Twilight e Starlight - Transformações escrita por JoãoGabriel


Capítulo 1
Dia de Folga


Notas iniciais do capítulo

Olá, bom dia! Essa é minha primeira história colocada nesse site, espero que gostem, já postei algumas histórias no Spirit Fanfiction, se quiserem dar uma olhada o nome do meu usuário era João_G_Machado. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792471/chapter/1

Starlight após boas horas de sono, finalmente acorda. O sol já estava lá fora, iluminando toda Equestria, Starlight ainda estava com um pouco de sono, já que na noite passada dormiu tardiamente, porém, mesmo assim, decidiu se levantar da cama.

Após se destapar, deu um grande bocejo e suspirou, saiu do quarto rapidamente em direção ao banheiro, onde iria escovar os dentes.

O castelo era gigante, mesmo já morando faz um tempo por alí, sempre havia uma certa confusão sobre qual porta levava ao banheiro ou saber qual corredor está, Starlight estava se acostumando, mas era um lugar bem incomum, extravagância em excesso.

Ao entrar no banheiro, um dos vários do lugar, sem exitar já pegou a escova, pôs a pasta e começou a escovar seus dentes. Pelo espelho podia ver sua cara de sono e o rosto de um pônei que parecia estar de ressaca, pensando nisso Starlight deu uma risada e após terminar já foi direto pra cozinha.

Andando mais um pouco, chegou na cozinha e encontrou Twilight e Spike, ambos lado a lado, preparando algumas panquecas simples.

Twilight Sparkle: - Oi, Starlight - disse olhando para trás e dando um sorrisinho - estou preparando umas panquecas aqui, vai querer?

Starlight: - Obrigada, Twilight, mas não - disse abrindo a geladeira um pedaço de torta, aparentemente era de frutas vermelhas - Essa torta é de que? - perguntou para Twilight, já tirando da geladeira e colocando-a na mesa.

Twilight Sparkle: - Bem, deve ser de maçã, não tem no certeza - disse não prestando muita atenção, fazendo sua comida.

Spike: - Eu comi um pedaço ontem, é de maçã mesmo - falava indo a geladeira e pegando um caldo para as panquecas.

Starlight: - Que bom - disse com o entusiasmo de uma porta, já comendo um pedaço da torta - Melhor que as últimas 100... - disse e deu um riso fraco.

Twilight riu um pouco mais, sabia que haviam tortas demais em Ponyville, logo disse: - Bem, pode comprar uma de outro sabor, se quiser, só não gosta pra Applejack! - falou gargalhando, já saindo do fogão e pondo seu café da manhã na mesa.

Spike: - Essas parecem das boas - pegou uma panqueca rapidinho e comeu, até se esqueceu do caldo.

Twilight Sparkle: - Só não se empolga muito pra comer - falou e começou a comer as suas.

Após um silêncio meio longo na cozinha, Starlight perguntou à Twilight - Ficou acordada até tarde ontem?

Twilight Sparkle: - Um pouco... - disse ainda comendo, com a boca meio cheia - Um tempo depois que desceu fui dormir também, estava cansada.

Spike: - Vocês andam bem cansadas, hein? - disse já com o prato vazio, já havia comido tudo.

Starlight: - É, ajudar a limpar Canterlot inteira é um trabalho bem fácil... - disse irônica, virando os olhos, levando na brincadeira.
Twilight riu um pouco e concordou, depois falou: - Pelo menos já ajeitamos tudo, o estrago foi bem grande, principalmente no castelo. - Twilight realmente tinha trabalhado bastante lá, foi bem exaustivo.

Após todos terminarem de comer, só botaram a louça suja na pia, depois iriam lavar, ninguém estava muito à vontade no momento. Logo após, Starlight disse: - Não tem aula da Escola da Amizade hoje? - disse já olhando o horário, estava perto da hora.

