Red Moon escrita por Tha


Capítulo 23
Uma nova chance


Notas iniciais do capítulo

Aquele presente de natal atrasado hahahahaha, lembram do momento Bella e Edward então....
Boa leitura meus amores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792134/chapter/23

Cidade dos ossos, Lugar desconhecido, 09:00 am

Tessa ficou extremamente grata pelo seu feitiço ter dado certo, ela sentia que até os irmãos do silêncio ficaram aliviados. O espírito de Bella estava vagando sem ter sua devida consciência o que poderia torná-la algo mais sombrio já que 4 meses era um período significativo.

—Venha vou ajudá-la, acho melhor colocar roupas descentes – Tessa ajudou Bella a descer do altar – Podemos chamar a consulesa para fazer a cerimônia das runas, ela está desprotegida devemos mantê-la aqui por enquanto

A feiticeira olhou para os irmãos esperando uma resposta.

Nós podemos fazer a cerimônia sem a presença da Consulesa Penallow respondeu um dos irmãos

—Como quiserem – Tessa fez um aceno com a cabeça e enganchou o braço dela no braço de Isabella que não estava entendo nada

As duas saíram de lá sendo guiadas pelo orbe de luz de a feiticeira conjurou, Isabella olhava para todos os cantos, ela sabia que estava na cidade dos ossos, mas se sentia perdida alguns flash de memoria vinham e sumiam com rapidez.

— Tessa, o que aconteceu? – perguntou Isabella

A feiticeira suspirou continuando a puxar a caçadora até as escadas, as duas subiram e entraram em uma pequena sala que Tessa fez de quarto. Ela andou até o guarda roupas improvisado e pegou um vestido azul o entregando para Bella.

— Vamos começar do começo – falou a feiticeira se sentando na cama

Alicante, Idris, 09:00 am

— Obrigada por vir até aqui Carlisle – Jia estendeu a mão que foi apertada pelo vampiro – Sente-se, por favor.

O vampiro se sentou na cadeira observando o arredor com interesse, a vista da cidade era incrível isso ele não podia negar e o escritório de Jia era bem organizado e claro com quadro enorme de Raziel na parede atrás da consulesa.

— Sobre o que aconteceu ontem, peço desculpas.. – Carlisle se calou quando viu a consulesa negar com a cabeça levemente

— Charlie está apenas vivendo uma fase difícil, sei que perder um filho é doloroso, mas também sei que a culpa não é de Edward, fique tranquilo Carlisle. – Jia deu um pequeno sorriso

— Então sobre o que se trata está conversa?

— Você sempre foi próximo dos finados Volturis, nos tempos dos Acordos, meu antecessor tentou puxar os italianos para assinar, porem como já sabe o pedido foi recusado. Agora que eles se foram – ela olhou para o vampiro séria – A vaga que antes era ocupada por eles ficou vazia, os irmãos do silencio e aqueles que fazem parte da Clave contando com os seres do submundo entramos em um acordo.

A consulesa se levantou dando a volta na mesa e se sentou na cadeira ao lado do líder do clã Cullen

— Carlisle, você será o melhor para essa vaga, não precisa aceitar ou recusar logo de cara pense, converse com sua família, converse com Esme. Apenas lembre que você é a nossa escolha, a escolha dos caçadores e do mundo das sombras.

Carlisle encarava Jia sem saber o que falar, aquela oferta era grandiosa até demais, ele pensou em sua família sabia do que eles achavam sobre governar o mundo dos vampiros.

— Consulesa, eu não me imagino ocupando uma vaga como essa...

— O que eu disse sobre pensar e conversar com sua família? Não pense na grandiosidade que a vaga trás ou o poder isso não é coisa que um líder faria. Um líder é um suporte para os fracos, um exemplo, alguém em que todos confiam, um guia na escuridão e que cuida do bem estar de todos. – Jia encostou a mão dela no ombro do vampiro – Pense, não lhe darei nenhum prazo agora vá e converse com eles que devem estar te esperando.

O vampiro concordou com a cabeça, se despediu da consulesa e saiu do escritório. Se encontrando com Edward e Alice, ele sabia que os filhos já sabiam qual foi o teor da conversa e sua escolha.

