Além do mais você sabe que oque importa pra mim não é o presente em si e sim quem deu né ? Mesmo se você me dar uma bala eu já vou ficar contente

 

— Cafona - Albus murmurou colocando três chocolates diferentes na boca, recebeu um olhar irritado do melhor amigo e se calou voltando a atenção para os doces 

 

— Posso colocar o colar em você ? - Scorpius perguntou retirando o objeto da caixinha, Rose suspirou concordando e ficou de costas segurando seu cabelo com uma das mãos — Ficou muito bonito, minha mãe achou que eu deveria pegar um colar que tinha um leão, mas acho que ia ser muito óbvio né ?

 

— Provavelmente - riu passando a mão por cima da flor do colar e a deixou por cima do suéter do uniforme — Certo agora é a vez do meu presente - Rose disse pegando uma caixa num embrulho perto com um laço verde bem feito — Não é não delicado quanto o seu, mas eu acho que vai gostar

 

Scorpius sorriu para a amiga e abriu a caixa com cuidado, sabia que se destruísse o embrulho Rose ficaria emburradas com ele, sabia do amor que a menina tinha por embrulhos no geral, sorriu ao ver uma pulseira marrom, ela formava um padrão de concha, amuleto havaiano e uma flor, colocou no pulso ainda sorrindo, puxou Rose para um abraço apertado onde ambos agradeceram pelos presentes 

 

— Engraçado vocês compraram presentes um pro outro com flores que representam o amor sabiam ? - Albus perguntou se levantando e vendo o colar e pulseira — Vi um documentário sobre elas em algum lugar, a do colar da Rose chama edelweiss, a história dela é bonita, prova de amor eterno e tals, você deveria pesquisar depois Ro e a do Scorpius é uma naupaka, vi em uma série que se passa no Hawaii, amor proíbido tipo romeu e julieta, a flor nasce na terra e no mar porque o cara é mandado para as montanhas e a menina para o oceano, claro que existem outras lendas sobre ambas as flores, mas não é curioso ? Vocês dois compraram algo que representa o amor pra presentear o outro, totalmente aleatório.

 

Os olhares confusos e envergonhados lançados a Albus perguntavam silenciosamente como ele sabia sobre tudo aquilo, o Potter apenas deu de ombros dizendo "eu também gosto de pesquisar sobre as coisas, não sou uma máquina que come e dorme".

 

~•••~

 

Naquele ano Scorpius descobriu um novo detalhe sobre Rose, ela sempre suspirava e tinha e colocava uma mecha de cabelo atrás da orelha quando estava apaixonada, foi algumas semanas após o início das aulas que o loiro viu a amiga indo para o campo de quadribol junto de Thomas Wood, líder do time da grifinoria, Scorpius não se sentiu muito contente com a cena, talvez porque não ia muito com a cara do Wood por quase o acertar com um balaço, ou talvez porque estava acostumado com toda a atenção extra de Rose voltada a ele e no máximo Albus, naquele ano Scorpius também percebeu que tinha ciúmes da ruiva com garotos que não eram do seu círculo de convivência. Pouco depois do meio do ano Scorpius começou a sair com Liza Zabine e Rose engatou em um relacionamento sério com Thomas Wood, aquilo fez com que ambos acabassem se afastando um pouco já que nenhum dos dois gostava muito do companheiro do outro, na semana antes do feriado de natal, Liza e Scorpius tiveram uma grande briga, a menina queria engatar em um relacionamento sério com o loiro e Scorpius não fazia o menor empenho de dar um passo a mais com o que eles tinham, Rose ficou ao lado do amigo nas semanas em que ele se sentia meio pra baixo e Thomas não ficou muito contente com a decisão da namorada, já que ela passava a maior parte do tempo livro com o loiro, um dia antes do natal, Wood e Rose acabaram brigando e decidindo que deveriam terminar de vez. Scorpius manteve Rose na cozinha do castelo e junto com os elfos ambos ficaram o dia inteiro comendo, pela primeira vez Scorpius viu a amiga chorar por um coração partido e aquele era outro detalhe que ele nunca tinha percebido até o momento, já que ele tinha visto Rose chorar pouquíssimas vezes e na maioria das vezes era um choro de alegria, a ponta do nariz dela ficava vermelho e ela fazia de tudo para mais fingir que não chorava, Rose ficou com a cabeça deitada no colo de Scorpius enquanto ele fazia carinho nos cabelos dela e a enchia de doces, aos poucos Rose acabou pegando no sono e ao ajeitar a menina em seu colo Scorpius viu o colar que havia dado a ela no começo do ano, ele não sabia, mas eram extremamente raras as vezes nas quais Rose tirava a gargantilha do pescoço e Scorpius também sempre estava com a pulseira que ganhará dela.

