Beyond the Purple. escrita por Moa


Capítulo 1
Capítulo I — Recomeço.


Notas iniciais do capítulo

oi :)

depois de algum tempo ausente, decidi voltar ao nyah com uma nova fanfic: e dessa vez, com uma focalizada na minene, minha personagem favorita de mirai nikki e que merecia ter tido mais reconhecimento. espero que gostem! estou meio enferrujada, mas creio que está legível. :)

obs!! faz muito tempo que vi o anime e por isso acabo não lembrando o que aconteceu quando a minene virou deusa em um dos mundos, o que me fez mudar alguns acontecimentos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792413/chapter/1

Capítulo I — Recomeço.

 

Quando eu virei a Deusa dos mundos, eu achava que tudo acabaria ali. Me tornei Deusa, posso ser o que quiser, fazer o que quiser: mas tudo pareceu tão monótono quando enxergava os mundos e via diversos Eu sendo felizes de suas próprias maneiras, criando suas próprias histórias. Desde Minene delinquente e problemática, até uma Minene mãe de família que apenas queria amar. 

Eu não julgo a escolha de Yuno e Yuki de terem preferido a morte do que o destino de Deus: afinal, qual era a graça de saber todos os destinos, e não poder viver nenhum? 

Por isso, decidi recomeçar — mesmo que isso custasse muito, como minha vida, meu destino, e minha existência no universo. Escolhi Akise como o novo Deus; ele tinha consciência de ordem e justiça, e mesmo que fosse um jovem de dezesseis anos que apenas queria conquistar sua paixão platônica, eu sabia que ele era perfeito para aquele cargo. 

E então, eu desci em uma nova Terra: uma terra como todas as outras, com suas próprias leis, ordens e justiças, para recomeçar aquilo que me foi tirado: minha vida, meu direito de viver. 

Passei toda minha vida sobrevivendo, lutando, existindo e em nenhum batalha eu soube de fato se toda aquela luta foi realmente válida para o que me ocorreu: afinal, o que Eu queria sendo Deus? A única coisa que fiz durante meus séculos — e tediosos — sendo uma Deusa, foi punir aqueles que achavam ter direito de mandar em um destino de alguém, fora isso, apenas arrumei alguns palitos para cuidar de gatos abandonados nas ruas. 

Nada parecia tão interessante como observar as minhas diversas versões vivendo a própria vida, sem saber que uma de mim, assim como elas, estava no controle de tudo. E foi por isso, que eu decidi recomeçar: eu apenas queria ser mais uma Minene vagando por uma das diversas Terras, sem conhecimento daquilo que um dia eu tinha chance de dominar.

Para mim, um novo futuro se inicia agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beyond the Purple." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.