—Melhor conversarmos com os outros, mas saiba que iremos te apoiar, pai – Edward deu um sorriso de lado

— A cerimonia das runas foi marcada para daqui uma semana – comentou Alice mudando de assunto – Simon nos convidou.

Os três se encaminharam até a casa dos Lightwood que os hospedaram temporariamente até as cerimonias acabarem, Carlisle assim que entrou pediu licença para Maryse e seus filhos que cederam o espaço sabendo que a conversa seria longa e importante.

— O que a consulesa falou? – perguntou Rosalie ansiosa

— Ela falou que quer que nós ocupássemos a vaga que os Volturis deixaram – respondeu o loiro

Ele viu os filhos e a esposa se entre olhando e voltando os seus olhares para ele cheios de expectativas, o vampiro começou a explicar com detalhes a sua conversa com Jia Penallow

Uma semana depois

Alicante, Idris, 20:00pm

Jia terminou de vestir o seu vestido vermelho designado para a cerimonia que ocorreria dentro de algumas horas, ela se despediu do marido e partiu até o salão dos acordos que se encontrava cheio de caçadores e alguns seres do submundo convidados, ela sorriu ao passar pelos Cullen’s os cumprimentando com um aceno com a cabeça.

A consulesa estava feliz pelo vampiro ter aceitado a oferta e por ele ter assinado o livro dos acordos, ela explicou que ele poderia e devia viver a sua eternidade como sempre trabalhando como médico ajudando vidas assim como os seus filhos vivendo ao lado dos mundanos.

Ela se virou assim que as conversas pararam, vendo os caçadores que passaram pela cerimonia de ascensão entrando pela porta principal, quase sorriu quando viu Simon entre eles, não podia negar que estava feliz por ele ter passado e estava torcendo internamente que saísse tudo bem.

Atras dos caçadores vieram três irmãos do silencio designados para a cerimonia, ela estranhou que não vieram todos, mas não tocou no assunto eles estavam estranhos desde a ultima semana.

— Bem, com a presença dos irmãos do silencio, declaro iniciada a cerimonia das runas

A voz da consulesa vagou por todos os cantos do salão deixando os caçadores iniciantes arrepiados e ansiosos.

Um pergaminho foi aberto por Jia que começou a ler os nomes em ordem alfabética.

Cidade dos ossos, Lugar desconhecido, 22:00 pm

Isabella respirou fundo e olhou para a sua roupa preta feliz por poder vesti-la novamente, ergueu os braços vendo a cor das suas runas apagadas e tocou a base de seu pescoço sentindo um vazio ali, em seu período de morte a runa angelical desapareceu deixando um buraco em meio as outras.

Tessa havia lhe contado tudo e informou que hoje aconteceria a cerimonia das runas para os caçadores iniciantes, e que Simon era um deles. Bella riu ao lembrar que vibrou pelo amigo e como estava orgulhosa dele.

— Toc, toc – Tessa colocou a cabeça para dentro da sala – Vamos está na hora, os irmãos estão esperando.

Bella respirou fundo novamente e andou até a porta que foi aberta por Tessa, as duas caminharam em silencio até a sala que era conhecida pela caçadora... A sala da espada da verdade.

Se aproxime Isabella Montclaire falou um dos irmãos

Respirou fundo mais uma vez e olhou para a feiticeira que sorriu de forma reconfortante, desviou o olhar e andou até o meio sentindo o peso da espada sob a sua cabeça, um circulo cheio de runas se acendeu em um brilho prateado a sua volta, um dos irmãos se encaminhou até ela com sua estela brilhando em um brilhar frio.

Ainda se lembra das palavras, caçadora? Perguntou o irmão Enoch

Engolindo em seco, acenou com a cabeça em afirmativa

Então as pronuncie Ordenou erguendo a estela

— Estou diante dos meus companheiros Caçadores de Sombras. Ao anjo, eu confio minha vida. – começou Isabella sentindo uma emoção tomar conta dela – Para receber a runa do Anjo, e prometo defender as leis do Céu. Tomo está marca para honrá-lo, para trazer sua luz para mim.

A caçadora fechou os olhos ao sentir a ponta da estela tocar a sua pele, a velha fisgada dolorosa era reconfortante já que sabia que ainda era digna a servir pelo Anjo.

— Então, eu posso me juntar as fileiras dos caçadores de sombras, os guardiões da paz. – terminou a tempo do irmão Enoch terminar a runa angelical e sua runa parabatai ardeu – ARH!

