Rede de mentiras escrita por Clara Foster


Capítulo 6
Feridas abertas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792076/chapter/6

— Sentiu minha falta? - Edward respondeu ao silêncio mortal de Bella, que bateu a porta com força, esperando que ele simplesmente sumisse dali.

As feridas de Bella, aquelas que ela lutou tanto para fechar, que cicatrizaram tão recentemente, ameaçaram abrir. A dor excruciante que sentia não parecia ser em nada normal. Queria apenas que aquilo fosse um pesadelo e que, na realidade, Edward não estivesse ali.

Ela ia se encontrar com Mike, sabia disso e queria apenas encontrar com Mike. Edward estava fora de seus planos, não era uma realidade. Como ele a encontrou? Como voltou depois de todo aquele tempo?

— Sabe… Eu posso ouvir sua respiração. - A voz abafada de Edward disse atrás da porta.

Realmente, a respiração de Bella estava ofegante, sem que ela percebesse como estava alta. Não sabia como sair daquela situação tão constrangedora. Não queria Edward ali.

— Vá embora! - Gritou, com tanto ódio e dor que ela podia sentir as cicatrizes lutando para se manter firmes. Não era possível, pensava Bella, que ele estava ali, realmente estava, depois de tudo o que fez.

— Eu só quero conversar. - Edward respondeu de uma maneira muito polida e educada, o que deixou Bella ainda mais furiosa pela sua presença.

— Vá embora! - Respondeu novamente antes de se levantar e abrir a porta, o rosto vermelho com a fúria que sentia, as cicatrizes ardendo. - Eu não quero conversar, vá embora! - Gritou mais uma vez, apontando o dedo para o rosto de Edward, que simplesmente sorriu.

O sorriso foi demais e o tapa de Bella aconteceu de maneira natural, como se fosse uma reação única para a atitude mesquinha de “quero apenas conversar” depois de cinco anos sumido e em completo silêncio. A respiração de Bella ainda era muito irregular, o rosto estava vermelho, o corpo tremia com a raiva e tudo o que ela mais queria era que Jake estivesse ali com ela.

Infelizmente, estava sozinha naquela situação e precisava despachar Edward dali o mais rápido possível, porque não sabia o que poderia acontecer se ficasse muito tempo ali. Queria que aquela tremedeira parasse, queria que aquilo não fosse real.

— Um pouco de grosseria, talvez? - Edward disse colocando a mão no rosto, enquanto Bella instintivamente estapeou o outro lado. - Ok, talvez seja merecido…

— Talvez? - Foi a única coisa que respondeu, com escárnio suficiente, a língua ferina querendo que ele sentisse toda a dor do mundo. - Vamos perguntar para sua filha o que ela acha? - Bella jogou as palavras na cara dele, sem se preocupar com sua tremedeira ou o rosto em chamas. - Ah! Verdade! Ela está com o pai dela!

O sorriso de Edward se esvaiu, pego de surpresa com aquela informação.

— O pai dela? Encontrou o outro cara com quem queria me enganar? - A voz de Edward também era de escárnio, provocativa, como se ele soubesse de algo que ela nem se quer suspeitava.

Ao compreender que ele continuava, ainda, na mesma ideia de cinco anos atrás, Bella ficou desesperada. Talvez ele quisesse a menina agora? Que ideia absurda era aquela? Por Deus, Bella só queria sair com Mike naquela noite, Edward não era parte de seus planos há muito tempo.

— Não verá Renesmee. Você não chegará perto da menina, ela é minha filha. - Respondeu, mais convicta do que nunca a respeito de suas palavras. - Você pode pegar essa ideia absurda a meu respeito e enfiar ela bem no…

— Ei! Era uma piada… - Edward a interrompeu. - Eu notei que você falava a verdade quando simplesmente partiu sem maiores explicações… Acho que exagerei.

O tapa que Bella queria dar, simplesmente desapareceu. Atentamente, ela o olhou e esperou por uma continuação. Não sabendo ao certo se aquela era, de fato, a melhor opção. Ele, de fato, acreditava que era só um exagero?

