Sand´s Love escrita por Lechan12


Capítulo 11
Revolta e Pazes


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora meus queridos leitore mas,a tendinite atacou e fiquei uns dias sem digitar.Porém estou de volta e trago a voces o capítulo 11.
Para os que não gostam de longos diálogos,me perdoem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792008/chapter/11

Tenten remexia as mãos com uma certa ansiedade, olhando de rabo de olho o jovem Kazekage ao seu lado, observando a televisão e os animados amigos que falavam sem parar.

—Hmm...Gaara, posso fazer uma pergunta?_Falou Tenten, com as bochechas coradas e remexendo os polegares.

—Sim._respondeu Gaara com sua expressão serena habitual.

—Bom...eu queria dar algo de presente pro seu irmão como forma de agradecer pelo conserto do telescópio e...gostaria de  saber algo que ele adoraria ganhar. Você sabe me dizer?

—Hmmm_pesnou Gaara colocando a mão sobre o queixo, pensativo_O Kankuro gostava mais de lembrancinhas do que presentes caros. Acho que ele ia gostar de algo como um globo de neve, por exemplo.

—Um globo de neve?_perguntou Tenten.

—Sim, tipo esses assim..._falou o Kazekage, modelando em suas mãos uma pequena escultura de um globo de vidro, feito por sua areia manipuladora. Pequenos flocos de areia se desprendiam da parede do globo, simulando a neve que caía sobre uma miniatura de um boneco de neve.

—Ai que gracinha!_falou a ninja, observando os minúsculos botões de areia que modelavam a barriga do boneco de neve._Não sabia que ele gostava dessas coisas tão simples mas tão fofas. Ele deve ser daquelas pessoas que são “tão sensível ao charme das coisas simples da vida...”_disse parafraseando a frase dita no filme “O Fabuloso destino de Amelie Poulain”*.

—Sim, ele ama essas coisas miúdas que vendem em loja de turistas_afirmou Gaara,mais uma vez manipulando a areia, criando novas esculturas de canecas, pequenas estátuas e uma caixinha de música.

Tenten observava as esculturas de areia com interesse e fascinação pois,sempre vira Gaara como um rapaz sombrio e taciturno mas, ao obsevar as pequenas formas criadas por sua habilidade de manipular areia, percebia que o rapaz era delicado e um pouco tímido. A jovem se recostou na cadeira e falou mais para si mesma do que para Gaara:

—Acho que eu gosto do seu irmão...

—Como?_Respondeu Gaara,fingindo não ouvir o que a jovem falara.

—Nada não...eu hein hahahaha_respondeu a menina toda sem graça, com um sorriso amarelo no rosto e as faces ficando rubras de vergonha.

—Acho que tem um insetinho no seu cabelo..._Falou o Kazekage afastando gentilmente o pequeno intruso do cabelo da moça, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.

—Ei...vocês querem jogar “Call of Duty”?_respondeu Shino, recolhendo seu amigo inseto.

Ambos concordaram e se juntaram aos outros amigos, que já tiraram do futebol e instalavam o jogo na televisão. O grupo sugeriu bolar um torneio onde duplas se enfrentariam para chegar até o prêmio final e se tornar o “chefe de guerra”. As duplas ficaram: Kiba e Shino, Gaara e Tenten, Rock Lee e Akamaru (no qual seu dono Kiba o transformou num clone seu).De todos os amigos do grupo, apenas Tenten e Kiba chegaram na final com uma rivalidade meio infantil.

—Tenten você tá usando hack!Tá usando kack!

—Isso não é hack, seu imbecil! É pura habilidade!

—Não tem como uma menininha ser boa nesse jogo de cara macho!

—Então parece que tô jogando com uma..._disse Tenten, fazendo um gesto com as mãos grosseiro para Kiba.

—Iiiih,eu não deixava hein!_falou Shino, ajeitando seus óculos tentando causar mais tumulto na acalorada discussão dos amigos.

—Tenten, Guy sensei falou pra gente não usar essas expressões chulas!_dissse Lee horrorizado ao ver Tenten, sua delicada irmã de consideração, trocando palavrões com o dono de Akamaru.

Do lado de fora, o triste Kankuro secava a solitária lágrima que escorria por sua face. Encarou a forma redonda do satélite que se erguia prateado no céu. Nesse tempo em que encarou a lua, sua tristeza se transformou em indignação, que se transformou em raiva. O jovem se levantou subitamente do chão e saiu pisando a passos firmes em direção a sala do Kazekage.