Alicante, Idris, 22:00 pm

Isabelle sorria ao ver Simon andar para frente pronto para receber a sua primeira runa, mas seu sorriso sumiu quando sentiu a sua runa parabatai arder, ela se segurou em Clary soltando o ar com dificuldade, a ruiva a olhou preocupada.

— Isabelle – sussurrou Clary – Alec assista o final da cerimonia, vou levar Izzy lá para fora

O caçador concordou olhando preocupado para a irmã, assim que as duas saíram Isabelle se permitiu a dar um grito baixo de dor. Clary avançou e arregalou os olhos ao ver a runa parabatai de Isabelle brilhar de uma forma intensa, a caçadora sentiu seus olhos marejarem e se sentou sentindo a emoção a doma-la

— O que você viu? – perguntou Isabelle ofegante – Minha pele sendo arrancada? Não quero perder essa runa, é única coisa que tenho de lembrança de minha irmã.

— E quem disse que você vai perder? Ela estava brilhando, e o que significa quando uma runa brilha? – Clary olhou para a amiga

— Que ela foi... Ativada – Isabelle sentiu todo o seu ar sair – Clary.... CLARY!

A ruiva começou a chorar ao ver Izzy cair no chão chorando so não sabia se era de tristeza ou de alegria, já que uma runa parabatai brilhar pode dizer muitas coisas.

O tempo passou, a cerimonia acabou e uma pequena festa seria feita na praça do anjo comemorando a passagem dos caçadores, as duas entraram no salão já recompostas antes de acabar e aplaudiram os novatos.

— O que aconteceu? – perguntou Jace ao chegarem a praça – Alec e eu ficamos preocupados

— Nada, estava emocionada com a determinação de Simon – falou Isabelle

Alec e Jace semicerraram os olhos, mas não voltaram a tocar no assunto, logo os Cullen mais novos se reuniram com eles engatando uma conversa animada.

Salão dos acordos, Idris, 23:30 pm

Jia cantarolava a música que tocava ao longe enquanto organizava o salão quando sentiu duas presenças no ambiente e o som de um portal se fechando varreu todo o espaço, de forma automática o seu corpo se preparou para um combate.

— Serio que vai me atacar, Jia? – perguntou Isabella sorrindo ao lado de Tessa

— Não, só posso estar imaginando coisas – sussurrou a consulesa, mas se virou mesmo assim e arregalou os olhos – Pelo anjo!

A consulesa perdeu sua postura e correu até a caçadora que a recebeu de braços abertos, Jia apertava Isabella fortemente sentindo lágrimas descerem por suas bochechas.

— Posso ser uma coração de gelo – as duas riram – Mas não aguento, ainda não estou acreditando.

— Graças a Tessa e aos irmãos do silencio que estou de volta – falou Bella quebrando o abraço

— Pode ficar tranquila consulesa, os irmãos restauraram as runas de proteção da Bella hoje mesmo, ela não sofrera nenhuma interferência demoníaca. – tranquilizou Tessa

Jia concordou passando a mão no rosto de Isabella ainda não acreditando.

— Vá se reunir com os outros, eles estão na praça – falou Jia

Isabella sorriu se despedindo das duas que acenaram, a caçadora saiu correndo até a praça encontrando os seus amigos.

Praça do anjo, 23:50 pm

— ISABELLE!

A caçadora que bebericava sem emoção sua bebida se virou rapidamente na direção que seu nome foi gritado, nem sentiu quando a taça caiu no chão se quebrando espalhando a bebida para todos os lados.

—  AI MEU ANJO, BELLA! – Isabelle saiu correndo e pulou na irmã que quase desequilibrou – Bella, Bella...

Alec correu até as duas sendo seguido pelo Jace e Clary, e os três se jogaram nas duas as abraçando.

— Eu vou te matar se você falar que chorei – ameaçou Jace abraçando sua irmãzinha – Bem vinda de volta.

Os dois se abraçaram, mas logo Bella foi passada para Alec, depois para Clary e por fim para Simon que chorou aliviado

Logo todos os caçadores e seres do submundo felicitavam a volta de Isabella Montclaire do mundo dos mortos, a caçadora sorria para todos, mas seu olhar se voltou para um par de olhos dourados.