Twilight Sparkle: - Nah, não tem aula hoje, só amanhã elas voltam - disse e bocejou em seguida - Também não vou fazer nada hoje, as Princesas me deram uma "folga", vou tentar me divertir hoje.

Starlight: - Que coincidência, não tenho nada pra fazer também! - disse brincando, sarcásticamente.

Spike: - Uau, quem diria! - disse entrando na brincadeira.
Starlight: - Pretende fazer o que, então? - perguntou à Twilight, que estava meio pensativa.

Twilight Sparkle: - Hm... Não sei bem, deixa eu pensar um pouco... - disse reflexiva - Acho que vou dar uma passadinha lá em Canterlot - disse mais animada, com tom orgulhoso.

Starlight: - Canterlot? Mas... Já não terminamos tudo que tinhamos que fazer por lá? - disse estranhando, sem entender bem o que Twilight estava insinuando.

Twilight Sparkle: - Sim, só quero passar um dia por lá, não a trabalho, mas para fazer algo legal por lá - explicou, com um sorriso.

Spike: - E eu, vou junto? - disse já esperando um sim.
Twilight Sparkle: - Se quiser, pode vir - disse ainda caminhando ao lado da Starlight e do Spike em direção à estação.

Spike: - Então acho que vou ficar, talvez jogar um pouco de tabuleiro - disse andando, mas a passos lentos, já se preparando para voltar.

Twilight Sparkle: - Ah, tudo bem - disse já não tão animada, mas aceitando - Vamos eu e a Starlight então, de noite voltamos - falou para o Spike, já andando em direção oposta, ambos acenaram - Você vai, né? - perguntou à Starlight.

Starlight: - Sim, vai ser legal - disse entusiasmada também, mas não demonstrando muito.

Twilight Sparkle: - Ótimo! Faz tempo que não vou para Canterlot para algo fora de problemas reais ou algo do tipo... - explicou algo não perguntado.

Starlight: - Nem eu, não vou muito para Canterlot mesmo, nem me lembro se já me diverti por lá - disse já conseguindo ver a estação de trem a distância.

Twilight Sparkle: - Bem, o trem já está lá - disse apontando - Creio que ele saí daqui a uns minutos, daí ele vai parar em uma estação e depois vai até Canterlot.

Starlight: - Então você viu o horário da estação, hein? Achei que não estivesse preparada - disse brincando.

Twilight Sparkle: - Eu sempre estou preparada! - disse confiante

Após mais alguns passos, ambas chegaram à estação, sentaram-se em um dos bancos e esperaram calmamente até o trem chegar. Após alguns minutos foi possível ouvir o barulho, o trem estava chegando, Twilight comprou os bilhetes na espera, estava levando alguns bits com ela para a viagem, estava preparada (como sempre) para a viagem. Ambas entraram rapidinho e pegaram um banco perto da entrada, no vagão atrás do vagão de entrada.

Starlight: - Bem, agora é só esperar... - disse cansada - acho que vou tirar um cochilo nesse banco mesmo, não dormi o suficiente - deu um bocejo e falou com a voz fraca, sonolenta.

Twilight Sparkle: - Tudo bem, acho que vou só ficar deitada cochilando aqui - disse também cansada.

Starlight deu mais um bocejo e deitou, estava cansada mesmo, pegou no sono rapidinho. Twilight deitou do mesmo jeito que Starlight, no banco a frente dela, porém não dormia, apenas ficava deitada descansando. Os outros pôneis não incomodaram no caminho, por sorte, ambas puderam ficar deitadas sem muito problema, o maior deles era o barulho do trem, mas que era suportável e permitia o sono.

Depois de um tempo, o trem parou na primeira estação, ainda não era Canterlot, mas já fez com que a viagem demorasse mais um pouco, alguns pôneis saíram e outros entraram, mas ninguém atrapalhou o sono da Starlight e o cochilo da Twilight, o que as fez acordar foi o barulho do trem, que permaneceu acoando por um bom tempo, deixando ambas um certo incomodadas, esperando que o trem partisse logo e pudessem voltar a dormir. Após mais uns minutos, o trem partiu a Canterlot, já havia se passado uma pequena parte do dia, mas Twilight e Starlight poderiam aproveitar bem o tempo em Canterlot com o tempo que restaria.