Temari encarava Shikamaru ainda atônita. Piscava os olhos sem parar e balançava a cabeça de um lado para outro, fazendo acreditar que o jovem materializado na sua frente era apenas uma ilusão criada pelo cansaço do dia maluco que tivera.

—Ei...sou eu de verdade...a sopa vai esfriar._falou Shikamaru acenando para a moça.

—Mas o que você está fazendo aqui?_disparou Temari assustada, adquirindo um leve rubor na face.

—Eu vi você escalando a sacada ai, resolvi passar aqui para te dar um oi e trazer sua janta.

Temari assentiu e se sentou ao lado dele na cama, sorvendo a fumegante sopa de lentilhas que o rapaz trouxera. Enquanto a loira comia, Shikamaru contou pra Temari sobre os detalhes da viagem, a hilária reação de Guy Sensei ao conhecer o irmão mais novo e  as travessuras dos amigos da Folha ao nadarem escondidos na piscina do Kazekage.

—Que merda!Nem eu que sou a irmã do Kazekage consegui usar aquela piscina!_exclamou furiosa.

Assim que terminou sua refeição a irmã mais velha do time da Areia começou a contar suas aventuras no jogo de futebol e na van. Falou que conhecera Deidara e que ganhara descontos incríveis em maquiagem e roupas.

—Meus irmãos odeiam que eu ande nas vans mas, se eu viesse a pé não teria me divertido tanto assim,né? Mesmo muito enjoada e fedendo a suor e cerveja, com um maluco terrorista querendo explodir a condução eu me diverti bastante._ disse Temari, dando seu sorriso travesso para Shikamaru.

A medida que a jovem guerreira contava as historias de seu dia e os lances do jogo de futebol, Shikamaru contemplava aqueles brilhantes olhos verdes, emoldurados em uma linda face de finos traços. Ele sabia que ela era bonita mas, ali ao lado dele, conversando espontaneamente o rapaz teve a impressão de que a beleza da ninja da Areia tinha se intensificado, fazendo com que ele tivesse um incontrolável desejo de beijá-la. Assim que ambos terminaram de contar as aventuras do dia, um pesado silêncio caiu sobre o quarto, deixando-os desconfortáveis. A TV estava ligada e chiava baixinho, como se tentasse quebrar o clima de desconforto que se instalava no cômodo. Sendo vencido por seus incontroláveis desejos, Shikamaru levou a mão ao rosto da jovem, acariciando seu queixo e suas bochechas coradas e quentes. Ambos não falavam nada e apenas se encaravam, os grandes olhos verdes fitando os castanhos. Os rostos dos dois começaram a  se aproximar, de forma que pudessem sentir a quente respiração exalada em seus rostos.

Na sala do Kazekage a frenética disputa entre Kiba e Tenten estava acirrada no vídeo game.Os dois amigos se mantinham concentrados, quase não pareciam piscar perante a grandiosa tela da TV. Até a provocação e insultos cessaram, restando apenas um silêncio hostil entre os adversarios. Abruptamente a porta se abriu com violência, revelando Kankuro que entrou no aposento falando alto e claro, com uma certa perturbação na voz:

—Vocês da Folha,fora daqui!Agora!

Porém ,para sua desagradável surpresa, os amigos não obtiveram nenhuma reação, como se estivessem petrificados de tanta concentração ao olhar o jogo na televisão.Aquilo deixou o mestre das marionetes mais revoltado ainda e, sacando um pergaminho e abrindo no chão, falou de novo,  o mesmo tom de voz:

—Quero ver vocês ignorarem isso!_ Uma fumaça tomou conta da sala, fazendo com que alguns tossissem.

—Po quem foi que peidou ai?_Respondeu Kiba.

—Não consigo ver nada,mas que droga!_Disse Tenten apertando os botões de sua manete enquanto lutava para enxergar a tela em meio a fumaça.

Após a fumaça se dissipar os amigos se depararam com a marionete Corvo Ambu de Kankuro, olhando pra eles com uma expressão cruel e ameaçadora. Subitamente, os ninjas da Folha correram em disparada para fora do quarto, com o boneco ameaçador indo atrás deles.

