Escola de Mutantes e Humanos - Interativa escrita por LudyMii


Capítulo 13
A aula de Poções


Notas iniciais do capítulo

Recomendo voltar alguns capítulos para caso tenham se esquecido de algum momento da história devido a demora. Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792256/chapter/13

  ~P.O.V Sean Roslov~

Assim que entrei logo senti o ar frio do ar condicionado gelando minha pele, inicialmente quando soube que teria aula de Poções achei que o ambiente seria familiar e de fácil adaptação para mim, já que sou filho de uma bióloga e pai cientista, porém a única semelhança eram frascos e produtos quimicos em uma enorme estante de madeira firme e antiga que tomavam o lugar de todas as paredes da sala, assim as mesas e cadeiras ficam no meio. Fora isso, o ambiente possuia um cheiro forte de flores, não que seja algo ruim, mas vai por mim, o cheiro de gardênias durante toda aula não é nada tão agradável assim. Bom.. Pelo menos não para mim, já que pouco tempo após eu sentar um grupo de 3 garotos entrou iniciamente sigilosos, menos um deles, pois sua altura o impedia de ter quaisquer atitude discreta. Ele ao me ver acenou educadamente em minha direção e eu apenas assenti com a cabeça, o outro pareceu se deslumbrar com as plantas e comentou sobre seu cheiro agradável dizendo que o lembrava de casa e fez questão de sentar-se proximo a elas, os outros dois pareceram um tanto relutantes e resolveram por ficar uma mesa a frente.

Em pouco tempo a sala estava cheia restando somente poucos lugares e por não gostar muito de ser sociável desejei que ninguém se sentasse ao meu lado mas meus desejos foram logo interrompidos quando um garoto magro, de altura mediana, pele clara, olhos azuis e cabelo loiro escuro sentou-se ao meu lado, ele carregava um escapulário no pescoço o que me deu a entender que ele possuía uma religião ouvi ele sussurrar pedindo a Deus para que abençoasse aquela aula, o que me chamou a atenção.

Sai de meus pensamentos assim que um homem velho com vestes leves e descalço adentrou a sala, ele possuía cabelos grisalhos, pele clara e olhos esverdiados assim como uma aurea quase imperceptível que cercava o seu corpo, ele voltou a atenção de todos para si e calmamente começou a falar.

– Sejam todos muito bem vindos a nossa primeira aula deste ano! Meu nome é Dafo Gardner, filho de mãe mutante e pai curandeiro. Sou professor de Poções, Domínio mutacional e mente. Mas antes devo recaptular que precisamos desmitificar esse assunto - Prosseguiu ele - Poções é mais do que uma simples matéria obrigatória, muitos se deslubram mas não tem nada haver com magia. No decorrer das aulas, vocês alunos aprenderam a maneira correta de prepara-las. Devo também levar a um outro ponto, que é uma das maiores dúvidas que notei dentre os alunos que é o fato de ser indispensável a presença de humanos em nossas aulas. E já adianto dizendo que: queremos garantir a boa educação de todos, logo, humanos apresentam maior dificuldade no domínio dessa materia, mesmo ela não exigindo quaisquer mutação, poder e afins, mas por ser um ambiente novo. Desta forma peço dedicação, para que todos até o fim do ano cheguem ao mesmo nível.

– Mas professor Dafo, como você pode dizer que não tem nada haver com magia se poções tem efeitos mágicos? - Indagou uma linda garota de cabelos ruivos presos em um rabo de cavalo.

– Senhorita Kimberly, você acaba de levantar uma ótima questão! - Respondeu Dafo segurando um frasco roxo em suas mãos, enquanto caminhava até um garoto alto e magro vestido com um cansaço preto e calça jeans, ele possuía traços asiáticos e seus cabelos azul escuro com uma mecha clara estavam presos em um coque, seus olhos azul oceano se fecharam a medida em que Dafo se aproximava e parou em sua frente e continuou a falar - Querida Kimberly, a Magia é tudo o que você emana e acredita, a magia está muito mais no dominio da mente do que em você, você pode estar no mundo da magia sem a magia estar em você! Veja, se eu disser para nosso colega a minha frente que a poção que tenho em minhas mãos suspenderá temporariamente a sua mutação, se ele tiver domínio sobre sua mutação e mente, mesmo que essa poção seja somente uma mistura de ervas suas chances de terem um efeito "mágico" vão para 80%, pois poções são ligadas a isso! Consegue compreender? - Questionou-a.

Kimberly assentiu com a cabeça, enquanto seus olhos se mantiam fixado no garoto ao qual o professor ainda se mantia a frente.

– Eai? Você não vai tomar? - Perguntou ela curiosamente dirigindo-se a ele.

                   ~P.O.V Sean Roslov~
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola de Mutantes e Humanos - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.