BOIN - Amor das Profundezas escrita por AJFrancklyn


Capítulo 22
022




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792592/chapter/22

Eram 4h da madrugada quando o telefone tocou na mesinha da sala. Nas duas primeiras vezes Pedro tentou ignorar, mas depois na terceira, não conseguiu mais.

— Droga! Será que não dá pra dormir em paz? — Puxou o fone do gancho com raiva, e a voz demonstrou isso: — Alô!

— Pedro! Um taxi tá indo aí te buscar agora! — Ele reconheceu a voz. Era o Enéas, sub-gerente de operações. — Rápido!

Ele não teve tempo de questionar, pois o homem do outro lado da linha desligou.

— Droga! Droga! — Quando terminou de vestir a calça, lá embaixo a buzina tocou. Ele apareceu na janela gritando. — Tô indo! Tô indo!

Ainda abotoando a camisa, desceu as escadas como um raio. Em segundos o veículo saia rumo à empresa. No seu interior, Pedro terminava de fechar os botões da camisa, e encontrou outros três funcionários que não via fazia algum tempo: Julião, Marinho e Aoléu.

— Caramba! O que aconteceu pessoal?

— Desconfio que não vai ser nada como aumento salarial ou diminuição de jornada de trabalho. — Julião sorriu exibindo os grandes dentes pouco amarelados.

— Que intelecto! Que intelecto! — Marinho olhava pela janela para uma madrugada nebulosa.

— Então você deve saber a resposta, né espertalhão? — Aoléu foi incisivo. Não gostava muito de Marinho.

— É fácil. Deu alguma merda gigantesca, e o banco não fica no prejuízo. A coisa certamente terá de ser arrumada custe o que custar… — ele olhou para o grupo no interior do veículo — E o custo será o nosso sacrifício.

No percurso eles perceberam viaturas de polícia passando em grande velocidade. Em 5 minutos eles entravam no pátio da empresa. Ali estava praticamente toda a equipe de funcionários. Eles se juntaram ao grupo.

— Obrigado pela presteza, senhores. — Eneas começou. — Como alguns já sabem, dois bancos foram invadidos e tiveram caixas eletrônicos explodidos. Pela informação dada pelo servidor de rede, ao menos 75 deles estão desconectados.

Um murmúrio começou entre os funcionários.

— Tenham calma, rapazes. Calma. Não sabemos exatamente qual é o estado dos equipamentos, apenas da desconexão, então não adianta se desesperar. A perícia está no local e, dentro de alguns minutos, liberarão nosso acesso aos equipamentos.

“75 terminais é um número muito grande. E com os cortes de pessoal e a equipe menor…” — Calculou, Pedro, um pouco pessimista.

— Nós temos um prazo contratual para deixar esses equipamentos funcionando. O que vai demandar de sacrifício de todos nós. — Ele próprio vestiu um jaleco e pegou o cinto de ferramentas. — Vamos lá!

Em 13 minutos veio a ligação liberando para que a empresa iniciasse os trabalhos. Foi um dia insano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "BOIN - Amor das Profundezas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.