Princesas Super Poderosas escrita por Maria Eduarda Marculino


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792031/chapter/1

Era uma vez quatro princesas, que se chamavam: branca de neve, Merida, Tiana e Cinderela. Elas são muito amigas, de vez em quando elas se juntam para tomar um chá, nesses chás da tarde aproveitam para por o papo em dia, elas falam sobre seus passeios, suas vidas amorosas, como anda seus reinos, e outros assuntos. como são princesas, passam muito tempo ocupadas e não tem muito tempo para se divertir, pois sempre estão atarefadas com os assuntos dos seus reinos. Certo dia, um dos guardas disse a Cinderela:                                                                                                          -cinderela, eu vi umas pessoas agindo estranho, elas estavam vestidas com uma capa preta, elas não paravam de sussurrar algo entre si e ficavam rodeando o castelo.                                                                                    Cinderela ficou desesperada e correu para falar com suas amigas princesas; logo se trocou e entrou em sua carruagem sem se preocupar em levar guardas... antes de chegar na metade do caminho a roda da carruagem quebrou, ela tentou consertar mas não conseguiu. Depois de algumas horas os guardas sentiram sua falta e logo foram a sua procura, mas como eles não sabiam exatamente onde ela estava, demorou muito  tempo para encontrá-la mas logo a avistou e ficaram aliviados quando viram que ela estava bem. Eles correram até lá e foram tentar consertar a roda da carruagem, depois de conseguirem consertar a roda, perceberam que já era muito tarde da noite, e decidiram esperar amanhecer e então  acamparam na carruagem. A princesa ficou  aliviada por não estar sozinha nessa floresta escura e perigosa, os guardas a tranquilizaram e disseram que iriam prosseguir com ela pela manhã. Amanhecendo o dia, eles prosseguiram a viagem para o castelo de Branca de neve. Chegando lá, por sorte estavam  Tiana e Merida com Branca de neve, quando ela viu suas amigas ficou muito feliz, e logo contou a elas que um dos guardas a informou que aquelas pessoas estranhas estavam falando sobre um plano de invadir seus reinos. Quando as amigas dela souberam ficaram todas muito assustadas e preocupadas sem saber o que fazer, mas feliz por ter descoberto antes de acontecer algo ruim, branca de neve marcou uma reunião para o dia seguinte entre elas e os guardas para verem como iriam impedir as pessoas estranhas de fazer algo ruim . No outro dia, após a reunião, branca de neve falou com seus guardas para ficarem alertas, e logo ela foi para a floresta procurar os anões; quando ela chegou lá, explicou tudo e pediu para que eles ficassem de olho na floresta e que qualquer coisa a avisassem. E então  voltou para o castelo, chegando em seu castelo recebeu uma carta de Merida, que dizia: “os meus guardas  fizeram uma busca na floresta mais não encontraram nada até agora, me mande noticias qualquer coisa que acontecer.” depois ela leu uma mensagem de Tiana, ela falou que os guardas dela haviam encontrado pegadas de cavalos frescas e já havia mandado encontrar mais pistas, porque as pegadas só iam até o lago. E por último uma carta de Cinderela, falando  que tinha encontrado um mapa do reino, que localizava os castelos e mostrava que o primeiro castelo a ser destruido ia ser o de Tiana; e ao saber que o castelo de Tiana ia ser o primeiro, todas mandaram reforços para ela e qualquer noticia a informasse.

Passaram-se dias e nada havia acontecido com o castelo. As princesas estavam aflitas, tentando entender quem estava por trás do plano. Ao anoitecer algo estranho aconteceu, tocou uma sirene muito alta, as princesas ouviram e logo pensaram que as pessoas das capas pretas já haviam colocado o plano em ação; mas na verdade um portal foi aberto, levando todas para um labirinto. Elas ficaram muito apavoradas, de repente uma luz em formato de seta iluminou o labirinto indicando um caminho para elas seguirem; seguindo o caminho encontraram uma porta, ao abrirem a porta se depararam com um belo quarto, dentro desse quarto havia quatro camas, uma para cada. As princesas não estavam entendendo absolutamente nada; elas escutaram uma voz conhecida vindo de algum lugar, a voz pediu para elas abrirem a porta rosa enfeitada com flores; elas obedeceram e com receio abriram a porta, e logo de cara viram uma grande mesa com um enorme banquete, o que elas não esperavam era que quem estava sentando a espera delas  era um homem alto, magro, com um tom de pele pálido e uma cartola. Tiana se espantou e não podia acreditar no que estava vendo, logo o homem se apresentou como Dr Facillier. as outras princesas não entenderam o porquê que Tiana estava tão assustada; Dr facillier pediu para elas se assentarem e ele iria explicar o porquê que tudo isso estava acontecendo. Tiana foi a primeira a se pronunciar :

