Irmãos escrita por Matriarch Yiling, Matriarch Wei


Capítulo 1
Capítulo 1 - Aniversário


Notas iniciais do capítulo

Fiz essa one para o aniversario da Yanli nossa rainha ♥
Com uma tentativa fail de comedia...

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792249/chapter/1

P.O.V Wei Wuxian

 Era o primeiro aniversario da Shijie que comemoramos depois da tragédia em Yumneng e por tudo que ela passou resolvi fazer algo para agrada-la naquele dia especial, quando deu a hora do Galo* me levanto da cama em um pulo e corro para lavar meu rosto e fazer minha higiene pessoal rapidamente, logo me visto e saio para pedir a algumas servas que separassem alguns ingredientes para a comida e estas que ao me verem aquele horário de pé e animado ficaram assustadas mais foram cumprir o que fora solicitado.

Me dirijo ao quarto de Jiang Cheng e entro sem bater, indo apressadamente até sua cama e ao olhar pra seu rosto, sorrio com a expressão suave.

“Só assim pra eu ver essa expressão, quando esta acordado parece que está bebendo vinagre o tempo todo, com aquela cara amarga – penso divertido”

Olho para ele por um momento e penso no que fazer, abri um sorriso traquina e logo pego folego, grito seu nome alto e logo após me esquivo ligeiro ao ver sua expressão assustada se transformar rapidamente em raivosa ao mirar em mim logo se levantando.

Enquanto isso eu me acabava de rir escorado na parede não notando sua aproximação que quando o fiz já era tarde ele já estava em minha frente me encarando enquanto pegava em minha gola e apertava querendo me enforcar, levanto as mãos em desistência e digo evitando rir mais, grito.

—- ESPERA...ESPERA...  – Ao vê-lo apertar os olhos em minha direção ainda mais irritado emendo - ...te acordei para me ajudar com a surpresa para a shijie...

Notei o aperto afrouxando cada vez mais até soltar, solto a respiração que nem percebi que tinha prendido e o olho sorrindo.

—--Que horas são?  - Pergunta ainda irritado, porém bem mais calmo.

“He he já sei como fazer para irritar o A-cheng sem apanhar, só dizer que farei algo para shijie – penso sorrindo internamente, já bolando algo futuro”

—-- É a hora do galo... – digo sorrindo vendo seus olhos esbugalhados e surpresos em minha direção, dou de ombros como se fosse algo corriqueiro e eu acordasse sempre esse horário e não as 09h da manhã, digo sorridente.

—--É para a shijie, ela merece tudo de bom – digo o vendo confirmar com a cabeça, completo me virando para a entrada – faça sua higiene e me encontre na entrada.

Bons minutos se passaram e logo o vejo caminhar em minha direção, volto a olhar o lago de lotus nostálgico, me perco nas memorias passadas por alguns instantes antes de ouvir a voz de A-Cheng mal humorado como sempre.

—--Você disse que me esperaria na entrada...

Sorrio animado e digo.

—--Engole esse mal humor A-cheng, tudo que estamos fazendo aqui é pela Shijie..e mais uma coisa você é o líder da seita, vai assustar todo mundo com essa cara feia..

—--Você.

Levanto as mãos e pisco inocente.

—--Certo, o que acha que podemos fazer? – Faço uma expressão pensativa e logo tendo uma ideia, “perigosa” para mim mais perfeita para minha amada shijie. Digo sem esperar que ele responda.

—--Já sei, você vai ficar enrolando-a até o horário do almoço e não a deixe se aproximar da cozinha.

 Digo já indo para um dos barcos quando sou parado pelo outro.

—--Vai fazer o que?

—--Vou comprar uma coisa, já volto – digo me virando brevemente para o olhar, já sentia o suor escorrendo frio pela minha espinha.

“Tudo pela shijie”

“Tudo pela shijie”

Algumas horas depois, estava voltando com aquele “monstro” peludo branco e ainda tive que leva-lo no colo pois era filhote, quando saio do barco já no píer lotus rapidamente vou para a cozinha e entrego a ferinha para uma das servas esconder até o almoço ficar pronto, logo que a vejo sair, olho para as outras e sorrio dizendo.