 

~•••~

 

No sexto ano, com James Sirus, Liza Zabine e Thomas Wood formados, Rose aos poucos se sentiu livre para a andar mais com Albus e Scorpius novamente, a ruiva também tinha conseguido entrar para o time oficial de quadribol da grifinoria, como apanhador, logo eu seu primeiro jogo contra a Sonserina, ela e Scorpius ficaram na mesma posição, o jogo acabou em um empate quando Hugo rebateu do gol um balaço que acertou a vassoura de Scorpius e o fez cair, Rose acabou parando de perseguir o pomo de ouro para ir atrás do amigo, claro que aquela decisão fez com que ambas as casas ficassem emburrados com os protagonistas da cena e pedissem para que eles ficassem de fora dos próximos jogos da grifinoria x sonserina.



— Minha casa me odeia - Rose choramingou deitando a cabeça no travesseiro da maca que Scorpius estava deitado — Só porque eu fui salvar você, porque eu tenho que ser uma pessoa tão boa ? 



— Você é um anjo mesmo - Scorpius riu deitado e logo bagunçou os cabelos ruivos, deixou um beliscão fraco nas bochechas da garota, aquilo a fez resmungar  — Você não tinha que estar na aula de runas agora ?



— Ai meu Merlin a aula… - Rose gritou levando as mãos a boca — Venho te ver mais tarde Scorp, eu prometo



A ruiva se levantou pegando sua vassoura e a bolsa com a muda de roupa e livros para aula, se aproximou do loiro e lhe deu um beijo na bochecha tão rápido que por poucos segundo o canto da boca de ambos se encostou, Rose saiu correndo para sua aula enquanto Scorpius sentiu todo o seu sangue ferver, nunca tinha ficado assim por conta de um beijo na bochecha vindo de Rose, até porque ela não era muito de demonstrar afeto com os amigos, até mesmo quando namorava era difícil ver ela aos beijos com o Wood pelos corredores, uma coisa na qual Scorpius agradecia muito por não presenciar.

 

Depois do acontecimento na enfermaria Scorpius começou a prestar ainda mais atenção na amiga, anotando mentalmente todos os detalhes que ele percebia com seus olhos agora apaixonados, claro que ele havia ficado em estado de negação por muito tempo até admitir que estava realmente apaixonado pela melhor amiga.

 

— Não entendo porque está me perguntando como é estar apaixonado se foi você que ficou um tempão com a Liza - Albus falava enquanto lia uma revista em quadrinhos



— Mas é diferente, eu não me sentia assim com a Liza, agora eu me sinto estranho, meu estômago fica estranho, minhas mãos ficam suadas, o céu da minha boca fica seco e quando eu vejo ela minha visão fica meio turva 



— Já passou na enfermaria pra ver se você não pegou nenhuma doença ? - o moreno olhou debochado para o amigo, que apenas lhe devolveu um olhar reprovador e um dedo do meio — Afinal quem é essa garota que roubou o coraçãozinho do meu pequeno Scorpius Malfoy ? - imitou oque a carta da mãe de Scorpius dizia 



— Você não a conhece - o loiro falou rápido virando o rosto e pegando uma revistinha



— Engraçado sabe… - Albus riu com falsa animação — Porque eu tenho quase certeza que ouvi você treinando com o espelho mais cedo como contar pra minha prima que você gosta dela