—Cacete,tenten!Você joga sujo,hein?Pensei que tava usando hack mas,so porque tava perdendo foi chamar seu namorado para dar um susto na gente!_reclamou Kiba montando em seu fiel amigo canino.

—Eu não estava perdendo e ele não é meu namorado!_reclamou Tenten,corando um pouco e segurando para não dar um soco no Inuzuka.

—Acho que ele cheirou areia...._disse Shino para o grupo, fazendo com que todos caíssem na risada.

—Ali pessoal, tem uma porta a frente! Vamos despistar essa Anabelle dos infernos!_Gritou Kiba.

O grupo adentrou o cômodo e fecharam a porta ofegantes. Ao recuperarem um pouco o folêgo, os cinco ninjas da Folha juntamente com Akamaru se depararam com Shikamaru e Temari olhando para eles de soslaio, se encarando com os rostos muito próximos um do outros.

—Oi._falou Shino, tentando quebrar o gelo daquele encontro inesperado.

—O que vocês estão fazendo aqui?E isso é jeito que se entra no quarto dos outros, seus retardados!_disse Temari, empurrando Shikamaru para o lado e olhando furiosa para o grupo.

—Foi seu irmão que deu piti só porque eu estava ganhando da Tenten no jogo, mesmo ela usando hack!_falou Kiba.

—Eu não tava usando hack e não chamei ele!_ respondeu Tenten_ Então eles estavam dando uns pegas,hein?Hu,hu,hu._Pensou consigo.

—Não me interessa, quero que todo mundo saia daqui! Vazem vocês todos!E você também!_respondeu Temari,arrastando Shikamaru pelo braço e colocando o grupo porta a fora.

—M...mm...mas eu vou dormir aqui!_falou Tenten toda nervosa pois, deixara todos os seus pertences no quarto da amiga raivosa.

—Tá você pode ficar então. Mas,vai dormir no chão!

Gaara estava petrificado observando seu irmão mais velho que o encarava furioso. A Tv ainda estava ligada e as manetes do vídeo game permaneceram jogadas no chão, juntamente com uma tapete todo bagunçado. Kankuro fitou os olhos do irmão e falou, se sentando numa poltrona.

—Gaara, eu quero falar com você.E sem essas formalidades de membro da guarda e Kazekage, quero conversar como irmãos, como iguais.

Gaara assentiu um pouco desconfortável com a situação. Não entendera o por quê do irmão estar agindo daquele jeito e o motivo de querer conversar com ele assim, tão estressado. O jovem Kazekage desligou a Tv, se ajeitando confortável na poltrona de frente para o mestre das marionetes.

—Bom, vou ser direto tá legal? Eu vi vocês dois conversando...um pouco...próximos de mais,t alvez?

—Ahn? O que você tá falando? Não sei do que se trata.

—Sabe sim, não se faça de bobo!Você tava cheio de gracinha com ela, fazendo castelinho de areia, cheio dos sorrisinhos...mexeu no cabelo dela...

—Kankuro, você tá entendendo tudo errado! Ela que começou a puxar assunto, eu só sentei ao lado dela porque estava sozinha. Os outros só se interessavam no futebol.

—Então o que conversaram de tão interessante assim? O que fez o temível Gaara Sabaku soltar risinhos?

—Conversamos sobre vários assuntos supérfluos mas, o principal assunto foi...você.

—Eu!?_O coração de Kankuro começou a pulsar mais forte.

—Sim, ela me perguntou sobre coisas que você gosta. Aí mostrei pra ela com algumas esculturas de areia.

—E...?

—Ela gosta de você,ela me falou isso.

O mestre das marionetes pareceu ficar paralisado.Ele estava ouvindo isso mesmo?Ficara louco?Será que Gaara o estava engannado?

—Tudo que eu disse é verdade,Kankuro.Sei que você deve estar desconfiado de mim porém,é tudo verdade que eu disse.Palavra de irmão.

—Mas do que adianta agora né, eu estraguei tudo de forma irracional,lançando o Corvo Ambu pra cima deles.A Temari tem razão,eu sou um completo idiota._falou o mais velho,se afundando no sofá.

—Não concordo,não estragou tudo. Acho que você deve se desculpar de forma correta e gentil,só isso.

—Vou tentar..._respondeu Kankuro se recostando no encosto do sofá e se xingando mentalmente por ter agido de forma tão estúpida com seus amigos e com Tenten.