— Acho que uma oportunista não teria feito o que você fez… Além do mais, acho que uma oportunista não levaria um ano para tirar vantagem. - Respondeu simplesmente, pela primeira vez sem o sorriso irônico.

Bella sentiu todas as feridas se abrirem, todas de uma vez. Aquele era o Edward de antes, o Edward que estivera com ela e que a amara, não o Edward que a machucara. Infelizmente, um Edward não existia sem o outro, e lágrimas vieram ao rosto de Bella quando sentiu seu coração se despedaçar mais uma vez.

— Vá embora… - Com as feridas abertas, sua voz falhava miseravelmente na ordem de querê-lo longe dali.

— Bella… Sinto muito. - Completou, sem ao menos se mexer diante do pedido de Bella.

A fúria de Bella não estava aplacada apesar da dor.

— Sente muito?! Você me acusou de engravidar para pegar o seu precioso dinheiro e sumiu por cinco anos! - A garota gritava novamente, sem saber de onde surgia aquela força para responder Edward. - E você me aparece dizendo que sente muito!?

O silêncio de Edward era horrível e ridículo, ela queria que ele saísse dali, que ela gritasse sozinha. A noite dela foi completamente estragada, Mike apenas uma realidade distante.

— Você não conhece Renesmee! Não sabia que eram gêmeos! Sabe quem esteve comigo? Isso mesmo, o pai dela! - Bella cuspiu aquelas palavras em Edward, que se mostrou consternado.

— Pai? - repetiu, com uma fúria contida.

— Pai! Jake, que assumiu o seu lugar quando eu me encontrei sozinha! Quando eu apareci chorando em sua porta com dois filhos na barriga… Porque o filho da puta aqui resolveu que eu queria o dinheiro dele! - Bella gritou novamente para Edward, furiosa, apontando o dedo em seu peito e na ponta dos pés, para que ele não desviasse o olhar, para que ele enxergasse sua raiva.

Edward parecia realmente confuso com aquela história, mas não se atrevia a responder Bella naquele estado de puro ódio. Sentia que qualquer movimento seu poderia ter como consequência mais problemas. Tudo o que ele queria era apenas esclarecer a história, mostrar seu lado.

— Desculpe. - Foi a única coisa que conseguiu responder, da maneira mais sincera que podia encontrar. - Sinto muito por todas as acusações… E por não ser o pai de Renesmee.

Bella olhou desconfiada para ele, mas tirou o dedo de seu peito e cruzou os braços, esperando por qualquer explicação que ele poderia fornecer. Não que ela realmente estivesse confortável e disposta a entender o lado de Edward, e sua postura defensiva mostrava que não estava aberta para qualquer discussão.

— Quando Jacob disse que cuidaria das coisas naquela noite, não sabia que ele pretendia casar com você e assumir a criança…

— Renesmee. - Bella o cortou friamente. - A criança tem nome há quatro anos.

— Renesmee… - Edward repetiu, acostumando-se com o nome, quase como quem o queria falar por muito tempo, o que deixou Bella um pouco desesperada, e mais furiosa. - Não sabia que ele pretendia fazer o que fez… Aquilo me deixou furioso, o que faz sentido vendo que ele mandou que eu fosse embora de sua vida para sempre… Mas, Bella…

— Poupe-me de suas desculpas, Edward. - Mais uma vez Bella o cortou, não estava realmente disposta a ouvir ladainhas. - Jake não se casou comigo, apenas assumiu Renesmee para que ela tivesse um pai.

Bella fez questão de enfatizar a palavra, para que ele sentisse o que aquilo significava para ela, mais do que um marido. Edward pareceu entender o peso daquela palavra e compreender o que Jacob era para Renesmee.

— Você ofereceu apenas dinheiro… Renesmee nunca foi sua prioridade. - Disse por fim, tentando fechar a porta, mas Edward a interrompeu.