— Você tem milhões de primas Potter 



— Mas apenas uma é próxima o bastante de você pra fazer com que você tenha mini surtos toda vez que ela sorri, você é meio óbvio - Albus sorriu cínico abrindo um pacote de sapos de chocolate — Droga peguei meu pai de novo, Rose ainda não me deu a carta da tia Mione 



Scorpius manteve sua paixão por Rose em segredo durante o restante do sexto ano, Albus vivia falando que ele deveria contar para a amiga sobre seus sentimentos, que no máximo Rose daria um sorriso sem graça e diria que queria apenas manter sua amizade naquele nível, mas ele sabia que não era verdade, conhecia ela bem demais para saber que assim que contasse sobre seus sentimentos e não fosse correspondido a garota se afastaria dele e isso ele não podia aceitar. Antes das férias de Natal Scorpius começou a receber cartas apaixonadas  de Sally Parkinson, ela era dois anos mais nova que ele, mas não deixava de o seguir para todos os lugares, Rose já havia chegado até mesmo a brigar com a garota por ficar seguindo eles o dia todo, a ruiva gostava de paz, não queria uma stalker de Scorpius em seu encalço o dia todo 



— Você não é a namorada dele pra decidir com quem ele pode sair - Sally gritou para quem quisesse escutar a discussão — Ele nunca vai querer nada com alguém como você 



— Eu não vou me colocar no mesmo nível que você de ficar gritando igual uma maluca - Rose falou de forma simples, amarrou os cabelos em um rabo de cavalo e virou a cabeça revirando os olhos — Eu não gosto de você e não sinto que seja verdadeira sobre oque sente pelo Scorp, você está atrás dele simplesmente por ele ser um rostinho bonito, oque você acha que sente por ele, não passa de atração física e nada além disso 



— Eu vou acabar com você - Sally gritou se jogando em cima de Rose e puxando seus cabelos, Hugo, Albus e Nicolas que passavam por lá seguraram as meninas para parar a briga — Quem você pensa que é pra dizer oque eu sinto ou deixo de sentir ?



— Sua maluca, você é pirou é ? - Rose gritou arrumando os cabelos e abaixando as mangas do suéter — Você não é a primeira que se aproxima da Scorpius só pra tirar vantagem, eu não vou deixar você magoar ele sua stalker maluca



Lily Luna apareceu virando o corredor correndo puxando Scorpius pela manga do suéter de inverno, a ruiva havia ido chamar o causador de toda a discussão para que ele tentasse evitar uma Rose Weasley furiosa, oque resultaria em problemas para todos ali



— Me solta Zabine, eu vou quebrar ainda mais a cara dela - Sally gritou se balançando nos braços do moreno, esse que apenas a apertou ainda mais forte



— Sally você não vai encostar um dedo na Rose - a voz de Scorpius chamou a atenção de todos ali, nem ao menos tinham visto quando ele chegou — Eu juro por Merlin que se você fizer mais alguma coisa contra ela, ou tocar mais algum dedo nela, você vai ter se resolver isso comigo 



Como um cachorro assustado que aprontou, Sally encolheu os ombros e recuou, Nicolas a soltou, mas não se afastou caso ela tentasse algo novamente, oque parecia pouco improvável, já que ela parecia meio assustada, Scorpius foi até Rose e segurou seu rosto entre as mãos, analisando todo o rosto da menina como se fosse um médico



— Você ta legal ? Tudo bem ? - perguntou verificando cada parte de seu rosto mais de perto 



— Eu tô bem, ta tudo bem Scorp - a ruiva afastou as mãos dele de seu rosto, ele sabia que a Rose odiava ser o centro das atenções e estava se segurando para não chorar, afinal Sally havia lhe dado um soco no nariz que já começava a ficar roxo



— Scorpius se você realmente gosta de mim vai ter que escolher - Sally gritou se colocando na frente deles — Eu ou ela ?!



