0 a Terra de Mir escrita por Cdz 10


Capítulo 2
Capítulo 002: Um livro de instruções.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79223/chapter/2

Capítulo 002: Um livro de instruções.

 

            Kenji se abaixa e pega no que ele havia pisado. O item està completamente imundo e pegajoso.

Kenji ( com cara de nojo): Isso está completamente sujo de esgoto. Mas que porcaria!

O garoto começa a esfregar o objeto com a mão ferozmente.

Kenji (pensando): Bem... isso parece ser um livro, mas será que...

Neste momento, ele ouve ferozes passos sobre a tampa do bueiro. Ele reconhece a voz do delegado gritando.

Delegado: Mas onde é que esse pivete desgraçado se meteu? Que saco!!!

Kenji está nervoso e completamente em silêncio.

Delegado: Que droga! Que belo jeito de se iniciar o dia...

Então, o garoto ouve os passos do delegado se distanciando.

Kenji: Ufa... parece que eu estou a salvo...

Ele espera mais dois ou três minutos e levanta levemente a tampa do bueiro. Olha à volta e só vê algumas poucas pessoas passando nas calçadas.

Kenji (pensando): Perfeito, parece que ele já foi embora... de qualquer maneira, é melhor eu me distanciar um pouco daqui...

Então, rapidamente ele sai do bueiro, fecha a tampa e corre pelas calçadas, carregando o objeto que havia achado entre as suas mãos. Ele entra dentro de um vão um pouco mais escuro, onde não havia ninguém. Vai até o fundo dele e senta-se no chão.

Kenji (pensando) Mas o que será essa coisa...?

O garoto olha a seu redor, até que vê um papel velho jogado no chão. Ele o agarra rapidamente e começa a esfregar o objeto.

Kenji: De fato, é um livro...

Ele continua a esfregar até que o livro fica um pouco mais limpo. Ele observa a capa que é totalmente preta e sem nenhum título.

Kenji: Que coisa estranha... um livro sem nada escrito... Hum, pior que eu nem sei ler direito, só com os ensinos que eu tive quando tinha quatro anos vai ser difícil, mas pelo menos eu vou tentar...

Kenji abre o livro e examina a primeira página.

Kenji: in... in... índice... índice! Aqui está escrito índice, mas... o que é um índice...?! 

O garoto olha para a página por mais alguns segundos. Ele vê uma série de palavras.

Kenji: Pri... primeira... primeira parte... Ah! Chega! Eu nunca vou conseguir ler esse livro numa velocidade dessas!

O garoto joga o livro no chão e abaixa a cabeça.

Kenji (pensando): Eu não agüento mais essa vidinha... mais uma vez eu to sem comida, sem almoço... quase sem roupas... que porcaria de vida...!

Ele começa a chorar em um volume bem baixo. Assim fica por alguns segundos até que ele começa a ouvir alguns passos se aproximando. Rapidamente levanta a cabeça e vê um velho senhor careca de óculos se aproximando dele.

Kenji: O que você quer?

Velho: Você está com algum problema, filho...?

Kenji (rispidamente): Não!

Velho (colocando a mão no bolso): Escuta, tome esse dinheiro, eu acho que vai ajudar você...

Kenji arregala os olhos

Kenji: Mas... por que você está me dando esmola?

Velho: Eu também já fui um menino de rua assim como você... eu sei exatamente como é duro uma vida assim...

O velho estica a mão com o dinheiro. Kenji o pega.

Kenji: Obrigado, senhor... Ah! O senhor poderia me fazer um outro favor...?

Velho: Qual?

Kenji: O senhor poderia ler pelo menos um pouco deste livro aqui pra mim... a primeira página... é que bem, eu o achei e fiquei curioso, mas eu não sei ler... então...

Kenji se levanta e entrega o livro ao velho.

Kenji: Só a primeira página, pra eu saber do que se trata...

Velho: Certo, certo, deixa eu dar uma olhada...

O velho fica alguns segundos lendo.

Velho: Isso parece ser um guia de instruções...

Kenji: Instruções?

Velho: Isso!

Kenji: Que tipo de instruções?

Velho: É estranho... Aqui diz “Primeira parte: itens Planta vermelha de fogo, planta amarela curativa, páginas 02 a 05. Segunda parte: formulação da poção, páginas 06 a 13...”

Kenji (pensando) Esse velho de saber ler tanto quanto eu, cacete...

O velho está prestes a continuar lendo.

Kenji (tomando o livro da mão do velho): Ah, sim, sim, eu entendi senhor, muito obrigado!

Velho: Você... entendeu?

Kenji: Sim, claro que eu entendi...

Velho: Está bem então... espero que eu tenha sido útil...

Kenji: Sim, foi muito útil...

Velho: Então eu estou indo... fique bem, viu garoto...

Kenji: Certo, obrigado...

O velho sai andando.

Kenji: Eu não entendi nada do que esse velho falou! Planta, poção, mas que droga é essa?! O pior é que agora eu até fiquei mais curioso para saber do que fala esse negócio aqui...  

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!