—Então...fizemos as pazes?_disse o mestre das marionetes estendendo a mão para o irmão, que o apertou com vontade.

—E a Temari,você a viu?_Perguntou Gaara se dando conta que só vira a irmã bem cedo naquela manhã.

—Deve tá na rua ainda, vendo futebol ou sei lá o quê. Lembra daquele dia que ela chegou aqui tarde da noite com cheiro de cerveja velha e toda fedida?_disse Kankuro.

—Sim lembro! A gente chamou ela de Tsunade e ela saiu enchendo a gente de murro!_falou Gaara fazendo o irmão gargalhar de rir, lembrando da cena hilária.

No dia seguinte os amigos da Folha, juntamente  com Temari e Gaara estavam no refeitório, tomando café da manhã.T emari e Shikamaru evitavam a troca de olhares pois se lembravam sempre do quase primeiro beijo deles no dia anterior, fazendo com que uma onda de calor repentino subisse por seus corpos, ruborizando suas faces.

—Temari, por que você não os leva para dar um passeio pela Vila?_Falou Gaara.

—Tá, posso levá-los sim.Mas, vou no shopping antes.

—Eu quero ir no shopping!_respondeu Tenten toda feliz, imaginando um lugar com um refrescante ar condicionado no meio daquele deserto infernal.

—Tá...vou levar vocês..._respondeu a guerreira da areia de forma ríspida, desejando não ter que aturar aquele grupo o dia inteiro. Para ela, os amigos da Folha eram histéricos demais, lhe davam enxaquecas constantes a convivência com eles diariamente.

Depois de café os amigos se arrumaram para sair. No caminho até o ponto para embarcar na van, Temari evitou ficar perto de Shikamaru. O rapaz parecia fazer o mesmo, mergulhando numa conversa desinteressante com os outros amigos sobre álbuns de figurinha de futebol. Ambos faziam isso não por estarem chateados ou com raiva um do outro, faziam isso apenas por vergonha mesmo. O fato de quase terem se beijado na noite passada fazia os dois ficarem nervosos e vermelhos.

—Antes de embarcar na van, vou dar um recado a vocês._Falou Temari séria_Na van vocês podem gritar, brigar, xingar e outras coisas, só não podem abrir a janela por causa da fiscalização, beleza?

—Sim!_disseram os ninjas da Folha juntos, achando as regras daquela condução bizarras.

O veículo veio apinhado de gente, com seu costumeiro cheiro de cerveja velha e suor. Os amigos ficaram na parte de trás da van se espremendo de forma desconfortável e se equilibrando em meio a um mar de pés para ficar em pé.

—Que calor, por que não pode abrir a janela?_Disse Tenten se abanando com um jornal velho que achara caído no chão.

—Ué, o Kankuro não veio?_perguntou Kiba,procurando o amigo no meio daquela multidão.

—Kankuro sempre acorda tarde. Fica na oficina até as quatro da manhã._respondeu Temari.

—Mas ele é idota né?_ Falou alto o Inuzuka_ Podia ter vindo né, a Tenten ali sozinha!

—Ora cale a boca, seu sarnento!Não me tira do sério hoje não! Só esse calor me deixa sem paciência!

—Mas não seria legal, ele aí do seu ladinho?

—C...claro qu....que não!Tá um calor do cacete!E já tem gente demais aqui perto de mim!

—Mentira!!

—Aposto que ela tá doida para saber..._disse Shino se juntando ao amigo_O que aquelas mãos podem fazer além de manipular marionetes...

—Ora seus filhos da p...._Disse Tenten indo em direção aos amigos, com o rosto todo vermelho. (Porém, mesmo com as provocações dos amigos, a jovem pensara altas ideias sensuais que não podem serem descritas aqui nessa história por causa da classificação etária.)

—Tenten, Guy sensei disse para a gente não ficar falando essas coisas feias!_Falou Lee repreendendo mais uma vez, sua irmã de consideração.

—Eeeeeeeeeeiiiii, o que se passa aqui hm? Ouvi algo sobre “algo que as mãos podem fazer” e vim correndo hm!_ Respondeu um alegre loiro baixinho, enfiando a cabeça no meio de uma multidão no fundo da van.

—Deidara!_exclamou Temari feliz em ver o amigo_ Nem te vi!Como está?