— Eu vou acompanhar você na enfermaria Rosie - Scorpius falou passando um dos braço pelos ombros da ruiva, a puxando de forma protetora para si e ignorando completamente a fala de Sally, arrastou Rose que foi a contra gosto na direção da enfermaria — To achando que seu nariz ta quebrado ou você ta virando a menina do filme da fábrica de chocolate - comentou baixo tentando tocar na mancha roxa quando já estavam mais afastados



— Tira essa mão feia daí, está doendo um pouco - murmurou antes de esconder o rosto com o cabelo e chorar baixinho com a cabeça grudada no peitoral de Scorpius, assim que eles viraram o corredor o silêncio reinou trazendo para todo um desconforto 



Todos que acompanhavam a briga olhavam para Sally com semblantes de pena ou irritadiço, a morena fechou a cara, saiu de queixo erguido e batendo o pé, um nó se formava em sua garganta e a resposta para a pergunta de Sally estava lá, não apenas para ela, mas para todos que viram toda a briga, se Scorpius tivesse que escolher entre Rose e qualquer outra menina de Hogwarts, não importava quem fosse, a resposta sempre iria ser a ruiva Weasley e isso havia ficado bem claro para todos que estavam naquele corredor



O sétimo e último ano deles em hogwarts começou de forma tranquila para todos, exceto para Rose, o ano escolar mal havia começado e a ruiva já estava preocupada com qual carreira ia seguir, Albus e Scorpius sempre tentavam acalmar ela, mas sempre recebiam um  "Não é hora pra ter calma, é hora para pensar no futuro"  a ruiva sempre dizia com as mãos na cintura e batendo o pé quando os dois amigos a chamavam pra relaxar indo até a sala precisa



No primeiro final de semana que poderiam ir até Hogsmeade naquele ano, estava nevando, Scorpius achou que fazer com que Rose topasse sair do castelo no meio de uma pequena nevasca para ir até a dedos de mel seria a missão mais difícil de sua vida, pensou até que teria que pegar o mapa do maroto emprestado de Albus para que pudessem ir a Hogsmeade pela passagem secreta, ele até pediria mas o amigo já estava em Hogsmeade em um encontro



— Eu tive uma idéia super mega incrível - Scorpius falou se jogando na cadeira de frente para Rose na biblioteca com um belo sorriso que mostrava os dentes brancos e alinhados do rapaz 



— Sua ideia super mega incrível envolve eu me locomover para fora desse castelo quentinho ? - a ruiva nem ao menos tirou o rosto do livro, mas Scorpius notou que uma de suas sobrancelhas estava levantada em sinal de alerta, Rose sempre ficava em sinal de alerta quando ele dizia ter uma ideia, quem dirá quando tinha uma super mega ideia



— Hmm… Talvez ? Você só saberá se me acompanhar senhorita - sorriu novamente, se levantou e se sentou na cadeira vazia ao lado da garota para apoiar seu queixo em um lado dos ombros de Rose e ficou assoprando as mechas de cabelo que caiam do coque alto e paravam em sua nuca, o hálito quente de Scorpius fazia com que todos os pelos daquele local ficassem arrepiados e ele se divertia com essa reação, viu o brilho da gargantilha que tinha dado de presente pra ela e esfregou a ponta do nariz pouco abaixou da orelha da garota



— Deixa eu adivinhar - Rose colocou um marcador na página que estava lendo e fechou o livro guiando seus olhos até o olhar distraído do amigos com as pintinhas de seu pescoço, ele entava criar um desenho mentalmente com elas  — Você quer passear, talvez ir até a dedos de mel acertei ? E quer que eu vá com você… Mas sabe eu não entendo porque não podemos simplesmente pegar alguns doces na cozinha se termos o conforto de ficar quentinhos aqui, é basicamente a mesma coisa só que com conforto e chocolate quente



— Rosie por favor - Scorpius fez um bico e olhos pidões, como dizer não para aquele olhinhos a mente de Rose gritava dizendo que não podia dizer não para aquela carinha — É nosso último ano, você nunca nem provou cerveja amanteigada garota, você precisa viver um pouco, só se vive uma vez 