— não é possível , como você está aqui?

e ele respondeu com sarcasmo:

— uma grande amiga querida me ajudou nesse processo de volta, na verdade, ou talvez eu nunca tenha ido embora, eu apenas tenha feito você acredita nisso.

As outras princesas estavam olhando para eles e tentando entender como eles se conheciam.

Dr facillier disse:

— chega de enrolação! e vamos ao que interessa, vocês querem saber o porquê de estarem aqui, certo?

Todas respondem em conjunto:

—sim!

Dr facillier continua:

— como eu havia falando antes, uma pessoa muito querida me trouxe de volta para que eu a ajudasse com o seu plano estupendo de... ops, não posso contar mais que isso. Mas acreditem, ela gosta muito de vocês e não vai fazer mal algum para vocês, só precisam ser boazinhas e nos obedecer, assim ninguém irá sair machucado nessa história.

Merida pergunta:

— quem é essa pessoa que te trouxe de volta?

Cinderela pergunta:

— onde nós estamos?

Dr facillier exclama : calma, calma, vão devagar com as perguntas. Uma hora vocês irão saber, ou não! Hahahaha.

Dr facillier desaparece, mas antes de sumir, ele havia dito para elas voltarem para o quarto e esperarem um aviso. Então as setas voltaram a aparecer, elas resolveram obedecer e voltaram para o quarto.

Quando elas entraram no quarto a porta se trancou;  branca de neve logo começou a chorar e Merida com sua personalidade forte e que difícilmente se deixa levar pelo medo tentou acalma-la.

Branca de neve fala:

—Tiana de onde você conhece aquele homem? Ele é muito estranho.

—Tiana respondeu: ele é um homem muito ruim e louco que quis me prejudicar no passado. Mas o que eu não entendo é como que ele está vivo, pois no passado aconteceu um acidente e ele foi morto.

Cinderela fala:

—o que está me preocupando é a pessoa que ele falou que o trouxe de volta, e como assim essa pessoa quer o nosso bem?

Merida fala:

—Talvez essa pessoa possa ser uma conhecida nossa.

As princesas estavam tentando solucionar esse mistérios, quem seria essa pessoa e o que ela está tentando fazer.

Enquanto as princesas estavam sumidas, os Todos no reino estavam desesperados especulando o motivodo sumiço das princesas. os guardas estavam sem saber o que fazer, e então organizaram um grupo de soldados à procura das princesas. E os guardas sabiam que o motivo do sumiço delas estavam ligado com aquelas pessoas de capa preta que estavam rondando o castelo a alguns dias atrás.

Retornando ao quarto das princesas...

Ao amanhecer elas estavam comentando que não conseguiram dormir nessa noite, e que não entendiam o fato dessa pessoa não querer machucar elas e mesmo assim está tramando algo para tomar todos os reinos. Elas estavam pensando que essa pessoa às conhecessem muito bem. A porta se abriu, as setas se aparecerem indicando para elas seguirem ao cômodo onde estava a mesa e um exagerado  café da manha. Elas comeram em silêncio e ficaram se perguntando se o Dr facillier voltaria para falar com elas. Mas elas estavam enganadas, quem de repente quem apareceu foi a rainha má;

Elas estava elegantemente com uma capa preta. As princesas ficaram perplexas.

A rainha má exclamou:

— É um grande desprazer rever você branca de neve, mas dessa vez é por uma boa causa. E como foi a noite de vocês? Dormiram bem? Pelo que estou vendo não mesmo, não é!?