Mais um tempo se passou até que o trem chegou a Canterlot, o barulho as fez acordar novamente, mas dessa vez se levantaram de vez, pegaram suas coisas e se prepararam para sair.

Twilight Sparkle: - Beleza, vamos indo - disse já saindo do trem, esperando Starlight sair também, bem animada.

Starlight: - Ok - falou e saiu do trem - Aonde quer ir primeiro? - disse animada, ao lado da Twilight.

Twilight Sparkle: Primeiro quero ir comer, tem bons restaurantes por aqui, pelo menos é o que me disseram - riu baixinho, ansiosa - Quero experimentar algum restaurante novo.

Starlight: - Que bom, estou com fome mesmo - falou já pensando no que queria comer.

Twilight Sparkle: - Me siga, sei aonde fica os melhores restaurantes daqui... - disse já saindo da estação, indo até mais perto do centro.

Starlight: - Tudo bem - disse já indo atrás da Twilight, que já estava um pouco afastada.

Ambas começaram a nadar pela entrada da cidade, era uma cidade enorme e bem decorada, por sinal, Canterlot tinha um brilho diferente de qualquer outra cidade de Equestria. No caminho foi possível ver as pessoas olhando para Twilight, mas não atrapalhavam muito, aliás, não eram muitos pôneis não, a cidade ainda estava um pouco vazia por causa dos ocorridos dos últimos dias, isso facilitava a locomoção e diminua as chances de que algum pônei atrapalhasse o caminho ou algo do tipo, porém, era estranho ver Canterlot não tão cheia assim. Após um tempo caminhando por Canterlot, Starlight perguntou: - Será que alguns restaurantes não vão estar fechados por causa da destruição? - falou se aproximando mais um pouco.

Twilight Sparkle: - Acho que não, ajeitamos já tudo! Não passamos os últimos dias a toa - disse brincando no final.

Starlight: - Então... Qual quer ir? - disse olhando em volta.

Twilight Sparkle: - Ouvi falar bem de um "Garcilasso", não sei bem o que servem, mas estou curiosa - animou-se um pouco mais, estava com fome.

Starlight: - Aquele alí? - disse apontando a frente, a alguns metros.

Twilight Sparkle: - Esse mesmo! - sorriu - Vamos lá então! - apressou um pouco o passo, junto com Starlight, ambas entraram rapidinho no local.

Ao entrar, o lugar era bem bonito, haviam várias luzes e lustres e o local era bem decorado, cheio de plantas e quadros simples pela parede, davam um ar legal ao ambiente.

Twilight Sparkle: - Bem, vamos nos sentar - disse já puxando rapidinho a Starlight, sentando em uma mesa ali perto da entrada e das janelas.

Starlight: - O lugar é bonito - disse olhando em volta, o restaurante não estava muito cheio, mas tinham alguns pôneis, pelo menos metade das mesas estava ocupada - Deixa eu ver o cardápio... - usou sua magia e começou a ler o cardápio.

Twilight Sparkle: - Vou dar uma olhada também - fez o mesmo que a Starlight. O cardápio era cheio de massas e lasanhas, pratos recheados com queijo e vários tipos de salada de acompanhamento.
Starlight: - Esse menu é grande, mas tudo se parece a mesma coisa - disse estranhando um pouco.

Twilight Sparkle: - Acho que vou querer isso! - disse apontando e virando o cardápio para a Starlight.

Starlight: - "Mini buffet, contém vários pratos diferentes, dentre eles..." - Lia em voz alta, olhando de perto o cardápio - Vai pedir esse "um pouco de tudo"? - indagou, estranhando.