A ruiva analisou o rosto pálido do amigo a sua frente, percebeu que ele não cederia tão facilmente, normalmente Scorpius sempre cedia a qualquer pedido da garota, mas ele estava empolgado demais com a ida a Hogsmeade, por fim tirou os óculos que usava para leitura e deixou um longo suspiro escapar por seus lábios entreabertos tingidos de gloss vermelho de melancia, a última vez que virá Scorpius com aquele olhar foi quando eles decidiram matar aula para ficar jogando xadrez bruxo na torre de astronomia, se não fosse por Albus, a capa da invisibilidade e o mapa do maroto, eles com certeza estariam expulsos de Hogwarts, sua mãe sempre dizia que isso era pior que a morte, colou suas testas e as pontas dos narizes, o de Scorpius estava gelado



— Tudo bem, você venceu - suspirou novamente de forma derrotada afastando seus rostos, Scorpius tinha um pouco de razão, afinal era o último ano deles, não faria mal algum tirar um sábado como aquele para visitar Hogsmeade, as provas nem estavam perto mesmo, como ele havia dito, só se vive uma vez



— Eu sabia que você ia concordar, se não fosse por bem, séria por ter ficado cansada da minha encheção de saco - Scorpius se levantou animando e abraçou a amiga a suspendendo-a no ar, aquilo arrancou risadas altas da ruiva e um belo "silêncio" da bibliotecária — É por isso que eu te amo Weasley 



O rosto de Rose tomou uma tonalidade vermelha que daria inveja em seus cabelos, ninguém fora de sua família nunca tinha dito que a amava e mesmo que aquelas palavras tivessem sido em um contexto de amizade, o coração de Rose não pode deixar de acelerar por longos segundos, não era a primeira vez que tivera aquela sensação com Scorpius, afinal sempre estava em contato com o loiro, como um flashback se lembrou da vez que brigou com Liza Zabine e Sally Parkinson, o início de ambas as brigas tinha nome e sobrenome Scorpius Hyperion Malfoy, Rose não admitiria, não em voz alta e muito menos para ele, mas nas duas brigas seu sangue fervia ao saber que as garotas iam atrás dela para tirar satisfação sobre o relacionamento deles ou para receber dicas de como dar em cima dele, eles eram apenas amigos, nada mais que isso certo ? Toda vez que pensava nisso sentia uma leve pontada no coração, balançou a cabeça afastando esses pensamentos, não queria pensar nisso agora, não quando iria passar o dia de forma diferente, se divertindo. Durante a tarde os dois passaram o dia passeando por Hogsmeade, visitaram todas as lojas que tinha ali, Scorpius esperou Rose com as compras dela, desde doces para os primos que não conseguiram ir até o vilarejo, até mesmo bugigangas que não teriam utilidade alguma, Scorpius conseguiu convencer Rose a provar cerveja amanteigada pela primeira vez, mal sabia ele que aquilo se tornaria um vício para a ruiva, compram doces na dedos de mel para comerem no dia seguinte enquanto estudavam e alguns para comerem no caminho de volta, o dia tinha sido extremamente agradável, fazendo com que Rose nem se incomodasse com o frio ou a neve em seus cabelos, os dois nem ao menos pareceram notar que tinham passado o dia todo de mãos dadas e no fim do dia assim que voltaram para o castelo, Scorpius acompanhou a ruiva até a entrada do seu salão comunal como o bom cavalheiro que era 



— Obrigado por me tirar da biblioteca hoje, foi muito divertido Scorp - Rose sorriu segurando as sacolas de compras e cruzando os braços sob o peito — Não esqueça que combinamos de estudar com Albus às 10:00 amanhã



— Nem me lembre que vou ter que acordar cedo, amanhã é domingo Weasley… Mas obrigada por ter me acompanhado, o dia não teria sido o mesmo sem a sua companhia - Scorpius se aproximou para abraçar a amiga e assim que se afastou sentiu seu coração disparar 