Como vocês já devem saber o plano já está em andamento e o reino de vocês já era! 

Branca de neve pergunta:

Como Vocês estão voltando?

Rainha má fala:

— como o Dr faciellier disse, nós voltamos para por o plano em prática e ajudar uma grande amiga nossa.

Tiana pergunta:

— Dá para falar logo quem é essa pessoa? E porquê ela está fazendo isso com a gente?

Cinderela pergunta:

— vamos ter que ficar aqui até quando?

De repente a madrasta aparece, e exclama:

Vamos parar de perguntinhas, porque se tudo ocorrer bem como está saindo, logo vocês vão saber de tudo. As princesas ficaram ainda mais confusas, mas tudo estava sendo esclarecido aos poucos; elas entenderam que eram várias pessoas que estavam contra o reino delas mas tinha uma pessoa que por algum motivo tinha poder sobre todos os outro vilões que estavam contra elas.

A Madrasta fala: colocando o papo em dia, você sabia que essa pessoa te ajudou muito mas também me ajudou ? Sim ela não é tão boazinha.

As meninas começam juntar as  peças do quebra cabeça e...

A rainha má e madrasta desaparecem.

E logo uma carta branca com um selo vermelho aparece sobre a mesa; Todas ficam curiosas, e Merida toma a iniciativa de pegar a carta e abri-la. Em seguida ela começa a ler em voz alto, o que dizia a mensagem:

Tudo começou com reinado dos antepassados de seus familiares, que agora são seus; a maioria das pessoas vão dizer que eu fiz isso por inveja e ambição, e talvez seja verdade; todas as vezes que tinha problemas nas suas histórias com vilões ou pessoa que queriam machuca-las, eu sempre ajudava e  socorria vocês, algumas de vocês não me viam, e não sabia que eu estava lá, mas eu sempre estava presente.  Ninguém me dava valor, não reparavam em mim, e sim em suas” histórias de felizes para sempre” mas os seus “felizes para sempre” só aconteciam por minha causa. Eu sempre desejei ser amada por todos, assim como vocês são e agora isso poderá acontecer; por isso juntei todos os vilões para me ajudar a derrotar e vocês e seus reinados, só assim eu poderei tomar o reino e ficar no comando, assim terei valor e serei amada por todos, tendo importância na história. Vocês devem estar se perguntando como eu me juntei com eles, nos finais de suas histórias  eles nem sempre desapareciam ou morria, eu os salvavam. Eu criei uma espécie de coração de vidro que era um mundo paralelo dos vilões, eles estavam guardados nesse coração de vidro até eu resolver quebrar, retirá-los de lá e colocar o plano em ação.

O meu plano é fazer com que vocês fiquem nesse lugar para sempre, isso vai fazer com que vocês sejam “as princesas esquecidas” e ninguém irá  lembrar de vocês, apenas irá lembrar de mim, eu serei uma rainha amada por todos os seu súditos. E aliás, vocês devem estar querendo saber onde estão, vocês estão em uma casa subterrânea que eu criei com muito carinho, especialmente para vocês, vocês poderão ser muito feliz aí, e eu serei feliz e realizada comandando tudo por aqui. Tchau tchau, farei uma vista a vocês logo logo.

 Ass: fada madrinha que logo será rainha.

Depois de lerem a carta, as princesas ficaram completamente surpresas e triste com essa revelação, não esperava que fosse a fada madrinha, principalmente a Cinderela que não esperava isso da sua fada Madrinha que considerava tanto.

Tiana fala:

—Não podemos perder tempo, temos que arrumar um jeito de sair daqui o mais rápido possível.

Cinderela fala:

— verdade, não podemos desistir, temos que recuperar o nosso reino!

Merida fala:

—temos que ser forte, somos princesa e temos que lutar juntas para derrotar ela!

Branca de neve fala:

— só temos que pensar como vamos fazer isso acontecer.

Elas ficaram pensando em um plano para recuperar os seus reinos. E veremos como isso vai terminar nos próximos capítulos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que você tenha se divertido. Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Princesas Super Poderosas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.