Audeline escrita por Jardim Selvagem


Capítulo 4
Um dia com... Maze


Notas iniciais do capítulo

Música: Sympathy For The Devil - The Rolling Stones



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792477/chapter/4

Um dia com… Maze

 

Por Jessica Stanley

Blog da Buzz Magazine, 25 de Janeiro

 

Olá, meus queridos leitores da Buzz! Não é segredo para ninguém que a Maze está no topo das paradas, certo? Secreto mesmo é como os membros da banda passam o dia… Agora não mais! Porque eu vivi um dia in-tei-ri-nho acompanhando a rotina da Maze. Estão prontos? Vem comigo que eu vou contar tudo para vocês. Nos mínimos detalhes, hein?

9h Estou aqui numa das inúmeras mesas perto da piscina do Hotel Forks Palace, bebendo um suco verde fresquinho. Vários hóspedes estão saindo do bloco de quartos logo em frente ao Restaurante Arbor. Não se passam nem cinco minutos quando vejo um homem de cabelo escuro bem cortado e olhos dourados simpáticos — Emmett McCarty, o baterista da banda Maze. Aceno para ele e Emmett vem até mim com um sorriso.

"Bom dia! O nome é Jessica, acertei? Da Buzz Magazine?"

"Eu mesma!"

"Prazer. Os outros vão chegar daqui a pouco. Sabe como é, o pessoal tem o sono pesado." Emmett senta na cadeira em frente à minha, e pergunto se não vai tomar o café da manhã. Ele arregala os olhos. "Ah, sim, claro! Acho que ainda preciso acordar também…" Ele pede licença e entra no Arbor, voltando com um copo de água sem gás e ovos mexidos com bacon mal passado. Sim, gente, agora vocês sabem o que Emmett McCarty come pela manhã. Eu falei que essa matéria seria nos mínimos detalhes, não falei?

No minuto seguinte, Seth Clearwater (bassista) e Jasper Whitlock (um dos guitarristas) chegam e me cumprimentam. Seth ainda parece estar com sono, e, assim que vê um garçom, pede um mocaccino com calda extra de chocolate e canela. Whitlock solta uma risadinha diante do pedido de Seth e escolhe um expresso sem açúcar. Seth empurra o ombro de Jasper de brincadeira, e os dois riem de alguma piadinha particular.

Pergunto aos três sobre suas expectativas para o lançamento do segundo álbum, "Declínio", depois das longas férias em Port Angeles. "Ah, não, não, só o Cullen foi para lá. Eu estava fora do país", Emmett corrige, "e esses dois aqui estavam vagando por algum lugar obscuro do Brasil." Seth e Jasper riem mais uma vez, sem confirmar ou negar a informação.

Eu termino meu suco. Tenho que me corrigir aqui: Emmett na verdade não come nada nessa hora — o prato dele continua intocado. Depois de receberem seus pedidos, os outros bebem aos poucos. Seth fecha os olhos e dá um pequeno sorriso quando leva a xícara à boca, parecendo um garotinho feliz na manhã de Natal.

Quando volto minha atenção para o que se passa ao redor, vejo um homem de cabelos cor de bronze perfeitamente desarrumados, usando um Ray-Ban Wayfarer. Me segurem que é hoje que a colunista favorita de vocês perde a linha! Ali, bem na minha frente, está ninguém mais ninguém menos do que Edward Cullen. Gente, se de longe este homem já é lindo, de perto parece um deus grego esculpido por e para a nossa imaginação. Ele beija as costas da minha mão e se apresenta, como se eu não fizesse ideia de quem ele era. O que vai comer no café da manhã? "Não costumo sentir fome nessa hora, Jessica." Em vez de se juntar à mesa, Cullen prefere a beira da piscina, sentando no chão e balançando os pés na água.