—Oi Temari,t udo bem hm?Então, eu estava lá na frente maaaaas, ouvi baixaria e vim aqui pro final hm!Eu estou indo no shopping e você?

—Bom, eu também estou indo ao shopping.E estou levando esses caras comigo. Se quiser ir conosco, pode vir.

—Oba,eu vou.São bonitos esses seus amigos, hm.Gostei de você._disse o rapaz se dirigindo a Kiba_Qual o seu nome,hm?

—Eu hein,sai pra lá sua Ino com cromosso Y!_respondeu Kiba, se afastando de Deidara.

—Seu grosseiro, vou explodir essa van hm! Não dá mais não, só tem gente sem educação aqui nessa lata velha hm!

—Explode esses dois aí logo!_falou a mestra de armas ninjas se dirigindo ao novo integrante da turma_ Explode logo esse cachorrento e o besourento!

Shikamaru se recostou na parede metálica do veículo, se sentindo mal. O calor, o odor desagradavel e os gritos estridentes dos amigos faziam a cabeça do ninja genioso pesar. O sacolejar do veículo também não o ajudava .Sentiu sua pressão cair subitamente, tornando sua visão turva e pareceu que ia desmaiar porém ,um súbito puxão o trouxe de volta a realidade. Temari o segurava, mantendo-o em pé com as mãos sobre seus ombros.

—Você está bem?_ perguntou Temari olhando preocupada para ele, juntamente com os outros ninjas e alguns curisosos.

— Sim...foi só um mal súbito..._respondeu o rapaz se recompondo.

—Se quiser faço uma respiração boca a boca hm!_respondeu Deidara.

—Não..._disse Temari se virando para o novo amigo_nele você não encosta!

—Foi mal,miga não sabia que era seu boy!Boy da miga ninguém mexe hm!_virando-se pra Tenten Deidara perguntou,já todo extrovertido_E você lindinha,tem boy hm?

—E...e...eu...não..eeerrr....­respondeu a menina sem graça.

—Mentira,ela tem sim!Só que ele é imbecil e não veio!_disse Kiba rindo da mestra de armas que cada vez mais abanava o jornal sobre seu rosto vermelho e suado.

Gaara estava em seu escritório cumprindo mais uma de suas diversas funções como a autoridade máxima da vila quando a porta se abriu e Kankuro entrou, com sua roupa preta e as pinturas faciais costumeiras.

—Tomei banho e café e ainda continuo estranhando o silêncio.Cadê aqueles arruaceiros?_perguntou para o irmão mais novo.

—Temari levou eles no shopping. Saíram há uma hora atrás mais ou menos.­_Respondeu o Kazekage,acariciando Akamaru que dormia sobre um confortável tapete no chão.Como não eram permitidos cães no shopping da vila,Gaara se voluntariou para cuidar do enorme cão branco enquanto Kiba estivesse fora.

—Aaah tá, sabia que eles não estavam aqui. Bom,vou lá pra oficina fazer uns aprimoramentos nas marionetes, se quiser algo só chamar.

—Ué, por que você não vai no shopping também?
—Como?

—Ué hoje você tem o dia livre, por que não o usa para sair daqui e aproveitar um pouco o mundo lá fora? Pode ser um bom pretexto pra se desculpar com o pessoal né?

—Tá Gaara mas não sei como fazer isso,ok?O que eu vou falar pra eles?Na verdade não estou preocupado com os caras em si...tô preocupado com a Tenten, o que eu devo fazer?Como ela vai reagir? Eu não tenho nenhum plano, sabe?

—Não precisa de plano, Kankuro.Lembra do que a Temari te disse, você tem que ser apenas você mesmo e ser gentil que o resto vem.Vá lá no shopping,tenho certeza de que tudo acabará bem._disse o Kazekage,l ançando um sorriso sincero para o mais velho,enquanto afagava o pescoço de Akamaru.

As palavras de Gaara aqueceram o coração o mestre das marionetes que saiu do palácio correndo, sentindo a quente brisa seca do deserto lhe fustigar o rosto, com minúsculos grãos de areia batendo sobre sua pele. Ele se sentia mais confiante, ia fazer tudo dar certo custe  que custar.

—Só tenho que ser eu mesmo e gentil!_falou o jovem pra si mesmo, se sentando no banco do ônibus, rumo ao shopping.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voces estão gostando do Deidara na fic?Eu to me divertindo muito nas cenas em que ele aparece!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sand´s Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.