Twilight Sparkle: - Sim, dá pra nós dois e até mais, tem bastante variedade, vai dar pra comer um pouco de tudo daqui. - disse já soltando o cardápio.

Starlight: - Tudo bem, parece bom - estava com fome, ansiosa para comer.

Twilight chamou rapidinho a atendente e fez seu pedido, ela anotou e saiu. Logo após, Twilight disse: - Tomara que isso seja uma delícia - disse entusiasmada para comer.

Starlight: - Sim, agora é só esperar - disse ainda olhando um pouco do cardápio, de curiosidade.

Após um tempo, a comida chegou, veio um prato enorme dividido em 9 pratos diferentes, 1 no meio e 8 em volta, era bastante comida para dois pôneis.

Twilight Sparkle fez uma boca surpresa e deu uma gargalhada, vendo a quantidade de comida, logo após, disse: - Não sei se vamos comer tudo isso, hein? - disse já pegando um pouco de comida

Starlight: - Estou com fome, já vou me servindo... - disse ansiosa para se servir, esperando Twilight se servir antes, não entendendo o que ela estava pegando - O que é isso? - disse apontando para o prato da Twilight.

Twilight Sparkle: - Isso é massa ao pesto, é uma massa com esse molho aqui - disse e botou já um pouco na boca - tá bem bom, pega um pouco!

Starlight: - Sim, talvez - deu uma olhada em cada prato a sua frente, não reconhecendo bem - Hm... o que é isso? - perguntou a Twilight.

Twilight Sparkle: - Acho que é talharim, um tipo de massa também - dizia com a boca meio cheia.
Starlight: Ah... - não entendia bem ainda - e isso? - perguntou e apontou de novo.

Twilight Sparkle: - Isso me parece ravioli, acho que é recheado com queijo - disse pegando um pouco também - isso aqui é Agnolini, acho que tem recheio de cenoura dentro. Isso é panqueca de espinafre em tiras, vou pegar um também. Isso é arroz com tomate seco e vinagrete, isso é macarrão à bolonhesa, isso me parece lasanha, isso é berinjela com almôndegas de abobrinha e isso é nhoque - disse ansiosa para comer um pouco de tudo.

Starlight: Uau... achei que nunca tinha vindo aqui - disse brincando.

Twilight Sparkle: Eu já quase comi aqui uma vez, mas tive que sair rapidinho, estava ansiosa antes de vir aqui e há um tempo atrás tinha lido em um livro sobre esses tipos de massas, fiquei curiosa e já sei um pouco - disse enquanto pegava um pouco de cada.

Starlight: - Tudo parece delicioso, acho que vou pegar esse angola e esse raviola - dizia já pegando um pouco.

Twilight Sparkle: - Agnolli e Ravioli - corrigiu

Starlight: - Isso que eu disse! - brincou.

Twilight Sparkle: - Isso tá muito bom! - disse com a boca meio cheia, feliz - Está gostando? - perguntou

Starlight: - É bom, só é diferente pra mim - dizia comendo, a comida estava realmente boa, só que Starlight não esperava comer isso.

Após um bom tempo, todo o prato estava vazio, ambas haviam comido bastante, principalmente a Twilight, que estava embuxada. Depois de tanta comilança, Twilight pagou rapidinho, sem nem precisar sair da mesa, logo após começou a falar: - Que lugar maravilhoso, tenho que vir aqui mais vezes - disse se ajeitando na cadeira.

Starlight: - Pois é, esse lugar é lindo mesmo, a comida é ótima também - afirmava, meio cheia.

Twilight Sparkle: - Até pensei em pedir uma sobremesa, mas não vai dar, estou muito cheia!

Starlight: - Eu também...

Tempo se passou e Twilight e Starlight saíram do restaurante, bem servidas e satisfeitas, ao sair, Starlight perguntou: - Onde quer ir agora?

Twilight Sparkle: - Quero dar uma passada na minha antiga casa, numa biblioteca que... - Twilight pensou no que dizer - Você nunca viu, vou te mostrar - disse entusiasmada.

