E se...(naquele dia) Betty e Armando escrita por MItch Mckenna


Capítulo 40
Capítulo Epílogo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792334/chapter/40

Alguns dias depois, Daniel mandou convocar a Diretoria para mostrar tudo. Planeja fatiar a Ecomoda entre as famílias e baseado nas dívidas, vendê-la bem abaixo do que vale. Todos estavam reunidos na Sala de reuniões, mas ao saber das intenções de Daniel, Marcela lhe questiona:

—Mas Daniel, prometeu-me, prometeu que nunca iria dividir Ecomoda, tampouco vendê-la.

—Isto era se casasse com Amando, mas não há união possível entre os Valência e os Mendoza!

—Reflita sobre o que nossos pais pensariam! Eles jamais deixariam que fizesse isso!

—Se eles estivessem aqui, Marcela, também não seria feito. Mas com eles mortos, dependemos da boa vontade do Roberto e Roberto é pai de Armando, um Mendoza! Não é 100% confiável.

—O que está dizendo, Daniel? Ele é como um pai para mim!

—Sim, para mim também. Mas negócios são negócios.

—Sabe que Armando mentiu e que Ecomoda ainda tem dívidas com os bancos? E que eles poderiam nos fatiar?Tudo graças a seu ex-noivo, um Mendoza. Não há o que fazer! Temos que vender a empesa! E já tenho um interessado. Uma empresa de investimentos, chamada Terramoda. Se vendermos agora lograremos êxito.

—Que empresa é essa?

Investiguei-a e é de propriedade de um tal Nicolás Morra...

—Mas este é o ex-namorado de Beatriz!

—O quê?

Ou embargar a empresa e Betty é a presidente ou descobrir o plano de Daniel de vender abaixo do preço (venderia a Nicolás, dono de Terramoda)

Além do escritório, Armando recebe seu cheque como acionista da Ecomoda, mas não acha certo receber sem nada contribuir com a empresa, então, torna-se, responsável pelas franquias na América Latina, viajando para alguns lugares em companhia de Betty (e seu filho na barriga). Com o trabalho das franquias, Armando descobre seu verdadeiro talento, ajudando a posicionar a marca no Mercado. 

Catalina indica uma de suas colaboradoras para atuar como Relações públicas da Investimentos Terramoda & Mendoza". Nicolás torna-se sócio da Empresa, e começa a se destacar como empresário. Catalina investe no visual do moço, que fica muito parecido com o cantor Mário Duarte (o que não o agrada nem um pouco) o que atrai a atenção das garotas. 

Seu Hermes, logicamente, percebeu que Betty estava com uma barriga um pouco maior que o normal para o período, então, eles tiveram que contar que se casaram no civil dois meses antes do católico, pois a vontade de ficarem juntos era muito grande. Logicamente, só contam que ela engravidou depois de se casarem, pois  não querem decepcionar Seu Hermes. Mesmo assim, o pai de Betty só volta a falar com o casal, após o nascimento de Armando Mendoza Pinzón, que o deixa encantado. 

Daniel, sem opositor para lhe fazer frente, torna-se presidente da Ecomoda. Mas se depara com a cláusula do Estatuto (colocada por Armando já prevendo o desastre) que limita seus poderes de presidente, com isto não consegue dividir a empresa para vendê-la a preço de banana, lucrando muito mais por baixo do pano).  Decide, então, vender a parte que lhe cabe para um investidor conceituado no Mercado financeiro, mas pouco conhecido no Mundo da moda, trata-se Nicolás Flaminio Mora Cifuentes, representante legal da Terramoda, com isso, a Terramoda de propriedade de Beatriz Aurora Pinzón Solano de Mendoza torna-se acionista legal da Ecomoda e junto com os 40% que o jovem Casal Mendoza detém, são agora responsáveis por 60% da empresa. 

 

 

Dois anos se passaram, é a ocasião das novas eleições, de um lado Daniel disputando novamente a Presidência com um Novo Plano de Negócios e de outro Armando, mas Armando prefere continuar cuidando das franquias e indica sua esposa, Betty para a disputa. à esta altura, Beatriz é considerada uma das mais proeminentes administradoras e economistas do Mercado, o que faz com que seja eleita, Presidente, retomando a parceria de sucesso com Armando na Ecomoda. 

Mário torna-se gerente da franquia da Venezuela, onde conhece uma moça chamada Alejandra por quem se apaixona, mas a moça percebe logo, o jeito conquistador de Mário e não cai na lábia dele. Conseguirá Mário conquistar a moça? 

Com o novo visual, dinheiro e nome conhecido no Mercado Financeiro, Nicolás desperta a atenção de Patrícia, mas o rapaz já está em outra. Quem será a oxigenada da vez?

Marcela, resolve  passar uns tempos em Miami cuidando da franquia da Ecomoda e conhece em um evento de moda um senhor de nome Kenneth Johnson, que trabalha para o Fashion Group. Ele fica bem interessado nela, então, começam a sair.  Mas para evitar futuros problemas, Marcela inicia Terapia. Marcela leva Patrícia como assistente, com a condição que a moça volte a estudar Finanças. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se...(naquele dia) Betty e Armando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.