O rosto de Rose estava extremamente próximo do seu, fazendo com que o hálito quente deles ficasse misturado, assim como suas respirações, ambos mantinham seus olhos fixos no outro, uma brisa gelada passou por eles fazendo com que o rosto de Rose ficasse ainda mais vermelho do que já estava, o olhar de Scorpius desceu até os lábios dela que brilhavam com algum gloss com cheiro de fruta



— Se vai me beijar, pode por favor fazer isso logo ? Está ficando frio aqui fora Scorp - Rose falou abaixando o olhar de forma envergonhada 



Scorpius soltou uma risada nasalada recebendo um olhar reprovador da menina, ele inclinou a cabeça para o lado e sorriu de forma galanteadora, Rose já havia visto aquele sorriso muitas vezes, às vezes direcionado a outras, as vezes em forma de piada direcionado a ela, mas dessa vez era diferente, aquele sorriso era totalmente dela, aquele momento era apenas deles, Scorpius levou as mãos até o rosto de Rose, ela sentiu um pequeno choque quando as mãos geladas dele entram em contato com suas bochechas quentes, o loiro terminou com a distância entre eles dando um leve selar nos lábios dela, foi Rose quem teve que soltar as sacolas as sacolas no chão se manter na ponta dos pés e puxar Scorpius pelo cachecol para que o beijo fosse aprofundado.

 

Durante o último ano Scorpius percebeu que Rose tinha vários novos detalhes como namorada, por exemplo como os lábios dela ficavam inchados depois de se beijarem por vários minutos sem parar, ou como ela mordia os lábios de forma apreensiva toda vez que ele falava mesmo que de brincadeira "precisamos conversar", mas o detalhe que ele mais gostava era quando Rose ficava com ciúmes, sempre que alguma garota dava em cima dele, Rose lhe dava um soco no braço por não dar um fora de uma vez na menina e depois um selinho rápido para mostrar que eles estavam juntos.

 

Assim que terminaram a escola, Rose e Scorpius contaram para ambas as famílias sobre o namoro deles, no começo foi meio difícil, já que Ronald Weasley não aceitava que sua menininha estava namorando, Hermione tentava argumentar explicando que a filha já tinha dezessete anos e por ela o relacionamento tinha benção total, disse até que se dependesse apenas dela eles poderiam se casar agora mesmo, aquilo foi um choque tão grande para Ron que ele passou três dias internado no St. Mungus dizendo que haviam trocado sua doce e pura garotinha, com a família de Scorpius as coisas pareceram ser um pouco mais fáceis já que Draco não queria forçar o filho a nada, como ele mesmo tinha sido forçado quando mais novo e Astória estava extremamente empolgada em ter uma nora. Logo após a formatura de Hogwarts e o baile para os formandos ambos decidiram que tentariam vagas no ministério da magia, Scorpius faria o curso para auror e Rose tinha decidido trabalhar na Seção de Controle do Uso Indevido da Magia. Rose ao completar vinte e um anos, teve Scorpius a pedindo em casamento na frente de ambas as famílias na festa de aniversário da mesma, obviamente ela aceitou sem nem ao menos hesitar alguns segundos, Ronald Weasley quase foi levado ao St.Mungus novamente.

 

Scorpius teve muitos e muitos anos para conhecer todos os pequenos detalhes que Rose tinha, mas naquele momento, com o céu azul sob sua cabeça, tendo a atenção de mais de 400 convidados no quintal da Toca voltada a ele e o olhar atento e curioso de Rose Weasley em um lindo vestido de noiva, Scorpius Malfoy percebeu que aqueles pequenos detalhes eram muito pouco perto do que ele iria viver a partir daquele momento, a partir daquelas duas palavras "eu aceito".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha última fic do projeto foi a primeira que eu escrevi kkkk

Quero agradecer a todos que acompanharam o projeto e a agradecer a Miss A por te me permite ter participação num projeto incrível como esse

Muito obrigada a todos, de coração ❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Details - Scorose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.