Starlight: - Legal, mas onde é que é? - olhou em volta, procurando algo.

Twilight Sparkle deu uma risada e disse: - É mais pra lá - apontou com o casco, era um lugar meio longe.

Starlight: - Ah, perto do castelo? - falou mais interessada.

Twilight Sparkle: - Sim, mas acho que podemos chegar de maneira mais rápida - disse com um olhar confiante.

Starlight: Como as... - foi interrompida por Twilight, que teleportou as 2 rapidamente até a torre, Starlight levou um mini susto, mas não reagiu.

Starlight: - Ok... Não pode nós levar lá pro alto da torre, já que... não é? - disse com um rosto de desaprovação mais leve.

Twilight Sparkle: - Não! Vamos subir as escadas - disse achando engraçado, mas sem reagir, só começando a subir as escadas rápido, antes mesmo de terminar sua frase.

Starlight gruniu, mais de brincadeira que de ódio mesmo. Aceitou a ideia e começou a subir as escadas, era uma escadaria looOOonga, além de que, o lugar só ficava no topo da torre.

Twilight chegou primeiro, ficou esperando a Starlight, olhando para baixo já na porta da biblioteca, logo disse: - Vamos, vem mais rápido! - disse olhando Starlight ficando mais lenta a cada passo.

Starlight riu e começou a subir mais rapidinho, quando chegou ao topo, Twilight estava abrindo a porta. Em pouco tempo, a porta abriu e ambas entraram, Starlight abriu a boca um pouco de surpresa, era um lugar grande e com muitos livros para uma pônei só.

Starlight: - Uau! Achei que fosse menor e com menos coisas, esse lugar é enorme! - disse impressionada, olhando para todo lado e vendo algo diferente - Só não ganha daquele castelo... - deu um riso fraco, só soltando um ar.

Twilight Sparkle: - Esse lugar era demais, Celestia gostava mesmo de mim pra me pôr em um lugar assim - disse com tom orgulhoso, rindo por dentro.

Starlight subiu as escadas e viu a grande janela, ficou surpresa de novo, era uma visão perfeita do sol, nas noites ainda melhor, com a lua sendo realçada com as estrelas e com seu brilho único num céu escuro - Nossa, que visão!

Twilight Sparkle: - E não é? Esse lugar é incrível, tenho saudades de morar aqui, não tem visão melhor que essa - dizia enquanto se lembrava de bons momentos que teve nessa casa, dava-lhe uma certa nostalgia, misturada com felicidade.
Starlight: - Vários livros também, huh? - disse indo dar uma olhada na grande estante que ficava ao lado da janela, que, basicamente, ocupava uma parede toda.

Twilight Sparkle: - Estou curiosa também - Twilight não se segurou e foi a estante dar uma olhada também - Tem vários livros de magia pra iniciante aqui, aposto que já sei tudo de cor deles - riu e pegou um, abrindo rapidinho.

Starlight: - Um livro desses? - disse se aproximando e olhando o livro junto com ela.

Twilight Sparkle: - Essa magia eu sei, essa também, essa também - dizia rindo, para ela aquilo era muito básico, tanto para ela como para Starlight - Esse aqui tamb... Opa, esse não conheço, ele foi posto aqui depois, parece, tipo uma anotação - disse começando a ler - Starlight, pega essas coisas que precisa pra fazer, vamos ver o que isso faz.

Starlight: - Mas isso é seguro? - deu uma olhada nos ingredientes necessários, eram coisas não muito comuns.

Twilight Sparkle: - Aqui diz que é seguro, vamos testar! - disse animada, um pouco curiosa.

Starlight: - Não diz o que faz? - disse já indo buscar as coisas, olhando de canto de olho pro livro.

Twilight Sparkle: - Aqui não diz exatamente, está numa letra estranha - dizia concentrada, tentando entender o que está escrito - Mas não parece que tem nada demais.