Dou início a uma rodada de perguntas sobre a produção do novo álbum e as datas para a turnê. O primeiro show, aqui em Forks, está reservado apenas para a imprensa. Em julho, a banda será headliner de um festival de música alternativa em Phoenix, voltando em seguida para uma apresentação oficial na nossa cidade. Agora que deixamos as formalidades de lado, vamos ao que realmente interessa, certo, leitores? Afinal, como anda o coraçãozinho deles? As bochechas de Whitlock ficam vermelhas, e Emmett dá uma risada. "Não pensamos muito nisso, para ser sincero," diz, referindo-se a relacionamentos sérios e encontros casuais. Cullen continua quieto, observando a piscina. Talvez ainda esteja pensando no seu último namoro. Vou refrescar a memória de vocês: a Buzz trouxe em primeiríssima mão que no início do ano passado ele estava saindo com uma atriz conhecida no teatro americano, April Jenks. O grupo então se levanta. Me avisam que vão para a suíte do hotel pegar os instrumentos e logo logo estarão de volta — vou acompanhar os meninos num ensaio.

15h O ônibus da banda estaciona num beco na Merchants Road, em frente a uma casa amarela em estilo antigo. Cullen, como um perfeito cavalheiro, abre a porta para mim e nós entramos. A sala já está pronta com os equipamentos de som, e sou apresentada ao agente da banda, Alistair. Ele me orienta a sentar numa poltrona nos fundos. Os meninos pegam seus instrumentos e começam a ensaiar as músicas, todos muito concentrados, mas Cullen parece meio distraído. Eles fazem pausas apenas para jogar conversa fora, beber cerveja e contar piadas.

Cullen aproveita o momento para sair pelos fundos da casa. É claro que não vou perder essa oportunidade única de dar uma olhadinha, não é? Vou logo atrás dele, tomando cuidado para não ser notada, e o vejo tirar do bolso uma cigarreira de ouro. Ele é interrompido pelo toque do celular. Cullen desliga três vezes, mas insistem. Ele fecha os olhos e respira fundo antes de atender. "Já falei para me deixar em paz, Victoria." Opa… Será que ela foi um caso de uma noite que agora não aceitava o fim? Vamos combinar, quando se trata de Edward Cullen, a possibilidade não é nem um pouco remota, não é mesmo, queridos leitores da Buzz? "O que temos para conversar, me diga? Pare com isso, não, não vou até aí, não depois do que…" Cullen interrompe a frase e olha diretamente para mim, parecendo preocupado. "Está tudo bem, Jessica?" Oops. Digo que vim para fora tomar um pouco de ar. Ele continua olhando para mim enquanto desliga o telefone e volta para dentro. Depois disso, ficamos no interior da casa com os outros até o fim do ensaio.

21h Eles me levam para um bar super exclusivo (não adianta, gente, não revelo o endereço nem sob tortura). Seth e Jasper mal entram e já somem para os fundos. McCarty e Cullen vão comigo até a bancada do bar. O primeiro pede uma cerveja e o segundo, um drink vermelho-sangue chamado "Red and White Nights", uma mistura de "Cabernet Sauvignon, vodka, limão, açúcar mascavo e frutas vermelhas", Edward esclarece. Os rapazes não vão comer nada? "Sem fome", dizem ao mesmo tempo. Os dois se comportam como se fossem melhores amigos há séculos: passam a noite conversando sobre música, viagens e festas, relembrando acontecimentos inusitados durante as turnês e rindo como se a noite nunca fosse acabar. Além de um colírio para os olhos, eles são companhias super agradáveis, e as horas passam rapidinho — quando percebo, já são quase duas da manhã.

3h Os quatro voltam para o hotel de madrugada, surpreendentemente sóbrios apesar de todas aquelas bebidas. Cullen me convida a entrar na suíte deles, que está num andar reservado e fechado para os outros hóspedes. Seth e Jasper me desejam uma boa noite e vão para seus respectivos quartos. Edward e Emmett saem para os fundos. Ouço uma discussão baixa vinda da cozinha. "Não vamos fazer isso e ponto final" é a única frase que consigo ouvir. Cullen volta para a sala com uma expressão frustrada no rostinho lindo, Emmett logo atrás dele. "Vamos pedir para os nossos seguranças levarem você até em casa, pode ser?", Emmett pergunta, e digo que não tem problema. Edward me acompanha até a porta e abre um sorriso torto. "Obrigado por passar o dia conosco, Jessica. Esperamos que você tenha conseguido conteúdo suficiente para a sua matéria." Acho que foi mais do que suficiente, não é, pessoal? Me contem tudo nos comentários!

 

Beijinhos de luz!

 

— Jessica


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada por ler!
Comenta por favorzinho *olhar pidão*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Audeline" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.