— Eu achei que você era golpista… Meu pai achava… - Edward tentava dizer.

— Ah, o seu pai achava, é? E foi seu pai quem quis comprar minha filha? Foi seu pai quem mandou você embora e sumir por cinco anos? - Novamente, a fúria de Bella retornava com mais força, e ela não se importava com o que jogava para Edward, nem com qualquer grosseria de sua parte.

— Desculpe…

— Desculpas não bastam! Sai daqui! Vá embora! - Bella tentou fechar a porta mais uma vez e Edward não a impediu agora. Com força, ela trancou tudo e começou a chorar.

— Bella… Eu sinto tanto… Eu vim aqui atrás de uma chance. - Uma pausa, Bella ouvia com atenção. - Quero ver Renesmee. Quero ver você.

Bella parou de chorar, não podia acreditar no que estava ouvindo. Com todas as feridas abertas, a sua única reação era chorar e sentir raiva.

— Vá embora, Edward… - Falou baixinho, notando que era a primeira vez que dizia seu nome em voz alta depois de tanto tempo. Chorou mais ainda com aquela situação. - Vá embora, por favor…

— Bella, eu sinto muito. Quero uma nova chance. - Edward parecia decidido, como se Bella tivesse concordado com sua vinda até ali.

A fúria tomou conta dela novamente e se sobrepôs às lágrimas. Ela destrancou a porta e gritou para ele.

— Vá embora! Eu não quero você aqui… Não tem segunda chance! - Edward a olhava com atenção, compreendendo o que ela dizia, tentando encontrar qualquer resposta que pudesse deixá-la menos enfurecida. Qualquer coisa que a fizesse entender que estava ali para tentar novamente, verdadeiramente.

— Você tem todo direito… Mas eu gostaria de consertar meus erros, conhecer Renesmee, conhecer você. - Ele colocou a mão em seu rosto e acariciou sua maçã do rosto de maneira muito delicada.

Bella sentiu o toque com ternura, lembrou-se de como era estar com ele. Como era fácil e divertido. Sentia falta daquele toque, mas ela não podia simplesmente esquecer tudo o que ele fez. Todas as acusações, tudo o que enfrentou ao lado de Jacob não poderia ser perdoado com um pedido de desculpas e um carinho no rosto.

Bella voltou a chorar, silenciosamente. Desistiu de pedir para que ele se afastasse, desistiu de lutar para que ele não estivesse mais ali. Queria apenas o fim daquela tortura, implorando internamente para que ele fosse embora.

Edward pareceu entender o que as lágrimas significavam. Ainda assim, tentou mais uma vez:

— Eu prometo que dessa vez será diferente… Bella, me deixe provar algo… Deixe que eu… - Não terminou a frase, não sabia como continuar.

Bella estava machucada, murcha, chorava silenciosamente. Nada do que Edward dissesse poderia consertar os danos em seu coração. Nada poderia ser o suficiente para provar qualquer coisa, não depois que Edward a deixara por cinco anos.

Enquanto Bella chorava, ainda com a porta aberta e se agarrando em alguma esperança de que as feridas se fechassem novamente, Edward se virou para ir embora. No entanto, Jacob chegava com Renesmee do cinema e tirou a menina de seu colo quando viu Edward.

Muito paternalmente, colocou-a atrás dele, protegendo-a com um único braço. Jacob tentava entender o que estava acontecendo, não podia acreditar na coragem de Edward… Bella chorando… O que acontecera?

— Papai… Quem é? - Renesmee perguntou em um sussurro muito tímido, quase como se percebesse a tensão que pairava o ambiente.

Jacob, que ainda tentava compreender a situação, não respondeu Renesmee.

— Eu sou Edward… Um amigo de sua mãe. - Edward respondeu a menina de maneira muito polida, tentando observar melhor a filha escondida atrás de Jake. - Você é Renesmee? 

Antes que Renesmee pudesse responder, Jacob socou Edward com toda a força que tinha.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! :)