— Ah! – exclamou Isabelle olhando na direção em que Bella olhava – Vai lá, depois te coloco a par das fofocas, quer dizer eu e as meninas te informamos.

— Mas, não sei..

— Você sabe sim, mana, por mais que eu queira me bater por falar isso, mas o topetudo te ama. – Isabelle fez uma careta – Eu ainda quero mata-lo por ter feito aquilo com você, porém ele sofreu junto comigo ao longo dos vários meses sem você, até pior eu acho.

A parabatai sorriu e pegou a mão de sua parceira a apertando

— Se ele for um filho da puta com você novamente pode deixar que eu o mato – Izzy riu junto com Bella

Isabella saiu de perto de Isabelle e indicou com a cabeça para Edward lhe acompanhar, de forma lenta o vampiro a alcançou e caminharam em silencio até a beirada do lago Lyn que estava tranquilo.

— Bem vinda – desejou Edward sentindo o seu coração morto voltar a vida apenas por vê-la viva novamente

— Obrigada – agradeceu voltando a ficar em silencio

Reunindo coragem, o vampiro se aproximou da caçadora que se virou para olha-lo, ela sabia que o momento havia chegado.

— Esquece o que eu te falei no dia em que o vi novamente, pode me dirigir a palavra – falou olhando para todos os cantos do rosto do vampiro – Acho que somos maduros o suficiente para encararmos a conversa.

Edward sentiu a gravidade o puxar para baixo e caiu de joelhos olhando para baixo envergonhado de si mesmo

— Perdão, sei que fui imaturo, mas depois do aconteceu no seu aniversario a ideia de que não era bom para você me consumiu, queria afasta-la desse meu mundo, mas estava errado, muito errado – falou Edward não conseguindo encarar Isabella – Quando a vi novamente, não conseguia acreditar e fiz mais uma burrada e depois na guerra o jeito em que aquela mulher gargalhou ao mata-la me feriu ainda mais quase pedi para morrer apenas para me juntar a você. Os meses que se passaram foram os mais dolorosos, se eu pudesse chorar já não existiria mais liquido em meu corpo de tantas lágrimas, não sabia o que era, mas algo me fez manter a esperança.

Bella se ajoelhou na frente do vampiro que povoava os seus pensamentos sendo eles os mais alegres ou os mais sombrios, de forma delicada ela colocou uma de suas mãos na bochecha dele o fazendo a olhar.

— Não posso perdoar o que é imperdoável, mas ei – ela o fez manter o olhar – O que nós podemos fazer é aprender com isso e tentar superar..... Juntos

— Isabella, isso quer...

Revirando os olhos ela puxou o vampiro para si e colou seus lábios nos dele que não reagiu nos primeiros momentos já que foi pego de surpresa, mas antes que ela se afastasse, Edward prendeu seus braços entorno dela devolvendo o tão aguardado e ansioso beijo.

A caçadora circundou com os braços o pescoço do vampiro e agarrou com uma das mãos os cabelos da nuca dele o puxando para si ainda mais. O telepata se permitiu ser dominado pela sensação não se impondo limites como era antes, aquele beijo sem dúvidas era o melhor, o encaixe era perfeito a sincronização dava inveja.

Edward não sabia como foi parar com Bella apoiada no tronco da árvore, com as pernas dela entorno de sua cintura e com ele com uma mão na cintura quente e delicada dela e a outra mão afundada nos cabelos mongos.

A única coisa que sabiam era que não queriam parar o beijo, mas o ar se fez necessário para Bella que se separou ofegante, se arrepiando quando sentiu o seu vampiro descer beijos pelo seu pescoço, de forma inconsciente ela o puxou pela nuca e se perdeu em um novo e intenso beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram? Espero que sim.
E a volta da Bella, pegando todos de surpresa? Por fim a reconciliação do nosso casal finalmente aconteceu, não quero nem ver o barraco que o Charlie vai fazer hahahaha.
Mas ainda não acabou ainda falta algumas coisas para colocar e esclarecer.
Desejo que todos tenham passado um natal feliz e esperem que até o ano novo tem capitulo atualizado, mas caso não venha que o ano novo de vocês seja muito alegre e com muita luz. Que todos nós possamos vencer 2020 e fazer um 2021 melhor.
Bjs Bjs Tha