—--Podem deixar que o almoço quem fará hoje sou eu

Vi um pouco de relutância, mas foi breve logo eu estava sozinho, me preparo e começo a cozinhar com todo o cuidado, enquanto pensava.

“Tudo valerá a pena no final, ela merece tudo e mais um pouco”

Logo que tudo fica pronto, saio da cozinha e peço para levarem a refeição para o salão onde costumávamos comer juntos e me dirijo ao meu quarto, vendo que a serva tinha colocado a pequena ferinha lá, estremeço e desisto de me arrumar, quando ia saindo, tenho uma ideia e vou a procura de uma caixa grande o suficiente para caber a bola de pelos “perigosa”, quando a acho, volto para o quarto e coloco a bola de pelos dentro saindo em seguida com a caixa.

Sem nem colocar os pés dentro do salão ainda ouço a voz irritada de Jiang Cheng.

—--Está atrasado Wei Wuxian.

Ouço o som de riso da shijie e sorrio alegre me aproximando vagarosamente ignorando o outro que ficou mais irritado ao ser ignorado.

—--Parabéns shijie, espero que goste, tudo foi eu que fiz... – Ouvi um pigarro do outro e o olhei rapidamente emendei - ...com a ajuda do A-cheng...

A vejo se levantar e se aproximar me abraçando o tanto que a caixa em minhas mãos permitia, retribuo desajeitado e lhe entrego me afastando um pouco. Quando ela vê o que tinha dentro da caixa seus olhos se enchem de lagrimas e me olha sorrindo feliz.

—--Obrigada A-Xian ela é linda.

A-Cheng que tinha se aproximado para ver também olha para a cadela surpreso e volta seu olhar para mim, que desvio rapidamente olhando para outro ponto qualquer, mas com um pequeno sorriso enfeitando meu rosto.

Vejo uma serva se aproximar e levar a caixa com a ferinha dentro e torno a olha-los, vendo que já estava sendo observado.

—--Deve ter sido difícil para você, não precisava A-Xian, mas obrigada.

Olho em seus olhos e digo sinceramente.

—--Eu faria qualquer coisa por você shijie, inclusive passar por cima do meu “desconforto” por cachorros.

A vejo se jogar em meus braços e a acolho, abraçando apertado, logo vendo A-cheng se aproximar também repetindo a ação, estávamos os três abraçados em silencio.

Me afasto primeiro e sorrio pequeno.

—--Vamos comer

Fiquei apenas observando os mesmos e suas reações ao alimento e sorria divertido enquanto comia pela primeira vez devagar.

“Ficarão surpresos ao descobrir que eu quem fiz a comida hehe – penso divertido”

Ao terminar a refeição, saímos do grande salão e nos dirigimos ao lago de lotus, nos sentamos na casinha perto do lago e a olho.

—--Gostou da comida shijie?

—--Estava deliciosa, você pediu para fazerem?

Abri um sorriso maior e disse encarando Jiang Cheng levemente irônico

—--Eu que fiz, eu sei fazer mais que comida apimentada

—--Ficou perfeito A-Xian, A-cheng muito obrigada aos dois.

Ele apenas levanta a sobrancelha pra mim e nada diz mais agradeceu a shijie com um sorriso, retribui da mesma forma que ele.

Ficamos ali apenas apreciando o vento até que ela quebra o silencio nos fazendo olha-la.

—--Ficaremos juntos para sempre, venceremos todos os obstáculos juntos é uma promessa.

Eu e A-cheng nos olhamos e direcionamos nossos olhos para ela sorrindo e dissemos juntos.

—--É uma promessa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A-Xian acordou bem cedo ein...e detalhe S-O-Z-I-N-H-O hasuahsuahsuash

Hora do galo* - Entre 3 a 5 horas da manhã

Ficou do agrado de todos? xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.