Starlight: - Tuuudo bem - falou já saindo dalí e indo pegar os ingredientes. Após uns minutos, ela voltou, com cada coisa na medida certa, pôndo na frente da Twilight.

Twilight Sparkle: - Ok... agora... - dizia tentando ler - Entendi! Vou tentar - Twilight se posicionou e se ajeitou para jogar sua magia, não usou muita força, do jeito que tinha lido no livro, mas, na primeira tentativa, a magia falhou - Opa, acho que preciso usar mais força -

Twilight começou de novo, jogando mais força, não tanta, por isso não funcionou de novo.

Starlight: - Quer ajuda? - deu uma risadinha, brincando.

Twilight Sparkle: - Se quiser... - disse desafiando ela, brincando também.

Starlight: - Vou ajudar então - ambas começaram a jogar sua magia, juntando, usando bastante magia. Após uns segundos, não acontecia nada, ambas usaram mais um pouco de magia, esperando algo acontecer, mas não acontecia nada direito. Ambas já estavam quase desistindo, até que, de repente uma luz azul se forma, algo que se parecia com um espelho, em forma circular com uma luz muito forte, que fazia ambas fecharem um pouco do olho, para não machucar seus olhos.

Starlight: - Twi-Twilight? O que é isso? - dizia estranhando, olhando para ela.

Twilight Sparkle: - Uuh... E-eu não sei...? - estava surpresa e muito confusa.

Starlight: - O que vamos fazer? - dizia de canto de olho, olhando para a Twilight, que estava com um rosto bem espantada.

Twilight Sparkle: - Por segurança, eu dei uma olhada antes em como acabar com ela, só é usar a mesma magia, só que "ao contrário" - dizia meio confusa.

Starlight: - Mas o que isso faz? - dizia se aproximando do "portal", indo tocar nele - P-posso tocar...?

Twilight Sparkle: - Bem... acho que sim - dizia olhando para a Starlight, brilhando toda por causa da enorme luminosidade saindo dele.

Starlight: - Tudo bem... - dizia um pouco com medo, mas se aproximando cada vez mais. Quando tocou no disco seu casco ficou preso, ficou meio apreensiva, tentou puxar o casco, mas não conseguia, em pouco tempo ela começou a se preocupar, inquieta - Que isso? Eu não consigo sair! - dizia tentando puxar mais forte.

Twilight Sparkle: - Anh? - disse indo ajudá-la, se aproximando e tentando puxar ela usando magia. Porém, nada funcionou, Starlight foi puxada pra dentro do disco, e simplesmente sumiu - STARLIGHT! - gritou bem alto, chocada - POR CELESTIA, o que eu faço? - disse perdida, com medo de perder a Starlight por culpa sua. Por um bom momento ficou afegando muito rápido, com olhar arregalado e com os músculos contraídos. Twilight não sabia o que fazer, tentou ver se havia alguma coisa no livro que pudesse explicar isso ou refazer, mas não havia nada.

Depois de um breve momento de desepero, saiu do portal uma pônei totalmente desconhecida, uma pônei azul clara, com cabelo preto e curto, com rabo pontiguado e crina com uma franja estranha.

Twilight Sparkle: - Que? Qu-quem é você? - disse nervosa, totalmente sem reação.

Pônei: - AAAAAHH - deu um grito bizarro, com uma voz afinada, olhando para seu próprio corpo e ficando ainda mais louca.

Twilight Sparkle não entendia bem o que estava acontecendo, numa dúvida rápida disse: - Starl-Starlight? - Olhou para a pônei, sem muita reação, com a voz falhando.

Starlight: - TWILIGHT, O QUE ACONTECEU COMIGO? - disse desesperada, com esse novo corpo feminino. Era totalmente diferente, Starlight estava com os olhos arregalados e cheia de adrenalina nas veias.

Twilight Sparkle: - Que? O que é isso?


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Se possível deixem um feedback, abraços!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twilight e Starlight - Transformações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.